Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+19
Tadeu Carneiro
Jamian
Guilherme Alves
Viteco
Alicia, Boo,Luxio and Pit
ERROR
Ghutto®
Charles M I
x0exe
Monagma
LK
NINTENDAUN
ludyan
Metroid Gamer
Weber
Reidosmash
Marcelo
feichaw
¿Pedro?
23 participantes

New Super Mario Bros. U em português?

Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

New Super Mario Bros. U em português? - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. U em português?

Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 14 Set 2012, 22:25

¿Pedro? escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:Acho a idéia bem interessante, mas somente para os menus, nada de legendas ou dublagem.

Um exemplo prático do que seria isso: mude a linguagem do seu Wii para espanhol e jogue Skyward Sword,

É muito legal e não ficou nada estranho, basta se acostumar.

E convenhamos, somos o terceiro maior país do mundo em jogadores de games, está na hora de olharem pra gente com mais seriedade.
    Somos uns dos maiores do mundo, mas como investirão na gente se não consumimos e mais da metade joga por pirataria?

Mas já mudou essa realidade, hoje em dia com a difusão do multiplayer online, acho que a tendência é cada vez mais aumentar o número de gamers de consoles travados.

Sei lá, a Microsoft já entendeu nossa importância e começou a investir na gente, se as outras não acompanharem, tenho certeza de que perderão muito espaço.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

New Super Mario Bros. U em português? - Página 3 Empty Re: New Super Mario Bros. U em português?

Mensagem por Hamburger Sex 14 Set 2012, 22:30

No, thanks. I'd rather eat a Koopa turd and have sex with Bowser than reading Mario menus in this language. My 3DS was always set to English, anyway. Fuck Portuguese.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 14 Set 2012, 22:38

Hamburger escreveu:No, thanks. I'd rather eat a Koopa turd and have sex with Bowser than reading Mario menus in this language. My 3DS was always set to English, anyway. Fuck Portuguese.
    Ya.

English's the world's language (at least actually), you'll probably need it someday.

But portuguese... meh. It's just not useless in Brazil and Portugal. In other places nobody gonna know wada fak u'r talkin'.
    ludyan
    ludyan
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 35

Mensagem por ludyan Sex 14 Set 2012, 23:38

Lukepaz99 escreveu:
    Hamburger escreveu:No, thanks. I'd rather eat a Koopa turd and have sex with Bowser than reading Mario menus in this language. My 3DS was always set to English, anyway. Fuck Portuguese.
    Ya.

English's the world's language (at least actually), you'll probably need it someday.

But portuguese... meh. It's just not useless in Brazil and Portugal. In other places nobody gonna know wada fak u'r talkin'.

Vocês tem razão, só que é preciso saber gostar da sua língua. É algo como saber japonês, não tem importância alguma fora do país de origem justamente pela facilidade e comodidade que o inglês oferece.
    Só que o português é lindo, oferece diversas formas de expressão por diferentes palavras com um vasto vocabulário ainda por cima.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Sáb 15 Set 2012, 02:08

ludyan escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Ya.

Vocês tem razão, só que é preciso saber gostar da sua língua. É algo como saber japonês, não tem importância alguma fora do país de origem justamente pela facilidade e comodidade que o inglês oferece.
    Só que o português é lindo, oferece diversas formas de expressão por diferentes palavras com um vasto vocabulário ainda por cima.
    @Lukepaz99: That's it, bro! I actually think Brazilian schools are being clearly stupid for not giving enough place for English classes, and they're also teaching 4th grade English on Highschool, what isn't actually right. You also need Portuguese in Angola, but doesn't actually matter, anyway, so fuck it. As some people know, I've never had special English classes, this "brilliant" English came from videogames. It is politically right and fair to translate videogames, but if they do, many people will be losing a chance to learn in the best way. You're awesome!

@ludyan: Exatamente! Eu quero aprender francês porque quero morar no Canadá por um tempo e talvez precisarei. Também tenho um certo pesar da vergonha que passei na França por não falar uma palavra em francês. O japonês é praticamente inútil, mas sou louco para aprender! Quero urgentemente entender essa língua para me enturmar com as pessoas superiores. Isso tudo, no final, é cultura!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Sáb 15 Set 2012, 07:10

Só lembrando que o Super Mario 3D Land está no MPN pessoal, vamos votar xD
    --------------------------------------------------------------------------
    Mario não tem que ser em Português o.õ
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

Mensagem por Reidosmash Sáb 15 Set 2012, 12:08

Deviam criar um fórum e blog NintendoBlast todinho em inglês iria bombar!! 🐘
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? Seg 08 Out 2012, 21:05

Legal, VOCÊ não precisa disso, mas aposto que aquela criancinha de 9 anos que vai comprar um jogo do Mario gostaria de poder ler o manual e o próprio jogo.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo Seg 08 Out 2012, 21:27

Já estou vendo um mesmo tópico no futuro com ''The Legend of Zelda: 'wii u' em português?"

*-*
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Mensagem por Wolfman Seg 08 Out 2012, 21:36

Traduzir os menus e o texto que aparecem no jogo inteiro ia ser bom msm. Eu sei bem inglês, já traduzi filmes, séries, artigos e manuais sobre produtos químicos, videos e etc, mas muita gente não sabe, e pra esses seria algo bem interessante. Meu irmão e sobrinho não sabem muito de inglês, e quando vem um jogo em português dá pra ver que aproveitam bem mais.

Só não gosto realmente quando é dublado. Aquelas vozes da sessão da tarde (e pior que são msm) que mesmo nos jogos sérios atuam como se tivesse num desenho infantil estraga o clima do jogo. Isso me deixou puto quando jogava Halo 3.

Dublar Mario acho que não daria certo tb, porque nada substitui o Charles Martinet........

NADA!

New Super Mario Bros. U em português? - Página 3 E39
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? Seg 08 Out 2012, 21:40

Wolfman escreveu:Só não gosto realmente quando é dublado. Aquelas vozes da sessão da tarde (e pior que são msm) que mesmo nos jogos sérios atuam como se tivesse num desenho infantil estraga o clima do jogo. Isso me deixou puto quando jogava Halo 3.

Dublar Mario acho que não daria certo tb, porque nada substitui o Charles Martinet........
    Dublagem não deve acontecer, visto que nem no Japão é dyblado
    Jhowkun
    Jhowkun
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 22

Mensagem por Jhowkun Seg 08 Out 2012, 21:43

Acho justíssimo os menus em português. Não sei no que isso atrapalharia ^^^^^^^^^^^^

É no mínimo um capricho para nós que pagamos um preço bem caprichado pra jogar
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Mensagem por Wolfman Seg 08 Out 2012, 21:51

¿Pedro? escreveu:
    Wolfman escreveu:Só não gosto realmente quando é dublado. Aquelas vozes da sessão da tarde (e pior que são msm) que mesmo nos jogos sérios atuam como se tivesse num desenho infantil estraga o clima do jogo. Isso me deixou puto quando jogava Halo 3.

Dublagem não deve acontecer, visto que nem no Japão é dyblado

Isso é mesmo. Mas o problema é que acontece com outros e fica bem zuado, mas enfim, espero que a nintendo bote legedas msm.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por crfleo Seg 08 Out 2012, 22:22

Wolfman escreveu:Traduzir os menus e o texto que aparecem no jogo inteiro ia ser bom msm. Eu sei bem inglês, já traduzi filmes, séries, artigos e manuais sobre produtos químicos, videos e etc, mas muita gente não sabe, e pra esses seria algo bem interessante. Meu irmão e sobrinho não sabem muito de inglês, e quando vem um jogo em português dá pra ver que aproveitam bem mais.

Só não gosto realmente quando é dublado. Aquelas vozes da sessão da tarde (e pior que são msm) que mesmo nos jogos sérios atuam como se tivesse num desenho infantil estraga o clima do jogo. Isso me deixou puto quando jogava Halo 3.

NADA!

New Super Mario Bros. U em português? - Página 3 E39

Um jogo que tem uma dublagem muito boa é Max Payne 1, alguns inimigos tem a voz um pouco tosca mas o personagem principal contando a história ficou muito bom, em minha opnião. Uma pena q até em filmes existem poucas dublagens boas
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por crfleo Seg 08 Out 2012, 22:30

Tadeu Carneiro escreveu:Acho a idéia bem interessante, mas somente para os menus, nada de legendas ou dublagem.

Um exemplo prático do que seria isso: mude a linguagem do seu Wii para espanhol e jogue Skyward Sword,

É muito legal e não ficou nada estranho, basta se acostumar.

E convenhamos, somos o terceiro maior país do mundo em jogadores de games, está na hora de olharem pra gente com mais seriedade.

Sobre o Skyward Sword em Espanhol, a unica coisa ruim é quando mudam radicalmente o nome dos lugares e pessoas, por exemplo, Skyloft vira Neburia, aquela menininha q tem q procurar pra começar as side quests tbm muda de nome, entre outros personagens, isso q acho ruim, pq ai qnd vou falar sobre o jogo com alguem q jogou em ingles o nome dos lugares nao batem.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 06:18