Rogério Bueno escreveu:Hardcore é o jogo em que o jogador pode levar ao extremo, pode passa muitas horas seguidas, explora, busca todos os segredos, se esforça pra conseguir uma pontuação determinada, etc. Se o jogo tem "profundidade", conteúdo denso, desafiante e bem aproveitado, viciante, isso é um jogo hardcore.
Não tem nada a ver com gráficos, violência, FPS, não importa nem se é infantil ou não.
Exemplo: New Super Mario Bros 2 é hardcore, devido à corrida das moedas. Super Mario 3D Land é casual.
Zelda, Final Fantasy, Metroid, Pokémon, Sonic, God of War, Need for Speed, New Super Mario Bros 2, Battlefield, CoD, Diablo, WoW, GTA, Guitar Hero, Gran Turismo, Castlevania, DmC, MGS, Mario Kart, Tibia (sim, é), etc.
No 3DS, exemplos na minha concepção:
Kid Icarus (Multiplayer/online) (enredo/conteúdo)
Code of Princess (50 personagens jogáveis)
Zelda (conteúdo/enredo)
New Super Mario Bros 2 (moedas/ranking)
Nano Assault (Ranking online)
Metal Gear Solid (conteúdo/enredo)
Os 2 Resident Evil (conteúdo/enredo) (Mercenaries não seria, mas o modo cooperativo/multiplayer ajuda)
Mario Kart 7 (Ranking Online / Multiplayer)
Castlevania Mirror of Fate (enredo/conteúdo)
Kngdom Hearts DDD (enredo/conteúdo)
Fire Emblem (conteúdo/enredo)
edit:
Tom Clancy Ghost Recon : Shadow Wars (Difícil/muitas missões/viciante, bem estratégico, mas enredo meio fraco)
e outros que não tive oportunidade de jogar.
NÃO EXISTE ISSO DE CONSOLE HARDCORE, uns podem ter mais jogos hardcore que o outro, mas todos tem.
O Nintendinho tem tantos jogos hardcore quanto o PS3, por exemplo.
concordo com muita coisa, mas eu vou alem ainda.
acho que um jogo pode ser tanto casual como hardcore ao mesmo tempo. depende do jogador.
em jogos com ranking, enredo e conteudo, dependendo de quem joga, podem ser tbm casuais.
- ranking, pontuacao, pra muitos jogadores eh so um numero que nao importa, entao jogar pode ser uma experiencia casual.
- historia, enredo, tem jogador que nem se importa pra isso, gosta apenas da acao, ae pula cutscenes, CG, se o cara joga descompromissado com isso, a experiencia tbm eh considerada casual.
- conteudo extra, geralmente eh opicional, tem mt jogador que pula isso
tbm.
do outro lado tbm pode ser verdade. mesmo um jogo sendo simples, facil, pra descontrair, da pra se tornar uma experiencia hardcore. vc pode pegar o jogo mais casual q vc pensar, tem um japones viciado que vai ter a maior pontuacao ou o vai ter o speed run dele. sei la, mesmo wii sports, se o cara joga la todo dia, sempre tentando melhorar o seu ratting no tenis, kirby epic yarn, se vc quer pegar todas os beads e item secretos, bedjewel, temple run, tetris, dependendo da forma, vao ser tbm experiencias de jogo hardcore.
claro, tem jogos que foram feitos mais intuitivamente pra ter uma ter uma experiencia hardcore do que casual, e vice versa, mas nao gosto muito dessa divisao. pra mim hardcore/casual eh o jogador, e nao o jogo.
pedras virao, mas eh minha opiniao.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya