Tudo bem já sabemos que os impostos são altos, mas a ganancia dos fabricantes distribuidores e vendedores também ajudam, nos EUA o lucro sobre a venda de um cosole para o lojista varia de 5,00 a 10,00 dólares e os jogos tambem tem a margem de lucro em 5,00 a 10,00, os acessórios que tem uma margem de lucro maior girando em 30%. essas taxas altas de impostos que o governo cobra são para produtos importados, o governo quer forçar as empresas nacionalizarem seus produtos abrindo fábricas no brasil para se aproveitar dos beneficios fiscais isso gera mais empregos e ajuda a equilibrar a balança comercial entre importação e exportação, não estou defendendo o governo mas mostrando que o vilão da história não existe, mais sim vilões que abusam da inocência do consumidor compulsivo, que paga qualquer preço para ter o que quer.
+26
Raphael88
Leonardo Karbage
tafreita
silverreis
LuizGAMER
Andredjow
@bolacha1337
chimpanzé
Marcelo
Felipe Fabricio
R
Bferrari350
ludmam
Wind Ice
Rafos
Reidosmash
ichigo86
Jamian
Soler
Viteco
ERROR
x0exe
Paulo Yamato
Gabriek
Giygas
feichaw
30 participantes
Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil
chimpanzé- Membro Nv.15
@bolacha1337- Veterano Nv.23
o xbox360 é porduzido no Brasil e msm assim ainda custa 600~700 reaischimpanzé escreveu:Tudo bem já sabemos que os impostos são altos, mas a ganancia dos fabricantes distribuidores e vendedores também ajudam, nos EUA o lucro sobre a venda de um cosole para o lojista varia de 5,00 a 10,00 dólares e os jogos tambem tem a margem de lucro em 5,00 a 10,00, os acessórios que tem uma margem de lucro maior girando em 30%. essas taxas altas de impostos que o governo cobra são para produtos importados, o governo quer forçar as empresas nacionalizarem seus produtos abrindo fábricas no brasil para se aproveitar dos beneficios fiscais isso gera mais empregos e ajuda a equilibrar a balança comercial entre importação e exportação, não estou defendendo o governo mas mostrando que o vilão da história não existe, mais sim vilões que abusam da inocência do consumidor compulsivo, que paga qualquer preço para ter o que quer.
Andredjow- Veterano Nv.9
Brasil tem impostos pra k7, eles deviam diminuir eles!
chimpanzé- Membro Nv.15
sim mas como disse todos (governo, microsoft, distribuidor e lojista) querem ganhar muito dinheiro, mas hoje um xbox 360 fabricado no brasil, custa menos que o ps3 que é importado.@bolacha1337 escreveu:o xbox360 é porduzido no Brasil e msm assim ainda custa 600~700 reaischimpanzé escreveu:Tudo bem já sabemos que os impostos são altos, mas a ganancia dos fabricantes distribuidores e vendedores também ajudam, nos EUA o lucro sobre a venda de um cosole para o lojista varia de 5,00 a 10,00 dólares e os jogos tambem tem a margem de lucro em 5,00 a 10,00, os acessórios que tem uma margem de lucro maior girando em 30%. essas taxas altas de impostos que o governo cobra são para produtos importados, o governo quer forçar as empresas nacionalizarem seus produtos abrindo fábricas no brasil para se aproveitar dos beneficios fiscais isso gera mais empregos e ajuda a equilibrar a balança comercial entre importação e exportação, não estou defendendo o governo mas mostrando que o vilão da história não existe, mais sim vilões que abusam da inocência do consumidor compulsivo, que paga qualquer preço para ter o que quer.
LuizGAMER- Veterano Nv.2
o brasil pode estar fazendo isso para diminuir a venda...o governo não curyi game?!
ow pq é desgramado mesmo!!!
ow pq é desgramado mesmo!!!
silverreis- Veterano Nv.33
Horrível o jeito do Brasil de tratar seus consumidores. Eu mesmo comprei a pouco tempo em lojas brasileiras o 3DS, por 700. Carissímo! E agora estou juntando fortunas para comprar um jogo, que fica na faixa de 120 a 150. Consegui comprar meu primeiro jogo agora, que foi o limited edition do KH3D, foi por sorte e foi caro T-T :\
Bferrari350- Veterano Nv.MÁX
Bferrari350 escreveu:Por causa do lançamento do Wii U. E deve ter sido uma atitude da loja em si, não da Nintendo. Em lojas oficiais continua a mesma coisa. Na saraiva, o Mario Kart Wii de 2006 ainda tá 149. E é de 2006. 149 pq o preço de lançamentos de Wii abaixou faz um tempo, pelo menos uma vez né. É meio que uma regra: lançamento = 169; deixa de ser lançamento = 149. E é isso, fora isso eles nunca abaixam de preço. Todo jogo do Mario ou first party conhecido.
Mas se vc for ver um jogo de PS3 ou 360 de + de 3 anos atrás, na maioria das vezes custa menos que 100 reais.
Só confirmando o que eu falei: acabei de achar aqui o Mario Kart DS numa loja online (revendedora oficial), por 120 reais. E isso é um jogo de DS. O JOGO É DE 2005. Isso pq ele é first-party. Jogos de terceira, sendo ótimos jogos ou não (tais como super scribblenauts e gta chinatown wars) vc encontra por 30 reais. 120 reais em um jogo de DS!
tafreita- Membro Nv.3
SE abaixasse os impostos poderiamos ter mais jogos mas o governo quer lucro :/
Leonardo Karbage- Veterano Nv.3
tafreita escreveu:SE abaixasse os impostos poderiamos ter mais jogos mas o governo quer lucro :/
O que é uma tremenda burrice, pois aposto que o lucro que o governo teria abaixando os impostos seria maior que o atual...
Raphael88- Membro Nv.3
Arrependo-me profundamente de ter comprado um Super Smash Bros por 200 REAIS! Que absurdo, mas eu tava com muita vontade de ter o jogo.
Agora só compro pela play-asia mesmo e poupo meu dinheiro.
Kinho- Iniciante Nv.7
Não concordo com os impostos, mas concordo que sejam feitas estratégias para que os consoles sejam fabricados aqui. Isso gera emprego e transferência de tecnologia, dentre outras coisas.
Atualmente quase todo console é fabricado na china... O X360 Brasileiro está aí pra provar que é possível. Já que há mercado, a Nintendo (e Sony) também deveriam repensar suas estratégias no país e fazer aqui a fabricação dos seus aparelhos (bem como a prensagem das mídias).
Atualmente quase todo console é fabricado na china... O X360 Brasileiro está aí pra provar que é possível. Já que há mercado, a Nintendo (e Sony) também deveriam repensar suas estratégias no país e fazer aqui a fabricação dos seus aparelhos (bem como a prensagem das mídias).
Ulquiorra - Sama- Veterano Nv.MÁX
Raphael88 escreveu:Arrependo-me profundamente de ter comprado um Super Smash Bros por 200 REAIS! Que absurdo, mas eu tava com muita vontade de ter o jogo.
Então, mas e a taxaçlão, e os impostos IOF e ICMS?
Mister Chocobo- Membro Nv.MÁX
Que vergonha
ASALECS- Membro Nv.35
Não vai demorar muito para o Brasil ganhar o apelido de Pais dos tiriricas.
Conteúdo patrocinado
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya