Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
crfleo
Pires
Rogério Bueno
mustacheman
JonathanAlis
Bastos
Andy
Robert Prado
Mateµs ®.
DonVicker
The Minish
SpecialAgentZ
ari789
VirtualBoy
Siryudrg
Felipe JJ
Cortex
AlexOk
LiveinRiot
23 participantes

    Sobre os serrilhados no 3DS

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por JonathanAlis Dom 21 Abr 2013, 12:16

    O renderizador normal do kit de desenvolvimento do 3DS não vem com anti-aliasing para as duas imagens.
    Para uma imagem só existe, e é bem usado em RE: Revelations.

    Bem, eu tbm nao gosto nada dos serrilhados(sofro com o wii numa tv HD), mas de fato são menos perceptíveis no 3DS do que nos vídeos do youtube, acho q por dois motivos: a tela do 3DS é menor, e o efeito 3D te tira a atençao dos serrilhados, hehehe.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por mustacheman Dom 21 Abr 2013, 12:18

    Não digo que os de 3DS são isentos de serrilhado, mas de fato os videos e imagens pioram muito, o novo zelda é um exemplo triste disso, já que no 3DS roda tão mais bonitinho e fluido o video o_o

    Dizem que no XL tem menos serrilhado ainda, pelo menos comparado o tales of the abyss no meu normal e no XL eu achei que deu uma mudada leve para melhor, não sei como é nos casos mais críticos (Kid Icarus)
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Rogério Bueno Dom 21 Abr 2013, 17:30

    Nojo de serrilhado? Isso faz parte da história do videogame. Ainda hoje qualquer jogo tem serrilhado, os filtros é que enganam sua visão, mas desligando eles...

    O problema do 3DS é a resolução baixa da tela, só isso. Como os pontos na tela por causa da baixa resolução são maiores, ficam mais evidentes, mas nem de longe os gráfico são ruins, é a resolução mesmo. Mas no 3DS os serrilhados são menores que em vídeos, porque nos vídeos há zoom quando se amplia a tela, e o 3D está desligado.

    Poderia ser corrigido com abuso de filtro AA, o que faria necessário colocar outro hardware dentro do 3DS, que faria com que ele custase mais caro e a bateria durasse 1 hora. Garanto que isso foi pensado ao criarem o 3DS...

    O efeito 3D ligado ameniza os serrilhados, já que dobra a resolução horizontal de 400 pra 800 pontos. Já li dizerem que piora o serrilhado com o 3D ligado...além disso não acontecer, o jogo perde brilho, cor, e profundidade com o 3D desligado.

    E depende dos jogos, em alguns mal se percebe serrilhado, em outros ficam mais evidentes.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Pires Dom 21 Abr 2013, 18:31

    tem serrilhado no 3DS? Tenho um 3DS normal e até agora não vi nenhum, muito menos com o 3D ligado
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por crfleo Dom 21 Abr 2013, 18:49

    Resident Evil: Revelations, pelo que vi na demo disfarça muito bem

    Já em Mario 3D Land e Luigi's Mansion da pra perceber bem, mas depois que você acostuma nem liga mais

    obs.: To jogando no 3DS XL, nunca joguei no normal
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Deejay! Seg 22 Abr 2013, 00:10

    ... 3D Land até a alma do Mario é serrilhada. Mas eu quando tô entretido nem noto.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Nujaka Knight Seg 22 Abr 2013, 00:17

    A resolução do 3DS no pc, mantendo o tamanho da imagem, fica dando essa impressão. Mas no 3DS com o 3D ligado os gráficos são supimpamente lindos!
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por anmani Seg 22 Abr 2013, 00:21

    serrilhado? normalmente to tão entretido no jogo que nem percebo se existe.
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por joskezero Seg 22 Abr 2013, 00:28

    Os jogos tem bastante serrilhados sim, em alguns jogos são mais perceptiveis (Kid Icarus e Metal Gear que o diga) outros nem tanto.
    É algo que particualmente me incomoda bastante, os únicos jogos que perrcebi o uso de anti-aliasing são os da capcom (Monster Hunter, Street Fighter IV, Resident Evil Revelations) com o 3D desativado.
    Geralmente quando você liga o 3D acaba disfarçando o serrilhado em alguns jogos...
    Mas obviamente as imagens são bem mais bonitas vista no 3DS do que nos vídeos do youtube.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre os serrilhados no 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre os serrilhados no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 14:29