Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Raphael88
Leonardo Karbage
tafreita
silverreis
LuizGAMER
Andredjow
@bolacha1337
chimpanzé
Marcelo
Felipe Fabricio
R
Bferrari350
ludmam
Wind Ice
Rafos
Reidosmash
ichigo86
Jamian
Soler
Viteco
ERROR
x0exe
Paulo Yamato
Gabriek
Giygas
feichaw
30 participantes

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    ichigo86
    ichigo86
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 586

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por ichigo86 Qui 11 Out 2012, 19:50

    feichaw escreveu:
    ERROR escreveu:

    Cara, como eu disse, é impossível serem enquadrados como "jogos de azar", devido a toda uma questão legal.

    A Konami do Brasil se equivocou aí completamente.

    Edit: quanto aos jogos, eles são equiparados a obras audiovisuais, quando, na verdade, deveriam ser enquadrados na categoria "software" (como ocorre nos PCs), o que aumenta muito a tributação incidente.

    Achei um artigo interessante sobre essa questão quanto aos jogos de videogame.

    kra até onde eu sei, os jogos de videogames estão na categoria jogos de azar sim...
    e jogo de pc é considerado software de informática
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por x0exe Qui 11 Out 2012, 19:52

    Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Reidosmash Qui 11 Out 2012, 19:53

    ERROR escreveu:Se me lembro bem os jogos de video games estão na categoria de "jogos de azar" ou algo assim, por isso temos altos impostos. Uma pena

    Lembro que vi isso na matéria do dia do jogo justo, e pensei algo assim:

    Seu Manoel, me vê uma ficha aí, que eu to querendo jogar no Wii! Laughing
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Rafos Qui 11 Out 2012, 19:54

    Nem novidade isso é.

    É vergonhoso o governo querer lucrar tanto assim, colocando um imposto gigante desse não só em videogames, mas em brinquedos em geral.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Soler Qui 11 Out 2012, 19:55

    Sai mais barato ir até os EUA, comprar as coisas lá e ainda conhecer o país do que comprar aqui, ainda mais hoje em dia que a passagem pra lá ta bem barata.
    Isso é no mínimo ridículo, mas é a mais pura verdade.
    ichigo86
    ichigo86
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 586

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por ichigo86 Qui 11 Out 2012, 19:56

    Luiz escreveu:Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?

    então não tava sabendo desse projeto não!! tomara q se confirme mesmo... será mais q bem vindo...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Convidad Qui 11 Out 2012, 19:57

    Isso me deixa very triste... :\

    Espero que em um futuro não muito distante isso mude! Quero o Brasil se tornando um país consumidor e produtor de jogos, com diversas produtoras nacionais começando do zero.

    Meu sonho é abrir uma produtora de jogos com um
    pequeno grupo de pessoas e vender nossos jogos baratinho, para computador e celular, e quando obter algo concreto investir em um exclusivo estilo Crash!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por x0exe Qui 11 Out 2012, 20:03

    ichigo86 escreveu:
    Luiz escreveu:Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?

    então não tava sabendo desse projeto não!! tomara q se confirme mesmo... será mais q bem vindo...
    Na verdade já foi confirmado, agora é só botar em prática, lá para setembro de 2013, ainda está longe mas é uma vitória!
    EDIT:
    Reidosmash escreveu:
    ERROR escreveu:Se me lembro bem os jogos de video games estão na categoria de "jogos de azar" ou algo assim, por isso temos altos impostos. Uma pena

    Lembro que vi isso na matéria do dia do jogo justo, e pensei algo assim:

    Seu Manoel, me vê uma ficha aí, que eu to querendo jogar no Wii! Laughing
    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 New-dk
    Se deve ao fato de ser sucessor desse ai eu acho...


    Última edição por Luiz em Qui 11 Out 2012, 20:04, editado 1 vez(es)
    ichigo86
    ichigo86
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 586

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por ichigo86 Qui 11 Out 2012, 20:03

    Luiz escreveu:
    ichigo86 escreveu:
    Luiz escreveu:Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?

    então não tava sabendo desse projeto não!! tomara q se confirme mesmo... será mais q bem vindo...
    Na verdade já foi confirmado, agora é só botar em prática, lá para setembro de 2013, ainda está longe mas é uma vitória!

    tem algum link ou algo pra eu ler sobre isso?

    valew
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por x0exe Qui 11 Out 2012, 20:06

    ichigo86 escreveu:
    Luiz escreveu:
    ichigo86 escreveu:
    Luiz escreveu:Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?

    então não tava sabendo desse projeto não!! tomara q se confirme mesmo... será mais q bem vindo...
    Na verdade já foi confirmado, agora é só botar em prática, lá para setembro de 2013, ainda está longe mas é uma vitória!

    tem algum link ou algo pra eu ler sobre isso?

    valew
    Eu vi esse, esse e esse
    Não vi a notícia no site, mas pesquisei sobre o projeto a apareceu esses resultados
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por feichaw Qui 11 Out 2012, 20:13

    ichigo86 escreveu:kra até onde eu sei, os jogos de videogames estão na categoria jogos de azar sim...

    Entendam:

    Art. 50. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessivel ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele:

    Pena – prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local.

    § 3º Consideram-se, jogos de azar:

    c) o jogo em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte;

    b) as apostas sobre corrida de cavalos fora de hipódromo ou de local onde sejam autorizadas;

    c) as apostas sobre qualquer outra competição esportiva.


    Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei 3688/41)


    Acho que é a única contravenção combatida pelo Poder Público nos dias atuais...

    Como disse em outro post, se videogames fossem "jogos de azar", não poderia haver eventos divulgando esses produtos, como a BGS. Por que você acha que não existem cassinos no país?

    Se você notar o §3º que coloquei aí, videogame não se enquadra no conceito legal de "jogo de azar".

    Portanto, tirem da cabecinha de vocês que videogames tem altos impostos porque são considerados jogos de azar.

    Como falei antes, a Konami errou feio. Pior que a ACIGAMES sequer corrigiu a informação.


    Última edição por feichaw em Qui 11 Out 2012, 20:24, editado 1 vez(es)
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Soler Qui 11 Out 2012, 20:24

    Fiz umas contas aqui. OLHEM ISSO.

    iPad wi-fi 16GB nos EUA: U$499,99
    iPad wi-fi 16GB no Brasil: R$1.471,00

    Xbox 360 250 GB + Kinect nos EUA: U$399,99
    Xbox 360 250GB + Kinect no Brasil: R$1.399,00

    PS3 Slim 160GB nos EUA: U$249,99
    PS3 Slim 160GB no Brasil: R$1.399,00

    PS Vita nos EUA: $249,99
    PS Vita no Brasil: R$1.299,00

    3DS XL nos EUA: $199,00
    3DS XL no Brasil: R$1.199,00


    Se você comprar essas 5 coisas nos EUA vai custar.
    499,99 + 399,99 + 249,99 + 249,99 + 199,99 = 1600 (arredondando)
    Agora convertendo pra real (vou arredondar pra 2 reais-1 dolar)
    1600 x 2 = 3200
    3200 Reais pra comprar essas 5 coisas. Agora o preço da passagem que da pra comprar por 1000 reais.
    3200 + 1k = 4200
    Agora a hospedagem, dá pra achar hoteis por 200 reais a noite (ou até mais baratos), se você ficar 7 dias por 200 reais a noite sai 1400 reais.
    4200 + 1400 = 5600
    Com 5.600 REAIS dá pra passar 1 semana nos EUA e comprar iPad, Xbox, Ps3, Ps Vita e 3DS.

    Agora no Brasil, pra comprar tudo isso:
    1471 + 1399 + 1399 + 1299 + 1199 = 6767
    6767 reais. SAI MAIS DE MIL REAIS MAIS CARO...

    EM QUE PLANETA QUE IR PRA OUTRO PAÍS, PAGAR PASSAGEM, HOSPEDAGEM, E COMPRAR 5 PRODUTOS SAI MAIS BARATO QUE COMPRAR OS MESMOS 5 PRODUTOS NO SEU PRÓPRIO PAÍS, SEM PRECISAR GASTAR NADA COM PASSAGEM E HOSPEDAGEM?

    Se tiver alguma conta errada me corrijam.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por feichaw Qui 11 Out 2012, 20:38

    Soler escreveu:Se tiver alguma conta errada me corrijam.

    Só uma coisinha:

    Mercadorias trazidas de fora tem isenção de taxação pela Receita Federal se o valor total do excedente não for superior a $500,00 dólares. Isso em viagens aéreas.

    Caso o valor ultrapasse os $500,00, a taxação será de 50% sobre o excedente.

    Fonte
    Instrução Normativa RFB 1059/10 (arts. 33 e 41).


    Última edição por feichaw em Qui 11 Out 2012, 20:43, editado 1 vez(es)
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Reidosmash Qui 11 Out 2012, 20:39

    Luiz escreveu:
    ichigo86 escreveu:
    Luiz escreveu:Em 2013 eles vão passar a ser identificados como softwares de consoles ficando assim bem mais baratos, confirma pessoal?

    então não tava sabendo desse projeto não!! tomara q se confirme mesmo... será mais q bem vindo...
    Na verdade já foi confirmado, agora é só botar em prática, lá para setembro de 2013, ainda está longe mas é uma vitória!

    Segundo um podcast(foi até um user daqui que postou) que assisti, em que o Moacyr Alves estava presente, ele chegou a comentar que possui 3 planos para diminuir drasticamente os impostos, e fez uma previsão de que um dos planos seria aprovado pela Dilma até o dia das eleições, mas pelo visto não aconteceu até hoje, pelo que acompanhei no Twitter dele, este mesmo plano está na mão da Dilma segundo o Moacyr, e quando ela aprovar, já entra em vigor parece, e a outra previsão que ele fez foi que até Fevereiro de 2013 os 3 planos já teriam sido aprovados, mas é aquela, o que ele podia fazer ele fez, agora tudo depende da Dilma. Neutral

    Vi que você postou 3 links sobre o assunto, mas não cheguei a ler, se algum deles estiver citando o que eu acabei de falar, então malz. xD
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Soler Qui 11 Out 2012, 21:33

    feichaw escreveu:
    Soler escreveu:Se tiver alguma conta errada me corrijam.

    Só uma coisinha:

    Mercadorias trazidas de fora tem isenção de taxação pela Receita Federal se o valor total do excedente não for superior a $500,00 dólares. Isso em viagens aéreas.

    Caso o valor ultrapasse os $500,00, a taxação será de $50% sobre o excedente.

    Fonte
    Instrução Normativa RFB 1059/10 (arts. 33 e 41).

    Isso nunca é respeitado. Em todas as vezes que viajei nunca vi ninguém ser parado, e já vi gente levando escancaradamente coisas que passam absurdamente da cota. Basicamente isso só existe na teoria.

    Conteúdo patrocinado


    Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil - Página 2 Empty Re: Impostos são responsáveis por 72,18% do preço de videogames no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 02:12