Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Marcelo325
chonotiger2
pOkiz
Hirohyto
x0exe
lpslucasps
synced
11 participantes

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por synced Qui 29 Nov 2012, 19:56

    Bom como todos sabem saiu uma nova news revelando o clock do Wiiu ]
    O Wiiu tem um processador de 3 nucleos com 1 thread por nucleo
    operando a 1,2Ghz, como sempre os hater da nintendo estão fazendo a festa e para o "panico não chegar aqui estou criando esse tópico com algumas verdades sobre o quanto o coreclock e importante

    como todos sabem tanto o xbox como o ps3 tem clock acima de 3.0Ghz porem Velocidade de core clock não e base para nenhuma para se saber a real potencia e desempenho de um processador

    vou deixar um video aqui para que todos intendam que o WiiU e sim mais forte que os consoles atuais
    não se preucupe que todos que vão adquirir ele ira ter jogos lindos em HD como o PS360 nunca conseguiram fazer


    abaixo video de 3 engines confirmadas para o WiiU





    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Convidado Qui 29 Nov 2012, 21:28

    Acho que o ponto que o pessoal se esquece é que não adianta ter um Processador e memória de alto desempenho se o conjunto de sistemas, engines, jogos e etc. não usufruírem totalmente desses recursos.

    Para simplificar, o mercado atual de Tablets anda crescendo cada vez mais, com processadores de múltiplos núcleos e mais memória, só que os sistemas (Android, IOS e Windows) e os softwares desenvolvidos para os mesmos não tiram o máximo proveito dos recursos que o aparelho oferece. Ou seja, dá pra ter um aparelho com especificações "piores" e rodar as mesmas aplicações de um aparelho de última geração.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por lpslucasps Qui 29 Nov 2012, 22:01

    niddo87 escreveu:Para simplificar, o mercado atual de Tablets anda crescendo cada vez mais, com processadores de múltiplos núcleos e mais memória, só que os sistemas (Android, IOS e Windows) e os softwares desenvolvidos para os mesmos não tiram o máximo proveito dos recursos que o aparelho oferece.
    LOLOLOL, o caso dos tablets é exatamente o contrário invertido carpado disso aí que você esta falando: os SOs e aplicações conseguem sugar desempenho gráfico e de processamento de dados com extrema eficiência, mesmo num hardware de baixíssimo consumo energético e potência.

    Anyways, peço aos amigos que façam o seguinte teste: se vocês não conseguem explicar porque o Pentium 4 foi a maior idiotice da Intel sem recorrer ao google ou wikipedia, não tentem fazer julgamento sobre o hardware de aparelhos modernos.

    Ah, sim, só faltou colocar a maravilinda Luminous Engine (da Square Enix) nessa lista de engines portadas e/ou suportadas pelo Wii U.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por x0exe Qui 29 Nov 2012, 22:12

    Fonte? Ou fontes?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Convidad Qui 29 Nov 2012, 22:17

    Sem ofensas, mas queria ver um gameplay de um jogo assim
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Convidado Qui 29 Nov 2012, 23:07

    lpslucasps escreveu:
    niddo87 escreveu:Para simplificar, o mercado atual de Tablets anda crescendo cada vez mais, com processadores de múltiplos núcleos e mais memória, só que os sistemas (Android, IOS e Windows) e os softwares desenvolvidos para os mesmos não tiram o máximo proveito dos recursos que o aparelho oferece.
    LOLOLOL, o caso dos tablets é exatamente o contrário invertido carpado disso aí que você esta falando: os SOs e aplicações conseguem sugar desempenho gráfico e de processamento de dados com extrema eficiência, mesmo num hardware de baixíssimo consumo energético e potência.

    Não lembro onde eu vi, mas li uma matéria que falava justamente do que eu citei, os desenvolvedores estão fabricando processadores que tem poder para exercer um desempenho que os softwares não exigem, ou seja, seria como usar mais de 4gb de RAM em um sistema de 32bits.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por lpslucasps Qui 29 Nov 2012, 23:21

    Para aplicações e funcionalidades básicas de smartphones (ver vídeos em HD, navegar na internet, twittar, escrever, etc), sim, os processadores e GPUs modernas excedem em muito o necessário. Mas esse viés ignora que os componentes móveis modernos são feitos com a produção de jogos em mente. Chega a impressionar, por exemplo, como a arquitetura ARM, mesmo com um consumo energético irrisório, suporta engines modernas tipo Unreal 3.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Convidado Qui 29 Nov 2012, 23:29

    lpslucasps escreveu:Para aplicações e funcionalidades básicas de smartphones (ver vídeos em HD, navegar na internet, twittar, escrever, etc), sim, os processadores e GPUs modernas excedem em muito o necessário. Mas esse viés ignora que os componentes móveis modernos são feitos com a produção de jogos em mente. Chega a impressionar, por exemplo, como a arquitetura ARM, mesmo com um consumo energético irrisório, suporta engines modernas tipo Unity 3.

    Essa sua última frase diz tudo o que eu penso sobre essa comparação entre o poder de processamento dos consoles, se uma arquitetura que não é voltada exclusivamente para jogos grandes e "pesados" como a ARM, consegue rodar jogos com gráficos impressionantes para dispositivos móveis. O que dizer então dos componentes que tem no Wii U, que foi projetado para tirar o melhor proveito das engines para rodar jogos... Acho que esses especuladores andam fazendo tempestade em copo d'água, como fizeram com o 3DS quando ele foi lançado.

    Ps:. O Vita está aí para mostrar que gráficos bonitos não vendem e sim bons jogos.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por lpslucasps Qui 29 Nov 2012, 23:52

    Amigo, você chegou a ler alguma coisa do que eu disse? Chips de aparelhos móveis hoje em dia são montados com desempenho focado no processamento gráfico, assim como as GPUs de consoles e videogames. Na verdade esse enfoque na eficiência gráfica é tão forte que chegou a influenciar o próprio SO desses sistemas, que passaram a usar a aceleração gráfica para renderizar a user interface.
    Para vocês terem uma ideia, tanto o Vita quanto o 3DS usam processadores da arquitetura ARM. A GPU do Vita, aliás, é bem similar à GPU encontrada no iPad e iPhone.

    Anyways, volta o que eu falei em outro tópico: blablabla, não dá pra dizer o real desempenho do Wii U sem testes e casos reais, blablabla, haters gonna hate, blablabla.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Convidado Qui 29 Nov 2012, 23:56

    lpslucasps escreveu:Amigo, você chegou a ler alguma coisa do que eu disse? Chips de aparelhos móveis hoje em dia são montados com desempenho focado no processamento gráfico, assim como as GPUs de consoles e videogames. Na verdade esse enfoque na eficiência gráfica é tão forte que chegou a influenciar o próprio SO desses sistemas, que passaram a usar a aceleração gráfica para renderizar a user interface.
    Para vocês terem uma ideia, tanto o Vita quanto o 3DS usam processadores da arquitetura ARM. A GPU do Vita, aliás, é bem similar à GPU encontrada no iPad e iPhone.

    Anyways, volta o que eu falei em outro tópico: blablabla, não dá pra dizer o real desempenho do Wii U sem testes e casos reais, blablabla, haters gonna hate, blablabla.

    Li sim, mas acho que você não leu o que eu escrevi, ou interpretou do jeito que quis... Enfim, vou iniciar discussão por conta de besteira não. Já disse tudo que tinha pra ser dito por mim.

    #FIM
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Hirohyto Sex 30 Nov 2012, 00:08

    seguindo a ideia dos manjadores, eu tenho um pentium 4 extreme de 3.6 GHZ... ele é mais potente que o core i3 de 2.26GHZ?
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por pOkiz Sex 30 Nov 2012, 00:26

    Gente, gente, calma aí, sem comparação de tablets, smartphones etc.

    São arquiteturas totalmente diferentes.

    Eletrônicos portáteis costumam usar arquitetura ARM porque aquece muito menos, aí não há necessidade de um cooler; e também gastam menos energia, consequentemente, polpando mais bateria.

    Ja nos aparelhos que normalmente ficam plugados na força, a arquitetura é X86, que tem mais poder de processamento, esquentam mais, puxam mais energia e tem mais compatibilidades.

    O futuro dos PCs? Tvz seja ARM também, pois o desenvolvimento dessa plataforma está gigantescps e chegando a níveis de processamentos muito bons; e com a difusão dos smartphones e tablets, isso, juntamente com a compatibilidade só tende a crescer.

    Em relação ao WiiU, ele tem muito pra mostrar sim... com certeza, por ter projetos posteriores, os concorrentes venham ser mais potentes, porém aposto que nessa geração não serão os gráficos que decidirão quem vai se popularizar mais; e sim os jogos, suporte online e inovação.
    chonotiger2
    chonotiger2
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por chonotiger2 Sex 30 Nov 2012, 00:33

    Sissel escreveu:Sem ofensas, mas queria ver um gameplay de um jogo assim

    voce vera quando as impresas começarem a tirar o proveito máximo do console.

    PS: os gráficos do pikmin 3 são bem bonitos. Smile
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Marcelo325 Sex 30 Nov 2012, 00:35

    Luiz escreveu:Fonte? Ou fontes?

    Eu li isso no site da IGN...

    (Não sei se podia falar....)

    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por beckman Sex 30 Nov 2012, 00:40

    Wii U já me convenceu que é um console bom e não estou mais preocupado quanto ao potencial do hardware, assim como nunca estive preocupado com isso em relação ao 3DS.

    Apenas quero bons jogos, tanto da Nintendo quanto das 3rds. Ponto.


    Conteúdo patrocinado


    Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta Empty Re: Para quem acha que a CPU do wii-U e lenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 13:03