Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Victor Henrique
Bferrari350
MatheusLinsP
pvkof
Fabbrini20
Times
Marcio1000
Solid Cliff
RuisuKiral
KaosNecroz
NINTENDAUN
Miles Prower
Hitsugi
x0exe
PEURIX HILTON
vinicius dos santos
Felipe Fabricio
Goiano
Aloniel
Rafos
Monagma
ZoruaLink
AlexOk
27 participantes

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Convidad Sáb 01 Set 2012, 10:04

    ZoruaLink escreveu:As pessoas adoram dizer q isso é coisa de fanboy e blah blah blah,e eu nao ganho nada com isso entao dane-se fassam bons jogos e blah blah blah blah blah.
    Coisa de fanboy é negar isso,foda-se se u nao trabalho na empresa e nao ganho nada com isso,e sim tem q fazer bons jogos mas isso é o MINIMO da obrigaçao da empresa,parem com essa conversa.
    Isso ta me aprecendo conversa do povo q nao sabe rebater essa afirmaçao(de copia)com argumentos.
    ps:podem me apedrejar é oq eu acho

    Acho que existe uma opção chamada QUOTE, não existe?

    E se você quer argumentos, vai ter seus argumentos aqui e agora.

    Pra começar, se uma coisa é boa ela merece ser copiada, como vocês chamam. E vocês adoram dar rage por causa disso, e isso é coisa de Fanboy sim, não é realidade. Sabe por que? Sempre é a Sony quem copia a Nintendo, já reparou? A Nintendo nunca pegou nenhuma ideia emprestada das outras duas, já reparou? Kinect não tem porr@ nenhuma a ver com a Dupla Motion, o conceito é o mesmo mas na prática são coisas DIFERENTES, mas vocês ainda insistem que é cópia, não é? PSMove o que é? Uma dupla de controles de movimento, assim como Wii Remote + Nunchuck. Mas vocês disseram que é cópia, não é? Oras, então TODOS os controles atuais na visão de vocês são cópias do controle do NES, já que todos eles têm direcional em cruz do lado esquerdo e botões do lado direito. Mas e daí? É esse controle maravilhoso que nos permite jogar como jogamos hoje, sem ele seríamos obrigados a jogar com um analógico e um botão. Então qual é o problema de copiar? E outra: Qualquer semelhança entre a ordem dos botões do PSMove e do Wii Remote + Nunchuck é mera coincidência.

    E a obrigação da empresa é fazer bons jogos, correto? Então tá, se ela me surpreender com um console e jogos que eu goste eu não vou ligar se é cópia, eu jogo jogos, não jogo consoles nem controles, e se os jogos forem bons eu não estou nem ligando se o controle é uma cópia, pois na hora de jogar eu não vou parar e pensar "Caramba, esse jogo poderia ser muito bom mesmo, se não fosse o controle copiado da Nintendo"... O Vita+PS3 Crossplay quer bater de frente com o Wii U, tá, e daí? Ela tá mais que certa por um lado e errada pelo outro, até por que ela deveria deixar isso pro PS4, mas se ela quer competir "de igual para igual" com a Nintendo usando o PS3 e o Vita contra o Wii U, deixa ela, o problema é dela, não meu, e se qualquer um dos dois der certo eu vou dar meus parabéns de corpo e alma!!!

    Eu não vou te apedrejar, como você disse é só sua opinião.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por ZoruaLink Sáb 01 Set 2012, 10:39

    @Master of Disaster
    Concordo com oq vc disse sobre o kinect,nunca disse q ele era uma copia do wii remote,na verdade a microsoft esta de parabens pelo kinect mas o move é copia descarada.
    E eu acho q o fator copia deve ser levado em consideraçao pelo jogador,na minha opiniao o smart glass talvez posso ser considerado copia sim pois ate onde eu sei vc podera usar um tablet para navegar no xbox e algumas coisas outras funçoes mas ate onde eu sei o tablet nao sera usado em jogos,mas o crossplay do vita eu achei uma copia(talvez tao descrado qaunto o ps move) pois tera funçoes mto parecidas com o do gamepad.
    Nao sei se deu para entender ou se eu me expressei direito mas é isso oq eu acho.
    ps:meu comentario nao se referia exclusivamente a vc,por isso nao quotei.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Convidad Sáb 01 Set 2012, 10:54

    ZoruaLink escreveu:@Master of Disaster
    Concordo com oq vc disse sobre o kinect,nunca disse q ele era uma copia do wii remote,na verdade a microsoft esta de parabens pelo kinect mas o move é copia descarada.
    E eu acho q o fator copia deve ser levado em consideraçao pelo jogador,na minha opiniao o smart glass talvez posso ser considerado copia sim pois ate onde eu sei vc podera usar um tablet para navegar no xbox e algumas coisas outras funçoes mas ate onde eu sei o tablet nao sera usado em jogos,mas o crossplay do vita eu achei uma copia(talvez tao descrado qaunto o ps move) pois tera funçoes mto parecidas com o do gamepad.
    Nao sei se deu para entender ou se eu me expressei direito mas é isso oq eu acho.
    ps:meu comentario nao se referia exclusivamente a vc,por isso nao quotei.

    Deu sim para entender. Mas vale o que eu falei também.

    E fica tranquilo, eu sei que não foi só pra mim não.

    Bom, você acha o PSMove e o Crossplay cópias descaradas, exatamente os dois sistemas da Sony. Mas o Kinect pega o conceito do Eyetoy, que foi feito para o Playstation. Mas eu não acho o PSMove uma cópia, pelos motivos que eu citei. Vita+PS3 Crossplay, tá bom, eu admito que é quase o mesmo, mas foi o que a Sony conseguiu para competir com o Wii U até lançar o PS4.

    Mas aí vai de cada um, o que é cópia para mim pode ser uma boa ideia para você, e o que é uma cópia para você pode ser uma boa ideia para mim, =D. PSMove resolvia o problema da Dupla Motion da Nintendo, que era os poucos botões presentes. Mas eu não trucido, o conceito é o mesmo e a Sony só quis expandir o público. Aí eu acabo pensando que o mesmo foi feito por ela com o PSVita + PS3, mas a Nintendo também pode pegar uma ideia emprestada da Sony que é o Crossbuy, é uma boa ideia e merece ser "copiada" (é o que eu penso), assim como o Gamecube + Gameboy Advance e o Wii U + Gamepad foram pegos pela Sony. E as duas ficam quites.

    E, francamente, acho mais absurdo o Smartglass e o Kinect que o Crossplay e o PSMove...
    KaosNecroz
    KaosNecroz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 87

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por KaosNecroz Sáb 01 Set 2012, 11:21

    Sinceramente eu só contra copias, se a empresa realmente der um evolução significativa, até vai, mais o bom, para mim, é inovar.Wii Foi o console que fez eu sair do PC, porque simplesmente tava cansando de ficar de ficar sentando jogando tudo da mesma forma, então se fosse para ficar assim, preferia ficar no PC onde tem os jogos que mais me agradam.Mas oque eu vejo a Sony e Microsoft fazendo eu não apoio.A Nintendo pega e faz uma nova forma de jogar(Ou refaz), oque a Sony e Microsoft fazem? Fazem coisas que tem praticamente a mesma função, porque elas não fazem tipos diferentes? Elas tem potencial para isso, mas tem medo de dar m***, então elas espera uma ir na frente.

    Sei que a Nintendo não é nenhuma santinha, que não copia ninguém, mas foi graças a ela que foi popularizado muitos conceitos, e até criados novos.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por x0exe Sáb 01 Set 2012, 12:30

    Tudo que é bom é copiado mesmo, por isso a Nintendo sempre é copiada... só não digo a mesma coisa para as outras...
    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por RuisuKiral Sáb 01 Set 2012, 12:32

    É mesmo bicho ? Que bom.
    Aloniel
    Aloniel
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 116

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Aloniel Sáb 01 Set 2012, 12:41

    Com a visão cega dos caras com todo esse ISMO e com os argumentos que eles usaram, eu ousaria dizer que Super Mario 64 é copia de Crash Bandiccot.
    (Logico que aqui é só brincadeira)

    Sensor de Movimento é da Nintendo? Já ouviu falar do Sega Genesis Activator?
    (Aqui como alguns users falaram o conceito é o mesmo mas a pratica é diferente? pergunta... então a Nintendo copiou ou não? se não copiou acho que o kinect não é copia ein...)

    Ou seja a galera do ISMO e usando seus loucos argumentos eu poderia dizer:

    Super Smash Bros é cópia de Street Fighter (ora ambos são jogos de luta)
    E-shop/Nintendo Network cópia (mal feita ainda por cima) da PSN e XBLA.
    (vcs estão confundido Conceito e Pratica)

    E para finalizar:

    Kinect e PS-Vita são evoluções da MS e Sony. Aquela areá sensível a toque atrás do Vita se bem usada será um trunfo no futuro. Olhem esse jogo:

    https://www.youtube.com/watch?v=NK6_QvdxyXQ&feature=player_embedded

    Fails do Wii (bem no estomago do ISMO):

    Oportunidades Perdidas:

    Poucos jogos que usem bem o sensor de movimento, como sabemos o ÚNICO jogo que usou a TOTALIDADE foi Zelda SS, pense em quantas possibilidades de jogos nós poderíamos ter se a nintendo tivesse o apoio das Third-Party nenhum jogo destas conseguiu o que Zelda Conseguiu, um experiencia de estar realmente usando espada e escudo.

    Sem apoio:

    Faltou apoio das Third-Party, os principais jogos do Wii são da própria Nintendo.

    Online:

    FriendCode... explica tudo.










    Última edição por Aloniel em Sáb 01 Set 2012, 13:02, editado 1 vez(es)
    Miles Prower
    Miles Prower
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 34

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Miles Prower Sáb 01 Set 2012, 12:59

    Galera vocês se preocupam demais com essas cópias tipo, eu não me incomodo (muito) com cópias e guerras entre empresas, afinal, é graças a isso que surgiu grandes jogos (mais ou menos como Master of Disasters disse) quem viveu a época a la sonic vs mario sabe do que estou falando.

    O único ridículo são somente dois fatores para mim.

    1ºA empresa fala fala e fala do jogo que é de criança e etc e depois lança um parecido, no caso do smash bros.
    2ºEla lança algo que se fosse INOVADOR oooohhh novidade ninguém viu...

    Tirando essas criancisses de empresas grandes a la Sony só vejo lado positivo em disputas mesmo havendo cópias.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 13:05

    Com a visão cega dos caras com todo esse ISMO e com os argumentos que eles usaram, eu ousaria dizer que Super Mario 64 é copia de Crash Bandiccot.
    (Logico que aqui é só brincadeira)

    Sensor de Movimento é da Nintendo? Já ouviu falar do Sega Genesis Activator?
    (Aqui como alguns users falaram o conceito é o mesmo mas a pratica é diferente? pergunta... então a Nintendo copiou ou não? se não copiou acho que o kinect não é copia ein...)

    Cara.. não me faça rir.. O Sega Genesis Activator apenas servia para que o jogador usasse jogos de luta dando socos e chutes no ar... O Wii reiventou o mercado com o controle de movimento.. Wii Sports, Mario Galaxy, Zelda.. não fala bosta vai...

    Ou seja a galera do ISMO e usando seus loucos argumentos eu poderia dizer:

    Super Smash Bros é copia de Street Fighter (ora ambos são jogos de luta)
    E-shop/Nintendo Network copia (mal feita ainda por cima) da PSN e XBLA.
    (vcs estão confundido Conceito e Pratica)

    Cara.. esse foi o comentário mais inútil que já vi no fórum... Estamos falando de cópias descaradas como All Star Battle Royale e PS Move.. Se fossemos analisar ignorantemente como vc poderiamos dizer então que tudoo que jogamos hoje é cópia de OCARINA OF TIME... Não seje ignorante No

    Fails do Wii (bem no estomago do ISMO):

    Oportunidades Perdidas:

    Poucos jogos que usem bem o sensor de movimento, como sabemos o ÚNICO jogo que usou a TOTALIDADE foi Zelda SS, pense em quantas possibilidades de jogos nós poderíamos ter se a nintendo tivesse o apoio das Third-Party nenhum jogo destas conseguiu o que Zelda Conseguiu, um experiencia de estar realmente usando espada e escudo.

    Acho que vocÊ não deve ter jogado Mario Galaxy ou Wi Sports Resort pra falar uma besteira dessas.

    Sem apoio:

    Faltou apoio das Third-Party, os principais jogos do Wii são da própria Nintendo.

    Online:

    FriendCode... explica tudo.

    Mesmo sem apoio das thirdies o console vendeu mais que o PS3 e XBOX 360.. Aliás, no Japão hoje em dia ele ainda vende quase a mesma quantidade que O PS VITA.. lol!


    Última edição por N4N G4M3R em Sáb 01 Set 2012, 13:09, editado 1 vez(es)
    Aloniel
    Aloniel
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 116

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Aloniel Sáb 01 Set 2012, 13:07

    Cara na primeira pagina o krinha tava falando que o primeiro sensor de movimento eh do Wii...

    E o que eu escrevi eh sobre como os fanboys. Enxergam as coisas... Acho que você não entendeu o sarcasmo...

    ---Edit---

    Eu tenho o Wii e sim joguei os jogos citados.... e nenhum se compara a sistema com o sensor de movimento de Zelda SS. ( O sword play do resort sports não chega nem perto de zelda SS )

    Não estou falando de vendas aqui, o ponto é que a cegueira provocada pelo ISMO faz com que os caras "endeusem" a Nintendo e só enxergam os pontos positivos, descartando os negativos e como poderiam melhorar.

    Você não citou o ponto do Online por que deve saber que FriendCodes não são práticos. Ou seja é um ponto a ser melhorado.

    Os pontos negativos que eu citei não é só minha opinião. Aqui você pode ver os acertos e erros da nintendo com o Wii:

    http://www.ign.com/articles/2012/08/31/the-last-days-of-wii-hits-and-misses

    Ok a nintendo eh o monstro de vendas... mas imagine com o apoio das Third-Party, imagine as possibilidades! Quantos mais jogos criativos poderíamos ter no Wii? milhares cara.


    Última edição por Aloniel em Sáb 01 Set 2012, 13:34, editado 1 vez(es)
    KaosNecroz
    KaosNecroz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 87

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por KaosNecroz Sáb 01 Set 2012, 13:29

    Aloniel escreveu:Com a visão cega dos caras com todo esse ISMO e com os argumentos que eles usaram, eu ousaria dizer que Super Mario 64 é copia de Crash Bandiccot.
    (Logico que aqui é só brincadeira)

    Sensor de Movimento é da Nintendo? Já ouviu falar do Sega Genesis Activator?
    (Aqui como alguns users falaram o conceito é o mesmo mas a pratica é diferente? pergunta... então a Nintendo copiou ou não? se não copiou acho que o kinect não é copia ein...)
    Já procurou sobre o Zapper? de 1985 para NES?, enquanto esse Activator 1993.

    Aloniel escreveu:
    Ou seja a galera do ISMO e usando seus loucos argumentos eu poderia dizer:

    Super Smash Bros é cópia de Street Fighter (ora ambos são jogos de luta)
    E-shop/Nintendo Network cópia (mal feita ainda por cima) da PSN e XBLA.
    (vcs estão confundido Conceito e Pratica)


    Se você acha que é copia por ser jogo de luta, então não é street fighter e sim: Heavyweight Champ, esse foi o primeiro jogo de luta.

    Não sei se você sabe, mas a Nintendo já teve uma rede online, que foi anunciado em 1995 para Nintendo 64, chamada de N64DD.
    Aloniel
    Aloniel
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 116

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Aloniel Sáb 01 Set 2012, 13:39

    KaosNecroz escreveu:
    Já procurou sobre o Zapper? de 1985 para NES?, enquanto esse Activator 1993.

    Sim já, e você sabia que o Zapper é uma light-gun? Com sensor de Luz e não de movimento? e você também sabia que as primeiras são de 1930?
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 01 Set 2012, 13:53

    AlexOk escreveu:
    Felipefabricio escreveu:
    AlexOk escreveu:
    Monagma escreveu:Acho isso muito ismo, acho muito besta acharem que a Nintendo é santinha e todo mundo copia dela ¬¬

    Aposto que vão dizer "microsoft jah copio Smarti Glessi cópia tablete vai nintendo more sony"

    Olá,agora fala-me algo que a nintendo copiou da sony ou microsoft!XD

    Wii U Pro Controller? :v


    tem certeza que a nintendo copiaram os controles?
    NOSSA,Não tem nenhuma semelhança com os controles do Nintendo 64 e GAME CUBE com o do X-box...NENHUMA!!!!
    ¬¬'

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Controle-do-Gamecube

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Microsoft-xbox-360-wireless-controller

    Não tem muita mesmo.Só pela parte da localização dos botões.Mas o Pro copiou o formato,também.Podia ter deixado que nem o do GC,entende? -q

    Sou Nintendista,mas não sou Cego.Nintendo copia também. :seriousface:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Convidad Sáb 01 Set 2012, 13:58

    A primeira rede online da Nintendo foi o Satellaview, onde a gente baixava jogos, mas era só isso, alguns jogos vinham em partes e eram bem mais simples.

    E o primeiro console a investir pesado em multiplayer online foi o Dreamcast.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Solid Cliff Sáb 01 Set 2012, 14:13

    Fanboy nível master detected.

    Conteúdo patrocinado


    Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo? - Página 3 Empty Re: Quando que a sony ou a microsoft irá copiar a nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 18:23