Uma notícia pegou muita gente de surpresa durante a última quinta-feira,rumores sugeriam que o novo Xbox vai exigir conexão com a internet tanto para iniciar quanto para rodar os jogos no console. E apesar de muita gente se negar a acreditar no boato, eis que um dos altos funcionários da Microsoft surge no Twitter com mensagens que parecem confirmar a informação.
Na noite de ontem, o diretor criativo da Microsoft Studios, Adam Orth, cutucou os críticos de plantão afirmando não entender o drama em torno dessa suposta exigência do sucessor do Xbox 360. Segundo ele, todos os dispositivos atuais já estão sempre conectados e que esse é o mundo em que vivemos.
E ele não parou por aí. Diante de tal declaração, vários usuários enviaram mensagens para Orth criticando seu ponto de vista e afirmando que nem todo mundo gosta ou pode estar com seu video game sempre online. Em resposta, o diretor afirmou que essas pessoas deveriam se atualizar, pois “a internet é incrível”.
Quando questionado sobre as regiões em que a conexão não é tão abrangente quanto as grandes metrópoles norte-americanas, Adam Orth trouxe algumas comparações bem bizarras para explicar a situação. Segundo ele, se você morar em um lugar em que o sinal de celular não é dos melhores, não deve comprar um aparelho que dependa dessa tecnologia. O mesmo acontece se você quiser um aspirador de pó e a eletricidade não colaborar para sua utilização.
Ignorando o fato que ele praticamente disse que “Se sua internet não presta, não compre um novo Xbox”, as declarações de Adam Orth são como uma confirmação dos rumores de ontem. Embora a Microsoft não tenha feito nenhum comentário sobre o assunto, o simples fato de alguém que ocupa um cargo importante dentro da empresa já é quase como a corroboração de tudo aquilo que vinha sendo especulado.
O principal problema é que, se isso for comprovado, o ponto de vista Orth vai representar muito bem o posicionamento da Microsoft. O diretor-criativo parece não se preocupar com a qualidade desse suposto serviço essencial em outros pontos do mundo, se limitando a olhar para grandes áreas ao seu redor. No entanto, o mercado não é feito apenas de Los Angeles, São Francisco e Seattle, como um dos usuários apontou, e a companhia realmente precisa levar tudo isso em consideração caso queira tornar seu console competitivo.
Por outro lado, não podemos descartar a possibilidade de esta ser apenas uma opinião pessoal do executivo, algo de certo modo provável uma vez que ele não faz parte da equipe de hardware que está desenvolvendo o novo console. Se for isso, é melhor ele ir se preparando para ter aquela conversinha com seus superiores nesta sexta-feira. O fato de ele ter deletado as mensagens pode ser um sinal disso.
Fonte:BaixakiJogos
-----------------
Alguém não vai lucrar com certo produto....
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya