Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+17
synced
SpecialAgentZ
shadowfly
DemigodOfRevenge
patrick hipolito
Pintado
Lefertit
crfleo
lukazz
AlexOk
Omnimon
VirtualBoy
Sakuraba
Alejandro_
Angel Kenede
Snow-X
bruno.martins.18659
21 participantes

O que vcs mais gostaram no Wii U e no 3DS e o que vcs mais odiaram?

DemigodOfRevenge
    DemigodOfRevenge
    Smash Fighters
    Smash Fighters

Karma Karma : 15
    Posts Posts : 33

O que vcs mais gostaram no Wii U e no 3DS e o que vcs mais odiaram? - Página 2 Empty Re: O que vcs mais gostaram no Wii U e no 3DS e o que vcs mais odiaram?

Mensagem por DemigodOfRevenge Sex 05 Abr 2013, 05:35

O que eu gostei no...:

3DS:
    -Boa biblioteca de jogos;
    -Tem um bom apoio de thirds;
    -3D;
    -Interface simples e boa de se navegar;
    -Jogos que usam bem as capacidades do 3DS, mesmo tendo um hardware "fraco", ainda faz bonito;

WiiU (segundo minha impressão e o que vejo sobre, pois não o possuo ainda...):
    -Ótima interface e que aparenta ser simples e boa de se navegar;
    -E-shop mais organizada e melhorada;
    -Miiverse;
    -GamePad, no qual pode oferecer uma jogabilidade diferenciada, rica e com várias possibilidades (sempre gostei da ideia de ter um jogo em que sua ação ocorra em tempo real, sem precisar ficar apertando start ou sei lá o que... Isso torna mais fluído o jogo e interessante!);
    -Ser retrocompatível tanto em jogos quanto no uso dos controles do Wii;
    -Hardware bom e aceitável (para os "que olham coisa que não existe" que estiverem de plantão, não disse que é perfeito ou melhor que outro, apenas o acho dentro dos padrões de um nextgen e que seu hardware tem boas capacidades);
    -Bayonetta 2 vindo! *-* ;

O que eu não gosto no...:

3DS:
    -A falta de um 2º analógico (apesar da falta, não o condeno, pois tem como se adaptar a muitos jogos através da tela tátil, ao menos eu me dou bem com isso... Mas um 2º analógico não seria mal não!);
    -3D aqui também... Adoro o efeito, mas em alguns jogos mais agitados, fica difícil de usá-lo, já que se você tira-lo demais do angulo certo com relação ao seus olhos, a imagem fica ruim e duplicada... Razz;
    -E-shop... Espero que quando trouxerem o Miiverse para o 3DS, já venha embutido o E-shop mais bonito do WiiU!!! Ele não é um monstro de 7 cabeças, mas não da para negar que tem como melhorar e muito a loja virtual da Nintendo;
    -Browser ruinzinho.... Razz;
    -Duração da bateria... Se durasse (com o efeito 3D ligado...) umas 5H à 6H a bateria dele para mim estaria perfeito!!!;
    -Os benditos FriendCodes... O mesmo digo que nem no caso da E-shop: "Espero que quando trouxerem o Miiverse para o 3DS, já venha embutido o E-shop mais bonito do WiiU!!!" e o sistema de contas...;

WiiU:
    -Sistema O. ainda aparenta estar lerdo para se navegar... Razz
    -A falta de mais títulos (atualmente) bons e que me faça querer desejar o WiiU (o que eu quero ainda esta por vir....);
    -Apoio das thirds esta atualmente fraca...;
    -Bateria relativamente curta do GamePad;
    -A Atualização inicial que (infelizmente) na pior das hipóteses, pode ocasionar em um peso de papel de luxo ou um segura portas de luxo... Razz;
    -Não vir junto com o pacote um ProController... Parece demais, mas se isso viesse junto, talvez a ideia de que não é preciso usar somente o Gamepad para se jogar, diminuísse essa ideia para as thirds de que para se fazer um jogo para o WiiU (ou um port...), não é preciso usar sempre uma jogabilidade diferenciada... E já que todos teriam um ProController, não teria tanta desculpa...;
    -Não ter venda oficial do WiiU no Brasil... Isso me aliviaria muito, pois na dúvida teria a garantia caso meu console desse o azar de virar um peso de papel de luxo na primeira atualização...;
    -Não ter E-shop brasileira...;
    -WiiU no Brasil tá quase virando lenda, já que estão demorando pacas para trazerem ele para estas bandas.... ¬¬" Assim a Nintendo perde público... Se continuar assim, é possível o PS4 vir para cá antes do que o WiiU e caso isso viesse a acontecer, eu vou primeiro de PS4 e só depois de um tempo pegaria o WiiU... ¬¬".

Bom... de momento são estes os pontos positivos e negativos que me lembro e tenho sobre estes consoles!

ps: os 2 últimos itens do WiiU (não gosto) não são tão diretos com relação ao console, e sim mais com relação a Nintendo... Razz
    Tem algumas coisas que a Nintendo também deveria mudar! Razz

shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

O que vcs mais gostaram no Wii U e no 3DS e o que vcs mais odiaram? - Página 2 Empty Re: O que vcs mais gostaram no Wii U e no 3DS e o que vcs mais odiaram?

Mensagem por shadowfly Sex 05 Abr 2013, 07:33

No WiiU.

- A Nintendo poderia ter colocado uma entrada ethernet no console, sme precisar usar aquela porcaria de adaptador ethernet né;

- USB 3.0, na boa né mancada da nintendo ainda vir com USB 2.0

- HD Interno. Hoje 32 GB (Versão Deluxe) não é nada. Poderia vir com um HD Interno né.

- Conquistas: Não vejo problema nenhum em colocar algum tipo de conquistas iguais aos do Xbox 360, seria algo a mais par ao que é bom.

- Sistema de Contas: Seria muito legal ter um sistema de contas iguais aos da Microsoft, não que agora seja ruim, mas poderia ficar perfeito.

-> Todas essas coisas do WiiU são contornadas, menos o sistema de contas é claro. Sobre as conquistas, nada que uma atualização não resolva. Mas acredito que deixar o sistema mais robusto seja a prioridade da nintendo.

3DS

* Não consigo ver problema nenhum no console, talvez ter vindo com dois analógicos, mas isso não interfere.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

Mensagem por SpecialAgentZ Sex 05 Abr 2013, 08:43

3DS:

Pros: Bonito e com um acabamento lindo (3DS normal), atolado de jogos para todos os gostos, do mais casual ao mais hardcore, pequeno, leve, o analógico é excelente, tela de boa qualidade e com cores vivas, midia de cartucho = loadings menores e resistencia ao tempo, som surround incrivel, 3D realmente funcional com qualidade de 3D de cinema, varios leds legais, sensores muito sensíveis e precisos, e a tela de toque.

Cons: a tela de cima risca sozinha (uso de pelicula é essencial) e reflete, bateria stock de baixa duração, botões Start, Home e Select meio ruins pra apertar, câmeras de resolução baixa demais inviabilizam o uso legal dos recursos como filmagens e fotos em 3D, não dá para personalizar as cores da interface (prefiro algo escuro), e os aplicativos apesar de maneiros exageram demais naquela aparência de coisa infantil... muita florzinha e passarinho pro meu gosto.

Veredito: é o único portátil que vale a pena ser comprado, sucedendo o DS nesse papel. É o que faz melhor aquilo que um console portátil deve fazer: rodar jogos e ter biblioteca vasta e variada para todos os gostos.

Wii U

Pros: O Gamepad tem os botões super macios, o direcional digital é de excelência como se espera que seja o direcional de um console Nintendo, a tela possui ótima resolução e o touch é mais sensivel do que o do 3DS. Além disso, o controle também tem os mesmos sensores encontrados no 3DS. O ZombiU deu uma amostra do que pode ser feito com o controle, e é realmente incrivel o nivel de imersão que esta coisa proporciona.

O controle é muito ergonômico e leve, encaixa perfeitamente nas mãos e é confortável. O som do gamepad é muito bom, melhor até que o do 3DS, diferente daquele speaker que tinha no WiiMote que produzia sons horrorosos. É bom ao ponto de eu desligar o som da TV e usar apenas o do Gamepad.

O recurso Off-TV Play é uma benção. Nada melhor do que deitar na sua cama e jogar os games na telinha, que tem qualidade de imagem excelente. Vira um 3DSzão Bombado hehehe.

Saída de fone no controle é uma tacada de mestre. Quem joga na cama pode usar um fonezinho de fio curto e ainda controlar o volume no próprio controle... ou controlar o volume da TV, a que o Gamepad é um controle remoto universal.
    Os analógicos são excelentes também e são mais precisos do que o do X360 e isso é importante demais.

Ainda há microfone e webcam integrada no controle, permitindo videochamadas, chat por voz e tudo mais. A imagem da webcam é boa.

O console tem design minimalista, elegante, estiloso, arredondado, bem acabado, ficando lindo em qualquer lugar. Nem parece um videogame. Parece um aparelho da Apple. Ele não esquenta e é um aparelho muito silencioso.

Um detalhe bobo que muitos nem devem reparar mas é muito bem pensado é o slot para a bateria do console. Na maioria das vezes, essa bateria se encontra dentro do aparelho, necessitando que se abra o mesmo para uma eventual troca. No Wii U existe uma portinha lateral que apenas precisa ser desparafusada para que se ganhe acesso a bateria.

O Miiverse... ah cara, como gostaria que toda plataforma tivesse seu "Miiverse". O negócio é genial, tem uma comunidade ótima sem os famosos babacas da internet, e estão expandindo toda hora visando a máxima integração entre usuários, jogos e a comunidade em si.

O aparelho permite que você pause o game e navegue na internet, entre no Miiverse, etc, sem impacto algum na performance.

O app de Youtube é muito legal e bem construído. O do Google Maps também e o uso do gamepad nele torna a experiência única. Quem não testou, dá uma conferida. É melhor que o Google Maps de PC.

Cons: O Gamepad não possui gatilhos analógicos, o que é um baita tiro no pé, visto que desde o Dreamcast isso meio que começou a ser adotado como padrão. E faz toda a diferença em games de corrida. Há formas de contornar isso, com o segundo analógico por exemplo, mas seria mais prático terem incluido os gatilhos de cara.

Muitas tomadas para o console, quando poderiam ter incluido um carregador USB para o controle, para que pudesse ser carregado direto numa das portas do Wii U.

Lançamento precoce do aparelho para fechar ano fiscal em alta fez com que o aparelho viesse com o sistema incompleto e sem uma biblioteca de jogos muito atraente. É algo que já está se ajustando, mas é desagradável.

Slot para SD inútil já que até o momento só serve para o modo Wii.

Além disso, não é possivel transferir saves do console para uma midia externa e vice-versa, significando que se você tem jogos no HD externo e o mesmo pifa, seus saves vão embora. Não há ainda serviço online para estocar saves, o que é uma titica, e a Nintendo ainda vende jogos atrelados ao console em vez de ter um sistema de contas para que os games fiquem atrelados a um login e senha em vez de atreladas ao console.

Veredito:

Só compre se sabe esperar a plataforma se consolidar. Comprar console em inicio de vida é apenas para entusiastas. Se você não é, espere a biblioteca de games se consolidar pois no momento ainda não é forte. Além disso, vários updates estão chegando ai para melhorar a performance do aparelho.
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

Mensagem por synced Sex 05 Abr 2013, 08:58

wiiU
    controle genial
    pro controle muito bem projetado e com duração de baterias fenomenal
    possibilidade de usar qualquer tipo de hd externo
    compatibilidade com jogos e acessorios do wii
    baixo consumo energetíco
    miiverse
    offplay gameplay
    wiiU browser e o mais rapÍdo que eu já vi na vida

Contras
    hardware do wiiU não e tão bom como deveria ser deveria ter no minimo 4 nucleos 2GB para jogos e uma GPU mais forte
    loading time dos jogos estão muito grandes
    falta de uma porta ethernet
    falta de um botão analogico no gamepad para jogos de corrida
    baixo apoio de thirds party

Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 05 Abr 2013, 09:52

no 3ds o que eu gosto é que é um console razoável com bons jogos e também sua retrocompatibilidade, e o que eu não gosto muito é tudo que é relacionado com Online, pq não é nada pratico e parece que a Nintendo parou em 2007^^

Bom no WiiU, nada ainda me atraiu nele....mas é basicamente pq não tem jogos para eu avaliar.
    jonny
    jonny
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 12

Mensagem por jonny Sex 05 Abr 2013, 12:42

o que eu mais gostei no Wii U foi o gamepad e o miverse e o que eu eu achei ruim é a potencia do console que é quase igual a do ps3/xbox360.
    o que eu mais gostei no 3ds são os grandes titulos que estão saindo para ele e o que e pessimo é a falta de um segundo analogico.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sex 05 Abr 2013, 12:58

3DS

Gostei: Excelente biblioteca, 3D ótimo e jogos divertidíssimos.

Não Gostei: E-shop difícil de navegar e pouca duração da bateria.

WiiU

Não tenho Wii U. Wink
    jrgamer79
    jrgamer79
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 93

Mensagem por jrgamer79 Sex 05 Abr 2013, 15:10

3DS - aparelho muito bom, mas com algumas limitações, a falta de um segundo analógico é uma delas, mas a sua biblioteca de jogos é muito boa.

Wii U - Um console que traz uma jogabilidade diferente e inovadora, ao meu ponto de vista um game perfeito, mas falta uma biblioteca de jogos, coisa que o tempo irá resolver.
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

Mensagem por Bruno Carvalho Sex 05 Abr 2013, 15:59

O melhor do Wii U é a jogabilidade , o pior é o preço de seus jogos aqui no Brasil.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sex 05 Abr 2013, 16:04

3ds

Prós

Jogos;
    3d;
    e-shop;
    analógico é muito bom;
    leve, pequeno, perfeito pra levar no bolso;
    retrocompatibilidade com o ds.

Contras;

As telas arranham muito fácil (a tela do meu 3ds está muito arranhado Sad )
    O reflexo bate na tela do 3ds.

WIIU
    não tenho tongue (mas terei)
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

Mensagem por Dimitri Sex 05 Abr 2013, 16:23

Este vídeo é uma review do pós e contras do 3DS,é tudo oq eu penso:

Spoiler:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 05 Abr 2013, 17:00

Dimitri escreveu:Este vídeo é uma review do pós e contras do 3DS,é tudo oq eu penso:

Spoiler:

fail Dimi.....caramba vc agora já é um mocinho..^^
    antes de abrir o spoiler vc já ouve o barulho bobão.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 11:10