Logo após o Nintendo Direct apresentado por Iwata hoje, um novo vídeo com os desenvolvedores de New Super Mario Bros. U, um dos títulos de lançamento do Wii U, foi divulgado no qual eles revelam detalhes do mapa da aventura, power-ups, o uso do GamePad, do Miiverse dentro do game e os vários modos de jogo.
- New Super Mario Bros. U rodará na resolução 1280 x 720. Como a Nintendo disse, os jogos iniciais do WIIU vão rodar em uma resolução inferior á 1080p;
- Efeitos de iluminação estarão presentes nos jogos, isto é perceptível em vários vídeos e em gameplays mostrando o Mario usar o Yoshi amarelo;
- Como foi noticiado no Nintendo Direct, esse mapa gigante foi baseado no SMW, isto dá uma possibilidade maior de caminhos para o jogador, além do mapa estar com um visual mil vezes melhor que qualquer outro jogo da série;
- Pelo vídeo do Nintendo Direct, é possível levar os babies yoshi para qualquer fase, visto que ele acompanha o jogador pelo mapa, ao menos, foi o que fora mostrado;
- O power-up Flying Squirrel (esquilo voador) foi escolhido porque a equipe queria um poder para Mario voar, mas que possuísse um controle fácil para novos jogadores;
- Os esquilos voadores são chamados de Zunguri. Aleatoriamente, um deles pode carregar uma Super Accorn Mushroom, similar à um inimigo do Super Mario World, que pode carregar o powerup da pena;
-Nabbit rouba a Toad House. Você precisa persegui-lo e capturá-lo na fase para recuperar os itens de Toad;
- Ao carregar o Baby Yoshi azul usando a roupa de esquilo, é possível voar e fazer com o que o Yoshi solte bolhas ao mesmo tempo;
- Ao jogar em off-screen, ou seja, somente usando o GamePad, o giro que os personagens dão ao chacoalhar o Wii Remote é feito ao pressionar o botão R do controle do Wii U;
- Quando outro amigo jogar com o GamePad, ao tocar na tela para criar plataformas, é possível pegar moedas que enchem um marcador de estrela na parte superior da tela. Dessa forma, ao completar a estrela, a pessoa que estiver com o GamePad poderá pegar uma estrela rosa ao tocá-la e, assim, poderá matar os inimigos no caminho com um toque neles;
- Há um Mii Mode, no qual é possível escolher os Miis para serem jogáveis;
- Se você morrer consecutivas vezes, uma mensagem na tela é exibida perguntando se você deseja compartilhar sua frustração no Miiverse. Além disso, mensagens de outros jogadores aparecem no mapa;
- O Challenge Mode é um modo onde um jogador define as regras a serem cumpridas, como por exemplo, passar a fase sem pegar moeda alguma ou sem tocar no solo;
- Há vários modos de jogo, como Boost Mode (no qual a tela avança automaticamente para a direita, e a velocidade aumenta, conforme o número de moedas coletadas vai aumentando), Time Attack (uma corrida contra o tempo pela fase), 1-up Rally (cujo objetivo é pular sequencialmente sobre a cabeça de inimigos para ganhar vidas) e Coin Battle (colete mais moedas que os adversários);
- No modo Coin Battle, o jogador que estiver em posse do GamePad poderá posicionar as moedas pela fase. Além disso, é possível formar equipes para batalhar por moedas;
- Ainda há um Buddy Mode, no qual um jogador controla Mario e outro fica com o GamePad, precisando tocar na tela do controle para criar plataformas para o amigo chegar até o final da fase antes do limite de tempo proposto.
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Fonte : Nintendo Blast.
Primeiramente, fiz algumas edições, pois teve pontos que quis acrescentar mais informações, mas foram bem poucos. Então, também não usei todas as imagens do artigo original, pois não vi necessidade de postar tanta imagem, pois, as informações são mais valiosas.
Por fim, o intuito deste tópico é debater opiniões sobre o jogo e discutir sobre as novidades apresentadas. E como não tem tópico oficial, se este tiver fora das regras e tiver flood, a moderação está livre para bloquear.
PS : É um dos primeiros tópicos que faço, dicas para melhorar ou sugestões serão aceitas.
Resolução
- New Super Mario Bros. U rodará na resolução 1280 x 720. Como a Nintendo disse, os jogos iniciais do WIIU vão rodar em uma resolução inferior á 1080p;
- Efeitos de iluminação estarão presentes nos jogos, isto é perceptível em vários vídeos e em gameplays mostrando o Mario usar o Yoshi amarelo;
Mapa
- Como foi noticiado no Nintendo Direct, esse mapa gigante foi baseado no SMW, isto dá uma possibilidade maior de caminhos para o jogador, além do mapa estar com um visual mil vezes melhor que qualquer outro jogo da série;
- Pelo vídeo do Nintendo Direct, é possível levar os babies yoshi para qualquer fase, visto que ele acompanha o jogador pelo mapa, ao menos, foi o que fora mostrado;
Informações gerais(Inimigos, Yoshies e etc.)
- O power-up Flying Squirrel (esquilo voador) foi escolhido porque a equipe queria um poder para Mario voar, mas que possuísse um controle fácil para novos jogadores;
- Os esquilos voadores são chamados de Zunguri. Aleatoriamente, um deles pode carregar uma Super Accorn Mushroom, similar à um inimigo do Super Mario World, que pode carregar o powerup da pena;
-Nabbit rouba a Toad House. Você precisa persegui-lo e capturá-lo na fase para recuperar os itens de Toad;
- Ao carregar o Baby Yoshi azul usando a roupa de esquilo, é possível voar e fazer com o que o Yoshi solte bolhas ao mesmo tempo;
Gameplay
- Ao jogar em off-screen, ou seja, somente usando o GamePad, o giro que os personagens dão ao chacoalhar o Wii Remote é feito ao pressionar o botão R do controle do Wii U;
- Quando outro amigo jogar com o GamePad, ao tocar na tela para criar plataformas, é possível pegar moedas que enchem um marcador de estrela na parte superior da tela. Dessa forma, ao completar a estrela, a pessoa que estiver com o GamePad poderá pegar uma estrela rosa ao tocá-la e, assim, poderá matar os inimigos no caminho com um toque neles;
- Há um Mii Mode, no qual é possível escolher os Miis para serem jogáveis;
Modos de jogo e Miiverse
- Se você morrer consecutivas vezes, uma mensagem na tela é exibida perguntando se você deseja compartilhar sua frustração no Miiverse. Além disso, mensagens de outros jogadores aparecem no mapa;
- O Challenge Mode é um modo onde um jogador define as regras a serem cumpridas, como por exemplo, passar a fase sem pegar moeda alguma ou sem tocar no solo;
- Há vários modos de jogo, como Boost Mode (no qual a tela avança automaticamente para a direita, e a velocidade aumenta, conforme o número de moedas coletadas vai aumentando), Time Attack (uma corrida contra o tempo pela fase), 1-up Rally (cujo objetivo é pular sequencialmente sobre a cabeça de inimigos para ganhar vidas) e Coin Battle (colete mais moedas que os adversários);
- No modo Coin Battle, o jogador que estiver em posse do GamePad poderá posicionar as moedas pela fase. Além disso, é possível formar equipes para batalhar por moedas;
- Ainda há um Buddy Mode, no qual um jogador controla Mario e outro fica com o GamePad, precisando tocar na tela do controle para criar plataformas para o amigo chegar até o final da fase antes do limite de tempo proposto.
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Fonte : Nintendo Blast.
Primeiramente, fiz algumas edições, pois teve pontos que quis acrescentar mais informações, mas foram bem poucos. Então, também não usei todas as imagens do artigo original, pois não vi necessidade de postar tanta imagem, pois, as informações são mais valiosas.
Por fim, o intuito deste tópico é debater opiniões sobre o jogo e discutir sobre as novidades apresentadas. E como não tem tópico oficial, se este tiver fora das regras e tiver flood, a moderação está livre para bloquear.
PS : É um dos primeiros tópicos que faço, dicas para melhorar ou sugestões serão aceitas.
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