Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
EduKurosaki
Victor Henrique
lukazz
lordzeno
RiderBlack
VBB
Omnimon
pOkiz
vinicius pleins
shadowfly
ベ リ ス
feichaw
TaitouYuu
Jamian
Robert Prado
R.O.B.
LiveinRiot
JonathanAlis
justiceiro
Armored
Mordoskul
25 participantes

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Omnimon Qua 06 Fev 2013, 02:41

    Francamente sejamos francos mesmo que a Nintendo lançase o Wii U com um poder grafico maior que o de um PC que ainda sera lançado a mesma n pegaria os supostos "Hardcores" pois a maioria deles e tão hardecore que jogo dificilna imaginação deles e call of duty/God of Wars e derivados e a dificuldade que os transforma em Hardcore na mentalidade dos mesmos e platinar um jogo que manda o cara fazer certas coisas totalmente sem noção e que n implicara nada na historia do jogo. Então acredito que a Nintendo esta sim no caminho certo com seu jeito Nintendo de ser mantendo sua qualidade inovação franquias unicas que mesmo apos 15, 25 anos se mantem no top dos tops mundiais chutando muita bunda full HD ou 4k e qualquer besteirol que pode vim a ter para competir com Pcs o que e totalmente besta de se pensar pois PC e altamente customisavel diferente de um console alem de ser mais barata sua produção por ser em escala enorme muito maior que a de consoles.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por VBB Qua 06 Fev 2013, 06:16

    Não precisa nem analisar nada. No escuro dá pra dizer que o Wii U é mais forte que os consoles de 8 anos atrás (se não fosse era melhor nem lançar) e vai ser mais fraco que os novos (não acredito que alguém tenha alguma dúvida quanto a isso). Particularmente acho um desperdício gastar metade do valor do console no tal gamepad, mas a Nintendo tem se especializado em ser diferente pra compensar a incapacidade de competir com as gigantes da concorrência. O Classic Pro Controller e os controles do Wii já serviam, com um console potente pra brigar junto. Mas a Nintendo preferiu seguir este caminho. Vai ser legal jogar Mario e Zelda com o Gamepad, certamente vai vir algo divertido, mas não espero absolutamente nada além dos exclusivos. Se meu bolso permitir terei dois consoles na próxima geração. Não vou ficar refém mais. Amo a Nintendo e nunca tive um console de outra marca. Não conheço jogos de Playstation nem de Xbox, mas quero muito jogar de vez em quando um futebol online com os amigos, um outro jogo mais realista.. gráfico não é tudo, mas também é importante. Acho que um PS3 já chegou em um nível muito bom, mas do que adianta se os próximos sairão para o PS4 e nós ficaremos a ver navios esperando outro exclusivo? Nem me iludo mais. O Wii U vai produzir jogos muito bons da Nintendo, o resto vai ser um fiasco semelhante ao do Wii (sim, vendeu muito, mas sinceramente, grande coisa, não é disso que estamos falando).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por JonathanAlis Qua 06 Fev 2013, 07:02

    feichaw escreveu:Antes de começarem a acreditar em tudo do artigo do Digital Foundry, sugiro que vocês olhem o tópico do NeoGAF de onde surgiu toda a informação obtida *ATÉ AGORA* sobre a GPU.

    Mas, resumindo, a GPU do Wii U é ALTAMENTE customizada. Uma parte considerável da placa permanece ainda no escuro. Várias pessoas nesse tópico que apontei estão tentando descobrir qual o efeito que esse pedaço obscuro faz.

    O artigo do Digital Foundry apenas examinou a parte já conhecida da GPU, e desconsiderou todo o restante que ainda está sendo debatido e questionado. Pessoal sério que está debatendo sobre a GPU ficou revoltado com a análise, devido a esse fato, e por sequer terem linkado o tópico de discussão no site.

    Jornalismo sensacionalista é assim.

    Não estou querendo dizer com isso que a GPU do Wii U é tão forte quanto a de Orbis/Durango, mas que é possível que ela seja mais potente do que o que Digital Foundry imagina.

    Robert Prado escreveu:Console um pouco mais poderoso que o 360, que por sua vez possui 8 anos de idade. E quando falamos de poder, não é só gráfico. Existem diversos outros pontos a serem analisados.

    A Nintendo tá é cobrando caro pelo WiiU.

    Cara, pensa bem: Wii U é, NO MÍNIMO, 1,5x mais potente que o X360, mas isso usando apenas 33W! Isso é MUITO POUCO!

    A Nintendo obviamente seguiu um rumo diferente na evolução tecnológica. Em vez de gastar todos os recursos que tinha em poderio gráfico cru, preferiu, ao invés disso, gastar em eficiência. O resultado é MUITO surpreendente, pro que eles queriam.

    33W...wow. Deve ser o console mais eficiente da história.


    acho que toda essa preocupaçao com o gasto energetico do wii U capou um pouco ele. A GPU em que a GPU do wiiU se baseia tem um clock muito maior. seria muito mais caro deixar o clock perto dos 800~900 Mhz? acho que nao, mas o consumo de energia seria maior.
    ele poderia nao ser tao eficiente energeticamente, e poderia ser melhor do que eh graficamente, sem aumentar o custo.
    mas ngm se orgulha do seu videogame ser o mais economico em energia...
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por RiderBlack Qua 06 Fev 2013, 07:48

    Primeiro...acho que a maioria que ta postando aqui não leu a notícia toda...se leu não passa de um analfabeto funcional,pois o cara que criou o tópico mesmo frisou que: Mesmo esses dados podem ser considerados rumores,já que ainda existe uma área que ninguém sabe pra que serve,pois se trata de uma gpu customizada...
    E mesmo que seja isso,vcs estão esquecendo uma questão crucial,que é a baixíssima latência que a arquitetura gpgpu proporciona,não adianta der um trilhabites de processamento se a latência for enorme...
    Em relação a eficiência energética,tem muito mais envolvido além de só ser mais econômico...quanto maior a eficiência menor a temperatura e mais estável ela fica...eu tenho um core 2 duo no meu note,é um p*** dum processador,mas quando ele super aquece,fica pior que um celeron velho...pensem nisso,o hardware da nintendo sempre foi parrudo e duradouro,QUASE sem falhas...já tive problema com consoles de todas as outras empresas...a m*** do ps2 tijolão que jogava poeira pra dentro e entupia a grade do cooler :fffuuu: e todos...até o ps1 que ninguém fala,na primeira geração era um tal de desalinhar canhão que era uma beleza,até inventarem o santo canhão de alumínio...enfim...LEIAM a noticia todinha e tentem ENTENDER direito...
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por shadowfly Qua 06 Fev 2013, 07:49

    O pessoal acha que os próximos consoles da M$ e da Sony, vão ter gráficos nunca vistos.>ERRADO, acredito que chegamos a um limite gráfico...Claro que os outros consoles serão mais poderosos que o WiiU..mas eu tenho medo de que toda essa mentalidade de gráficos e gráficos vai acontecer um Boom na indusria de games. Vai chegar um ponto em que VG vai ser um luxo (principalmente no brasil). Vamos pensar....alguns vão ter 2 consoles (eu tive o wiiU e o Xbox360) pretendo ter o próximo Xbox, mas não um *** 4.. Acredito que uma pessoa, terá ou o 720 ou o PS4, não os dois, mas quem quiser os 2 consoles, terá ou um 720 e o WiiU ou um PS4 e o WiiU..no final, a nintendo sai vencedora novamente. Eu estou muito satisfeito com o WiiU......E sou fã das franquias da nintendo e não de gráficos...
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por lordzeno Qua 06 Fev 2013, 09:37

    shadowfly escreveu:O pessoal acha que os próximos consoles da M$ e da Sony, vão ter gráficos nunca vistos.>ERRADO, acredito que chegamos a um limite gráfico...Claro que os outros consoles serão mais poderosos que o WiiU..mas eu tenho medo de que toda essa mentalidade de gráficos e gráficos vai acontecer um Boom na indusria de games. Vai chegar um ponto em que VG vai ser um luxo (principalmente no brasil). Vamos pensar....alguns vão ter 2 consoles (eu tive o wiiU e o Xbox360) pretendo ter o próximo Xbox, mas não um *** 4.. Acredito que uma pessoa, terá ou o 720 ou o PS4, não os dois, mas quem quiser os 2 consoles, terá ou um 720 e o WiiU ou um PS4 e o WiiU..no final, a nintendo sai vencedora novamente. Eu estou muito satisfeito com o WiiU......E sou fã das franquias da nintendo e não de gráficos...
    povo tá sonhando alto demais
    o gráfico do Ps4/720 não vão ser melhores que vimos hoje em computadores
    na verdade eu acho que vão ser bem inferiores
    VG nunca vai ser um "produto de luxo" por que de que adianta para as produtoras criar um jogo "mais realista que a realidade" (vi esse comentário na GV)
    e não conseguir vender o jogo o suficiente para ter lucro?
    e se gráfico fosse importante não existiria tantos jogos indie
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidado Qua 06 Fev 2013, 11:04

    Antes de comentar vale lembrar o que o feichaw resaltou, essa noticia foi tirada de especulações, não é nada confirmado.

    Vou deixa um exemplo de consoles potentes PS3 e PS Vita, o que aconteceu com eles? venderam mal e se dependesse só deles a geração teria ido pro buraco.

    Agora sobre o possivel PS4 e Xbox720, eles podem ser um bilhão de vezes mais potentes que o WiiU que dificilmente veremos uma diferença tão grande, até agora a única empresa que falou que WiiU não é next gen o que deixaria suspeitas de que o PS4 e Xbox720 seriam mais potentes foi a EA o pior serviço de atendimento ao cliente, podemos esperar dela mentiras e falsos rumores já que ela é péssima com o consumidor, agora qual foi a empresa com o melhor serviço de atendimento ao cliente, logo a que mais pensa no consumidor? a Nintendo. então na boa Robert esse video do Hitler é só uma piada que alguns fanboys levam a sério, não leve isso a sério.

    Vamos ver as chances do PS4 e Xbox720 serem muito mais potentes nos baseando em realidade e não em rumores:

    “O último salto tecnológico pegou o pessoal de surpresa — especialmente o número de pessoas com habilidades necessárias para executar um trabalho que as pessoas esperavam. Na última geração, a percepção era que esse salto seria de cerca de dez vezes em relação à geração anterior.”
    “Para a próxima geração vai existir um salto, mas ele não será tão óbvio. As pessoas vão saber como fazer coisas de um jeito mais inteligente — e eu preciso ter cuidado aqui, pois existem acordos de não divulgação envolvidos — mas certamente as equipes e orçamentos não devem aumentar em dez vezes como foi antes. Isso seria simplesmente ridículo.”
    “Dessa forma, seria preciso vender pelo menos 20 a 30 milhões de cópias de um jogo somente para não quebrar.”

    Neil Thompson (Responsável pela direção de arte da Bioware)

    O custo de produção dessa geração:

    GTA IV custou 100 milhões de dólares

    Max Payne 3 105 milhões de dólares, teria que vender 4 milhões de Unidades a 50 dólares para se pagar.
    atualmente vendeu apenas 2.65 milhões em mídia fisica.

    GTA V está custando mais ou menos 137 milhões de dólares, terá que vender pelo menos 10-13 milhões de cópias para se pagar.

    Para epic games o custo de produção de jogos deve dobrar na próxima geração se isso acontecer vamos dobrar o valor que se paga em um jogo, quem aí tá afim de pagar 100 dólares em um lançamento? (uns 280 reais no minimo).

    e para fechar com chave de ouro nesse link http://gamehall.uol.com.br/loadingtime/?p=4945 vocês verão quanto custou alguns jogos, quanto eles teriam que vender e olhem no VGChartz para ver se eles conseguiram.



    Vamos nos lembrar que muitos estudios fecharam nessa geração, se a próxima tiver uma evolução muito grande mais estudios que apoiarem essa evolução irão falir, então pensem (quem quer mais potencia)
    "Vocês estão dispostos a pagar 600 dólares em um console e 100 dólares em um jogo?"

    (em reais vai ficar mais ou menos assim)

    "Vocês estão dispostos a pagar 3000 reais em um console lançamento (estou pegando leve, vai ser mais) e 280 reais em um jogo?"


    eu não, por isso que apoio o que a nintendo fez e não ligo para se os outros vão ser mais potentes, se o Xbox comum não anda dando lucro o mais novo vai dar? http://www.forbes.com/fdc/welcome_mjx.shtml

    "Microsoft makes nothing from its xBox/Kinect entertainment division, while losing vast sums in its on-line division (negative $350M-$750M/quarter)"

    E a sony com o PSVita não aguenta perder mais para um PS4.


    Última edição por Hunk em Qui 07 Fev 2013, 09:19, editado 1 vez(es)
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por shadowfly Qua 06 Fev 2013, 12:34

    Boa Hunk...Os custos dos jogos chegam a apssar os filmes...e com o lançamento do 720 e do PS4, vão ficar mais caros ainda... Hoje o que eu pago por um jogo original é o máximo....

    Se os jogos vão aumentar de preço (o que vai acontecer) acredito que isso seja um ponto positivo para a nintendo, pois os custos das produções dos jogos para o WiiU serão mais baratos do que os do 720 por exemplo. a Sony e a M$ estão inflacionando o mercado de games, com altos preços, jogos de qualidade gráfica alta e só.....imundando o mercado com Call of dutys da vida....Só lembrando que gráficos *** não é garantia de sucesso...o Vita está ai para todos verem isso.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Jamian Qua 06 Fev 2013, 12:44

    Wesley_xd escreveu:
    TaitouYuu escreveu:O que define a beleza de uma game não é a capacidade gráfica em si, mas sim a criatividade com que os produtores utilizam o console.
    The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade são games muito mais bonitos que muitos aí lançados para PS360, no fim das contas, o que valeu mesmo foi a maneira que o console foi utilizado.
    Sinceramente, essa geração dos "gráficos HD" ficou extremamente fresca, ficam aí falando de gráficos bonitos e reclamando do Wii, mas nem percebem que grande parte dos games do PS360 não são "HD nativo".
    O WiiU é sim um console com grande potencial, fiquei muito empolgado com o que estou vendo, principalmente "X", essa geração será uma briga boa, e eu vou de Nintendo.

    é verdade o The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade , são games mais lindos que a maioria dos jogos de ps3 e xbox 360

    Menos gente, por favor! Sabemos que os gráficos são bonitos, mas relativamente ao que o Wii é capaz de fazer. Para uma comparação justa com os bons gráficos dos consoles HD, devemos imaginar como ficariam esses jogos em um console "poderoso". A beleza dos visuais dos games depende sim de Hardware, e acho isso inegável. Zelda Skyward Sword, Mario Galaxy, etc são jogos lindos, mas cheios de serrilhado e outros defeitos gráficos dos jogos de sexta geração. Não dá para comparar com um Uncharted, por exemplo, em matéria de beleza gráfica (a comparação seria possível se o Wii possuisse o mesmo nível de Hardware dos concorrentes).
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Qua 06 Fev 2013, 12:59

    Robert Prado escreveu:Console um pouco mais poderoso que o 360, que por sua vez possui 8 anos de idade. E quando falamos de poder, não é só gráfico. Existem diversos outros pontos a serem analisados.

    A Nintendo tá é cobrando caro pelo WiiU.

    O pessoal vai ver a diferença quando o PS4 e 720 chegarem mostrando gráficos e com funções bem mais interessantes, por terem um hardware melhor. Pelo menos essa é a tendencia que o Mercado venho mostrando desde a geração passada.

    Coitado do Hitler.


    Desculpa Robert, mas discordo de você. Ainda faltam diversas partes do Hardware do WiiU a serem analisadas e descobertas. E bem, podemos ver que houve uma evolução de Wii para WiiU muito maior que GC para Wii, exemplo disso:

    O Gamecube possuía uma CPU IBM com frequência do Clock de 485 Mhz (GPU: 162 Mhz) , Barramento de 128 Bits.
    O Nintendo Wii possuía uma CPU IBM Broadway, não muito mais forte que a do Gamecube, com frequencia de clock de 729 Mhz (GPU: 243), barramento de 64 BITS.

    Com isso, ao que tudo indica é que a evolução foi maior que a do Wii. Porém, não é de se esperar mais gráficos tão avançados como foi da 6° para a 7° geração. Alguns países estão em crise econômica, mesmo um americano, europeu ou japonês não tem mais tanto dinheiro para gastar como antes, creio. Portanto, não se pode pensar em grandes gastos com hardware. E justamente com isso, devemos ignorar rumores. Os sites ainda acreditam no grande avanço tecnológicos de geração gamísticas.
    Enfim, diferente do Wii, (O wiiU) já apresentar gráficos um pouco mais avançados a Xbox360 e Ps3 é sinal de evolução.

    E repetindo um esperto comentário de um user que já falou aqui mas ninguém deu muita atenção: "Quando vi o Xbox360 e Ps3 fazendo games com mesmos gráficos de seus consoles anteriores no inicio de vida, não esperava jogos como Uncharted 3 ou Halo 4."

    (Isso não vale só para gráficos.)
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por lukazz Qua 06 Fev 2013, 13:25

    É pelo visto vou ter 2 consoles essa gen.. Wii U pra exclusivos nintendo, e PS4/720 pra multi... /indoatrasdeumemprego
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por feichaw Qua 06 Fev 2013, 13:34

    JonathanAlis escreveu:acho que toda essa preocupaçao com o gasto energetico do wii U capou um pouco ele. A GPU em que a GPU do wiiU se baseia tem um clock muito maior. seria muito mais caro deixar o clock perto dos 800~900 Mhz? acho que nao, mas o consumo de energia seria maior.
    ele poderia nao ser tao eficiente energeticamente, e poderia ser melhor do que eh graficamente, sem aumentar o custo.
    mas ngm se orgulha do seu videogame ser o mais economico em energia...

    Sim, é verdade. Eu não me importaria de a Nintendo aumentar o pouco o consumo de energia se isso retornasse em uma maior potência, mas isso, nem de longe, estraga o console.

    Enfim, foi o caminho que ela escolheu, e foi muito bem sucedida nisso.

    Fico me perguntando se essa estratégia escolhida para o hardware do Wii U tem a ver com futuros planos de formar um "console de mesa"-portátil...
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Mordoskul Qua 06 Fev 2013, 15:22

    Pessoal a Eurogamer soltou uma outra, não vou nem criar outro tópico, prq já virou palhaçada...kkk




    Nós já temos uma idéia de como funciona a memoria, e o processador Tri-Core IBM do Wii U, mas as especificações do processador gráfico, GPU, do Wii U permaneceram um misterio desde quando ele foi anunciado.

    Porém vazou fotografias oficiais do chip grafico em nivel de nanotecnologia, detalhando tudo por dentro da GPU do Wii U, essas fotos vieram oficialmente da ChipWorks, uma empresa de tecnologia que conseguiu com sucesso realizar uma engenharia-reversa no Wii U e descobrir como funciona sua GPU.

    Então, o que a nova foto realmente pode nos dizer? Bem, primeiro de tudo, vamos ser claros sobre como tirar nossas conclusões. Núcleos gráficos trabalham espalhando o trabalho em paralelo sobre uma vasta gama de processadores. Na foto do die, este se manifesta como os mesmos mini-blocos de transistores "copiado e colado" ao lado de um outro.
    As fotos ainda estão sendo analisadas em um nível menor e mais específico, mas nós ja temos varios dados sobre a GPU do Wii U que você pode ver abaixo:

    320 núcleos stream conectados a 16 Texture Mapping Units
    8 ROPs
    550mhz de clock no núcleo
    32mb eDRAM
    litografia de 40nm

    No geral a GPU do Wii U é algo entre uma Radeon HD4650 e uma Radeon HD4670
    mas não compare-as em um computador, pois o funcionamento de uma GPU em um computador é bem diferente, e mais pesado, em um computador a GPU não pode ser aproveitada ao maximo, sem falar que o Windows/Mac/Linux não são feitos para tirar maximo proveito das mesmas e é até capaz de atrasa-las. Em um nível técnico a GPU do Wii U é uma HD4650/HD4670 porém em um nivel de potência e desempenho em games é bem mais potente que as mesmas instaladas em um computador.

    E vale ressaltar que esta GPU é muito mais potente que a Nvidia RSX presente no PS3 ou a Xenon presente no Xbox 360.
    Sem falar que a GPU pode renderizar games nativos em 1080p, porém graças a baixa quantidade de TMUs e processadores mais fracos, é muito dificil que veremos titúlos com um Grafico 3D de proxima geração rodando em 1080p, porém em 720p é perfeitamente possível

    Mas vale ressaltar que com as especulações sobre o Hardware do PS4/Orbis e o Xbox720/Durango, mesmo os rumores que apontam para o mais fraco dos possíveis hardwares ja é extremamente mais potente que a GPU do Wii U.

    A foto do die esta logo abaixo:
    http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/5/5/3/8/3/6/C10234F5_Poly_d.jpg.jpg/EG11/resize/600x-1/quality/91
    A area em ciano representa a memoria de 32mb eDRAM, que é uma memoria de altíssima velocidade implantada na GPU em sí, porem a GPU também utiliza a memoria principal de 2GB do console. a Area em vermelho são os 320 processadores graficos, baseado na arquitetura da HD4670 e a area amarela são as 16 TMUs (Texture Mapping Units)
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Omnimon Qua 06 Fev 2013, 16:07

    Como o amigo ali encima citou o texto explica bem ondi o possivel PS4/XBOX720 iram ficar se esta tendencia ridicula de graficos continuar acredito que nesta geração fique so com meu Wii U diferente da outra geração que comprei todos acho que como o Wii foi meu console preferido e oque mais gastei meu $ o Wii U se mantenha igual.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por TaitouYuu Qua 06 Fev 2013, 16:51

    Jamian escreveu:
    Wesley_xd escreveu:
    TaitouYuu escreveu:O que define a beleza de uma game não é a capacidade gráfica em si, mas sim a criatividade com que os produtores utilizam o console.
    The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade são games muito mais bonitos que muitos aí lançados para PS360, no fim das contas, o que valeu mesmo foi a maneira que o console foi utilizado.
    Sinceramente, essa geração dos "gráficos HD" ficou extremamente fresca, ficam aí falando de gráficos bonitos e reclamando do Wii, mas nem percebem que grande parte dos games do PS360 não são "HD nativo".
    O WiiU é sim um console com grande potencial, fiquei muito empolgado com o que estou vendo, principalmente "X", essa geração será uma briga boa, e eu vou de Nintendo.

    é verdade o The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade , são games mais lindos que a maioria dos jogos de ps3 e xbox 360

    Menos gente, por favor! Sabemos que os gráficos são bonitos, mas relativamente ao que o Wii é capaz de fazer. Para uma comparação justa com os bons gráficos dos consoles HD, devemos imaginar como ficariam esses jogos em um console "poderoso". A beleza dos visuais dos games depende sim de Hardware, e acho isso inegável. Zelda Skyward Sword, Mario Galaxy, etc são jogos lindos, mas cheios de serrilhado e outros defeitos gráficos dos jogos de sexta geração. Não dá para comparar com um Uncharted, por exemplo, em matéria de beleza gráfica (a comparação seria possível se o Wii possuisse o mesmo nível de Hardware dos concorrentes).
    Eu não quis comparar com Uncharted nem esses games dos melhores gráficos de PS360, mas comparar com os games em geral, e o ponto que queria tocar é que os games que são bem trabalhados, com ideias inteligentes, ficam extremamente lindos, mesmo com a limitação de hardware, todos nós sabemos que o Wii teve muita limitação, mas isso não impediu que os produtores fizessem games muito lindos com apenas a criatividade.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 3 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:14