Você, brasileiro como eu (e talvez pobre como eu), acaba sendo obrigado a comprar jogos na eShop, seja ela nacional, canadense ou outra, pelo preço ou pela falta de disponibilidade do título em lojas locais.
Mas e ai? E se você perde o seu 3DS? E se roubam o seu 3DS? No dia 09 de abril eu me fiz essa pergunta e entrei em contato com a Nintendo!
A Nintendo foi categórica quando me respondeu:
Congelei de medo! Eu já gastei centenas de dólares naquela eShop e em um único ato tudo pode ser perdido.
Então, hoje, ao acessar o site Nintendo Life, vi uma matéria sobre o mesmo assunto, com outro pronunciamento da Nintendo, e trago pra vocês o que foi dito:
Me perdoem caso haja algum erro de tradução, mas é basicamente isso.
Isso vem causando muita dúvida/medo fãs da Nintendo, oras, qual a real vantagem de se comprar virtualmente? Apenas a praticidade de não ter que trocar as fitas.
Muitos usuários americanos e canadenses reclamaram dizendo que deveria se utilizar a conta do Nintendo Club, obviamente essas pessoas não tem ideia de que esse serviço não alcançou o resto do Mundo.
Nos comentários na matéria do Nintendo Life, por diversas vezes, você encontra relatos de pessoas que tiveram seu sistema subtraído e suas tentativas de recuperar o crédito frustradas. Então, essas pessoas fugiram para as concorrentes, que fornecem serviços vinculados a contas pessoais, podendo ser acessadas de diversos aparelhos.
Importante: Muitas pessoas já relataram que conseguiram recuperar o conteúdo digitalmente comprado (ou parte deste) em caso de roubo quando apresentado o boletim de ocorrência.
Agora, se acontecer com você? Será substituído? No fim, o lugar do meu portátil é em casa, ao lado da cama, onde posso jogar com segurança e sem medo de perder um grande investimento, até que a Nintendo resolva esse problema de alguma forma.
Mas e ai? E se você perde o seu 3DS? E se roubam o seu 3DS? No dia 09 de abril eu me fiz essa pergunta e entrei em contato com a Nintendo!
Olá, tenho comprado muito conteúdo na E-Shop e estou começando a ter medo de sair de casa com o 3DS e acabar perdendo/sendo roubado, uma vez que a conta fica ligada ao aparelho e não a pessoa. Gostaria de saber quais as precauções que eu posso ter, se é que tem alguma, que comprove a aquisição dos títulos para transferência para algum novo console caso eu resolva adquirir um novo.
A Nintendo foi categórica quando me respondeu:
Boa tarde,
Obrigada por entrar em contato conosco.
A guarantia de nossos produtos não cobre perdas ou roubos, ou seja, nós não nos responsabilizamos por nenhum tipo de perda/roubo dos nossos produtos. Não fornecemos a substituição do mesmo.
Para realizar a transferência de informações de um Nintendo 3DS para outro Nintendo 3DS, você precisará estar conectado à Internet. Os dados são transferidos através de comunicação sem fio o que requer que você tenha ambos consoles presentes para completar a transferência. Todos os conteúdos baixados através do canal Nintendo eShop em ambos consoles (DSiWare, jogos e estatus do programa de embaixadores, software 3DS baixáveis, etc) serão combinados no console receptor.
Atenciosamente,
Laine Alves
Nintendo of America Inc.
Congelei de medo! Eu já gastei centenas de dólares naquela eShop e em um único ato tudo pode ser perdido.
Então, hoje, ao acessar o site Nintendo Life, vi uma matéria sobre o mesmo assunto, com outro pronunciamento da Nintendo, e trago pra vocês o que foi dito:
Todo conteúdo baixado no Nintendo 3DS é associado ao sistema em si. Como nossa garantia não cobre roubos ou perdas de jogos e sistemas, se isso vier a acontecer, não importa se seus jogos são virtuais ou possui cópias físicas, eles não serão substituídos por novos
Me perdoem caso haja algum erro de tradução, mas é basicamente isso.
Isso vem causando muita dúvida/medo fãs da Nintendo, oras, qual a real vantagem de se comprar virtualmente? Apenas a praticidade de não ter que trocar as fitas.
Muitos usuários americanos e canadenses reclamaram dizendo que deveria se utilizar a conta do Nintendo Club, obviamente essas pessoas não tem ideia de que esse serviço não alcançou o resto do Mundo.
Nos comentários na matéria do Nintendo Life, por diversas vezes, você encontra relatos de pessoas que tiveram seu sistema subtraído e suas tentativas de recuperar o crédito frustradas. Então, essas pessoas fugiram para as concorrentes, que fornecem serviços vinculados a contas pessoais, podendo ser acessadas de diversos aparelhos.
Importante: Muitas pessoas já relataram que conseguiram recuperar o conteúdo digitalmente comprado (ou parte deste) em caso de roubo quando apresentado o boletim de ocorrência.
Agora, se acontecer com você? Será substituído? No fim, o lugar do meu portátil é em casa, ao lado da cama, onde posso jogar com segurança e sem medo de perder um grande investimento, até que a Nintendo resolva esse problema de alguma forma.
Última edição por A Boy Blue em Seg 22 Abr 2013, 17:36, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya