Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
v'Reborn
vinicius dos santos
Diotupi
7 participantes

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Diotupi
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Diotupi Seg 11 Mar 2013, 15:32

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração
    Artigo de Emily Rogers publicado originalmente em 6 de março de 2013



    O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse que o custo de desenvolvimento por jogo poderia ser de cinco a dez por cento maior no PS4 em comparação com sistemas da geração atual. Hoje, nós estamos vivendo uma época em que os jogos têm que vender de 2 a 5 milhões de unidades (dependendo do orçamento geral do jogo). Quem poderia esquecer quando o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, disse Dead Space 3 teria que vender cerca de cinco milhões para que continuassem a investir numa IP como Dead Space.

    Os jogos de hoje lutam para ultrapassar a vendas de dois a cinco milhões de cópias no 360 (76 milhões de unidades no mundo todo) e PS3 (77 milhões de unidades no mundo todo), que dá um total de 153 milhões de unidades em todo o mundo. Pense sobre isso. Você está lutando para vender 3 milhões de jogos para uma base instalada de 153 milhões de consoles vendidos. Isso significa que eles não estão conseguindo vender o jogo para 2% da base instalada combinada do 360/PS3. (Nota da Editora:. Nem todas as unidades vendidas podem ser contados como indivíduos, mas, independente disso, ainda é uma base instalada enorme)

    Qual é a chance de ultrapassar essas vendas nos consoles novos (Xbox 720, PS4, Wii U) com bases instaladas que estão começando do zero, com 5-10% adicionado aos custos de desenvolvimento para a próxima geração?

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Watch-Dogs-multiplatform

    Os editores não estariam fazendo jogos para gerações cruzadas(jogos desenvolvidos para próxima geração e geração atual) se eles achassem que os consoles next gen vão construir uma forte base instalada rápido. Quando se vê jogos como Grand Theft Auto 5, Watch Dogs, e Assassins Creed 4 chegando ao Xbox 360 e PlayStation 3, isso vai desacelerar a taxa de adoção de novos consoles como PS4, Xbox 720 e Wii U. É a mesma razão pela qual a adoção do Wii U não está acontecendo em um ritmo mais rápido. Venda de um console, onde a maioria do software é port de PS3/360 só serve para dar às pessoas uma razão para ficar com seu 360/PS3 por mais um ano. Além disso, os proprietários de 360/PS3 continuam recebendo grandes softwares como Tomb Raider e Bioshock Infinite, enquanto um novo sistema como Wii U está lutando para obter software no momento. Qual é o incentivo de comprar um novo console quando os antigos consoles ainda obtém suporte de grandes softwares?

    A linha final é: Quanto mais tempo os editores terceiros derem apoio ao Xbox 360 e PlayStation 3 com software AAA forte (especialmente software de geração cruzada), mais lentamente as pessoas vão embarcar no trem dos consoles da próxima geração (PS4, Xbox 720, Wii U).

    Também não se pode evitar que o PlayStation 4 e o Xbox 720 canibalizem um ao outro nos números de vendas, uma vez que serão lançandos ao mesmo tempo, e visando os mesmos tipos de gamers com jogos similares e serviços semelhantes.

    Se a estatística do NPD de que 29% dos jogadores core vai comprar um console de próxima geração no lançamento se tornar realidade, fica muito menor quando você divide esse percentual entre dois consoles. Porque, vamos ser francos, a maioria das pessoas (além dos maiores entusiastas de jogos que compram tudo no primeiro dia) não vai comprar ambos os consoles nos primeiros 2 ou 3 anos. A maioria vai escolher apenas um ou outro. Também não ajuda o fato de que a porcentagem do NPD pode diminuir se os consumidores não estão estiverem satisfeitos com os preços anunciados.

    Uma tendência que eu notei recentemente com a indústria de jogos é que sempre obtemos relatórios sobre consoles e portáteis esgotarem os pedidos antecipados antes do lançamento. E, em seguida, meses depois, as vendas despencam (3DS, Wii U, PS Vita) e todos os analistas e jogadores começam a gritar que estão condenados. Essa parece ser uma tendência forte, e eu não ficarei surpresa quando isso acontecer com o PlayStation 4 e próximo Xbox também. Eu tenho muito pouca confiança de que a indústria de jogos sabe o que está fazendo com seus consoles next gen. Neste momento, eles estão jogando qualquer coisa na parede esperando atrair alguns jogadores casuais de celulares.


    Dividindo a base instalada do Xbox 360

    Spoiler:


    O que isso significa?

    Spoiler:


    Quanto (em média) os consumidores gastam em eletrônicos em 12 meses?
    Spoiler:


    Mas o que eles compram de eletrônicos quando estão gastando dinheiro?
    Spoiler:

    Considerações Finais
    Spoiler:


    Referências:
    Spoiler:


    Última edição por Diotupi em Seg 11 Mar 2013, 19:09, editado 2 vez(es)
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por vinicius dos santos Seg 11 Mar 2013, 15:39

    Nossa a mulher deve ter perdido 1 ano da vida dela fazendo isso!
    v'Reborn
    v'Reborn
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 7

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por v'Reborn Seg 11 Mar 2013, 15:51

    Acho que entendi o que ela escreveu, e concordo, porém, não será surpresa pra ninguém se algo assim acontecer. Os consumidores esperam o console ter uma base instalada pra depois comprarem. Talvez seja por isso que a Nintendo lance seus consoles antes, pois ela passa pelo periodo inicial com poucos lucros, e enquanto ela está instalada, os concorrentes ainda estão começando a vender.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Felipe JJ Seg 11 Mar 2013, 17:20

    Concordo plenamente com a Emily. Dividir os jogos entre duas gerações, mostra a insegurança e o alto custo de desenvolvimento. E realmente, essa geração durou tanto tempo, que isso vai acabar prejudicando a próxima, no sentido da demora da adoção de novos consoles. Na cabeça do consumidor, não faz sentido trocar o seu bom console, que continua recebendo bons jogos, por outro mais caro e que ninguém sabe utilizar o hardware direito ainda.

    ---------------------

    Sou fã da Emily, além de escrever bem, vaza umas informações bem quentes da Nintendo. Laughing
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por LiveinRiot Seg 11 Mar 2013, 18:29

    No início do texto eu pensei que fosse mais uma desculpa esfarrapada para explicar o fracasso do WiiU, mas não, eu, realmente, rachei a cara ao ler tudo.

    Eu sempre bati na tecla ao dizer que o PS360 tinha muita lenha para queimar, e que uma nova geração por hora seria muito fail. E com esses números, eles só me fizeram a acreditar mais ainda que lançar um console agora (nesse ano) seria uma tremenda burrice. É uma coisa que eu sempre comentei com meu irmão, hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Empresas como EA, Activision, Konami não irão largar o osso do PS360 tão cedo. COD fez um tremendo sucesso nesses consoles, e deixar de lançar um COD para PS3, e lançar um COD todo remodelado para o PS4/720 seria colocar a cara a tapa e pedir para tomar prejuízo. Outro exemplo seria o Fifa/Pes que não deixariam de ter um grande suporte, para ter aquele suporte escroto visto no PS2(2009 para frente)/Wii, novamente, o dinheiro que eles ganham é muito alto para ser deixado de lado por uma geração nova.

    É triste pensar que só em 2015 e olhe lá que veremos o PS720U decolando de vez, porque se continuarem com o suporte de jogos AAA nos PS360 acho bem difícil a galera trocar de console, principalmente aqueles que compraram em 2011~2012.

    Anyway, um dos melhores tópicos que já li aqui no fórum.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 18:35

    A dificuldade e custo de produção de um game moderno aumentam mais rápido do que a facilidade, a praticidade e as compras sobem, basicamente.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Felipe JJ Seg 11 Mar 2013, 18:40

    hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Ou seja, dane-se o console e o exclusivos, vamos comprar um console pra jogar online com o povo? REALLY?

    Agora entendo porque a Sonya e a M$ estão se focando TANTO em redes sociais e afins, você fez eu enxergar que existe, por incrível que pareça, um público que compra um console por isso.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por LiveinRiot Seg 11 Mar 2013, 18:49

    Felipe JJ escreveu:
    hoje não devemos só comprar um console porque nós sentimos agrado pelo console ou pelo exclusivos, devemos ver se o público, no caso brasileiros, também tem o gosto pelo console para a gente poder jogar online também.

    Ou seja, dane-se o console e o exclusivos, vamos comprar um console pra jogar online com o povo? REALLY?

    Agora entendo porque a Sonya e a M$ estão se focando TANTO em redes sociais e afins, você fez eu enxergar que existe, por incrível que pareça, um público que compra um console por isso.

    Vamos procurar alguém no SSBB, oh wait.

    Quando comprei o SSBB fiquei todo feliz com a ideia de poder jogar online contra o mundo todo, como fazia em SFIV. E no fim, vendi o console e não encontrei ninguém no online, e isso com uma internet de 20mb!

    Não leve essa ideia de maneira tão depreciativa, exclusivos são legais, mas não adianta de nada se você não pode jogar contra/com alguém, eu e uma boa galera pensa assim. O que seria COD/Battlefield/Fifa/Pes/Gears/SF/MK se não pudéssemos jogar online? Eu entendo que existam jogos single que sejam épicos, mas os consoles foram feitos, principalmente, para jogar com a galera. E é por isso que muitos jogos que antes eram single tem a opção de serem multiplayers.
    Diotupi
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Diotupi Seg 11 Mar 2013, 19:01

    Fico grato de ver que a galera tá curtindo a minha contribuição.
    Eu gosto da Emily porque os artigos dela são verdadeiros relatórios de pesquisa, e as suas opiniões são, na maioria das vezes, baseadas em fatos, quase nunca em achismos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 19:21

    É de se pensar muito sobre essas informações.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidad Seg 11 Mar 2013, 19:39

    Concordo com tudo! vai demorar um pouco para que as pessoas troquem os seus consoles pelos novos, como alguém que comprou um PS3/Xbox 360 em 2010, 2011, 2012 ou 2013, num vai trocar pelos consoles de nova geração tão cedo. Como no caso do Wii U, vai levar um tempo para que o público casual entendam o que é o Wii U e troquem seus Wiis pelo Wii U.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidado Seg 11 Mar 2013, 21:57

    Eu não conseguiria expressar melhor esse momento que vive o mercado de jogos. Falou tudo.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Angel Kenede Ter 12 Mar 2013, 07:45

    Emily Rogers sem dúvida disse tudo que jamais nenhum outro analista diria... (afinal eles só falam porcaria.)

    E realmente toda pessoa de bom senso irá concordar com que ela disse.


    Última edição por Angel Kenede em Ter 12 Mar 2013, 10:31, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Convidad Ter 12 Mar 2013, 10:20

    Texto muito bom, mas infelizmente poucos do fórum se darão ao trabalho de ler e menos ainda o compreenderão.
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Klown Ter 12 Mar 2013, 11:18

    É um texto relevante e corrobora a minha opinião. A adoção decerto será lenta, já que agora as mudanças técnicas não tem mais tanta expressão e não são tão drásticas como os saltos de gerações anteriores, e os preços salgados sem dúvida são um fator que colabora para esta hesitação toda. Como disseram, vai demorar até as desenvolvedoras largarem o osso do PS360 que dão um lucro tremendo e tem uma base instalada considerável.

    Acho que agora ainda é uma boa época para se investir em um console da geração anterior...

    Conteúdo patrocinado


    Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração Empty Re: Espere uma adoção lenta para todos os três consoles da próxima geração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 13:33