AstonVilliera escreveu:Primeiramente, o termo hardcore e casual são levianamente utilizados para designar pessoas que jogam de tipos específicos, porém há grandes erros de julgamento e é uma das coisas que mais me incomoda como o gamer que sou, digo gamer mesmo, não hardcore ou casual, gamer.
Primeiramente vamos fazer duas definições: Jogadores casuais e Hardcores e Jogos feitos para Casuais e Hardcore, existe uma diferença enorme nessas duas colocações e isso faz toda a diferença de julgamento.
Jogadores Hardcore: Aqui se divide entre dois tipos: os que jogam por esporte, competição e profissionalmente, segundo é a pessoa que joga assiduamente jogos, que busca finalizar todos os jogos em que põe as mãos, e procurar completar todos os objetivos do jogo, finalizar 100% procura ser bom naquele jogo.
Jogadores Casuais: Aqui também se divide em dois tipos: Jogadores que não consideram videogame como algo importante e jogam somente para se distrair as vezes, considera isso um mero brinquedo e não se dá ao trabalho de se informar sobre o que acontece na industria, o segundo é o Newbie(novato), o cara que começou a jogar jogos e está criando interesse na industria gamistica, porém por causa da falta de habilidade ele joga menos tempo pois ainda está se acostumando, tendo a possibilidade de passar a ser um gamer ou um hardcore.
E a classificação que menos se fala: Gamer, o gamer é aquele que ama jogos não importa como, se o jogo for bom ele está jogando, não faz distinção entre jogo feito para hardcore ou casual, se ele achar interessante ele vai jogar, ele não se obriga a terminar todos os jogos mas ele com certeza vai gastar um bom tempo em cada jogo que ele tem, está sempre pesquisando jogos novos que não receberam a devida atenção dos críticos ou da mídia, se o jogo for ruim ele simplesmente deixa de lado e segue na procura do próximo.
Agora passemos para os jogos:
Jogos feitos para casuais: são os jogos que são feitos para as pessoas jogarem por um período de tempo pequeno, menos de uma hora, onde o jogador não precise se dedicar muito, não há conteúdo a ser destravado com a jogatina, o jogo oferece quase tudo o que tem logo no inicio, não há surpresas, a historia e enredo do jogo geralmente não se desenvolvem e o jogo tem comandos simples para ser bastante acessível, pois o publico casual não é de perde muito tempo aprendendo comandos.
(note como não usei o termo controle por movimento)
Jogos feitos para Harcore: Jogos feitos para hardcores são os jogos que são feitos para os jogadores gastarem duzias de horas jogando, geralmente o jogo começa com os recursos limitados e a medida que o jogador prossegue no jogo ele vai liberando tudo que foi pensado para o jogo pelos game designers, o jogo hardcore tende a ter um nível de dificuldade e desafio maior que o casual, mas nem sempre é o caso, o que mais define o jogo hardcore é o nível de dedicação que o jogador precisa ter com o jogo para poder receber todo conteúdo do jogo e sendo assim, geralmente o jogo desperta interesse na historia e enredo bem mais desenvolvidos que nos jogos para casuais.
(notem que em nenhum momento mencionei gráficos ou visuais ou estilo de arte)
Tendo dito isto, vamos aprender a diferença:
Jogo Casual =/= jogador casual
Jogo hardcore =/= jogador hardcore
Exemplo: Genericamente um jogo FPS dito hardcore atualmente, maior parte dos jogadores são Newbies, outra grande parte são casuais e outra parte relevante,porém não tão grande, são jogadores hardcore/gamers.
(vou poupar exemplos específicos para evitar o hate)
Agora indo diretamente para o assunto do tópico, o Wii U irá atrair todos os tipos de jogadores, essa é o marketing da Nintendo, porém somente os jogos que forem lançados no console podem definir isso, e não usem shovelware para fazer essa definição, pois isso não pode nem ser chamado de jogo. E sinceramente espero que haja títulos interessantes de serem jogados, independentes de serem feitos para casuais ou hardcores
Eu não gosto desses termos justamente pelo que você falou, mas entendi o que você disse. Então eu sou apenas um Gamer, pois não me preocupo em fazer um 100%, apenas jogo por que gosto de jogar, e mesmo não jogando muito atualmente (tenho um PC ruim e nenhum console atualmente) eu jogo qualquer coisa, praticamente. E eu não quis ser preconceituoso contra os casuais, até por que eu não faço parte de nenhum dos dois lados.
Acredito que os títulos interessantes variarão para agradar a todos, pois um título que seja interessante para mim pode não ser para você, e vice-versa. Logo o que valerá são jogos interessantes e variados, além, é claro, de buscar agradar a todos os tipos de Gamers, sejam Hardcore, sejam Casuais, sejam verdadeiros Gamers.
Na enquete, votei em Casuais, Hardcores e True Gamers. Mas uma coisa os três têm em comum: Os três gostam de jogar, por mais que joguem de maneira diferente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya