Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
ZPH
#Netto97
Rafinhablo0
iPhod
Freed
Hamburger
RiderBlack
exceL
Xayru
Athos
Kalayude
REDpkmn
ToonLink
crfleo
Universo
DiogoLea0
Earth121221
21 participantes

    [Discussão] Video-games e Religião

    Earth121221
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

    [Discussão] Video-games e Religião Empty [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Earth121221 Seg 14 Jan 2013, 13:26


    PS: Se o tópico ficar desnecessário ou virar ninho de flood, não hesitem e tranca-lo.

    Video-Games, todos nós adoramos, sendo fãs de qualquer uma das três empresas, mas creio eu, que todos nós já sofremos preconceito da sociedade por jogar video-games, acredito, que muitas vezes por parte da igreja.

    Exemplo, depoimento de um padre sobre diversos videogames:

    Spoiler:


    Bem, como viram este padre/pastor não gosta dos video-games, criando teorias doidas para tentar fazer os responsaveis, retirarem os jogos das crianças, adolescentes e jovem-adultos, como "o seu formato de órgão masculino é evidente e o jogador para controlá-lo, tem que chacoalhá-lo, numa clara referência à masturbação." e "Jogo de vários jogadores em que se mata e é morto, após a morte há a reencarnação(respawn), uma perfeita deturpação da bíblia e da palavra de Deus." Bem, é isso.


    O Tópico será atualizado com quaisquer nova informação, deixe suas opiniões e novas noticias.



    Animes na visão do pastor silas:
    Spoiler:


    Última edição por Earth121221 em Seg 14 Jan 2013, 19:52, editado 2 vez(es)
    DiogoLea0
    DiogoLea0
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 85

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por DiogoLea0 Seg 14 Jan 2013, 13:30

    Sou ateu e com orgulho
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Universo Seg 14 Jan 2013, 13:33

    Acho que o título correto seria "Video-games e Religião".
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por crfleo Seg 14 Jan 2013, 13:37

    Esse texto ai parece sarcástico, tipo de desciclopédia

    olha essas partes:

    Mario: Um encanador italiano se apaixona por uma cortesã da realeza do Reino dos Cogumelos (alucinógenos), porém ele nunca consegue concretizar seu amor, pois esta cortesão é seqüestrada por um demônio que tomou forma de lagarto (Browser).

    Grand Turismo: Um jogo de corridas onde as regras criados por Deus são desrespeitadas, pois não há gravidade e o impacto dos carros não surte efeito. O objetivo é humilhar os espectadores exibindo carros que eles nunca possuirão na vida, trazendo somente a ambição e a discórdia.

    kkkkkk


    Última edição por crfleo em Seg 14 Jan 2013, 13:39, editado 1 vez(es)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por ToonLink Seg 14 Jan 2013, 13:39

    ... Esse texto circula pela web há anos, é uma sátira generalizada de uma suposta opinião de um Pastor sobre games. É totalmente fake, não seja ingênuo lol.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por REDpkmn Seg 14 Jan 2013, 13:42

    Eu acho que essas pessoas estão vendo esses jogos pelo lado errado. Sim, eu concordo que há jogos que são proibidos de tão violentos ou satânicos, mas também há jogos para interagir com o game.
    Eles estão distorcendo a visão de Pokémon, Zelda e Mario, são jogos ótimos que tem milhares de fans pelo mundo.
    Falar que Pokémon é umas série satânica, que aprisiona os monstrinhos em bolas e os forçam lutar para trazer glória ao treinador, isso já é demais. Isso é um universo paralelo feito para interagir os mais jovens com o anime, os games, mangás e tal.
    Mario e Zelda também são os jogos mais queridos dentre muitas pessoas no mundo.

    É melhor não ver isso como jogos do mal, pois as Igrejas e pessoas religiosas veem isso como coisas ruins, simplesmente por que não os entendem.

    PS: ''Seu controle fálico é uma afronta à moralidade e aos bons costumes, o seu formato de órgão masculino é evidente e o jogador para controlá-lo, tem que chacoalhá-lo, numa clara referência à masturbação.'' O que tem na cabeça dessa gente ? ._.


    Última edição por REDpkmn em Seg 14 Jan 2013, 13:48, editado 1 vez(es)
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por crfleo Seg 14 Jan 2013, 13:44

    Só faltou Kirby e seu canibalismo explícito
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Kalayude Seg 14 Jan 2013, 13:45

    Cara,não tem como esse texto não ser algo de humor.
    Não tem como levar a sério.
    E o mais importante:quem é esse padre?
    Quando ele disse isso?
    Em que jornal,revista,site,radio ou outro meio de comunicação ele disse isso?

    E é um texto bem engraçado mesmo

    Nintendo Wii:

    - Também japonês, é voltado ao público infanto-juvenil de 4 à 12 anos e também para mulheres e idosos. Seu controle fálico é uma afronta à moralidade e aos bons costumes, o seu formato de órgão masculino é evidente e o jogador para controlá-lo, tem que chacoalhá-lo, numa clara referência à masturbação.

    Nintendo,sua safadinha. Fods

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Athos Seg 14 Jan 2013, 13:50

    Discutir sobre religião é uma perda de tempo.
    Sempre haverá dois lados, Céticos vs Religiosos.
    Sendo ora para um lado (religiosos), algo divino a religião, é algo perfeito e indiscutível, portanto não pode haver um diálogo decente.
    Desisti já faz um tempo debater sobre religião.
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Universo Seg 14 Jan 2013, 13:54

    O que acontece hoje em dia, com esse tipo de jogo é o mesmo que acontece com a Disney e suas animações. Se ninguém procurasse, não iam achar mensagens subliminares nos desenhos de Disney. Dizem que atrai coisa ruim, mas eu acho que se uma pessoa realmente tem fé em um ser superior, não seria um simples desenho/game que atrairia algo de ruim para a vida dela. E esse negócio de ficar expremendo os games, forçando demais pra encontrar algo diabólico (daqui a pouco acham um capetinha no bigode do Mario) já é paranóia.
    Xayru
    Xayru
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 174

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Xayru Seg 14 Jan 2013, 13:57

    Eu nunca ri tanto na minha vida. Sério mesmo.
    Eu ainda estou tentando entender se esse texto é irônico ou não.
    Enfim, esse tipo de gente que descrimina videogames são na maioria das vezes alienados e ignorantes. Mal sabem que este tipo de entretenimento é na verdade arte, mas devido a diversas associações de videogames e brinquedos, é lógico que ele não cai na graça do povo como música, pinturas ou teatro.

    O que quero dizer que os preconceitos que os jogos recebem no dia-a-dia vem de puro alienação do povão, que dita o que é certo fazer e o que é errado fazer, já que uma pessoa ter vício em futebol é lindo, mas ter vício em jogos eletrônicos é um ultraje( não defendendo quem é viciado em videogames, qualquer tipo é vício é ruim, de fato).

    Outro ponto importante é a influência religiosa na vida das pessoas. O sermão que o padre dá na igreja pode afetar o pensamento de diversas pessoas com um simples falar de crítica a um certo grupo de pessoas.
    Acho que chega a ser incontável as vezes que meus pais brigam comigo por jogar Diablo III depois de ouvir um sermão do Padre no dia de Domingo.

    Outra coisa que realmente contribui para a alienação é o jornalismo sem pé nem cabeça, que cria uma matéria sem base para tentar destruir certos tipos de grupo, tal como a igreja. E infelizmente os jogadores são muito mal vistos por estes tais jornalistas.

    Só acho que atribuir erros que o ser humano faz no decorrer do tempo aos videogames é puro hipocrisia, já que o verdadeiro motivo se vem de outros motivos, dos quais vocês sabem muito bem.

    Quanto a esse tipo de opinião sem base, prefiro me afastar, pois se ela vê videogames como coisa de criança e "Esquenta" como um programa de alta qualidade, prefiro jogar meu "Dum" mesmo.
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Universo Seg 14 Jan 2013, 14:03

    Outra coisa que realmente contribui para a alienação é o jornalismo sem pé nem cabeça, que cria uma matéria sem base para tentar destruir certos tipos de grupo, tal como a igreja.
    Na hora pensei na TV Record, que é diretamente ligada a IURD.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por exceL Seg 14 Jan 2013, 14:07

    DiogoLea0 escreveu:Sou ateu e com orgulho

    sao 2
    Xayru
    Xayru
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 174

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Xayru Seg 14 Jan 2013, 14:13

    oi so atue n gost de gzs nem di igreja padres controles mentais illuminatis acredito em aliens mas deuses não credo vc crist~~ao sai daki seu alieandu sou inlteignte e sueprior a vcs sues otariois rsrsrrs





    ATEA rulz
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por RiderBlack Seg 14 Jan 2013, 14:20

    Tópico perfeito pra flame...

    Se fosse a moderação,trancava enquanto é tempo...

    Em relação ao tópico,é obvio que como já disseram,que isso é fake e dos grandes,qualquer um com um pouco de visão pode ver isso...

    E só uma observação: Temos sim que ter orgulho do que somos,mas alardear aos quatro cantos,soa pretensioso demais pro meu gosto,se vc é ateu ou cristão,é uma escolha só sua e que diz respeito somente a você...
    Não se sinta senhor da verdade,pq a verdade é uma rameira,e por poucos trocados ela pode ser de qualquer um...todos temos nossas verdades.
    Eu acredito em um mundo onde as coisas possam coexistir sem anular umas as outras...
    Não é por que existiu Jesus que não possa ter existido Buda,Krishna,Oxóssi e etc...
    Uma existência não apaga a outra,pros mais céticos,podem ser todos esses e outros mais,arquétipos de uma mesma coisa,que sofreu influência de sua cultura local...
    Mas invalidar tudo em prol de uma única coisa,é complicado,pode ser que na atual sociedade a religião tenha perdido vulto,mas não podemos descartar o fato de que ela tenha sido importante no mínimo em algum momento da nossa historia...
    A própria física quântica coloca em xeque várias leis da físicas antes tidas como fundamentais,dando margem pra interpretações científicas para vários fenômenos desconhecidos do homem....
    Pense bem,todos podemos estar enganados,o pastor,o cientista,o seu mané do bar,o Papa,o Obama...enfim,a certeza é que não sabemos de nada...

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Video-games e Religião Empty Re: [Discussão] Video-games e Religião

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 23:47