Artcalumby escreveu:
E desde quando uma critica/análise não é uma opinião de certa forma? Se não fosse nós nunca iriamos ver criticas positivas e negativas sobre filmes de sucesso por exemplo. Quantas vezes não aparece um filme idolatrado pelo mundo inteiro e aparece um critico e detona o filme? Ele está dando a opinião dele, mas ao mesmo tempo está sendo critico em sua análise. O que eu fiz foi dar a minha opinião e fiz tudo isso fazendo uma análise critica.
Você está completamente certo, estou 110% contigo. Toda crítica ou análise é sim uma opinião. Esse mito do jornalismo de imparcialidade simplesmente não existe para nada na vida. O segredo está na argumentação, diferenciando opiniões mais ou menos relevantes.
Mas no caso, acho que você não fez uma apreciação geral, menos ou mais detalhada dependendo do objetivo, do Ocarina of Time, que caracterizaria uma crítica. Mas sim, um comentário mais direcionado à comparação de que o jogo era muito parecido com A Link to the Past.
Bom... Eu sinceramente não vi nada demais. Os puzzles de Oot não acresentam muita coisa em relação aos jogos antigos. A unica exceção é o Water Temple. Aquele sim tinha puzzles novos genias, além da mecanica do templo ser ótima (e ao contrário do que quase todo mundo diz, este templo está longe de ser difícil. Ele só requer paciência e foco.) Os outros não me impressionaram muito. O recurso do mirror shield em Spirit Temple foi interessante, mas muito mal aproveitado.
Os méritos de Ocarina of Time, para mim claro, e dos jogos do Nintendo 64, foram na transição dos ambientes 2D e 3D. Zelda, teoricamente, seria uma transição menos difícil devido a visão de cima que já havia uma noção maior de tridimensionalidade nos cenários, maior do que nos side-scrollings.
Eu não acho que os puzzles de OoT fossem assim tão iguais aos anteriores, mas novamente, mérito também foi transferir o clima e idéias do 2D para o 3D de forma perfeita. Algumas coisas vão estar presentes até o trigésimo Zelda, acender tochas, apagar tochas, mover pedras, mudar corrente de água/lava... mas isso tudo só continuou e continua, porque foram feitas de forma magistral em Ocarina of Time.
Mesmo em Super Mario, os desafios parecidos com os de side-scrolling, dos pulos perfeitos, e tal, só foram aparecer de forma perfeita (e muito difícil) nos ambientes 3D na geração seguinte, em Super Mario Sunshine, nas fases secretas.
Nisso eu concordo. Como já citei antes. A jogabilidade de Oot foi mesmo revolucionaria e deu um novo rumo a série e a todo mundo dos games em geral. Só foi superado agora por Skyward Sword.
Ok! hehehe concordo também com a jogabilidade de SS.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya