Tsc... Jogo fácil da porr*! E quando resolvi passar para o modo Lunatic, ao invés de encontrar uma dificuldade bem elaborada e realista, simplesmente encontrei a mesma m*** de jogabilidade, porém, com inimigos surrealmente fortes ¬¬ Sério mesmo, isso me decepcionou.
As músicas são ótimas, os gráficos são ótimos, o 3D é perfeito, a história é maravilhosa, os personagens são super bem elaborados, e a jogabilidade apresenta propostas muito boas, como a morte permanente e o as relações entre os personagens em geral... Mas... No quesito tática, o jogo é muito sem graça .-. Eles simplesmente te dão um mapa e jogão os inimigos lá. Diferente de outros RPG's táticos, você não tem a mínima necessidade de parar, e observar com toda sua atenção o que deve ser feito para chegar-se ao objetivo, que aliás, quase sempre se resume a simplesmente matar todo mundo que não é aliado.
A tática só fica por conta de cuidar bem da sua tropa, ou seja, o jogo só exige verdadeiramente conhecimentos táticos para evitar a morte de seus personagens. Fora isso, basta seguir em frente, matando todo mundo e fim.
Sinceramente, talvez o jogo consiga agradar os novatos e os que simplesmente buscam um jogo com uma boa história. Porém, se assim como eu você está procurando um RPG tático de qualidade, recomendo Ghost Recon: Shadow War, ou até mesmo o Castle Conqueror: Heroes (o primeiro de preferência) na eShop/DsiWare, ambos se saem extremamente melhor na questão jogabilidade, e sem dúvida, vão exigir muito mais de você do que Fire Emblem: Awakening exigiria.
As músicas são ótimas, os gráficos são ótimos, o 3D é perfeito, a história é maravilhosa, os personagens são super bem elaborados, e a jogabilidade apresenta propostas muito boas, como a morte permanente e o as relações entre os personagens em geral... Mas... No quesito tática, o jogo é muito sem graça .-. Eles simplesmente te dão um mapa e jogão os inimigos lá. Diferente de outros RPG's táticos, você não tem a mínima necessidade de parar, e observar com toda sua atenção o que deve ser feito para chegar-se ao objetivo, que aliás, quase sempre se resume a simplesmente matar todo mundo que não é aliado.
A tática só fica por conta de cuidar bem da sua tropa, ou seja, o jogo só exige verdadeiramente conhecimentos táticos para evitar a morte de seus personagens. Fora isso, basta seguir em frente, matando todo mundo e fim.
Sinceramente, talvez o jogo consiga agradar os novatos e os que simplesmente buscam um jogo com uma boa história. Porém, se assim como eu você está procurando um RPG tático de qualidade, recomendo Ghost Recon: Shadow War, ou até mesmo o Castle Conqueror: Heroes (o primeiro de preferência) na eShop/DsiWare, ambos se saem extremamente melhor na questão jogabilidade, e sem dúvida, vão exigir muito mais de você do que Fire Emblem: Awakening exigiria.
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