Minha reação foi igual ao maluco do primeiro vídeo. E o cara tatuado do último seria a última pessoa que imaginaria gostar de Pokémon, hahahaha.
+45
Kakashi22
REDpkmn
Victor Cabeção
Gusfenix
anmani
sanchesimo
TDarke
iPhod
Marcio1000
Guinomonster
jonasdhein
Lucasmon
vinicius pleins
Genko
Tadeu
dsrodrigo
crfleo
Charles M I
Mylla1000
ERROR
MasterLinK
Jakyest
viniss
exceL
Hugh
Balanakuya
Kanda Luna
Angel Kenede
Qdiz
Nuno Holanda Sá
TaitouYuu
Newtão
Marcelo
ari789
lordzeno
Zomamon
ベ リ ス
Lauro
Jüdische
Yakusa
lpslucasps
Viteco
LucasAntonio50
Athos
rodriguesamantha
49 participantes
Pokémon, game de criança?
anmani- Veterano Nv.35
- Mensagem nº62
Re: Pokémon, game de criança?
muito bom os videos.
quanto ao topico:
pokemon não é um jogo para crianças,
é um jogo para todo mundo, para quem quiser jogar.
só ve as pessoas dos videos.
mas por não ter temas pesados,
ter um jeito de anime,
ter monstrinhos bonitinhos,
e por causa do anime,
as pessoas olham como se fosse infantil.
o jogo não apresenta nada q seja infantil de mais, ou adulto de mais.
quanto ao topico:
pokemon não é um jogo para crianças,
é um jogo para todo mundo, para quem quiser jogar.
só ve as pessoas dos videos.
mas por não ter temas pesados,
ter um jeito de anime,
ter monstrinhos bonitinhos,
e por causa do anime,
as pessoas olham como se fosse infantil.
o jogo não apresenta nada q seja infantil de mais, ou adulto de mais.
Gusfenix- Membro Nv.28
- Mensagem nº63
Pokémon é um jogo para todas as idades, vejo gente jogando que tem 20 anos e vejo gente jogando que tem 10, não considero um jogo "infantil", afinal, muitas pessoas que começaram pelo Pokémon Red e Pokémon Blue jogam ainda (especialmente os japoneses)
Victor Cabeção- Veterano Nv.18
- Mensagem nº64
Em resposta ao tópico: não acho que pokemon seja um jogo de criança, acho que todos se divertem com ele. Mas acho que as crianças são mais facilmente atraídas porque é fácil de jogar, e é "fofinho", mas muitos jogadores mais jovens e até adultos hardcores acham o jogo ótimo para todos.
REDpkmn- Veterano Nv.23
- Mensagem nº65
Eu não concordo com isso, eu sei que muita gente acha e tem o costume de falar que Pokémon é coisa pra criançinha, mas eu não fico constrangido com isso, pois fez parte da minha infância e vai continuar em mim por toda minha vida
Kakashi22- Veterano Nv.24
- Mensagem nº66
É jogo de criança, mas quase criança nenhuma joga pokémon, a maior parte das pessoas que jogam pokémon tem entre 15/25 anos!
Não consigo imaginar uma criança de 3 anos a jogar pokémon white 2 ahah
Não consigo imaginar uma criança de 3 anos a jogar pokémon white 2 ahah
Convidad- Convidado
- Mensagem nº67
"uma criança de 6~9 anos consegue ganhar de ginasioszera, o jogo, mas pokemon nao e de criança pois exerce um raciociniao, nao e todo mundo que consegue natures, abilty,stats do jeito que quer, pokemon e para todo mundo, tem muita gente (meu amigos), so nao jogavam pois ele acharam que e mesma coisa do anime, ai deu meu 3ds e um pokemon soul silver, ele jogou,e viciou, encomendou um 3ds e um jgo de pokemon", pokemon e viciante,
Resumo:NAO E DE CRIANÇA MUITO PELO CONTRARIO.
Resumo:NAO E DE CRIANÇA MUITO PELO CONTRARIO.
Huligi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº68
O primeiro pokémon era para crianças e atualmente o público alvo ainda são as crianças. Sério que ninguém aqui lembrou que pokémon é um jogo japonês e que lá no Japão as crianças são computadores que fazem cálculos que nós aqui só vamos aprender se entrarmos para a NASA?
Agora, aqui no ocidente o público alvo são as crianças mas o público atingido não adolescentes e adultos. O mesmo ocorre com FPS, o público alvo são adultos e o público atingido são crianças e adolescentes (e adultos com mentalidade de uma criança de 10 anos).
Agora, aqui no ocidente o público alvo são as crianças mas o público atingido não adolescentes e adultos. O mesmo ocorre com FPS, o público alvo são adultos e o público atingido são crianças e adolescentes (e adultos com mentalidade de uma criança de 10 anos).
Mau2ricio- Veterano Nv.1
- Mensagem nº69
Eu sou descendente de japoneses, e não se enganem, no Japão, o número de crianças que jogam Pokémon é sim baixo, comparado aos adultos. E o fato é simples, a população infanto-juvenil no Japão é baixíssima.
Se vocês pegarem o número de vendas de Red/Blue/Green (mais de 31 milhões) e o número de crianças entre 0 a 14 anos (cerca de 16 milhões), o número de vendas dos jogos é quase o dobro do número de crianças no Japão. E levem em conta que nessa faixa de 0 a 14, convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon, então tirem alguns milhões desses já poucos 16 milhões de crianças...
Os adultos são um público forte sim, apesar de toda propaganda infantil, e é difícil saber se equivalem aos adolescentes, mas sem dúvida a faixa etária predominante dos jogadores atuais passa longe dos gamers abaixo dos 14.
O que causa confusão no ocidente é que por aqui o anime chegou primeiro, e este sim tem temática totalmente voltada pra pivetada, enquanto no Japão foram os jogos que fizeram sucesso primeiro, atingindo todas as faixas etárias.
Se vocês pegarem o número de vendas de Red/Blue/Green (mais de 31 milhões) e o número de crianças entre 0 a 14 anos (cerca de 16 milhões), o número de vendas dos jogos é quase o dobro do número de crianças no Japão. E levem em conta que nessa faixa de 0 a 14, convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon, então tirem alguns milhões desses já poucos 16 milhões de crianças...
Os adultos são um público forte sim, apesar de toda propaganda infantil, e é difícil saber se equivalem aos adolescentes, mas sem dúvida a faixa etária predominante dos jogadores atuais passa longe dos gamers abaixo dos 14.
O que causa confusão no ocidente é que por aqui o anime chegou primeiro, e este sim tem temática totalmente voltada pra pivetada, enquanto no Japão foram os jogos que fizeram sucesso primeiro, atingindo todas as faixas etárias.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº70
Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.
Eu jogava pokemon Crystal no emulador do laptop do meu pai com 4 anos. '-'
Mau2ricio- Veterano Nv.1
- Mensagem nº71
Alec343 escreveu:Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.
Parabéns, é uma faixa etária precoce pra jogar. Até porque é uma idade onde não existe uma alfabetização plena, quanto mais (provavelmente) em outra língua.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº72
Mau2ricio escreveu:Alec343 escreveu:Mau2ricio escreveu: convenhamos que dificilmente uma criança com menos de 5 jogaria Pokémon.
Parabéns, é uma faixa etária precoce pra jogar. Até porque é uma idade onde não existe uma alfabetização plena, quanto mais (provavelmente) em outra língua.
Erá só decorar que o primeiro ataque dava mais dano, e ir andando para frente sem saber o quê fazer. hehe
Mas a maioria das vezes eu fazia a mínima ideia do quê fazer.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº73
As pessoas falam que Pokemon é jogo de criança,eu nao acho.
Penso que é um game para todas as idades,acompanho a serie desde 98,e nunca vou deixar de gostar,e tambem vejo muitas pessoas mais velhas jogarem,nao só crianças,o sistema competitivo é uma prova clara,que o game é para todas as idades,minha opiniao!!
Penso que é um game para todas as idades,acompanho a serie desde 98,e nunca vou deixar de gostar,e tambem vejo muitas pessoas mais velhas jogarem,nao só crianças,o sistema competitivo é uma prova clara,que o game é para todas as idades,minha opiniao!!
Huligi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº74
Mau2ricio escreveu:Eu sou descendente de japoneses, e não se enganem, no Japão, o número de crianças que jogam Pokémon é sim baixo, comparado aos adultos. E o fato é simples, a população infanto-juvenil no Japão é baixíssima.
Você só esqueceu de uma coisa, a primeira geração foi responsável pelo BOOM de pokémon e como os jogos lá eram bem mais baratos eu não duvidaria de a maioria das crianças ter pelo menos duas ou até mesmo todas as três versões do game. Existe gente que compra mais de uma versão do mesmo jogo até mesmo no Brasil (Que na minha opinião é burrice, MINHA OPINIÃO).
Convidado- Convidado
- Mensagem nº75
Não acho que seja um jogo para crianças, e sim para todas as idades
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya