Bom pessoal, decidi escrever pequenas matérias para relembrar alguns clássicos que marcaram minha infância e com certeza a de muitos. Espero que curtam! Para tanto comecei com meu preferido:
Nome: Super Mario Kart
Plataforma: Super Nintendo
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Corrida
Produtora: Nintendo EAD
Em 1992 a Nintendo lança para o saudoso Super Nintendo o game Super Mario Kart, título que logo se tornou um sucesso e vigorou como ums dos jogos de maior sucesso do console 16 bits.
O Jogo
Assim tínhamos as copas abaixo integrando as disputas:
Mushroom Cup:
Mario Circuit 1
Donut Plains 1
Ghost Valley 1
Bowser Castle 1
Mario Circuit 2
Flower Cup:
Choco Island 1
Ghost Valley 2
Donut Plains 2
Bowser Castle 2
Mario Circuit 3
Star Cup
Koopa Beach 1
Choco Island 2
Vanilla Lake 1
Bowser Castle 3
Mario Circuit 4
Special Cup
Donut Plains 3
Koopa Beach 2
Ghost Valley 3
Vanilla Lake 2
Rainbow Road
No modo Battle os corredores se degladiam usando as armas dísponiveis no jogo! Cada Kart possui 3 balões que se desprendem do mesmo ao ser atingido por um oponente. A mecanica é simples e divertida; que perder os 3 balões ta fora . O modo battle era diversão garantida para o multiplayer, já ajudandoa consolidar Super mario Kart na história dos games.
O Elenco
Compondo o grid de largada de Super Mario Kart temos os icônicos personagens da franquia mario. São eles o protagonista Mario, seu irmão Luigi, o cogumelo mais famoso do mundo Toad, a tartaruga que sempre apanha Koopa Troopa, a Princesa Peach, o inseparável companheiro de Mario; Yoshi , o vilão Bowser e por fim o filho do macacão prefirido dos nintendistas Donkey Kong Jr..
A escolha dos personagens não é meramente estética no jogo. Os personagens tem atributos que se refletem em seu desempenho nas pistas ( aceleração, dirigibilidade e velocidade final). Mario , Luigi e Yoshi por exemplo são mais equilibrados nessas características; Peach e Toad tem muita aceleração e dirigibilidade, mas são leves e sofrem nas mãos dos grandões DK e Bowser, que aqpesar de baixa aceleração e dirigibilidade, tem velocidade final maior e tiram qualquer um de seus caminhos.
Trapacear é decisivo!
Uma grande inovação de Super Mario Kart que marcou sua chegada como um dos games que ofereciam as disputas mais emocionantes da época era a possibilidade de usar as mais diversas artimanhas na hora da corrida para garantir o 1º lugar! Para tanto o jogador deveria se armar durante a corrida, em diversos pontos da pista que disponibilizavam um uma interrogação no chão que te daria uma arma aleatória.
No arsenal estavam presentes Cogumelos Vermelhos, que davam um folego extra no kart aumentando sua velocidade por alguns instantes;Casco Verde, uma aram que disparava em linha reta um casco que ao bater em uma aprede fica fazendo uma verdadeiro bate-e-volta pela pista, se tornado um perigo até mesmo para quem o disparou; Casco Vermelho é uma arma formidável, trata-se de um casco teleguiado que segue o oponente a frente até acertá-lo ;Pena, que permitia o kart dar um salto que era muito útil em atalhos; Moedas em Super Mario kart eram muito úteis, pois o corredor que tivesse 0 moedas ao ser tocado rodaria de mesma forma como se fosse atingido por uma arma, logo bebendo da essência de mario, o corredor tinha ainda que juntar moedas durante a corrida; Casca de Banana era praticamente uma mina terrestre, largue uma na pista e torça para um oponente escorregar nela; Estrela tornav ao corredor invulnerável e mais rápido por um tempo curto, mas que as vezes era a chave para decidir uma corrida; Fantasma, presente apenas no battle e no Match race permitia o corredor ficar invisível e roubar a arma do oponente, terror no multiplayer; Por fim o Raio um item devastador que encolhia todos os oponentes e os deixavam vulneráveis a ser esmagados pelo usuário da arma.
A Lenda
Com todas essas novidades e diversão durante as partidas, Super Mario Kart entrou na história da Nintendo e dos games, se tornando um título quase que obrigatório em todos consoles lançados pela BIG-Ndesde então. Suas lendárias pistas até hoje sinbow road?ão lembradas nas novas edições para dar aos novos jogadores o gostinho da galera das antigas e aos veteranos aquele ar nostálgico que a era SNES nos deixou. Afinal qeum não se lembra da Rainbow Road?
Fonte: http://www.nintendozoom.com/2012/03/super-mario-kart-snes.html
Esses dias estacionarão aqui no meu hangar de jogos um SNES e um GBC que usarei para minha diversão e para resgate de relíquias gamisticas. Postarem sempre as novidades "antigas" no Nintendo ZOOM.
Abraço!
Nome: Super Mario Kart
Plataforma: Super Nintendo
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Corrida
Produtora: Nintendo EAD
Em 1992 a Nintendo lança para o saudoso Super Nintendo o game Super Mario Kart, título que logo se tornou um sucesso e vigorou como ums dos jogos de maior sucesso do console 16 bits.
O Jogo
Tratava-se de uma idéia nova e divertida; um jogo de corrida, no qual fosse possível contar com o ambiente e com "acessórios" para que se ganhasse a disputa. E tudo isso sendo realizado com o famoso elenco da franquia Mario da Nintendo. Além disso o jogador ainda tinhas as possibilidades multiplayer tanto de corrida quanto o modo batalha.
O modo principal do game Super Mario GP trazia para o jogador a possibilidade de correr em três níveis de dificuldades diferentes, determinados como 50cc, 100cc e 150cc. Nesse modo eram disputadas corridas em quatro Copas, tendo ao final o troféu como prêmio!
O modo principal do game Super Mario GP trazia para o jogador a possibilidade de correr em três níveis de dificuldades diferentes, determinados como 50cc, 100cc e 150cc. Nesse modo eram disputadas corridas em quatro Copas, tendo ao final o troféu como prêmio!
Assim tínhamos as copas abaixo integrando as disputas:
Mushroom Cup:
Mario Circuit 1
Donut Plains 1
Ghost Valley 1
Bowser Castle 1
Mario Circuit 2
Flower Cup:
Choco Island 1
Ghost Valley 2
Donut Plains 2
Bowser Castle 2
Mario Circuit 3
Star Cup
Koopa Beach 1
Choco Island 2
Vanilla Lake 1
Bowser Castle 3
Mario Circuit 4
Special Cup
Donut Plains 3
Koopa Beach 2
Ghost Valley 3
Vanilla Lake 2
Rainbow Road
No modo Battle os corredores se degladiam usando as armas dísponiveis no jogo! Cada Kart possui 3 balões que se desprendem do mesmo ao ser atingido por um oponente. A mecanica é simples e divertida; que perder os 3 balões ta fora . O modo battle era diversão garantida para o multiplayer, já ajudandoa consolidar Super mario Kart na história dos games.
O Elenco
Compondo o grid de largada de Super Mario Kart temos os icônicos personagens da franquia mario. São eles o protagonista Mario, seu irmão Luigi, o cogumelo mais famoso do mundo Toad, a tartaruga que sempre apanha Koopa Troopa, a Princesa Peach, o inseparável companheiro de Mario; Yoshi , o vilão Bowser e por fim o filho do macacão prefirido dos nintendistas Donkey Kong Jr..
A escolha dos personagens não é meramente estética no jogo. Os personagens tem atributos que se refletem em seu desempenho nas pistas ( aceleração, dirigibilidade e velocidade final). Mario , Luigi e Yoshi por exemplo são mais equilibrados nessas características; Peach e Toad tem muita aceleração e dirigibilidade, mas são leves e sofrem nas mãos dos grandões DK e Bowser, que aqpesar de baixa aceleração e dirigibilidade, tem velocidade final maior e tiram qualquer um de seus caminhos.
Trapacear é decisivo!
Uma grande inovação de Super Mario Kart que marcou sua chegada como um dos games que ofereciam as disputas mais emocionantes da época era a possibilidade de usar as mais diversas artimanhas na hora da corrida para garantir o 1º lugar! Para tanto o jogador deveria se armar durante a corrida, em diversos pontos da pista que disponibilizavam um uma interrogação no chão que te daria uma arma aleatória.
No arsenal estavam presentes Cogumelos Vermelhos, que davam um folego extra no kart aumentando sua velocidade por alguns instantes;Casco Verde, uma aram que disparava em linha reta um casco que ao bater em uma aprede fica fazendo uma verdadeiro bate-e-volta pela pista, se tornado um perigo até mesmo para quem o disparou; Casco Vermelho é uma arma formidável, trata-se de um casco teleguiado que segue o oponente a frente até acertá-lo ;Pena, que permitia o kart dar um salto que era muito útil em atalhos; Moedas em Super Mario kart eram muito úteis, pois o corredor que tivesse 0 moedas ao ser tocado rodaria de mesma forma como se fosse atingido por uma arma, logo bebendo da essência de mario, o corredor tinha ainda que juntar moedas durante a corrida; Casca de Banana era praticamente uma mina terrestre, largue uma na pista e torça para um oponente escorregar nela; Estrela tornav ao corredor invulnerável e mais rápido por um tempo curto, mas que as vezes era a chave para decidir uma corrida; Fantasma, presente apenas no battle e no Match race permitia o corredor ficar invisível e roubar a arma do oponente, terror no multiplayer; Por fim o Raio um item devastador que encolhia todos os oponentes e os deixavam vulneráveis a ser esmagados pelo usuário da arma.
A Lenda
Com todas essas novidades e diversão durante as partidas, Super Mario Kart entrou na história da Nintendo e dos games, se tornando um título quase que obrigatório em todos consoles lançados pela BIG-Ndesde então. Suas lendárias pistas até hoje sinbow road?ão lembradas nas novas edições para dar aos novos jogadores o gostinho da galera das antigas e aos veteranos aquele ar nostálgico que a era SNES nos deixou. Afinal qeum não se lembra da Rainbow Road?
Fonte: http://www.nintendozoom.com/2012/03/super-mario-kart-snes.html
Esses dias estacionarão aqui no meu hangar de jogos um SNES e um GBC que usarei para minha diversão e para resgate de relíquias gamisticas. Postarem sempre as novidades "antigas" no Nintendo ZOOM.
Abraço!
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