Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Raphael88
Leonardo Karbage
tafreita
silverreis
LuizGAMER
Andredjow
@bolacha1337
chimpanzé
Marcelo
Felipe Fabricio
R
Bferrari350
ludmam
Wind Ice
Rafos
Reidosmash
ichigo86
Jamian
Soler
Viteco
ERROR
x0exe
Paulo Yamato
Gabriek
Giygas
feichaw
30 participantes

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por ERROR Qui 11 Out 2012, 21:35

    feichaw escreveu:
    ichigo86 escreveu:kra até onde eu sei, os jogos de videogames estão na categoria jogos de azar sim...

    Entendam:

    Art. 50. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessivel ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele:

    Pena – prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local.

    § 3º Consideram-se, jogos de azar:

    c) o jogo em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte;

    b) as apostas sobre corrida de cavalos fora de hipódromo ou de local onde sejam autorizadas;

    c) as apostas sobre qualquer outra competição esportiva.


    Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei 3688/41)


    Acho que é a única contravenção combatida pelo Poder Público nos dias atuais...

    Como disse em outro post, se videogames fossem "jogos de azar", não poderia haver eventos divulgando esses produtos, como a BGS. Por que você acha que não existem cassinos no país?

    Se você notar o §3º que coloquei aí, videogame não se enquadra no conceito legal de "jogo de azar".

    Portanto, tirem da cabecinha de vocês que videogames tem altos impostos porque são considerados jogos de azar.

    Como falei antes, a Konami errou feio. Pior que a ACIGAMES sequer corrigiu a informação.

    Eu dei uma pesquisada melhor e realmente os jogos não são considerados jogos de azar, mas já foram por um bom tempo. Só no finalzinho de 2011 que a legislação brasileira considerou eles como cultura, antes se você importasse um jogo e a alfândega pegasse você seria taxado como se estive importando algum artigo de jogo de azar como fixas de poker e etc.
    Estranho que na nóticia diz que graças a isso os impostos iriam diminuir, mas até agora não deu nenhuma melhora, agora que não entendo mais nada.
    Aqui está fonte agora só esperar para os impostos diminuam o que eu duvido que aconteça tão cedo
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Wind Ice Qui 11 Out 2012, 21:39

    Puts, pra vocês verem o que um imposto não faz... tipo, a respeito disso, achei as seguintes informações.

    Imposto de Importação: 20%
    Imposto sobre Produtos Industrializados: 30%
    PIS/Cofins: 9,25%
    Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: 18 – 25%

    Sem contar os custos da importação, o lucro da distribuidora e da loja.

    E sabem por que tanta tributação em um jogo? Por causa de um princípio de direito tributário, um princípio que consiste em dizer o que é essencial, ou seja, de acordo com este princípio os jogos não são algo essencial, logo, irão sofrer uma tributação maior por causa do principio tributário da essencialidade. Tudo que não for considerado essencial, de acordo com o principio tributário, terá uma tributação esdrúxula, como acontece com nossos joguinhos e videogames.

    Como já perceberam, jogar no Brasil é algo caro, não é para qualquer um – e, de acordo o tal princípio, não é essencial, é uma coisa totalmente supérflua. Falta muito incentivo para a indústria. Jogos não são menos importantes do que outras mídias como, por exemplo, o cinema, que tem muito incentivo aqui no Brasil, se for comparado com jogos, claro.

    Fonte: http://www.pixelinferno.com.br/archives/5756

    Ou seja... jogos só podem ser comprados para quem tem condição. Ou seja, quem tem dinheiro. (Vulgo ricos...). Outra coisa, também o governo brasileiro diz que existe um imposto alto para que os produtos nacionais concorram com os produtos internacionais. Aí eu lhe pergunto... QUAIS SÃO OS PRODUTOS NACIONAIS QUE TEMOS? Praticamente não temos produtos nacionais... Só o Xbox se não me engano... isso por que a Microsoft investiu no mercado brasileiro, algo difícil de se fazer, já que também temos muitos impostos que o Brasil cobra para uma empresa ingressar no mercado nacional. Lembro-me até do Steve Jobs, quando estava vivo, disse que queria fazer uma filial da Apple no Brasil, mas não faz por causa que não tem retorno e os impostos são altos... É, o negócio tá feio mesmo... =/
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Soler Qui 11 Out 2012, 21:41

    Wind Ice escreveu:Lembro-me até do Steve Jobs, quando estava vivo, disse que queria fazer uma filial da Apple no Brasil, mas não faz por causa que não tem retorno e os impostos são altos... É, o negócio tá feio mesmo... =/
    Mas tem os produtos da Apple que são feitos lá em Jundiaí.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Wind Ice Qui 11 Out 2012, 21:42

    Soler escreveu:
    Wind Ice escreveu:Lembro-me até do Steve Jobs, quando estava vivo, disse que queria fazer uma filial da Apple no Brasil, mas não faz por causa que não tem retorno e os impostos são altos... É, o negócio tá feio mesmo... =/
    Mas tem os produtos da Apple que são feitos lá em Jundiaí.

    Uma filial é maior do que simplesmente ter produtos feitos no país... Pelo menos até onde eu saiba...
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Soler Qui 11 Out 2012, 21:44

    Wind Ice escreveu:Uma filial é maior do que simplesmente ter produtos feitos no país... Pelo menos até onde eu saiba...
    Mas fazer os produtos no país já pelo menos abaixa um pouco. Ou pelos menos deveria.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por feichaw Qui 11 Out 2012, 23:10

    Soler escreveu:Isso nunca é respeitado. Em todas as vezes que viajei nunca vi ninguém ser parado, e já vi gente levando escancaradamente coisas que passam absurdamente da cota. Basicamente isso só existe na teoria.

    Sério?!

    Bom saber... 8)
    avatar
    ludmam
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 1423

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por ludmam Qui 11 Out 2012, 23:14

    Quando se fala do Brasil, o impossível é possível !!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Convidad Sex 12 Out 2012, 09:11

    feichaw escreveu:
    Soler escreveu:Isso nunca é respeitado. Em todas as vezes que viajei nunca vi ninguém ser parado, e já vi gente levando escancaradamente coisas que passam absurdamente da cota. Basicamente isso só existe na teoria.

    Sério?!

    Bom saber... 8)
    Assim só acontece com você... Onde eu morava era tudo absurdamente fiscalizado, eles olhavam sacola por sacola, pacote por pacote...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Bferrari350 Sex 12 Out 2012, 23:00

    A Microsoft já começou a produzir no Brasil, e vc percebe que os jogos costumam ser um pouco mais baratos...
    Enquanto lá fora é 59 um exclusivo de PS3 e 360
    Aqui um de 360 não passa de 120 e de PS3 é 160.
    Sacanagem é o Wii custar 49 dólares lá fora e aqui 169. Mas o problema não é nem custar isso... o problema é o preço não abaixar mesmo depois de 6 anos.
    Mario kart ainda custa 170-200 reais, ou 50 dólares, até hoje.
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por R Sex 12 Out 2012, 23:14

    Bferrari350 escreveu:
    Mario kart ainda custa 170-200 reais, ou 50 dólares, até hoje.

    Eu ainda vejo Mario Kart Wii custando R$ 299 e Wii Play a R$ 349.
    Laughing

    A desculpa é que a importação fica mais cara por causa das caixas.

    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 12 Out 2012, 23:19

    Bferrari350 escreveu:A Microsoft já começou a produzir no Brasil, e vc percebe que os jogos costumam ser um pouco mais baratos...
    Enquanto lá fora é 59 um exclusivo de PS3 e 360
    Aqui um de 360 não passa de 120 e de PS3 é 160.
    Sacanagem é o Wii custar 49 dólares lá fora e aqui 169. Mas o problema não é nem custar isso... o problema é o preço não abaixar mesmo depois de 6 anos.
    Mario kart ainda custa 170-200 reais, ou 50 dólares, até hoje.

    Pra falar a verdade,não.Eu fui pra Curitiba esses dias.Por causa do Wii U,todos os jogos de Wii abaixaram o preço.Não encontrei nenhum por mais que 100 reais,e eu visitei umas 5 lojas de games.

    Cheguei a encontrar Animal Crossing por 50...Mas eu tinha comprado Jogos Vorazes no dia anterior,então não pude levar Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 3005212426
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por R Sex 12 Out 2012, 23:21

    Felipefabricio escreveu:

    Pra falar a verdade,não.Eu fui pra Curitiba esses dias.Por causa do Wii U,todos os jogos de Wii abaixaram o preço.Não encontrei nenhum por mais que 100 reais,e eu visitei umas 5 lojas de games.

    Cheguei a encontrar Animal Crossing por 50...Mas eu tinha comprado Jogos Vorazes no dia anterior,então não pude levar Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 3005212426

    Você deve ter ido nessas lojas que conseguem material no mercado cinza.

    Nas lojas oficiaisi mesmo, os únicos jogos que custam menos que R$ 100 são os do Nintendo Selects.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 12 Out 2012, 23:22

    R escreveu:
    Felipefabricio escreveu:

    Pra falar a verdade,não.Eu fui pra Curitiba esses dias.Por causa do Wii U,todos os jogos de Wii abaixaram o preço.Não encontrei nenhum por mais que 100 reais,e eu visitei umas 5 lojas de games.

    Cheguei a encontrar Animal Crossing por 50...Mas eu tinha comprado Jogos Vorazes no dia anterior,então não pude levar Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 3005212426

    Você deve ter ido nessas lojas que conseguem material no mercado cinza.

    Nas lojas oficiaisi mesmo, os únicos jogos que custam menos que R$ 100 são os do Nintendo Selects.

    Novamente,provavelmente não.Uma dessas lojas já tinha aparecido até na Revista Nintendo World...
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Marcelo Sex 12 Out 2012, 23:22

    Por isso que eu não compro no Brasil 8) 8) 8) 8)
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Bferrari350 Sex 12 Out 2012, 23:34

    Por causa do lançamento do Wii U. E deve ter sido uma atitude da loja em si, não da Nintendo. Em lojas oficiais continua a mesma coisa. Na saraiva, o Mario Kart Wii de 2006 ainda tá 149. E é de 2006. 149 pq o preço de lançamentos de Wii abaixou faz um tempo, pelo menos uma vez né. É meio que uma regra: lançamento = 169; deixa de ser lançamento = 149. E é isso, fora isso eles nunca abaixam de preço. Todo jogo do Mario ou first party conhecido.
    Mas se vc for ver um jogo de PS3 ou 360 de + de 3 anos atrás, na maioria das vezes custa menos que 100 reais.

    Conteúdo patrocinado


    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 3 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 02:10