Se não fosse pela desaprovação do mestre Shigeru Miyamoto, é bem provável que Mario teria se transformado em um herói de capa e espada montado em seu cavalo, de fazer inveja até mesmo a Link, quem sabe, em seu primeiro RPG. É isso o que revelou Taro Kudo na mais recente seção de perguntas e respostas comandada pelo presidente da Nintendo, Iwata Asks, cujo tema central era o jogo Paper Mario: Sticker Star, de 3DS. Kudo trabalha hoje na Vanpool, uma das empresas fundadas por ex-funcionários da Square, que desenvolveu Super Mario RPG: Legend of The Seven Stars, do SNES, em colaboração com a Nintendo na década de 90. Ele conta que a primeira proposta que a Square mostrou a Miyamoto envolvia Mario usando uma capa, montado em um cavalo e empunhando uma espada, mas o criador do mascote da Nintendo não gostou nada da idéia. Confira trecho da seção Iwata Asks onde Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo, e Taro Kudo falam sobre o divertido episódio envolvendo o RPG de Mario para SNES.
Será que Super Mario RPG teria conseguido o mesmo sucesso caso Mario fosse uma espécie de versão mais rechonchuda e bigoduda do elfo Link, da série The Legend of Zelda? Nunca saberemos, mas sem dúvida é uma curiosidade interessante sobre o desenvolvimento de um dos maiores clássicos do Super Nintendo, e nos faz pensar como seria se Miyamoto tivesse aprovado a proposta inicial da Square. Você acha que seria uma idéia interessante colocar Mario usando uma espada para enfrentar seus inimigos, leitor(a)?
Tanabe: Em nosso primeiro encontro, a Square nos apresentou uma imagem de Mario vestindo uma capa, montado em um cavalo e empunhando uma espada!
Kudo: Nossa primeira proposta combinava a especialidade da Square, um mundo de espadas e feitiçaria como em FF [a série Final Fantasy], com Super Mario.
Tanabe: Eu me lembro como a primeira coisa que (Shigeru) Miyamoto-san disse quando viu aquilo foi, "Isso não está certo." Ele começou a dizer que Mario não podia usar uma espada, mas podia ter um martelo.
Iwata: Eu suponho que quando Super Mario virou um RPG, Miyamoto-san já tinha uma idéia formada em sua cabeça do que ele queria usar e do que não iria servir.
Tanabe: Mas este foi o único pedido específico de Miyamoto-san. Minha impressão é de que a Square entendeu o resto e lidou bem com isso.
Será que Super Mario RPG teria conseguido o mesmo sucesso caso Mario fosse uma espécie de versão mais rechonchuda e bigoduda do elfo Link, da série The Legend of Zelda? Nunca saberemos, mas sem dúvida é uma curiosidade interessante sobre o desenvolvimento de um dos maiores clássicos do Super Nintendo, e nos faz pensar como seria se Miyamoto tivesse aprovado a proposta inicial da Square. Você acha que seria uma idéia interessante colocar Mario usando uma espada para enfrentar seus inimigos, leitor(a)?
Retirado integralmente de Reino do Cogumelo
Última edição por Luigi Bros. em Qui 29 Nov 2012, 10:37, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya