Mario. Quem não conhece o encanador bigodudo, mascote declarado da Nintendo? O encanador é tão famoso, que é mais conhecido do que varios ícones do entretenimento, como até mesmo o Mickey, da Disney! Realmente, Mario vem nos encantando desde 1981 (Mais de 3 décadas!), desde a sua primeira aparição do mundo dos games. E olha que o nome do jogo nem levava "Mario" no nome! Era Donkey Kong, febre dos arcades, onde o nosso herói tinha que salvar uma princesa das garras do gorilão Donkey Kong. Mas sua aparição de luxo, foi no seu primeiro game para consoles de mesa. No NES, Mario fez febre, com "Super Mario Bros." tornando com toda certeza o ícone da empresa (e quem sabe de todos os videogames?). A premissa do jogo era tão simples, um jogo em 2D de plataforma, mas tão astuta que fazia uma lavagem cerebral na cabeça de toda criança (e adulto também!). Depois de Super Mario Bros, vimos as suas sequências em 2D. Super Mario Bros. 2, 3 e Super Mario World. Com a vinda do Nintendo 64, a Nintendo aparentemente tinha abandonado de vez o Mario no mundo 2D. Mas isso é o que nós pensavamos! No seu console portátil, Nintendo DS, vimos o ressurgir do Mario 2D, quando a Nintendo nos vislumbrou com "New Super Mario Bros.". Um sucesso de vendas, e arrebatador de fãs! A Nintendo novamente viu que Mario e 2D não podem se separar. Tivemos depois New Super Mario Bros. Wii (para Nintendo Wii), New Super Mario Bros. 2 (para Nintendo 3DS). Agora, com a chegada do mais novo console da Nintendo, o Wii U, também temos presente o encanador vermelho em mais um jogo em 2D. E não só isso! Podemos dizer que é a continuação espiritual do famoso Super Mario World, com muitas coisas que os fãs pediam. Por meio deste tópico, veremos de tudo um pouco do primeiro jogo em HD do nosso encanador preferido. IT'S-A ME, MARIO!
Mario, Luigi e Toads Amarelo e Azul estão jantando juntos, tranquilamente com a Princesa Peach, no seu castelo. Até que o Malvado Rei Bowser chega para estragar a festa, junto com seus Koopalings! Dentro do seu "navio voador", Bowser usa uma mão gigante e esmaga os irmãos Mario e os dois Toads; e os joga até as longínquas terras de Acorn Plains! Os quatro amigos se chocam com uma grande árvore com várias nozes, que são o novo Power-Up neste jogo! Com a ajuda dos Baby Yoshis e por meio de seu Power-Up, Mario e seus amigos fazem a jornada de volta, até o Castelo da Peach, para salvar a princesa dos cogumelos mais uma vez!
Caso queira, veja o resumo desta história neste vídeo:Publicado por: Nintendo | Desenvolvido por: Nintendo EAD
Plataforma: Nintendo Wii U | Lançamento: 18 de Novembro
Gênero: Plataforma 2.5D | Boxart: Aqui
Plataforma: Nintendo Wii U | Lançamento: 18 de Novembro
Gênero: Plataforma 2.5D | Boxart: Aqui
New Super Mario Bros. U é o mais novo jogo Plataforma 2.5D, desenvolvido pela Nintendo para o Wii U. O jogo foi feito baseado na Tech-Demo New Super Mario Bros. Mii, apresentado na E3 2011. Ele será o primeiro jogo do Mario lançado junto a um lançamento de console, desde o Super Mario 64 para Nintendo 64, bem como jogos de plataforma 2D, sendo o último, Super Mario World para Super Nintendo. O jogo mostra uma alta evolução gráfica desde os jogos anteriores apresentados, com um grande detalhadamento gráfico. Apresenta também um novo Power-Up, chamado Super Acorn onde o Mario se transforma em um esquilo voador.
Suas características são muito similares aos antigos jogos 2D de Mario, principalmente os jogos de New Super Mario Bros. Wii e Super Mario World, com vários elementos do último citado de volta aos jogos. E como em New Super Mario Bros. Wii, é possível jogar com 4 jogadores ao mesmo tempo. Um quinto jogador pode entrar na diversão, só que usará o GamePad, ajudando (ou atrapalhando) os demais, criando plataformas.
Suas características são muito similares aos antigos jogos 2D de Mario, principalmente os jogos de New Super Mario Bros. Wii e Super Mario World, com vários elementos do último citado de volta aos jogos. E como em New Super Mario Bros. Wii, é possível jogar com 4 jogadores ao mesmo tempo. Um quinto jogador pode entrar na diversão, só que usará o GamePad, ajudando (ou atrapalhando) os demais, criando plataformas.
Antes de tudo... Quer ver o mapa completo? Veja AQUI.
Ao contrário dos antigos mapas anteriores da série "New", New Super Mario Bros. U, volta a utilizar o sistema de mapa semelhante ao de Super Mario World. Um mapa único, que envolve todas as fases do jogo. A música muda, conforme o progresso, semelhante ao jogo Super Mario World 2: Yoshi's Island. Enfim, vamos aos mundos?
- Acorn Plains: Um mundo bem gramado, com muitos arbustos, montanhas inclinadas e e a grande Árvore Acorn.
- Layer-Cake Desert: Um mundo de deserto com diversas sobremesas, sorvetes derretendo, um bolo gigante e uma estátua gigante.
- Frosted Glacier: Um mundo de neve, jogado a noite, com um lindo céu estrelado.
- Sparkling Waters: Um mundo tropical, com várias ilhas, gêiseres de água borbulhando, e até um navio afundado.
- Soda Jungle: Um mundo florestal, semelhante a Florest of Illusions de Super Mario World, cheio de inimigos gigantes.
- Rock-Candy Mines: Um grande mundo montanhoso. Um trem separa este mundo do próximo.
- Meringue Clouds: Um mundo no céu, que se assemelha com o Mundo 7 de New Super Mario Bros. Wii
- Peach's Castle: É semelhante aos antigos Mundos 1 da série New Super Mario Bros., contendo montanhas de cogumelo e o Castelo da Peach. Foi tomado pelos Koopa Troop, que é lentamente transformado a imagem do Bowser.
- Superstar Road: Um mundo secreto, desbloquado quando se vence o Bowser na batalha final. Seus níveis são desbloquados por Star Coins.
- Secret Island: Uma pequena ilha entre Acorn Plains e Sparkling Waters que abriga Records Toad House, onde guarda todas as informações do jogo.
Os Baby Yoshis retornam! Desde Super Mario World, os Baby Yoshis não faziam nenhuma aparição, agora voltando em grande estilo, com grandes participações! Também temos a volta do Yoshi Verde, tendo a sua última aparição em New Super Mario Bros. Wii. Só que diferente do jogo de Wii, neste, todos os Yoshis obtidos pelos jogadores são verdes. No anterior, cada um tinha uma cor. Agora Yoshi tem um contador, medindo quantas frutas ele come.
Yoshi Verde: O Yoshi padrão. Como todos os Yoshis, é capaz de comer vários tipos de inimigos,e saltar sobre inimigos sem levar danos perfurantes.
Bubble Baby Yoshi: Baby Yoshi Azul que solta bolhas das sua boca. Inimigos capturados por estas bolhas vão se transformar em três moedas . Eles aparecem na Frosted Glacier.
Balloon Baby Yoshi: Baby Yoshi Magenta, que se expande como um balão e flutua gentilmente no ar. Esses Baby Yoshis são semelhantes ao Yoshi Blimp, encontrado em Super Mario Galaxy 2. Eles aparecem em Acorn Plains.
Bulb Baby Yoshi: Baby Yoshi Amarelo que ilumina áreas escuras. Estes Baby Yoshi funciona de forma similar para os Glow Blocks, encontrados em New Super Mario Bros Wii, e também do Bulb Yoshi de Super Mario Galaxy 2.
Yoshi Verde: O Yoshi padrão. Como todos os Yoshis, é capaz de comer vários tipos de inimigos,e saltar sobre inimigos sem levar danos perfurantes.
Bubble Baby Yoshi: Baby Yoshi Azul que solta bolhas das sua boca. Inimigos capturados por estas bolhas vão se transformar em três moedas . Eles aparecem na Frosted Glacier.
Balloon Baby Yoshi: Baby Yoshi Magenta, que se expande como um balão e flutua gentilmente no ar. Esses Baby Yoshis são semelhantes ao Yoshi Blimp, encontrado em Super Mario Galaxy 2. Eles aparecem em Acorn Plains.
Bulb Baby Yoshi: Baby Yoshi Amarelo que ilumina áreas escuras. Estes Baby Yoshi funciona de forma similar para os Glow Blocks, encontrados em New Super Mario Bros Wii, e também do Bulb Yoshi de Super Mario Galaxy 2.
Jogáveis
- Mario
- Luigi (Apenas no Multiplayer)
- Yellow Toad (Apenas no Multiplayer)
- Blue Toad (Apenas no Multiplayer)
- Mii (Apenas nos Modos Boost Rush, Challenge Mode e Coin Battle)
Outros
- Yoshi Verde
- Balloon Baby Yoshi
- Bubble Baby Yoshi
- Bulb Baby Yoshi
- Princesa Peach
- Toad
- Nabbit
Chefes
- Boom Boom e/ou Kamek (Fortaleza)
- Lemmy Koopa (Acorn Plains)
- Morton Koopa Jr. (Layer Cake Desert)
- Larry Koopa (Sparkling Waters)
- Wendy O. Koopa (Frosted Glacier)
- Iggy Koopa (Soda Jungle)
- Roy Koopa (Rock-Candy Mines)
- Ludwig von Koopa (Meringue Clouds)
- Bowser Jr. (Airships)
- Bowser (Peach's Castle)
Inimigos
- Dragoneel*
- Flying Squirrels*
- Goombrats*
- Missile Torpedo Teds*
- Propeller Cheep-Cheeps*
- Brick Beetles*
- Baby Bloopers
- Big Boos
- Bill Blasters
- Banzai Bills
- Bloopers
- Blooper Nannies
- Bob-ombs
- Bony Beetles
- Boos
- Bramballs
- Broozers
- Bullet Bills
- Buzzy Beetles
- Spike Tops
- Cannons
- Chain Chomps
- Cheep-Cheeps
- Circling Boo Buddies
- Cooligans
- Deep-Cheeps
- Dry Bones
- Firebars
- Fire Bros.
- Fire Snakes
- Fishbones
- Foos
- Fuzzies
- Gargantua Koopa Troopas
- Golden Cheep-Cheeps
- Goombas
- Grand Goombas
- Hammer Bros.
- Heavy Parabeetles
- Huckit Crabs
- Ice Bros.
- Jellybeams
- Koopa Paratroopas
- King Bills
- Koopa Troopas
- Magmaarghs
- Mecha-Koopas
- Mega Goombas
- Mega Urchins
- Monty Moles
- Munchers
- Parabeetles
- Para-bombs
- Paragoombas
- Piranha Plants
- Podoboos
- Pokeys
- Porcu-Puffers
- River Piranha Plants
- Rocket Engines
- Scaredy Rats
- Skull Boxes
- Spikes
- Spiny Cheep-Cheeps
- Stalking Piranha Plants
- Stone Spikes
- Sumo Bros.
- Super Piranha Plants
- Super Thwomps
- Thwimps
- Thwomps
- Torpedo Teds
- Urchins
- Venus Fire Traps
*Novos Inimigos
Como todos nós sabemos desde o primeiro jogo da série Super Mario Bros., Mario e seus amigos utilizam de alucinógenos Power-Ups que lhe dão poderes especiais para passar de fase. Temos vários exemplos, como o Mushroom, que faz o Small Mario virar Super Mario, ou a Fire Flower, que transforma o Mario em Fire Mario. E vários outros. Em New Super Mario Bros. U, temos o acréscimo do Super Acorn, que transforma o Mario em um esquilo voador (algo parecido com a Cape Feather de Super Mario World). Vejamos quais são os principais Power-Ups presentes no jogo:
Super Mushroom: Permite o jogador dobrar de tamanho e força, permitindo-lhes para quebrar tijolos e danificando mais os inimigos.
Mini Mushroom: Quem a utiliza vai encolher muito de tamanho e será capaz de entrar em áreas menores.
Super Acorn: Ele transforma qualquer pessoa que toca em uma forma esquilo voador, ganhando macacão, uma camisa cinza e uma grande chapéu com duas orelhas de esquilo.
Fire Flower: Quando obtido, o jogador pode arremessar bolas de fogo de suas mãos que podem derrotar muitos inimigos durante o jogo.
Ice Flower: Os efeitos de uma Ice Flower são semelhantes a uma Fire Flower, mas eles permitem o jogador atirar bolas de neve em vez de bolas de fogo.
Penguin Suit (encontrado apenas na Superstar Road): Permite que o jogador jogue gelo, como bolas de neve nos inimigos, congelá-los, o que não só os impede de machucar o jogador, mas os inimigos congelados podem também ser usados como plataformas.
Propeller Mushroom (encontrado apenas na Superstar Road): Permite que o jogador voar pelo ar por meio de suas hélices, e cair levemente no chão.
Star: Se o jogador consegue uma Star, ele vai se tornar invencível. O usuário torna-se temporariamente invulnerável a todos os danos, exceto para os perigos que normalmente seriam fatais, independentemente do Power-Up.
Mini Mushroom: Quem a utiliza vai encolher muito de tamanho e será capaz de entrar em áreas menores.
Super Acorn: Ele transforma qualquer pessoa que toca em uma forma esquilo voador, ganhando macacão, uma camisa cinza e uma grande chapéu com duas orelhas de esquilo.
Fire Flower: Quando obtido, o jogador pode arremessar bolas de fogo de suas mãos que podem derrotar muitos inimigos durante o jogo.
Ice Flower: Os efeitos de uma Ice Flower são semelhantes a uma Fire Flower, mas eles permitem o jogador atirar bolas de neve em vez de bolas de fogo.
Penguin Suit (encontrado apenas na Superstar Road): Permite que o jogador jogue gelo, como bolas de neve nos inimigos, congelá-los, o que não só os impede de machucar o jogador, mas os inimigos congelados podem também ser usados como plataformas.
Propeller Mushroom (encontrado apenas na Superstar Road): Permite que o jogador voar pelo ar por meio de suas hélices, e cair levemente no chão.
Star: Se o jogador consegue uma Star, ele vai se tornar invencível. O usuário torna-se temporariamente invulnerável a todos os danos, exceto para os perigos que normalmente seriam fatais, independentemente do Power-Up.
Um atrativo muito interessante de New Super Mario Bros. U, são os seus modos de jogo. Além do "Modo História", temos outros modos de jogar, aumentando ainda mais o nosso tempo de jogatina.
O modo Boost Rush é semelhante ao modo Coin Rush de New Super Mario 2. O jogador vai jogar por uma série de níveis agrupadas em pacotes, e o objetivo é jogar através de níveis que se movem sozinhos e recolher o maior número de moedas, perder o mínimo de vida, e conseguir o melhor tempo. A velocidade do deslocamento irá aumentar a cada vinte moedas . Ao contrário do modo Coin Rush, porém, o jogador tem vidas limitadas e podem ganhar mais através da quantidade de moedas ou vidas extras recolhidas.
Já o Challenge Mode é um novo modo introduzido em New Super Mario Bros U. Ele é uma coleção de vários desafios de dificuldade variadas, divididas em categorias específicas, incluindo Special e 1-Up Rally. Enquanto alguns desafios ocorrem em uma parte específica do jogo principal, há alguns desafios que ocorrem em uma parte única do Challenge Mode, como Penguin Bowling e Bubble Up. Cada desafio tem um objetivo específico, e vai premiar o jogador com medalhas (Ouro, Prata e Bronze), dependendo de como eles completarem o desafio.
Também temos presente o Coin Battle, vindo de New Super Mario Bros. Wii. Esse modo coloca a ênfase na coleta de moedas em níveis exclusivos ou pré-fabricados. O objetivo é recolher o maior número de moedas de todos os outros jogadores. A diferença entre a versão de Wii e a de Wii U, é a que os jogadores podem ser agrupados em equipes diferentes (como um contra três, dois contra dois) e todos contra todos. O Wii U GamePad também dá a opção de criação de layouts personalizados, que depois podem ser jogados pelos jogadores com Wii Remotes. Também ao contrário de New Super Mario Bros Wii , os jogadores têm vidas ilimitadas e do contador de moedas foi removido.
O modo Boost Rush é semelhante ao modo Coin Rush de New Super Mario 2. O jogador vai jogar por uma série de níveis agrupadas em pacotes, e o objetivo é jogar através de níveis que se movem sozinhos e recolher o maior número de moedas, perder o mínimo de vida, e conseguir o melhor tempo. A velocidade do deslocamento irá aumentar a cada vinte moedas . Ao contrário do modo Coin Rush, porém, o jogador tem vidas limitadas e podem ganhar mais através da quantidade de moedas ou vidas extras recolhidas.
Já o Challenge Mode é um novo modo introduzido em New Super Mario Bros U. Ele é uma coleção de vários desafios de dificuldade variadas, divididas em categorias específicas, incluindo Special e 1-Up Rally. Enquanto alguns desafios ocorrem em uma parte específica do jogo principal, há alguns desafios que ocorrem em uma parte única do Challenge Mode, como Penguin Bowling e Bubble Up. Cada desafio tem um objetivo específico, e vai premiar o jogador com medalhas (Ouro, Prata e Bronze), dependendo de como eles completarem o desafio.
Também temos presente o Coin Battle, vindo de New Super Mario Bros. Wii. Esse modo coloca a ênfase na coleta de moedas em níveis exclusivos ou pré-fabricados. O objetivo é recolher o maior número de moedas de todos os outros jogadores. A diferença entre a versão de Wii e a de Wii U, é a que os jogadores podem ser agrupados em equipes diferentes (como um contra três, dois contra dois) e todos contra todos. O Wii U GamePad também dá a opção de criação de layouts personalizados, que depois podem ser jogados pelos jogadores com Wii Remotes. Também ao contrário de New Super Mario Bros Wii , os jogadores têm vidas ilimitadas e do contador de moedas foi removido.
Última edição por Wind Ice em Qui 22 Nov 2012, 01:43, editado 6 vez(es)
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