Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+21
Outcast
Crazy Dark Sonic - CDS
LinkSSJ4
Vargolino
Lelygax
EduKurosaki
Shadow Boo
Shurebis
PoRToGa
duducardoso
Mario_Nintendista
Limão
Times
Ay'Kie
DarkWarlock
Linkzx
Vini~
Ghutto®
Samurai crazy
Capi
Giygas
25 participantes

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time

Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Empty O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time

Mensagem por Giygas Dom 27 Jun 2010, 02:28

Talvez a série que mais deu certo ao entrar em mais uma dimensão. The Legend of Zelda: Ocarina of Time não só implementou muitos dos recursos que vemos em jogos atuais (como o Z-Targeting, entre outros) como também elevou a série num novo patamar, sem esquecer as origens e trazendo toda a sensação de se jogar Zelda fielmente para o Nintendo 64 em 1998.

Um jogo desse nível não podia receber tratamento menor. Dezenas de sites deram nota máxima para o game. IGN, Famitsu, GameSpot, Edge, todas elas elevaram OoT ao máximo, sendo esse em alguns casos o primeiro game a chegar nesse nível em alguns sites e publicações impressas. Quer mais exemplos? Ocarina não sai do primeiro lugar em sites como Metacritic e GameRankings desde o seu lançamento!

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Ce98fadec40a227b2a9aec16292e8f68

"Fãs ao ver que Majora's Mask pela primeira vez..."

Dois anos depois de seu lançamento, chega as lojas The Legend of Zelda: Majora's Mask. O Zelda mais sombrio da série não causou o mesmo impacto que Ocarina, mas é melhor que seu antecessor. Veremos porque:

Sistema de jogo e Jogabilidade

Majora's Mask usa a mesma engine de Ocarina of Time. A configuração de botões é a mesma, muitos itens são os mesmos e tem a mesma função que no jogo anterior. Mas o que Majora's tem de melhor? As máscaras de transformação.

Ao virar Deku, Zora ou Goron, a jogabilidade se tranforma e novos golpes e movimentos aparecem. Isso faz com o que o game não caia na mesmice de sempre fazer a mesma coisa. Além disso deixa o game muito mais divertido. Quem não gostava de nadar como Zora e fazer umas acobracias dentro d'água? Ou rolar como Goron por Termina Field feito um louco? São momentos assim que fazem um game inesquecível.
    O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Goronypose1

"Goro-Goro"

Enquanto isso, em Ocarina of Time jogavamos com o mesmo Link o game inteiro. Ok Ok, o Link cresce, mas a jogabilidade não muda! Chega uma hora que fica entediante.

Outro ponto interessante, é o sistema de três dias. Ou seja, como você sempre pode voltar no tempo, as side-quests, bosses, puzzles e dungeons, são novamente disponibilizadas para você joga-las novamente. Recurso inexistente em Ocarina, ou seja, zera uma vez acabou. Quer derrotar Volvagia de novo? Recomece o jogo inteiro...

Trilha sonora

Ocarina of Time tem uma trilha sonora fenomenal. Temas como Hyrule Field, Volvagia Battle Theme, Gerudo's Desert entre outros são incríveis e não saem da cabeça dos jogadores até hoje.

Majora's Mask reaproveitou muitas dessas músicas, porém as músicas inéditas são...são...não tem palavras! Stone Tower Temple Theme, Termina Field (com o tema da série! Que ficou de fora de Oot!) Majora's Mask Theme (assustadora e melancólica como o clima do game), o próprio tema de Clock Town é fantástico. Sem dúvidas nessa categoria ambos os games empatam. Tanto OoT quanto MM possuem trilhas sonoras invejáveis que vão ficar na memória dos jogadores para sempre.

Side-Quests

Talvez o ponto onde OoT é completamente destroçado por MM. As Side-quests em Majora's Mask são muitas. E não são só troca-troca de itens como acontecia em Ocarina. Muitas vezes elas se resumem a união de pessoas, escutar um desabafo, proteger o leite de bandidos usando seu arco-e-flecha em plena carroça em movimento, e até proteger vacas de aliens! Sinceramente ainda não houve um Zelda que supera-se Majora's nesse quesito. As Side-Quests ao mesmo tempo que são numerosas, são divertidas de se fazer, não aquela coisa "ah vo fazer só pra completar o game 100%...boring..", e sim aquelas quests que você faz um montão de vezes sem enjoar.

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Orig_183_1_1258546921

"A side-quest de Anju e Kafei termina com uma das cenas mais emocionantes da série."

Sem dúvidas o ponto mais forte de MM e espero que volte com tudo em Skyward Sword.

Gráficos

Muito bem, chegamos a outro ponto que deixa Majora's quilômetros a frente de Ocarina. Graças ao Expansion Pak (que fornece 4 MB a mais para o Nintendo 64), Majora's Mask possuí um dos melhores gráficos do console. Tudo é mais colorido, mais animado, não há mais o efeito de neblina a distância que ocorria em Ocarina of Time. Sem contar que os cenários são completamente em 3D, diferente de OOT onde lugares como os interiores das casas e a cidade usavam o mesmo efeito que Raccoon City tinha em Resident Evil.

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Heart44

"Interiores completamente em 3D e bem modelados. Obrigado Expansion!"

Sem contar que graças ao Expansion os cenários puderam ser expandidos. O mundo de Termina é maior que Hyrule, só de ver lugares abertos como Great Bay e Romani's Ranch (que chegam a ter quase o mesmo tamanho que o Hyrule Field de Oot) você já nota a grandiosidade do mapa.

NPCs

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Majora_mme_aroma

"Madame Aroma e suas noites banhadas a...leite?"

Outro ponto de destaque de Majora's Mask. Os NPCs (No playable Characters, ou Personagens não-jogáveis), estão sempre em movimento. Diferente de OoT, onde tais personagens estavam lá, sempre estáticos dizendo a mesma coisa o tempo todo, Majora's apresenta um mundo vivo, em constante movimento. Muitos NPCs tem rotinas, "vivem", sempre fazendo alguma coisa.

Bosses

Sem dúvidas, Ocarina possui excelentes bosses, como Volvagia, Phantom Ganon, Dark Link, entre outros. Mas em Majora's a criatividade falou mais alto nesse quesito.
    O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time MM_art_Gibdoman

"Não é exatamente um boss mas assusta tanto quanto um..."

Majora's possuí menos chefes em comparação a OoT, mas a batalha contra eles são muito mais dificeis e...geniais! Por exemplo, a batalha contra Goth, chefe de Snowhead Temple, é uma das mais legais de toda a série. Uma incrível perseguição transformado de Goron, rolando atrás do touro mecânico a todo vapor, ao mesmo tempo que desvia de obstáculos e tenta acertar o inimigo. Outra batalha de destaque é contra Twinmold. O chefão de Stone Tower Temple assusta pelo tamanho, mas com a Giant's Mask, Link pode ficar tão grande quanto ele. Pra mim uma das batalhas mais surpreendentes da série. E não são só os chefões que ganham destaque, os sub-chefes são tão bons quantos. A batalha contra o sapo da bola em Great Bay Temple é excepcional, congela-lo e ve-lo despencando do teto quebrando em mil pedaços não tem preço.

Dungeons

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time 408619-majmas2_super

"Cair pra baixo vai deixar de ser uma afirmação idiota..."

Diminuidas bruscamente em quantidade, MM possui apenas 4 dungeons, ao contrário das mais de 10 de Ocarina. Porém a genialidade por trás delas está muito maior. Nem preciso comentar sobre Stone Tower Temple e o fato de ter de vira-la de ponta-cabeça para continuar a aventura, certo?

Enredo

A parte que faz de Majora's Mask o Zelda mais "único" de todos. Saindo da mesmice de salvar a Princesa Zelda das garras de Ganon e recuperar a Triforce, Link deve salvar um mundo inteiro da destruição, que será causada em 3 dias com o despencar de uma lua ameaçadora que cada vez mais se aproxima de Termina.

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Moon_crashing

"A destruição de Termina é um dos momentos mais sombrios de toda a série."

Mas graças a Ocarina of Time, Link pode voltar no tempo e repetir os 3 dias infinitas vezes até descobrir um modo de impedir que Skull Kid, possúido pelos poderes malignos de Majora's Mask, consiga cumprir seus objetivos.

Um dos pontos importantes que muitos fãs torceram o nariz: Não tem a ZELDA. Apenas em um flashback! "UAI COMO ASSIM UM ZELDA SEM ZELDA??? ISSO NON EXCISTE!!!". E não foi só isso, muitos inclusive tratam MM como spin-off, o que não tem nada haver.

Um enredo anos-luz mais criativo que o de Ocarina (que convenhamos, tava mais para um A Link to the Past reciclado).

Conclusão
    O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time LozmmLinkSkullkid

Mesmo que Ocarina tenha começado com os Zeldas 3D, e que todos os demais após isso beberam de sua fonte, não podemos endeusar ele apenas pelo fato de ter sido inovador. Outros Zeldas já mostraram muitas qualidades que infelizmente são "jogadas pra debaixo do tapete" porque Ocarina que fez o "estrondo". Majora's Mask é um Zelda especial, um Zelda único em toda a série, que deixou os "cliches" de lado para um mundo mais dark e profundo, que infelizmente foi quase apagado pelo sucesso de OoT e pela descrença de "fãs" que viraram a cara apenas por não ter a Zelda...Afirmando que esse é um artigo baseado em minhas opiniões pessoas, reafirmando que não estou chamando OoT de porcaria muito menos de ruim. Espero que tenham gostado.

Última edição por Giygas em Dom 27 Jun 2010, 15:42, editado 1 vez(es)
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Empty Re: O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time

Mensagem por Capi Dom 27 Jun 2010, 03:14

Qual é a fonte?
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time Empty Re: O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time

Mensagem por Giygas Dom 27 Jun 2010, 03:19

Eu escrevi.
    Samurai crazy
    Samurai crazy
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 139

Mensagem por Samurai crazy Dom 27 Jun 2010, 03:33

Eu ja tive Majora´s Mask, comprei ele pq era fissurado em OoT e não via a hora de jogar Majora´s...
    Esse jogo é muito bom, só que na época eu fiquei travado em Stone Tower Temple e acabei vendendo-o pra comprar outro jogo.
    Fiz uma baita burrada.
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

Mensagem por Ghutto® Dom 27 Jun 2010, 03:35

Este jogo é incrível do início ao fim. É de uma genialidade infinita. A experiência que Majora passa é inigualável. A sub-quest de Anju e Kafei é a coisa mais inteligente, surpreendente, desafiadora e emocionante já feita até hoje num game desde Final Fantasy VI e todo seu conteúdo que te envolve do começo ao fim com cada um de seus personagens. É tão magnífico seu sistema de side-quests que será reutilizado e melhorado de alguma forma em Skyward Swords.

Majora é o Zelda mais maduro e sombrio feito. Mais até que Twilight Princess. Porque enquanto o RPG do Cube/Wii te põe no controle de um Link adulto vivendo situações de adulto, Majora de apresenta a um Link criança, perdido em um local completamente desconhecido, caótico, vivendo situações muito afrente de seu tempo numa missão que não consiste em salvar o mundo de uma lua que vai cair em 3 dias e destruir tudo, mas de salvar um amigo... Estupendo!! Majora em si está a milênios a frente de seu tempo.

Esse game leva a assinatura total de Aonuma. E conhecendo o brilhantismo dele por ter jogado em cada pedacinho de Majora, tenho 100% de certeza que Zelda SS, que também levará a assinatura total de Aonuma, será o mais incrível Zelda já feito pela Nintendo até hoje.
    Vini~
    Vini~
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Posts Posts : 48

Mensagem por Vini~ Dom 27 Jun 2010, 10:58

"Quer mais exemplos? Ocarina não sai do primeiro lugar em sites como Metacritic e GameRankings desde o seu lançamento! "

Na verdade, Galaxy 2 passou Oot no GameRankings.

O porquê de Majora's Mask ser melhor que Ocarina of Time 0982234001274906100

E concordo com o texto, Majora's Mask é o Zelda masi fantástico já feito.
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

Mensagem por Linkzx Dom 27 Jun 2010, 11:10

Vini~ escreveu:"Quer mais exemplos? Ocarina não sai do primeiro lugar em sites como Metacritic e GameRankings desde o seu lançamento! "

Sim só que ocarina demorou 12 anos pra perde o posto. Eu gosto dos 2 o ocarina tem uma ótima história, é um jogo espetacular, e majora com certeza foi um dos maiores. Virar um goron, deku ou zora foi o que mais me chamou atenção nele.
    DarkWarlock
    DarkWarlock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 1559

Mensagem por DarkWarlock Dom 27 Jun 2010, 11:17

Eu acho q Majora mask mt obm,mas naõ se compara ao ocarina of Time...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Dom 27 Jun 2010, 11:46

Eu prefiro Majora's do que o Ocarina.
    Ay'Kie
    Ay'Kie
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 2645

Mensagem por Ay'Kie Dom 27 Jun 2010, 12:05

Vini~ escreveu:"Quer mais exemplos? Ocarina não sai do primeiro lugar em sites como Metacritic e GameRankings desde o seu lançamento! "

Não mais, http://www.gamerankings.com/browse.html
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

Mensagem por Times Dom 27 Jun 2010, 12:13

Majoras é o mais sombrio e um dos melhores jogos que já joguei na vida, mto mto bem feito.

Mas me desculpem, não toma o posto de seu antecessor nem aqui nem na China!

Majora's mesmo sendo como já ressaltei UM DOS MELHORES JOGOS QUE JÁ JOGUEI, mostra claramente que tentou ir no embalo do seu irmão mais velho, para a Nintendo ganhar mais grana... isso é inegável, zelda para console lançado em um período de 2 anos apenas de diferença? Com os mesmos comandos, com o mesmo instrumento, com uma duração mto menor?

Tava na cara, que a Nintendo com olho gordo em cima da grana ganhada com o primeiro jogo, tentou em uma estratégia lançar um novo, para ir no embalo tbm.

Majora's tem se nao me engano 4 dungeons, isso é a metade de Oot... a duração do jogo é bem mais curta, zerei em umas 15 horas...

Mas entendam nao é pq disse curto que eu nao ache ele ótimo... quero deixar isso bem claro antes que venham uns retardados me xingarem com "vc nao sabe o que tá falando".

Oot sempre será superior, em todos os aspectos... não ficarei me prolongando, pq se nao vai dar uma baita flamme entre majorista se Ootistas...

Então cada um com sua opinião...

E giygas por favor ponha "porquê" com acento no titulo do post.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

Mensagem por Limão Dom 27 Jun 2010, 12:45

Estou contra praticamente o artigo inteiro Razz
    Pra começar, Ocarina já caiu no site GameRankings, dando lugar ao Super Mario Galaxy 2. Ele só cai por questão de décimos, e isso graças aos fanboys que criam blogs para manter seu jogo prefiro lá em cima.

Cara, mesmice em OoT?! Wtf?! Eu concordo que as máscaras eram uma p*** experiência em MM, mas não o basatante. Ocarina ainda é melhor, é muito mais emocionante jogar com o Link adulto. Você sente poderoso...
    Não gosto do sistema de 3 dias. 18 minutos por dia, ou seja, 54 minutos a cada 3 dias. Você tem 54 minutos para sair da Clock Tower, descobrir a localização do templo, entrar e passar. Às vezes eu tinha que voltar ao tempo na frente do maldito boss. Agora, esse sistema é bem épico também. Dá a sensação de 'OH SHI - -', deixando o jogador desesperado.

A trilha sonora de Majora's é magnífica, mas não supera OoT. Agora, pra isso não tem como dar argumentos, é questão de opinião.

As side-quests do jogo realmente são extremamente boas. Bem melhor que no Ocarina mesmo!

Eu não acho que os gráficos importam. Se eu realmente achasse, estaria com um PS3.
    Maroja's pode ser mais bonito do que OoT, mas não revoluicionou tanto quanto seu antecessor. Ocarina foi algo único, ninguém tinha visto algo daquele nível antes...

O resto é tudo questão de opinião. Não tem como afirmar que os NPCs de Majora's são melhores que os de Ocarina, mas não tem como afirmar o contrário também.

Eu gosto muito de MM com seu clima sombrio, é um jogo impressionante mesmo. Mas a aventura de Ocarina é simplesmente superior, algo muito mais épico e 'clássico'.
    Mas, como eu já disse ao gu, espero que refaçam Majora's para o 3DS depois de OoT, mesmo preferindo o primeiro!
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Times Dom 27 Jun 2010, 13:03

Giygas escreveu:Enquanto isso, em Ocarina of Time jogavamos com o mesmo Link o game inteiro. Ok Ok, o Link cresce, mas a jogabilidade não muda! Chega uma hora que fica entediante.

Jogo Zelda há 10 anos e nunca achei entediante jogar com o Link.
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

Mensagem por Ghutto® Dom 27 Jun 2010, 13:18

Ocarina é muito inferior a Majora em todos os sentidos, só tem a nota que tem no Gamerankigs porque naquele tempo o que se via era novidade e revolução, hoje não ganharia a metade disso. Ocarina trás sentimento de nostalgia e novidade mas está muito atrás de qualquer outro Zelda lançado depois dele. 

E sabem porque os puristas torceram o nariz para o Majora? Por birra. Simplesmente isso. Eles QUERIAM uma sequencia de Ocarina e a Nintendo não fez (por isso toda essa ignorância de dizer que Majora é Spin-Off quando é uma sequencia de Ocarina sim, ela se passa 3 meses após os acontecimentos com o primeiro game). Com Wind Waker a mesma coisa, e a Nintendo não fez. Ai por que eles gostam tanto de Twilight Princess? Porque ele é, finalmente, a sequencia de Ocarina. Milhares, não, bilhares de vezes melhor que Ocarina, mas mesmo assim, Ocarina pra eles é melhor e sabem porque? Pelo simples fato de ser o primeiro em 3D, porque no resto, longe de ser melhor que os outros. Ou seja, pura nostalgia e nostalgia não é qualidade. Todos os outros Zelda em qualidade são muito superiores a Ocarina. Eles só não são "novidade". E é esse sentimento que faz com que as pessoas se ceguem e deixem de aproveitar games tão surpreendentes e superiores como Majora's Mask, Wind Waker e Twilight Princess.
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Times Dom 27 Jun 2010, 13:37

Foi o comentário mais no sense que eu já ouvi na vida... e o mais idiota tbm.

"Ocarina é muito inferior a Majora em todos os sentidos, só tem a nota que tem no Gamerankigs porque naquele tempo o que se via era novidade e revolução, hoje não ganharia a metade disso"

FOI A PIOR m**** QUE EU JÁ OUVI NA VIDA.

Primeiro meu caro Ghutto se o Oot nao tivesse lançado, mto jogo bonzaço que vc já jogou por ai hoje nao existiria e se lançasse Hoje, com gráficos nível TP, eu corto meu braço fora que não ganharia pelo menos uns 39/40 da Famitsu... e outra, vc nao quer comparar inovação de 10 anos atrás com hoje né?

Oot revolucionou tudo... Majoras mesmo sendo um ótimo jogo, só foi na onda do seu irmão.

Ghutto... francamente, eu joguei todos os Zelda existentes, tirando o 2 e o Awakening, por pura falta de vontade, e nao vai ser vc com sua rage total contra O jogo Supremo da Lenda... que vai querer mudar o pensamento de milhares.

"Todos os outros Zelda em qualidade são muito superiores a Ocarina."

Sério, leia antes de postar o que vc escreve... olha o que vc tá dizendo... todo mundo sabe que vc é um p*** Cel shadista e que tem bronca por todos terem apedrejado o WW, pq queriam um jogo como Oot... eu confesso que mtos Ootistas que fizeram isso foram burros pq o WW é um ótimo jogo, mas não tenta converter essa bronca por amar WW, apedrejando Oot.

Não é a toa de que todas as listas que sai ele está no minimo do TOP 10 dos melhores jogos de todos os tempos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 22:27