Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
EduKurosaki
Victor Henrique
lukazz
lordzeno
RiderBlack
VBB
Omnimon
pOkiz
vinicius pleins
shadowfly
ベ リ ス
feichaw
TaitouYuu
Jamian
Robert Prado
R.O.B.
LiveinRiot
JonathanAlis
justiceiro
Armored
Mordoskul
25 participantes

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por TaitouYuu Ter 05 Fev 2013, 20:15

    O que define a beleza de uma game não é a capacidade gráfica em si, mas sim a criatividade com que os produtores utilizam o console.
    The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade são games muito mais bonitos que muitos aí lançados para PS360, no fim das contas, o que valeu mesmo foi a maneira que o console foi utilizado.
    Sinceramente, essa geração dos "gráficos HD" ficou extremamente fresca, ficam aí falando de gráficos bonitos e reclamando do Wii, mas nem percebem que grande parte dos games do PS360 não são "HD nativo".
    O WiiU é sim um console com grande potencial, fiquei muito empolgado com o que estou vendo, principalmente "X", essa geração será uma briga boa, e eu vou de Nintendo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 20:17

    TaitouYuu escreveu:O que define a beleza de uma game não é a capacidade gráfica em si, mas sim a criatividade com que os produtores utilizam o console.
    The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade são games muito mais bonitos que muitos aí lançados para PS360, no fim das contas, o que valeu mesmo foi a maneira que o console foi utilizado.
    Sinceramente, essa geração dos "gráficos HD" ficou extremamente fresca, ficam aí falando de gráficos bonitos e reclamando do Wii, mas nem percebem que grande parte dos games do PS360 não são "HD nativo".
    O WiiU é sim um console com grande potencial, fiquei muito empolgado com o que estou vendo, principalmente "X", essa geração será uma briga boa, e eu vou de Nintendo.

    é verdade o The Legend of Zelda Skyward Sword e Xenoblade , são games mais lindos que a maioria dos jogos de ps3 e xbox 360
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por feichaw Ter 05 Fev 2013, 20:29

    Antes de começarem a acreditar em tudo do artigo do Digital Foundry, sugiro que vocês olhem o tópico do NeoGAF de onde surgiu toda a informação obtida *ATÉ AGORA* sobre a GPU.

    Mas, resumindo, a GPU do Wii U é ALTAMENTE customizada. Uma parte considerável da placa permanece ainda no escuro. Várias pessoas nesse tópico que apontei estão tentando descobrir qual o efeito que esse pedaço obscuro faz.

    O artigo do Digital Foundry apenas examinou a parte já conhecida da GPU, e desconsiderou todo o restante que ainda está sendo debatido e questionado. Pessoal sério que está debatendo sobre a GPU ficou revoltado com a análise, devido a esse fato, e por sequer terem linkado o tópico de discussão no site.

    Jornalismo sensacionalista é assim.

    Não estou querendo dizer com isso que a GPU do Wii U é tão forte quanto a de Orbis/Durango, mas que é possível que ela seja mais potente do que o que Digital Foundry imagina.

    Robert Prado escreveu:Console um pouco mais poderoso que o 360, que por sua vez possui 8 anos de idade. E quando falamos de poder, não é só gráfico. Existem diversos outros pontos a serem analisados.

    A Nintendo tá é cobrando caro pelo WiiU.

    Cara, pensa bem: Wii U é, NO MÍNIMO, 1,5x mais potente que o X360, mas isso usando apenas 33W! Isso é MUITO POUCO!

    A Nintendo obviamente seguiu um rumo diferente na evolução tecnológica. Em vez de gastar todos os recursos que tinha em poderio gráfico cru, preferiu, ao invés disso, gastar em eficiência. O resultado é MUITO surpreendente, pro que eles queriam.

    33W...wow. Deve ser o console mais eficiente da história.

    X360 pode usar tecnologia de oito anos atrás, mas o Wii U seguramente não. Maior capacidade gráfica na tela não necessariamente significa o único caminho a evoluir na tecnologia visual.

    Quanto a Nintendo cobrar caro, olhe o que um funcionário da Chipworks escreveu:

    5. This Wii U GPU costs more than that by about $20-$40 bucks each making it a very expensive piece of kit. Combine that with the IBM CPU and the Flash chip all on the same package and this whole thing is closer to $100 a piece when you add it all up


    Última edição por feichaw em Ter 05 Fev 2013, 20:43, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 20:36

    Well, é interessante saber um pouco mais do poderio do Wii U(se isso for verdade mesmo), mas estou mais ligada nele em relação aos jogos. Por tanto que ele não receba uma pilha enorme de Shovelware e ports mal feitos como o Wii recebeu(Temo um pouco isso quando PS4 e o Xbox forem lançados), não ligo se ele é mais poderoso ou inferior que alguma coisa.
    ------------------------------
    niddo87 escreveu:Eu mesmo não ligo para o poder gráfico dos consoles da Nintendo, já é bem claro a todos que a Nintendo não busca poderio gráfico e sim mudanças de como os jogadores veem e jogam seus consoles. Ela é mais focada em inovação da jogabilidade do que inovação gráfica.

    Isso talvez seja agora com o Wii, Nintendo DS, 3DS. O foco das produtoras mudou muito dos 80 para os 2000.

    E SNES e Nintendo 64? Não eram considerados os consoles mais poderosos graficamente na frente de seus rivais?

    Um dos trunfos de venda do primeiro, por exemplo era justamente os gráficos, os efeitos gráficos e a palheta de cores em vários jogos. Basta ver os comerciais de F-Zero, Super Mario Kart, Star Fox e Donkey Kong Country. É o merchandising do gráfico entrando em ação.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 20:48

    Me lembro do meu primo caixista chegando na minha casa, eu jogando Xenoblade e ele desparando: "Que jogo é esse? Não é o Wii né?!" sahusauhsahssahu
    Enfim, como falaram no tópico ja, a GPUdo Wii U é mais customizada que PC de técnico em informática. Existe uma "zona morta" que ninguem sabe pra que existe ou o que ela faz.
    E pra aqueles que acham que o Wii U não vai mostrar nada de mais, eu lembro vcs de que o Wii tambem não iria mostrar nada... mas quando apareceu Skyward e Xenoblade teve hater inventado ofensa pra denegrir o console xD
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por ベ リ ス Ter 05 Fev 2013, 20:55

    A Nintendo é ótima pelo simples fato de que ela é inteligente.
    Back in the 90's, ela ofereceu os melhores gráficos da geração com o SNES e N64(até a chegada do PS1), porque ninguém tinha isso. Depois, com o advento do PS1, ela criou alguns dos melhores jogos que já existiram, pra conseguir competir.

    Depois, vendo que, no quesito gráfico, não conseguiria ganhar, resolveu usar a inovação. Duvido muito que alguém teria pensado em um portátil de duas telas em 2005 e um console com controle de movimentos em 2005/2006/seilá, e conseguiu ÓTIMOS resultados com isso.

    Agora que ela tem capacidade de oferecer gráficos poderosos, eles juntaram a manteiga de amendoim com a geleia: gráficos + inovação.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Claro que sem jogos decentes isso tudo não adianta, mas ela já tem os tijolos. Agora só falta o cimento.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 21:42

    O pessoal tem que deixar de ser Fanboy, quantos aqui sabiam que o wii era muito inferior a ps3 e X360 e mesmo assim tem o console da Nintendo?
    A galera tem que entender e aceitar, que a Nintendo NÃO desenha seus consoles visando potência, mas sim visando inovação, sempre foi assim.
    PS4 E X720 vão ser superiores graficamente, vão ser superiores em processamento, e isso é fato consumado, porque a Sony e a Microsoft constroem o console pensando nisso em primeiro plano.
    Não adianta choramingar dizendo que "vocês não sabem ainda" ou "O Wii U vai ser mais potente que os outros quando explorarem o máximo dele".
    Não, não vai, Ok, mas ai eu pergunto, Vou conseguir jogar o próximo zelda no PS4? não. Vou poder jogar Mario Kart e Super smash bros com meus amigos no X720? Não.
    Quem gosta da Nintendo vai comprar videogames da Nintendo, tendo potência ou não, Se a sua preocupação é gráfico e potência, você compra um Ps4 ou x720 a seu critério, quer jogos da Nintendo e potencia gráfica, compre os dois! Não tem dinheiro? Faça sua escolha e pare de choramingar!
    Essa discussão de gráficos e GPU's não leva nada a maioria do pessoal daqui do fórum, porque em maioria somos grandes fãs das franquias da Nintendo e não vamos deixar de ser, mesmo que os gráficos voltem a ser 16Bits.
    Agora tentar insistir que o console da Nintendo vai ser superior (em matéria de Hardware) é besteira, não vai. Eu acima de qualquer coisa sou fã de games, e fico contente em ter essa diferença com a Nintendo trazendo novidades e inovando ao mesmo tempo que trás franquias clássicas para o público e a dupla Sony/Microsoft se puxando com jogos de gráficos lindos e com engines foderosas. Não vejo nada de errado com a maneira que as coisas vão nos últimos anos no Mercado.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por R.O.B. Ter 05 Fev 2013, 21:57

    A galera tem que entender e aceitar, que a Nintendo NÃO desenha seus consoles visando potência, mas sim visando inovação, sempre foi assim.
    Na verdade, não.
    Nintendo Entertainment System, Super Nintendo Entertainment System, Nintendo 64 e Nintendo Game Cube eram consoles muito potentes, mais potentes que os seus concorrentes.
    Mas como o Game Cube não deu tão certo, a Nintendo mudou a sua estratégia com o Wii (algo que deu certo, sejamos francos).
    Realmente, potência não é tudo. Muitos outros fatores ainda são determinantes (jogos, público-alvo, serviços online, qualidade do produto et cetera). Vide Nintendo Wii.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por shadowfly Ter 05 Fev 2013, 22:00

    Desculpe mas eu nãoa credit nisso..nem um pouco...e ps4 e xbox720 rodar 120 FPS?...o olho humano consegue enxerar no máximo 60 FPS..O pessoal acha que os gráficos desses consoles vai ser muito superior do que é hoje..acredito que chegamos a um ponto onde os gráficos não tem onde ir....acho que tá na hora de pensar em fazer jogos melhores, com conteudo do que simplesmente encher o mercado de call of dutys da vida todos os anos
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por shadowfly Ter 05 Fev 2013, 22:05

    O Vita é muito mais pdoeroso que o 3DS...e o que está acontecendo?...
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por vinicius pleins Ter 05 Fev 2013, 22:13

    Eles acham que com graficos o video game vai ficar muito melhor , pra mim grafico é o de menos o que mais importa é se diverte ou não e se a jogabilidade é boa
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 22:27

    shadowfly escreveu:O Vita é muito mais pdoeroso que o 3DS...e o que está acontecendo?...
    [

    todo mundo sabe que o vita é mais poderoso que o 3ds,e o 3ds vende mais, vo fala agora "dane se os gráficos , eu quero jogo de qualidade"
    @shadowfly não faça double-poust
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por pOkiz Ter 05 Fev 2013, 23:35

    Nego que fala que o WiiU tem a mesma potência do PS360 esquece que o WiiU renderiza gráficos nativamente em HD e até full HD na tela da TV e outro em 420p na tela do gamepad, isso sem atraso nenhum, sendo que mts jogos dos consoles da 7º gen fazem upscaling para pagar de "full HD" e nem assim conseguem um FPS constante renderizando apenas uma imagem

    Parabéns aos que continuam dizendo que o WiiU é da 7º Gen.

    Bjo.
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Armored Ter 05 Fev 2013, 23:46

    shadowfly escreveu:O Vita é muito mais pdoeroso que o 3DS...e o que está acontecendo?...
    Não acho que essa lógica se aplica a consoles de mesa. Os públicos são diferentes e aqueles que compram portáteis se importam mais com a diversão e quantidade de jogos do que com gráficos maravilhosos.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por feichaw Qua 06 Fev 2013, 00:36

    [quote="Armored"]
    shadowfly escreveu:Não acho que essa lógica se aplica a consoles de mesa. Os públicos são diferentes e aqueles que compram portáteis se importam mais com a diversão e quantidade de jogos do que com gráficos maravilhosos.

    Errrr... o campeão de vendas não é o que tem melhores gráficos desde o SNES.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   - Página 2 Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:44