Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
Suicune
Rafinhablo0
DIEGOELRIC2005
fernandomfrs
mjunior 23
exceL
ktrap
TaitouYuu
hermano.augusto
crfleo
EduKurosaki
mustacheman
PGrossmann
resh
vinicius pleins
LiveinRiot
Hamburger
Fujoxas
@bolacha1337
feichaw
Robert Prado
Mat Lee
Marcelo
ERROR
eduardoBigN
Genko
Athos
Super Mario Fan
Felipe JJ
33 participantes

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Votação

    Qual será o console (portátil ou de mesa) mais vendido de 2013

    [ 51 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left60%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [60%] 
    [ 7 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left8%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [8%] 
    [ 19 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left22%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [22%] 
    [ 5 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left6%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [6%] 
    [ 2 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left2%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left1%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [1%] 
    [ 0 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left0%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [0%] 
    [ 0 ]
    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_left0%[Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 85
    Votação encerrada
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Felipe JJ Ter 01 Jan 2013, 18:59

    Eu acho que algumas pessoas no tópico estão confundindo qualidade de jogos e quantidade de jogos com vendas. Uma coisa não tem a ver com a outra.

    Muitas vezes um jogo "ruim" ajuda a vender mais consoles que 5 jogos "bons". Quem não se lembra de Brain Age, um jogo simples, mas que vendeu mais que qualquer exclusivo de PS3, por exemplo.

    Os jogos exclusivos de PS3 não costumam vender muito, por mais que 2013 tenha vários jogos de qualidade, dúvido que algum deles venderá tanto quanto Animal Crossing ou Luigi's Mansion. Aposto que esses dois jogos sozinhos venderão mais do que todos os exclusivos de PS3 juntos. Além do que, o 3DS está no começo e não tem concorrente direto, então jogos assim ajudam a vender o console. Já o PS3 tem que competir com o 360, com o Wii U, e ainda tem gente esperando o anúncio de um Xbox 720 ou PS4.

    Sem contar com o fato LÓGICO de que as vendas do PS3 vem em declínio desde 2011, e que seria praticamente impossível a esta altura o console retomar o sucesso. Só pra comparar, as vendas do PS3:

    >Em 2010: 14.3 milhões
    >Em 2011: 13.7 milhões
    >Em 2012: 11.3 milhões (ainda falta 1 semana a ser computada)

    Por favor, recomendo fazer pesquisas antes de participar de um tópico tão específico. Claro, é só uma sugestão. E também nada impede alguém dê um palpite surreal. Coveiro


    Última edição por Felipe JJ em Ter 01 Jan 2013, 19:00, editado 1 vez(es)
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por vinicius pleins Ter 01 Jan 2013, 19:00

    o ps3 vai lançar jogos exclusivos mt bom , o 3ds n sei se vai vender mt mas eu acho q sera ele
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Convidad Ter 01 Jan 2013, 19:11

    Estou achando que Wii U e 3DS venderao e muito!!!!!
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por resh Ter 01 Jan 2013, 19:13

    3ds, 2013 vai levar o 3ds até o topo pois vai vir mt jogo bom porai
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Robert Prado Ter 01 Jan 2013, 19:39

    Felipe JJ escreveu:Eu acho que algumas pessoas no tópico estão confundindo qualidade de jogos e quantidade de jogos com vendas. Uma coisa não tem a ver com a outra.

    Ok, sei que não é referente ao topico, pois estamos falando de vendas que apesar de ser algo importante, não é o principal. Para você oque importa mais, qualidade de jogo e quantidade de jogos ou quantidade de vendas?. Pra mim tem relação sim. Se o jogo tem qualidade e o console tem boa biblioteca (quantidade de jogos), sucessivamente terá vendas boas, seja em Hardware ou Software.

    Felipe JJ escreveu:Muitas vezes um jogo "ruim" ajuda a vender mais consoles que 5 jogos "bons". Quem não se lembra de Brain Age, um jogo simples, mas que vendeu mais que qualquer exclusivo de PS3, por exemplo.

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=PS3&genre=&minSales=0&results=200
    Que Brain Age que vendeu mais que qualquer exclusivo do PS3? Que comparação é essa, um jogo de DS com umde PS3? Todos sabem que o base do DS é a maior que existe.
    Oque pode acontecer é um jogo com formula repetitiva vender mais que 5 jogos bons, por causa de nostalgia. Coisa que vimos bastante ultimamente.

    Felipe JJ escreveu:Os jogos exclusivos de PS3 não costumam vender muito, por mais que 2013 tenha vários jogos de qualidade, dúvido que algum deles venderá tanto quanto Animal Crossing ou Luigi's Mansion. Aposto que esses dois jogos sozinhos venderão mais do que todos os exclusivos de PS3 juntos. Além do que, o 3DS está no começo e não tem concorrente direto, então jogos assim ajudam a vender o console. Já o PS3 tem que competir com o 360, com o Wii U, e ainda tem gente esperando o anúncio de um Xbox 720 ou PS4.
    Os exclusivos ficam sempre em média de 5 a 8 milhões, cada. Isso não é pouco, PS3 teve vários exclusivos/novas IP's (que mesmo sendo novas, garantiram milhões). Eu acho que antes de vc falar que dois jogos de 3DS podem ultrapassar a soma de todos os exclusivos de PS3, você devia fazer umas contas de soma no link fornecido a pouco, pois verá que nunca esses dois jogos, mesmo sendo bons, farão tal proeza. Falar isso sim, que é surreal e fanboy.
    O 360 está fraco pois a M$ será a segunda a mostrar Next-gen, o WiiU está no começo, e esse é mais um motivo que reforço que 2013 será o ano do PS3

    Felipe JJ escreveu:Sem contar com o fato LÓGICO de que as vendas do PS3 vem em declínio desde 2011, e que seria praticamente impossível a esta altura o console retomar o sucesso. Só pra comparar, as vendas do PS3:

    >Em 2010: 14.3 milhões
    >Em 2011: 13.7 milhões
    >Em 2012: 11.3 milhões (ainda falta 1 semana a ser computada)
    Vem em declínio, porém desde 2011 ainda está na frente do 360 em venda mundias, seu unico concorrente até então. E no PS3/2012 só faltou ser computada uma das semanas mais importantes em vendas do ano, deve ter diminuido a diferença, deve ter alcançado no minimo 12.

    Felipe JJ escreveu:Por favor, recomendo fazer pesquisas antes de participar de um tópico tão específico. Claro, é só uma sugestão. E também nada impede alguém dê um palpite surreal. Coveiro
    Daqui a pouco vc vai dizer que é preciso fazer faculdade, mestrado e PHD para poder argumentar no topico. Laughing
    É uma sugestão, e como já mostrei, tenho argumentos e fatos para tal. PS3 pode não conseguir ser o mais vendido de 2013, mas que superará seus numeros de anos anteriores, não tenho duvidas. Assim como é muito cedo para falar que o 3DS será o mais vendido, pois depois de Março o acervo não está nada interessante (No ocidente, onde realmente importa. Jogo do japão não ganho nada com isso), a não ser que a Gamefreak venha dar um empurrão.

    Recomendo que comece a aceitar que não são todos que tem que concordar com sua opinião, antes de falar que o palpite de alguem é surreal ou queira fazer entender que seja sem-noção, pelo simples fato de não concordar.
    PGrossmann
    PGrossmann
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 488

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por PGrossmann Ter 01 Jan 2013, 19:50

    OUYA
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por mustacheman Ter 01 Jan 2013, 20:00

    3DS obviamente.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Felipe JJ Ter 01 Jan 2013, 21:34

    Ok, sei que não é referente ao topico, pois estamos falando de vendas que apesar de ser algo importante, não é o principal. Para você oque importa mais, qualidade de jogo e quantidade de jogos ou quantidade de vendas?. Pra mim tem relação sim. Se o jogo tem qualidade e o console tem boa biblioteca (quantidade de jogos), sucessivamente terá vendas boas, seja em Hardware ou Software.

    Claro que é a qualidade e quantidade de jogos que mais importa. Principalmente a qualidade.

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=PS3&genre=&minSales=0&results=200
    Que Brain Age que vendeu mais que qualquer exclusivo do PS3? Que comparação é essa, um jogo de DS com umde PS3? Todos sabem que o base do DS é a maior que existe.
    Oque pode acontecer é um jogo com formula repetitiva vender mais que 5 jogos bons, por causa de nostalgia. Coisa que vimos bastante ultimamente.

    Ué, quando Brain Age foi lançado, o DS tinha uma base menor que a do 3DS. Além do mais é uma comparação que faz sentido, porque estamos falando das vendas de 2013, e segundo você mesmo o PS3 tem chances de superar o 3DS, que é um portátil.


    Os exclusivos ficam sempre em média de 5 a 8 milhões, cada. Isso não é pouco, PS3 teve vários exclusivos/novas IP's (que mesmo sendo novas, garantiram milhões). Eu acho que antes de vc falar que dois jogos de 3DS podem ultrapassar a soma de todos os exclusivos de PS3, você devia fazer umas contas de soma no link fornecido a pouco, pois verá que nunca esses dois jogos, mesmo sendo bons, farão tal proeza. Falar isso sim, que é surreal e fanboy.

    Não sei se isso é uma piada, ou se você está falando sério. Não sei aonde que você viu que a média dos exclusivos de PS3 é de 5 a 8 milhões. Apenas cinco exclusivos de PS3 venderam isso, a maioria esmagadora vendeu bem menos.

    E se você acha mesmo que os dois jogos de 3DS não vão conseguir vender mais que todos os jogos exclusivos de PS3 em 2013, vamos fazer uma aposta: quem perder põe na assinatura que perdeu e que o outro estava certo. Vamos lá, se está tão certo assim, vamos apostar. :laughinglink:

    O 360 está fraco pois a M$ será a segunda a mostrar Next-gen, o WiiU está no começo, e esse é mais um motivo que reforço que 2013 será o ano do PS3

    Acontece que o PS3 tem muito mais concorrentes que o 3DS. O único concorrente do 3DS é o PS Vita, que está vendendo horrivelmente. Mesmo o 360 estando fraco, e o Wii U estando no começo, eles tem muito mais força pra atrapalhar o PS3 do que o Vita atrapalhar o 3DS.


    Vem em declínio, porém desde 2011 ainda está na frente do 360 em venda mundias, seu unico concorrente até então. E no PS3/2012 só faltou ser computada uma das semanas mais importantes em vendas do ano, deve ter diminuido a diferença, deve ter alcançado no minimo 12.

    E o que estar a frente do 360 tem a ver? Estamos falando do mais vendido em 2013, e é claro que o Xbúguer não será o console a conseguir esse feito. Encare os fatos: O PS3 vem em declínio, ao contrário do 3DS, que subiu em vendas.


    Daqui a pouco vc vai dizer que é preciso fazer faculdade, mestrado e PHD para poder argumentar no topico. Laughing

    Como eu disse, seria bom dar uma pesquisada, porque você diz muitas coisas ilógicas em tópicos assim. Coisas que há números e fatos para desmentirem.

    Assim como é muito cedo para falar que o 3DS será o mais vendido, pois depois de Março o acervo não está nada interessante (No ocidente, onde realmente importa. Jogo do japão não ganho nada com isso), a não ser que a Gamefreak venha dar um empurrão.

    Verdade, nos dois primeiros meses do ano tem poucos jogos atrativos. Isso não vai impedir o 3DS de ter o catálogo de exclusivos mais vendidos(e exclusivos de plataformas Nintendo). Até Maio serão lançados Luigi's Mansion Dark Moon, Monster Hunter 3 Ultimate, Scribblenauts Unlimited, Castlevania Mirror of Fate, Animal Crossing New Leaf, Fire Emblem Awakening, Brain Age, Devil Summoner Soul Hackers e Pokémon Mystery Dungeon. Sem contar vários system sellers no Japão, que vendem horrores. Tudo isso em 5 meses, em um portátil que já está vendendo bem.

    Recomendo que comece a aceitar que não são todos que tem que concordar com sua opinião, antes de falar que o palpite de alguem é surreal ou queira fazer entender que seja sem-noção, pelo simples fato de não concordar.
    [/quote]

    Não é só pelo fato de não concordar. Se você me mostrasse números, e menos opiniões, eu poderia discordar mas aceitar seu palpite. Mas com argumentos tão infundados fica difícil não considerar isso como surreal.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por EduKurosaki Ter 01 Jan 2013, 21:43

    3DS fácil, pois já está embalado e tem ótimos jogos para sair em 2013, além dos que ainda vão ser anunciados.

    Wii U está no começo, por isso ele ainda precisa formar uma biblioteca sólida para embalar de vez, o que deve acontecer durante o ano.

    PS360 estão no fim de seus ciclos, por isso a tendência é ir diminuíndo a cada ano, o que já vem acontecendo inclusive. Sem falar que os sucessores devem aparecer E ser lançados nesse ano.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por crfleo Ter 01 Jan 2013, 21:49

    Dependendo do que a nintendo anunciar na e3, as vendas do wii u podem crescer muito

    mas acho q esse ano 3ds vai continuar dominando
    hermano.augusto
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por hermano.augusto Ter 01 Jan 2013, 22:06

    Portatil certeza que vai ser 3DS, já console de mesa eu chuto que vai dar PS3 novamente, muitos jogos bons exclusivos somados aos multiplataformas, Wii U acho que seu ano pode ser em 2014.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por TaitouYuu Ter 01 Jan 2013, 22:09

    Minha aposta é no 3DS. Mas entre os "consoles de mesa" eu aposto no Wii U mesmo u.u
    ktrap
    ktrap
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 174

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por ktrap Ter 01 Jan 2013, 22:49

    Provavelmente sera o 3DS.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por exceL Ter 01 Jan 2013, 22:53

    Marcelo escreveu:Enquete perfeita pra se fazer num fórum nintendista.

    This.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Convidad Ter 01 Jan 2013, 22:58

    3DS seguido de PS3 e Wii U. 3DS eu já tenho, mas PS3 e Wii U vou comprar esse ano com certeza (Só vou ter que correr pra pegar o Slim normal, não quero saber dessa porcaria de Super Slim).

    Daqui a pouco vc vai dizer que é preciso fazer faculdade, mestrado e PHD para poder argumentar no topico.

    Talvez isso impeça essas discussões ridículas que todo o tópico recém nascido no fórum está tendo agora.

    Conteúdo patrocinado


    [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013? - Página 3 Empty Re: [Enquete] Qual será o console mais vendido de 2013?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 00:36