Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Skedar
Hugh
Dudaahxd
Qdiz
guilherme.moraes.18400
rafael.bodri
Qix
Freed
ari789
EduKurosaki
lpslucasps
mustacheman
Britanniarum
viniss
Aloniel
Frayer3
crfleo
Hidrox
x0exe
ベ リ ス
migli
pOkiz
Raphael88
Chikoritah
HenriqueCarvalho
Maicon Alves
30 participantes

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por viniss Ter 27 Nov 2012, 21:01

    mustacheman escreveu:A receita da Nintendo é 650 milhões e a da Sony é 6 trilhões.
    Isso é lógico né.
    Nintendo = games
    Sony = games, Tvs, DVDs, motos, tratores, aviões...
    Os games são os que menos dão lucro para a Sony.

    mustacheman escreveu:Ir ao tribunal seria massante e pouco efetivo.
    Posso garantir que a Sony não iria vencer essa briga tão fácil não viu. Mas vou repetir mais uma vez, a Nintendo não processa a Sony porque ela não precisa disso. A Nintendo está indo super bem, para que perder tempo processando os outros?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por lpslucasps Ter 27 Nov 2012, 21:32

    A Nintendo não processa a Sony porque não há patente sobre SSB que All-Stars quebra que caracterizaria plágio. Afinal, o objetivo sobre o qual gira a mecânica principal dos dois jogos - jogar os oponentes para fora da arena - se enquadra como prior art, por ter exemplos em modalidades de luta reais (e.g.: sumô).

    Anyways, o que a Raspberry (agora apenas visitante, porque cancelou a conta) falou. Pegar um trecho solto da entrevista chega a ser sacanagem.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por EduKurosaki Ter 27 Nov 2012, 22:05

    Well...tudo fica melhor quando dizem a verdade, pelo menos está sendo honesto.

    E esse papo da Nintendo ingressar com processos contra a Sony é pura besteira pois é algo tão caro e desgastante que ambas só teriam a perder. Basta ver a disputa Apple x Samsung.

    Por mim a Sony (e qualquer outra) pode copiar o que quiser, desde que admita isso e que o resultado final fique bom. Em relação ao PSASBR, pelo que joguei da beta, não posso dizer que o resultado final ficou bom...mas é minha opinião, teve quem gostou.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 23:28

    *batendo palmas* embora ele queria defedr a Sony, foi muito sincero
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidado Ter 27 Nov 2012, 23:30

    Ele é uma mistura de Smash Bros. com Street Fighter/Mortal Kombat. Não é simples como Smash, mas não tão vidrado e complexo como SF/MK.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por ari789 Qua 28 Nov 2012, 00:54

    Ele é uma Cópia de SSB todo mundo sabe , mais se for mesmo deve ser legal
    a única copia que detesto mesmo da Sony é o Sony Move e.e
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidado Qua 28 Nov 2012, 11:36

    Não tem mais como negar, o jogo "é cópia" porque o que vale é a intenção, agora ele confessou que a intenção era chegar ao nivel do SSB, se chegou ou não, não sei... mas posso dizer que agora ele tem a minha benção para copiar SSB Laughing , porque eu não ligo pra cópias, desde que seja dada a fonte, e pelo menos admita que copiou...

    agora só falta admitirem que o move também foi imitação.


    só tem um detalhe, a fonte da entrevista foi a Eurogamer então já que o pessoal não costuma confiar muito nela é bom ter cuidado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidad Qua 28 Nov 2012, 14:01

    Vocês falam tanto sobre esse jogo ser cópia ou não... Me lembrei de um velho tópico com uma analogia bastante interessante, coincidentemente feita por uma colega minha que desistiu do fórum devido à hipocrisia de alguns Users. Enfim, vou usar esse tópico para ilustrar o que quero dizer.

    O que é cópia para nós? Então se um jogo é parecido com outro ou pega alguns elementos ou mesmo o conceito em si, não importa o quanto o jogo evolua ou siga seu próprio caminho (como disse o diretor do próprio PSASBR) ainda o consideraremos cópia? Então não se pode basear em boas ideias já existentes que é plágio? Vindo de alguém que já falou que God of War copiou Zelda, não é difícil extrair esse conceito.

    Eu aguento ouvir opiniões, por mais absurdas que sejam, contanto que tenham fundamento. Posso discordar até a alma do que você fala, por mais absurdo que seja, mas se souber fundamentar o que diz eu o respeitarei. Mas taxar o jogo de cópia e insistir nisso com ofensas a usuários que mal conhece ou tentando impedir a única parte saudável da discussão, aí complica...
    Freed
    Freed
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 112

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Freed Qua 28 Nov 2012, 14:06

    Aqui, eu joguei na BGS desse ano e tirei as seguintes conclusões:

    O jogo é bem diferente de Smash Bros, o sistema de luta lembra mais "Digimon Rumble Arena 2" do que qualquer outra coisa. O sistema de especiais "iguais, porém diferentes" em três estágios é bem interessante também, e se difere de smash bros nisso, e na variedade de golpes de cada personagem (PSASBR tem mais golpes por personagem).

    Eu acho que o jogo pode ter sido baseado no conceito de "all stars" do smash bros, mas quem nunca né? Temos tantos jogos "all stars" por aí, tanto crossover e tal...

    Não acho que o Smash seja melhor ou pior, ou que PSASBR seja uma cópia descarada; lembremos de castlevania SoTN, que "imitou" o estilo de Metroid no ps1 e fez um dos jogos mais sensacionais do console, e não foi considerado uma cópia/melhor/pior do que Metroid.

    Será que essa declaração não foi feita por pressão dos fãs da nintendo? Fica a pergunta.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidado Qua 28 Nov 2012, 14:20

    As pessoas comumente confundem "cópia" com "tendência" ou "gênero" e outras coisas que não só são de significados diferentes de "cópia" como também não se assemelham entre si.

    Acompanhem comigo, cópia é algo de semelhança absoluta, de fato o PSASBR tem semelhanças com o Smash Bros, não é uma cópia. Mas o que difere um jogo de outro, não é o estilo, mesmo que um jogo seja semelhante a outro, ele tende a ter algo completamente diferente. O caso não é se PSASBR é uma cópia, e sim se o jogo mesmo que semelhante, me faça joga-lo por algo característico.

    Por isso, mesmo que um jogo tenha diferenças mínimas de outro, se ele não oferecer algo completamente diferente, será tachado como cópia. Sendo assim, mas vale da interpretação do que a própria palavra, se as pessoas chamam PSASBR de cópia, é por que ele não mostra nenhuma característica marcante.

    Qix
    Qix
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Qix Qui 29 Nov 2012, 09:41

    Não acho que quem já iria comprar PSAS iria ligar pra isso.
    rafael.bodri
    rafael.bodri
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 242

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por rafael.bodri Qui 29 Nov 2012, 13:33

    pelos menos foram sinceros... eu gostei bastante do jogo, comprei ele no lançamento... muito bom, o sistema de combate é diferente do SSB, a mecanica de jogo é a mesma, óbvio, também tenho SSBB, excelente game, não vejo a hora de jogar o novo SSB para Wii U, mas vai demorar ainda...

    o melhor é aproveitar cada um... se é cópia ou não, bom é jogar os dois...

    grandes jogos! Very Happy
    guilherme.moraes.18400
    guilherme.moraes.18400
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 106

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por guilherme.moraes.18400 Sex 30 Nov 2012, 11:16

    vou pegar esse jogo, vi trailler e curti, nao importa que tente copia ou se pareça o smash, sendo legal eu jogo xD
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Qdiz Sex 30 Nov 2012, 14:09

    Eu gostei do q ele falo, queria fazer um jogo parecido e divertido qnem o Smash bros,no inicio eu ficava falando bem alto: PLAAAAAAAGIOOOOOO,kkkkkkkkk.
    bom, acho q nao to mais decepcionado com a sony por isso, mas acho q a sony nem vai fala do Sony moves por q nem precisa: Esse controle é IGUALZINHO ao do Wii XD
    Dudaahxd
    Dudaahxd
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 98

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Dudaahxd Sex 30 Nov 2012, 15:35

    Poisé. Concordo que, pelo menos ele foi sincero.

    Conteúdo patrocinado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 3 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 00:26