Bem, há algum tempo, vi um artigo no kotaku (um artigo horroroso, estúpido e que o Kotaku devia ter a decência de não deixar postar!) e nos comentários alguns leitores comentáram sobre o que eles gostariam de ver de diferente em próximos jogos da franquia. Minhas sugestões:
Menos itens: seria interessante se os próximos jogos fossem focados em menos itens, mas que tais itens tivesem uma gama maior de utilidades, podendo interagir com mais objetos pelo mundo do jogo. E falando nisto...
Mágicas: As mágicas poderiam ser como os itens, em um número razoável (4 ou 5), mas com uma série de utilidades. Eu adorava as mágicas em OoT, porque diabos tiraram?
Mapa: Eu amo Twilight Princess e uma das razões para tal foi o fato de ser um jogo que me proporcionou a sensação de "aproveitar a viagem". Por isto, me decepcionei fortemente com a praticamente inexistência de um overworld map em Skyward Sword. Acho que os próximos Zeldas se beneficiariam mais se tivessem um grande mapa, com Dungeons opcionais, mais cidades para se explorar e talvez até a possibilidade de se fazer as dungeosn principais em diferente ordem.
Puzzles: parar de explicar como resolver os puzzles para o jogador (QUEIME NO INFERNO, FI!), e criar puzzles que utilizem menos itens, mas mais alções a disposição do jogador. Quem jogou Prince of Persia: The Sands of Time deve se lembrar do puzzle do defense sistem. É isto que eu gostaria de ver: puzzles mais complexos, que ocupem uma área considerável e utilizem várias ações como pular, correr, atirar, empurra blocos.
Combate: porque, Nintendo? Porque voc~e tirou de nós a habilidade de usar a espada enquanto corremos?
Upgrades: o sistema de upgrades em SS foi muito legal, mas ficar só nisto seria estagnação. Eu acho que seria muito legal um sistema de customização para o próximo Zelda. inimigos poderiam deixar para trás uma grande variedade de itens, que poderiamos usar para criar diferentes tipos de armas. Poderiamos criar espadas com diferentes tamanhos, prós e contras, para satisfazer aos modos distintos como o cada um gosta de jogar, arcos que tem alcance maior ou causam mais dano, ou mesmo armas inteiramente novas.
Dungeons: lembro que nos comentários no kotaku, um dos leitores sugeriu que as dungeons em zelda fossem menos baeadas em itens. Isto me parece uma idéia muito interessante. fazendo dungeons que não necessitem unicamente do item encontrado nelas seria legal, pois daria a liberdade de se fazer-las numa ordem diferente, e tornaria os puzzles e lutas menos previsíveis.
Progressão: muitos comentam que seria melhor se o gameplay de Zelda fosse baseado na estória, ao invés de ter a estória baseada naquele velho "3 itens - Master Sword - mais dungeons - final boss". e eu concordo (convenhamos, essa fórmula já está batida). Skyward Sword tentou isto até certo ponto e eu acho que foi uma boa tentativa em variar a estrutura do jogo, e que poderia muito bem ser expandida futuramente.
Bosses: Seria legal se os chefes nos próximos Zeldas, como em alguns dos jogos antigos da franquia, oferecessem estratégias diferentes para serem derrotados, não se baseando apenas no item da dungeon. Poderiamos, por exemplo, usar um gancho para puxar o chefe e atacá-lo com a espada, ou atirar de longe com o arco e flecha, ou quem sabe até usar o cenário contra ele, no estilo Shadow of Tthe Colossus/God of War..
Agora, vamos ser um pouco mais específicos: quem me dá uma idéia de um boss ou uma dungeon saida da imaginação de vocês que acham que seria legal ver em um Zelda?
Menos itens: seria interessante se os próximos jogos fossem focados em menos itens, mas que tais itens tivesem uma gama maior de utilidades, podendo interagir com mais objetos pelo mundo do jogo. E falando nisto...
Mágicas: As mágicas poderiam ser como os itens, em um número razoável (4 ou 5), mas com uma série de utilidades. Eu adorava as mágicas em OoT, porque diabos tiraram?
Mapa: Eu amo Twilight Princess e uma das razões para tal foi o fato de ser um jogo que me proporcionou a sensação de "aproveitar a viagem". Por isto, me decepcionei fortemente com a praticamente inexistência de um overworld map em Skyward Sword. Acho que os próximos Zeldas se beneficiariam mais se tivessem um grande mapa, com Dungeons opcionais, mais cidades para se explorar e talvez até a possibilidade de se fazer as dungeosn principais em diferente ordem.
Puzzles: parar de explicar como resolver os puzzles para o jogador (QUEIME NO INFERNO, FI!), e criar puzzles que utilizem menos itens, mas mais alções a disposição do jogador. Quem jogou Prince of Persia: The Sands of Time deve se lembrar do puzzle do defense sistem. É isto que eu gostaria de ver: puzzles mais complexos, que ocupem uma área considerável e utilizem várias ações como pular, correr, atirar, empurra blocos.
Combate: porque, Nintendo? Porque voc~e tirou de nós a habilidade de usar a espada enquanto corremos?
Upgrades: o sistema de upgrades em SS foi muito legal, mas ficar só nisto seria estagnação. Eu acho que seria muito legal um sistema de customização para o próximo Zelda. inimigos poderiam deixar para trás uma grande variedade de itens, que poderiamos usar para criar diferentes tipos de armas. Poderiamos criar espadas com diferentes tamanhos, prós e contras, para satisfazer aos modos distintos como o cada um gosta de jogar, arcos que tem alcance maior ou causam mais dano, ou mesmo armas inteiramente novas.
Dungeons: lembro que nos comentários no kotaku, um dos leitores sugeriu que as dungeons em zelda fossem menos baeadas em itens. Isto me parece uma idéia muito interessante. fazendo dungeons que não necessitem unicamente do item encontrado nelas seria legal, pois daria a liberdade de se fazer-las numa ordem diferente, e tornaria os puzzles e lutas menos previsíveis.
Progressão: muitos comentam que seria melhor se o gameplay de Zelda fosse baseado na estória, ao invés de ter a estória baseada naquele velho "3 itens - Master Sword - mais dungeons - final boss". e eu concordo (convenhamos, essa fórmula já está batida). Skyward Sword tentou isto até certo ponto e eu acho que foi uma boa tentativa em variar a estrutura do jogo, e que poderia muito bem ser expandida futuramente.
Bosses: Seria legal se os chefes nos próximos Zeldas, como em alguns dos jogos antigos da franquia, oferecessem estratégias diferentes para serem derrotados, não se baseando apenas no item da dungeon. Poderiamos, por exemplo, usar um gancho para puxar o chefe e atacá-lo com a espada, ou atirar de longe com o arco e flecha, ou quem sabe até usar o cenário contra ele, no estilo Shadow of Tthe Colossus/God of War..
Agora, vamos ser um pouco mais específicos: quem me dá uma idéia de um boss ou uma dungeon saida da imaginação de vocês que acham que seria legal ver em um Zelda?
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