Pires escreveu:Esse jogo não faz parte do meu top 10, nem do top 20, já joguei muito jogo lixo, mas ainda bem q não cheguei a comprar nenhum que fosse ruim.
Já que muitos de vocês decidiram votar em jogos bons como os piores das suas vidas, venho aqui criar polêmica e dizer que Zelda Majora´s Mask não é um jogo bom (não me xingem, respeito por favor).
A ambientação e o clima de terror do jogo são muito bons, assim como as músicas (é Zelda né), mas o sistema de 3 dias é horrível, é preciso que você acabe as "missões" antes desse tempo, caso contrário é preciso voltar no tempo antes do mundo acabar e refazer tudo de novo. O grande problema que é normal qqr jogador empacar em algum ponto do jogo e acabar o tempo, isso mesmo qdo vc o desacelera. Teve horas que preferi ver na internet como passar do que ter que refazer parte do jogo, é horrível isso, não existe nenhuma sensação de dever cumprido. Até que empaquei mais uma vez em uma parte do jogo e preferi não mais jogá-lo, não queria que o tempo acabasse e ter que refazê-la, isso porque era uma parte muito chata e grande do jogo.
Além disso, as dungeons nem eram tão boas e era um saco ter que pegar 15 fadinhas toda vez.
O jogo tinha muito potencial, a tensão da Lua caindo era muito boa, porém o gameplay ficou muito restrito com o problema do tempo e em alguns lugares do mapa o gameplay era muito chato.
Claro que isso é uma análise de um jogo que joguei a muito tempo atrás, ainda não o joguei novamente para saber se mudei de idéia a respeito dele, mas por enquanto ainda não tenho vontade de jogá-lo novamente.
(Risco de spoiler)
Isso de 3 dias é relativo.
Eu achei que deu uma dinamica muito melhor ao jogo, se encaixa perfeitamente a história que está se passando, resolve problemas como o de ficar com sua carteira cheia sempre e o melhor de tudo: te dá a possibilidade de fazer coisas diferentes, e ver como o ambiente e as pessoas reagem às coisas diferentes que vc faz!
Pra mim a ideia foi genial!
Se nao deu tempo, pelo menos vc já sabe o que fazer e pode fazer tudo rápido.
As dungeons no meu ver ficaram muito boas, muito dificeis. As fadinhas eram opcionais, mas de todo jeito, ficava muito mais fácil quando tinha a máscara delas. Na segunda dungeon, tinha os blocos da torre principal, q vc tirava pra ajustar os acessos dos andares lá de cima da dungeon, e o boss, mt massa de se enfrentar. Na terceira, ter que controlar a direçao das hélices que mudam o fluxo de agua pra te levar ao caminho certo. E o gyorge é mt mais desafiador que a morpha. Water temple do ocarina fica facil se comparado ao stone tower temple e suas idas e vindas com a gravidade invertida.
O fato de virar zora goron e deku te dá a maior imersao possível nas tribos de termina: virar o proprio personagem da tribo. E só o fato de poder viajar rolando como goron, ou pairando suavemente pelas aguas como zora eram sensaçoes incríveis.
Foi o jogo que mais me motivou a fazer todas as side quests (completar o book) e pegar todos os items opcionais (todas as mascaras). Muito melhor o fato das skutulas estarem apenas em um ou outro lugar concentrado, do que estar no mapa inteiro.
Sem falar de todo o resto, da sensaçao de vazio e tristeza ao perder a irma e as vacas pros fantasmas alienígenas, da comicidade de dar a carta importante pro cara preso no banheiro se limpar (carta que mudaria o destino do casal anju e kafei), mas nao importava pq vc podia voltar no tempo e entregar a carta ao destinatário e salvar o destino da mais bela história de amor do mundo dos games! Do clima macabro de ikana. Do cuidado em dar um instrumento pra cada personagem de tribo diferente que vc incorpora e poder criar a propria banda! A bossa nova! Cada personagem NPC tem seu drama ligada à trama principal, e vc pode realmente sentir esse drama de cada personagem. E nem falei da lua, do skull kid, das fadas, da cançao que cura as almas.
Por tudo isso que é o melhor zelda pra mim. E talvez o melhor jogo que já experimentei.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya