Ferphen escreveu:Fabbrini20 escreveu:Eu concordo, mas não sei se a partir do seu ponto de vista. Acredito que o ser humano em geral, não só os brasileiros, fazem o que é mais fácil, o que mais convém, ainda mais esse pessoal que pirateia. Geralmente, esse pessoal reclama dos impostos, do governo e das maracutaias. Entretanto, o ciclo perpetua-se: você NUNCA vai comprar original se pensar assim, é necessário cortar o problema pela raiz e essa a raiz é o governo. Estamos cheios de ladrões e corruptos lá... Preferimos piratear ao invés de tentar mudar o nosso país. Se cada um pensasse diferente e fizesse A SUA parte, ninguém precisaria comprar pirata.lpslucasps escreveu:Maicon Alves, o fato de você ter condições financeiras ou não de comprar jogos não implica que é aceitável piratear. Pirataria é roubo. Simples assim. Não ter emprego ou ter que pagar contas não dá a ninguém razão de ser ladrão.
Ah, sim, e homebrew =\= pirataria, fikdka pra galera.
Eu falei dos pirateiros, pois o pessoal que rouba por comida e etc., por exemplo, tem menos acesso à informação e, por isso, acaba não tendo muito conhecimento ao que acontece com o país em geral... Mesmo assim, deveria ir do instinto do ser humano não matar, não roubar, não trair... A BÍBLIA diz isso e vale lembrar que a maioria do nosso provo é cristã, acolhendo principalmente o catolicismo e o evangelho.
Enfim, eu acho que é uma questão bem mais profunda do que parece... Ah e, pelo amor de deus, não estou COMPARANDO ninguém e nem JULGANDO ninguém, não me interpretem errado, pls.
Concordo com você, cada um devia fazer a sua parte.
A situação não tá fácil pra ninguém, mas vamos lá...
Por acaso você tem interesse em comprar, ter absolutamente todos os jogos que foram lançados para aquele console? Ou você só quer comprar alguns específicos que são realmente especiais, ou que você vai aproveitar mais, jogar de novo, etc?
Tenha em mente que esses jogos demoram para serem finalizados e colocados nas prateleiras pra vender. Se por acaso saírem 2 jogos TODO mês desses específicos que você quer comprar, é muito. Provavelmente terá um intervalo de 2, 3 meses entre um jogo e outro desses.
E bem ou mal, jogos não custam mais R$250 em uma loja. A coisa já tá ficando numa faixa mais aceitável de R$150 reais, e se você recorrer ao Mercado Livre e afins, pode encontrar até por R$100.
Então... Se você reservar uns R$100-R$150 por mês, você consegue com certa tranquilidade comprar todos os jogos que você pensou bem antes de decidir comprar. Vão ser ótimas adições na sua estante e estarão sempre ali pra criarem continuamente ótimas lembranças, ao invés de ficarem parados depois de terem sido zerados uma única vez por ter comprado o jogo por impulso no lançamento.
Acho que é tudo uma questão de ter discernimento e planejamento.
Primeiramente quero pedir desculpas se publiquei algo que ofendi vcs :/, Segundo eu faço o maior esforço de comprar os games de 3DS (já tenho 3 e não me arrependo), terceiro não sou Rico mais sempre separo aquela grana para comprar minhas coisas,Quarto se os games deveria ser lançado entre R$50 a R$80 isso sim e um preço bacana ,Quinto mesmo querendo comprar aquilo você tem que separar a grana para coisas do dia dia entende (roupas e etc), Sexto eu entendo que vcs queira chega e peço novamente Desculpas .
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya