Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Hisiru
feichaw
Hitsugi
Wind Ice
Guilherme Alves
9 participantes

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Votação

    Para você, qual será o principal público-alvo do Wii U?

    [ 13 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left19%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [19%] 
    [ 13 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left19%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [19%] 
    [ 4 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left6%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [6%] 
    [ 5 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left7%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [7%] 
    [ 6 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left9%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [9%] 
    [ 21 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left30%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [30%] 
    [ 7 ]
    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_left10%[Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Bar_right [10%] 

    Total de votos: 69
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad Qui 30 Ago 2012, 22:40

    Olá a todos. Aqui estou eu, fazendo mais um tópico profundo sobre o Wii U. Muito do que eu postar aqui pode ter irregularidades, e se tiver, não deixem de me avisar. E mais que isso, em caso de Flood e Flame excessivo, os moderadores são mais que livres para trancar o tópico. De qualquer forma, peço a todos para maneirar nessa questão, para que tenhamos um tópico pacífico, com discussões saudáveis e bons posts por parte de todos, quaisquer que sejam. Obrigado xD

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Nintendo-wii-u-gamepad-00

    Desde que ouviu-se falar no Wii U, muito comentou-se sobre muitos assuntos, alguns dos quais eu mesmo já falei por aqui. Mas uma coisa ficou meio batida: A Nintendo pode até querer adequar o console a todos, mas como ela vai fazer isso? Vai ter jogos? Mais que isso: Em qual público ela investe? Em qual público ela quer que as Thirds invistam? Esse tópico que crio tratará exatamente disso.

    Wii U: Que público ele irá atingir?

    Público-alvo é muito mais que apenas Casuais ou Hardcores. Para muitos (inclusive eu) isso é apenas uma forma de tentar separar o que devia andar junto: A sociedade de Gamers. Mas que existem jogadores de vários tipos, ah, existem. Jogadores, jogos, controles... O poder de um console não define se ele será Casual ou Hardcore, o que define são os jogos, os controles, o suporte, e claro, o público-alvo. Mas afinal, qual é o público que a Nintendo quer atingir? Quem ela quer que compre o console? O que ela quer que façamos com ele?

    Os Casuais
    Tudo começou quando surgiu no mercado o Wii. Um console que prometia trazer um público novo para os videogames. Jogadores que nunca haviam tocado em um controle antes. Um público mais eventual, mais casual, mais festeiro. E que pelo jeito gosta muito de dançar e praticar esportes sem sair da sala de estar...

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Just-dance-4-wiiU

    Esses jogadores passaram a formar o pessoal Casual nos consoles. Jogos passaram a ser feitos para eles. Os jogos Casuais. Se eles são fãs de esportes e dança, isso combina com movimentos. Começaram então a surgir controles de movimentos. Os controles mais dedicados aos Casuais. Mas tudo isso pode ter sido apenas uma farsa, uma forma de enganar os gamers e fazê-los achar que estávamos divididos. Será mesmo?

    Vamos deixar essa discussão para outro tópico. Nesse tópico, o que queremos saber é: A Nintendo pretende continuar a manter o foco no público que ela mesma conquistou/criou? Será que ela investe neles? Pede para que as Thirds invistam? Mais que isso: Será que os controles são suficientes para agradar os fãs de Sol azul, gramado verde, pistas de dança e cores frenéticas? A resposta é: Sim, ao menos em partes.

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Nintendo_land.jpg+w=584&h=411

    Por que em partes? Simples. Primeiro, o controle do Wii U tem alguns aspectos que lembram um Tablet. E é nos Tablets que estão alguns jogos casuais ótimos, como Angry Birds (aliás, nada impede que ele dê as caras na E-shop do Wii U no futuro). E isso pode atrair nossos Casuais. Mas não é só isso. Jogos de esportes ou mesmo de dança podem ficar com muitas melhores funções usando o controle. Por exemplo, um jogo de Beisebol, ou mesmo o modo exclusivo do Wii U de Just Dance 4, onde um mestre fica com o Gamepad mudando a coreografia da música e surpreendendo os colegas que estão com a Dupla Motion.

    Além disso, temos Nintendo Land, um jogo onde jogaremos de várias formas. Um jogo Casual, com certeza, pois a proposta dele é justamente reunir a família e os amigos e promover o que a Nintendo chama de "Jogabilidade Assimétrica" que é, como o nome sugere, um Multiplayer onde um jogador joga de forma diferente dos outros. No caso, um deles joga com o Wii U Gamepad (O Tablet) e os outros jogam com a Dupla Motion (Wii Remote Plus + Nunchuck). Mas pera aí: Eu estou falando um pouco demais sobre a Dupla Motion, não é? Pois tenho motivo para isso.

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Black-Nintendo-Wii-mote-And-Nunchuck_1

    O Wii U suportará em vários jogos os controles de movimento. Legal, não? Afinal, foi justamente eles que apresentaram os Casuais para o Mundo Gamer, e simplesmente tirar deles não é a melhor das ideias, e a Nintendo sabe disso. Logo, ela quer animar as festas deixando que as pessoas escolham entre o Controle Tablet e os Controles Motion, além, é claro, da Jogabilidade Assimétrica. Eu ficaria animadão em uma festa dessas, e olha que eu sou Hardcore de corpo e alma!

    Quanto aos jogos, a Nintendo parece estar investindo nesse público. Talvez até demais, pois por parte dela temos os jogos Wii Fit U, Nintendo Land, Wii U Panorama View e um possível Wii U Sports, além daquele tal de SiNG (que cogita-se a mudança de título.). Casual demais, não? Realmente, a Nintendo não quer que o público conquistado por ela vá embora, e por isso fará de tudo para mantê-lo. Mas e os Hardcores, como ficam? Com problemas, igual na época do Wii? Acho que não é bem assim...

    Os Hardcore
    Antes de qualquer coisa, o Wii não deixou os Hardcore de fora. O Wii Remote original tinha o tal do Pointer, que era uma luz no fim do túnel quando o assunto era FPS, praticamente dispensando um segundo analógico, e deixando os poucos botões livres para várias outras coisas. Eu sou daqueles que amam o Pointer, ao ponto de julgá-lo mais importante que os movimentos da Dupla Motion (embora dos do Wii Remote Plus sejam muito bons, realmente). Mas isso não era o suficiente para conquistar os Hardcore. Por que então o Controle-Tablet o seria?

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Arte_de_Assassin%27s_Creed_3

    Um dos problemas pelos quais os Hardcore se sentiram preocupados com o Wii foi a ausência de complexidade do sistema, pois mesmo os dois controles responsáveis por movimentos tinham muito poucos botões, e isso atrapalhava muito. E a Nintendo já resolveu isso no Wii U, aparentemente.

    O Wii U Gamepad tem todos os botões que qualquer controle precisa. Logo, se torna possível realizar experiências que não eram possíveis no Wii. Ou seja, a Nintendo não quer só que nós possamos jogar como antes, de forma casual, como também quer que possamos jogar de forma Hardcore, com botões. Mas aí você me pergunta: Essa tela vai atrapalhar a minha jogabilidade? A resposta é: Depende do jogo.

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Zombiu_003

    ZombiU é um dos casos em que a tela extra não atrapalha a jogabilidade Hardcore. Pelo contrário, apenas ajuda a tornar o jogo o que ele é. Em ZombiU, podemos usar o Gamepad como mira, inventário, coleta de itens, troca de armas, solução de Puzzles, e tudo o mais que você puder imaginar, aumentando muito mais a tensão do jogo, pois você não estará com ele pausado para acessar esses menus. Em outras palavras, em ZombiU a tela é o responsável por tornar o jogo Hardcore, difícil, uma experiência incrível e quase única.

    Mas em muitos jogos é simplesmente dispensável e até desagradável esse controle. Aí começamos a lamentar, e pensar que mais uma vez a Nintendo nos esqueceu. Até por que ZombiU, Assassin's Creed 3 e outros jogos Hardcore que sabemos estão sendo produzidos por outras empresas, e não pela Nintendo. Ou seja, a Nintendo nos traiu de novo. Será?

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Wii-U-Pro-Controller1

    Não completamente. A Nintendo pode até estar sendo casual no começo, mas ela está pensando em nós Hardcore sim. Ela irá trazer de cara Pikmin 3 e New Super Mario Bros. U, que prometem ser bons desafios. Além disso, ela também estará publicando a verdadeira versão Hardcore definitiva de Ninja Gaiden 3 para o Sistema, além de nós já sabermos que está sendo feito um Super Smash Bros. para o Wii U (Além dos prováveis Zelda e Metroid). E isso além do Controle Hardcore, o Pro Controller. Em jogos que podemos jogar com ele, talvez jogar com o Gamepad não seja a melhor experiência possível, e então podemos apelar para o controle de Hardcore. Com botões e forma bastante reconhecíveis, ele é perfeito para jogadores que jogam por 5 horas ou mais seguidas. Apenas devemos esperar que ele seja suportado em muitos jogos.

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Pikmin-3

    Por último, se de um lado a Nintendo está sendo casual, as Thirds estão sendo Hardcore. Além dos jogos que eu citei, ainda teremos Darksiders 2, Mass Effect 3 e uma bastante possível versão de Call of Duty: Black Ops 2. Também devemos citar o que não só é um grande atrativo para os Hardcores, mas também um grande atrativo para Gamers Sociais (Que jogam conectados com os outros): A rede online. E a Nintendo está realmente investindo pesado nesse aspecto. Nela, serão publicados jogos de vários tipos, tanto Casuais, como Hardcores, como Free-To-Play, atrativos para os Sociais. Será que vou poder jogar Edgeworld em uma TV Full HD? XD. Além disso, a Nintendo está pedindo e dando ótimos benefícios a quem escolher publicar seus jogos na rede online do Wii U. Por último, teremos o Miiverse, uma Rede Social que Satoru Iwata comparou a um "Facebook para Gamers". Além, é claro, de isso nos permitir jogar jogos online de uma forma muito mais fluida.




    E terminamos por aqui hoje. Eu espero que entendam esse texto. Afinal, a Nintendo está agradando pessoas do seu público? Quem ela quer atingir, principalmente?

    Antes de encerrar de vez, aí vai um tópico que complementa de certa forma o que eu falei sobre a parte online do sistema:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t17312-wiiu-o-que-esperar-da-eshop-pode-ela-competir-com-a-xbla-psn-no-futuro

    Comentem =D
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Guilherme Alves Qui 30 Ago 2012, 23:16

    Ta na cara que a Nintendo quer continuar fazendo feliz o público casual como ela sempre fez, mas também está tentando trazer os hardcore, afinal, os video games deviam sempre agradar todos os tipos de gamers.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Wind Ice Qui 30 Ago 2012, 23:23

    Na verdade, vejo o Wii U, como a primeira tentativa de uma empresa lançar um console para todos os gostos. Sabemos que o Wii tinha jogos para todos os gostos, mas acabou recebendo mais jogos "casuais". O Xbox teve o Kinect, mas não era um produto feito para o aparelho. Já o Wii U tenta fazer um console que agrade a todos. Gregos e troianos. Pode ser que se saia bem, pode ser que não. Acho que o melhor que poderemos ver sobre o futuro do Wii U e seu público alvo, será no dia 13 de Setembro, na sua conferência...
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Hitsugi Qui 30 Ago 2012, 23:28

    Nintendo só quer atingir os seus fiéis clientes e seguidores, nada mais.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por feichaw Qui 30 Ago 2012, 23:36

    Hitsugi escreveu:Nintendo só quer atingir os seus fiéis clientes e seguidores, nada mais.

    Nada impede que alguém de alguém que tenha PS3/X360 hoje se interesse pelo produto...

    ...como eu. Estive com a Sony por três gerações, embora nunca tenha deixado de lado a Nintendo (não comprando consoles, mas vendo notícias, vendas, etc.). Há muita gente assim por aí.

    Agora que pude comprar meus jogos, pude ter um 3DS (sempre quis um portátil, mas nunca tive dinheiro pra comprar um, nem meus pais quiseram comprar). Nessa geração, estou pendendo muito para o lado vermelho da força Smile


    Respondendo ao tópico: acho que a Nintendo quer almejar seus seguidores atuais, e também resgatar, nem que seja um pouco, seus fãs esquecidos, vamos assim dizer, escondidos por aí em outras marcas. Querendo ou não, a empresa japonesa fez parte da vida de muitas crianças dos anos 80/90. Sempre vai ter um lugar especial ali pra ela.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 00:48

    Acredito que a Nintendo poderia ter usado um hardware e um online melhor no Wii. Agora o WiiU vai ter que limpar algumas das famas ruins que a Nintendo acabou ficando para alguns (pouco suporte third party, online que precisa ser melhorado e etc). Acredito que o WiiU tem chances de fazer isso, pois a Nintendo está tirando do próprio bolso pra incentivar o suporte na eshop, Miiverse parece ser extremamente interessante e eles ainda vão falar das funções sociais e outras coisas, além do Iwata já ter afirmado que vai investir (se for preciso) para ter jogos third party de sucesso. Vamos ver no que vai dar.

    O WiiU vai ter um hardware bom o suficiente para competir com os outros, então penso que ele vai conseguir atrair todos os tipos de públicos, só falta mesmo mais suporte third party. Quero só esperar até o dia 13 pra ver o que vai acontecer em relação a suporte third party. E ele vai (provavelmente) ter um bom hardware com um preço acessível, o que poderá ser o verdadeiro potencial.

    Outra coisa que eu gostei na Nintendo agora é que ela definitivamente levou a sério a coisa de jogos third party não venderem na plataforma dela. Os Nintendo Directs por exemplo, ao contrário do que muitos pensam, não são para divulgar jogos novos/coisas novas, e sim para fazer mais marketing de jogos que estão para lançar em um curto período de tempo, e ela dá bastante foco para os jogos third party. Isso pode aumentar a venda dos jogos fazendo com que o console ganhe mais suporte.

    Se a Nintendo conseguir concluir isso tudo, ela vai tranquilamente atrair qualquer audiência.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad Sex 31 Ago 2012, 09:25

    Guilherme Alves escreveu:Ta na cara que a Nintendo quer continuar fazendo feliz o público casual como ela sempre fez, mas também está tentando trazer os hardcore, afinal, os video games deviam sempre agradar todos os tipos de gamers.

    Eu também acho isso, mas o problema é que muitos Hardcores simplesmente ignoraram o Wii. Tudo bem que há muitos Hards que gostam dele, mas é quase óbvio que 70% do suporte do Wii foi casual. De qualquer forma, espero que ela consiga fazer um "meio-a-meio" nessa geração.

    Wind Ice escreveu:Na verdade, vejo o Wii U, como a primeira tentativa de uma empresa lançar um console para todos os gostos. Sabemos que o Wii tinha jogos para todos os gostos, mas acabou recebendo mais jogos "casuais". O Xbox teve o Kinect, mas não era um produto feito para o aparelho. Já o Wii U tenta fazer um console que agrade a todos. Gregos e troianos. Pode ser que se saia bem, pode ser que não. Acho que o melhor que poderemos ver sobre o futuro do Wii U e seu público alvo, será no dia 13 de Setembro, na sua conferência...

    Nem me lembre dessa conferência, estou tentando segurar o hype. Enfim, espero que nos ouçam e que o Wii U realmente agrade a todos sem distinção de gênero e grau =D.

    feichaw escreveu:
    Hitsugi escreveu:Nintendo só quer atingir os seus fiéis clientes e seguidores, nada mais.

    Nada impede que alguém de alguém que tenha PS3/X360 hoje se interesse pelo produto...

    ...como eu. Estive com a Sony por três gerações, embora nunca tenha deixado de lado a Nintendo (não comprando consoles, mas vendo notícias, vendas, etc.). Há muita gente assim por aí.

    Agora que pude comprar meus jogos, pude ter um 3DS (sempre quis um portátil, mas nunca tive dinheiro pra comprar um, nem meus pais quiseram comprar). Nessa geração, estou pendendo muito para o lado vermelho da força Smile


    Respondendo ao tópico: acho que a Nintendo quer almejar seus seguidores atuais, e também resgatar, nem que seja um pouco, seus fãs esquecidos, vamos assim dizer, escondidos por aí em outras marcas. Querendo ou não, a empresa japonesa fez parte da vida de muitas crianças dos anos 80/90. Sempre vai ter um lugar especial ali pra ela.

    Eu acho que você foi certo em tudo o que disse. Nessa geração eu preferi o PS3 e não gostei muito do Wii (gostei menos ainda do 360...), mas agora estou gostando muito mais do Wii U, por esses e por outros motivos. Eu já fui Nintendista, mas deixei de ser há muito tempo. Mesmo assim o Wii U continua me conquistando. Eu, que sou Hardcore e fã de RPG, e, na minha opinião, o maior defeito do Wii foi justamente seus bons RPGs demorarem demais para chegar aqui Sad .

    Hisiru escreveu:Acredito que a Nintendo poderia ter usado um hardware e um online melhor no Wii. Agora o WiiU vai ter que limpar algumas das famas ruins que a Nintendo acabou ficando para alguns (pouco suporte third party, online que precisa ser melhorado e etc). Acredito que o WiiU tem chances de fazer isso, pois a Nintendo está tirando do próprio bolso pra incentivar o suporte na eshop, Miiverse parece ser extremamente interessante e eles ainda vão falar das funções sociais e outras coisas, além do Iwata já ter afirmado que vai investir (se for preciso) para ter jogos third party de sucesso. Vamos ver no que vai dar.

    O WiiU vai ter um hardware bom o suficiente para competir com os outros, então penso que ele vai conseguir atrair todos os tipos de públicos, só falta mesmo mais suporte third party. Quero só esperar até o dia 13 pra ver o que vai acontecer em relação a suporte third party. E ele vai (provavelmente) ter um bom hardware com um preço acessível, o que poderá ser o verdadeiro potencial.

    Outra coisa que eu gostei na Nintendo agora é que ela definitivamente levou a sério a coisa de jogos third party não venderem na plataforma dela. Os Nintendo Directs por exemplo, ao contrário do que muitos pensam, não são para divulgar jogos novos/coisas novas, e sim para fazer mais marketing de jogos que estão para lançar em um curto período de tempo, e ela dá bastante foco para os jogos third party. Isso pode aumentar a venda dos jogos fazendo com que o console ganhe mais suporte.

    Se a Nintendo conseguir concluir isso tudo, ela vai tranquilamente atrair qualquer audiência.

    Pois é isso que alguns têm dificuldade de entender. Acham que o Wii U será apenas um Wii 2. Poderia ser, mas tudo o que sabemos caminha para dizer que não, que será um console para todos, um console, como disse Wind Ice, para gregos e troianos, com Hardware suficiente para receber divertidíssimos jogos Casuais e envolventes jogos Hardcore, sejam eles exclusivos ou multiplataformas, além de controles que podem agradar até o mais exigente dos Gamers (principalmente os fãs da Linha DS, que, convenhamos, são muitos ao redor do mundo).

    É isso. Comentem =D
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por ベ リ ス Sex 31 Ago 2012, 09:38

    Eu realmente acho que vai ser pra todos os tipos. O Wii não agradou muitos gamers "hardcore", então a Big N vai resolver isso.
    O WiiU vai ser ótimo, porque vai agradar a todos os públicos. Vai ser demais^^
    GWFriends
    GWFriends
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 131

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por GWFriends Sex 31 Ago 2012, 09:41

    Eu acho que o WiiU tem tudo para dar certo apesar de muita gente ainda ter o ridiculo preconceito dizendo : ''Nintendo é coisa de criança'' . Mas eles vão quebrar a cara quando o WiiU chegar daqui a pouco essas esmas pessoas vão estar falando para mim : ''Posso ir na sua casa jogar WiiU '' Twisted Evil Twisted Evil
    Spoiler:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad Sex 31 Ago 2012, 10:08

    Djous escreveu:Eu realmente acho que vai ser pra todos os tipos. O Wii não agradou muitos gamers "hardcore", então a Big N vai resolver isso.
    O WiiU vai ser ótimo, porque vai agradar a todos os públicos. Vai ser demais^^

    Se agradar a todos, será o melhor console já feito na história dos videogames! =]

    GWFriends escreveu:Eu acho que o WiiU tem tudo para dar certo apesar de muita gente ainda ter o ridiculo preconceito dizendo : ''Nintendo é coisa de criança'' . Mas eles vão quebrar a cara quando o WiiU chegar daqui a pouco essas esmas pessoas vão estar falando para mim : ''Posso ir na sua casa jogar WiiU '' Twisted Evil Twisted Evil
    Spoiler:

    Não afirmo com convicção que vão quebrar a cara, afinal se eles têm preconceito com a Nintendo por causa do Wii, talvez não o percam com o Wii U. Mas depois de muitos verem o console em ação, ah, com certeza sua casa ficará muito cheia nos fins de semana XD.
    GWFriends
    GWFriends
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 131

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por GWFriends Sex 31 Ago 2012, 10:12

    Master of Disasters escreveu:
    Djous escreveu:Eu realmente acho que vai ser pra todos os tipos. O Wii não agradou muitos gamers "hardcore", então a Big N vai resolver isso.
    O WiiU vai ser ótimo, porque vai agradar a todos os públicos. Vai ser demais^^

    Se agradar a todos, será o melhor console já feito na história dos videogames! =]

    GWFriends escreveu:Eu acho que o WiiU tem tudo para dar certo apesar de muita gente ainda ter o ridiculo preconceito dizendo : ''Nintendo é coisa de criança'' . Mas eles vão quebrar a cara quando o WiiU chegar daqui a pouco essas esmas pessoas vão estar falando para mim : ''Posso ir na sua casa jogar WiiU '' Twisted Evil Twisted Evil
    Spoiler:

    Não afirmo com convicção que vão quebrar a cara, afinal se eles têm preconceito com a Nintendo por causa do Wii, talvez não o percam com o Wii U. Mas depois de muitos verem o console em ação, ah, com certeza sua casa ficará muito cheia nos fins de semana XD.

    Deus lhe abençoe Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad Sex 31 Ago 2012, 10:22

    GWFriends escreveu:
    Master of Disasters escreveu:Não afirmo com convicção que vão quebrar a cara, afinal se eles têm preconceito com a Nintendo por causa do Wii, talvez não o percam com o Wii U. Mas depois de muitos verem o console em ação, ah, com certeza sua casa ficará muito cheia nos fins de semana XD.

    Deus lhe abençoe Very Happy

    Eu não vou poder ter um Wii U tão cedo, então... Será que eu posso ir na sua casa jogar no Wii U? Laughing (PS. Eu tenho um Wii Remote Plus e um Nunchuck aqui em casa, apesar de não ter Wii ¬¬)
    GWFriends
    GWFriends
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 131

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por GWFriends Sex 31 Ago 2012, 10:38

    Master of Disasters escreveu:
    GWFriends escreveu:
    Master of Disasters escreveu:Não afirmo com convicção que vão quebrar a cara, afinal se eles têm preconceito com a Nintendo por causa do Wii, talvez não o percam com o Wii U. Mas depois de muitos verem o console em ação, ah, com certeza sua casa ficará muito cheia nos fins de semana XD.

    Deus lhe abençoe Very Happy

    Eu não vou poder ter um Wii U tão cedo, então... Será que eu posso ir na sua casa jogar no Wii U? Laughing (PS. Eu tenho um Wii Remote Plus e um Nunchuck aqui em casa, apesar de não ter Wii ¬¬)

    Pode só tenho que comprar ele primeiro =)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad Sex 31 Ago 2012, 10:42

    @GWFriends o futuro está chegando =]
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por AstonVilliera Sex 31 Ago 2012, 12:13

    Primeiramente, o termo hardcore e casual são levianamente utilizados para designar pessoas que jogam de tipos específicos, porém há grandes erros de julgamento e é uma das coisas que mais me incomoda como o gamer que sou, digo gamer mesmo, não hardcore ou casual, gamer.
    Primeiramente vamos fazer duas definições: Jogadores casuais e Hardcores e Jogos feitos para Casuais e Hardcore, existe uma diferença enorme nessas duas colocações e isso faz toda a diferença de julgamento.

    Jogadores Hardcore:
    Aqui se divide entre dois tipos: os que jogam por esporte, competição e profissionalmente, segundo é a pessoa que joga assiduamente jogos, que busca finalizar todos os jogos em que põe as mãos, e procurar completar todos os objetivos do jogo, finalizar 100% procura ser bom naquele jogo.

    Jogadores Casuais:
    Aqui também se divide em dois tipos: Jogadores que não consideram videogame como algo importante e jogam somente para se distrair as vezes, considera isso um mero brinquedo e não se dá ao trabalho de se informar sobre o que acontece na industria, o segundo é o Newbie(novato), o cara que começou a jogar jogos e está criando interesse na industria gamistica, porém por causa da falta de habilidade ele joga menos tempo pois ainda está se acostumando, tendo a possibilidade de passar a ser um gamer ou um hardcore.

    E a classificação que menos se fala: Gamer, o gamer é aquele que ama jogos não importa como, se o jogo for bom ele está jogando, não faz distinção entre jogo feito para hardcore ou casual, se ele achar interessante ele vai jogar, ele não se obriga a terminar todos os jogos mas ele com certeza vai gastar um bom tempo em cada jogo que ele tem, está sempre pesquisando jogos novos que não receberam a devida atenção dos críticos ou da mídia, se o jogo for ruim ele simplesmente deixa de lado e segue na procura do próximo.

    Agora passemos para os jogos:
    Jogos feitos para casuais: são os jogos que são feitos para as pessoas jogarem por um período de tempo pequeno, menos de uma hora, onde o jogador não precise se dedicar muito, não há conteúdo a ser destravado com a jogatina, o jogo oferece quase tudo o que tem logo no inicio, não há surpresas, a historia e enredo do jogo geralmente não se desenvolvem e o jogo tem comandos simples para ser bastante acessível, pois o publico casual não é de perde muito tempo aprendendo comandos.
    (note como não usei o termo controle por movimento)

    Jogos feitos para Harcore: Jogos feitos para hardcores são os jogos que são feitos para os jogadores gastarem duzias de horas jogando, geralmente o jogo começa com os recursos limitados e a medida que o jogador prossegue no jogo ele vai liberando tudo que foi pensado para o jogo pelos game designers, o jogo hardcore tende a ter um nível de dificuldade e desafio maior que o casual, mas nem sempre é o caso, o que mais define o jogo hardcore é o nível de dedicação que o jogador precisa ter com o jogo para poder receber todo conteúdo do jogo e sendo assim, geralmente o jogo desperta interesse na historia e enredo bem mais desenvolvidos que nos jogos para casuais.
    (notem que em nenhum momento mencionei gráficos ou visuais ou estilo de arte)

    Tendo dito isto, vamos aprender a diferença:
    Jogo Casual =/= jogador casual
    Jogo hardcore =/= jogador hardcore
    Exemplo: Genericamente um jogo FPS dito hardcore atualmente, maior parte dos jogadores são Newbies, outra grande parte são casuais e outra parte relevante,porém não tão grande, são jogadores hardcore/gamers.
    (vou poupar exemplos específicos para evitar o hate)

    Agora indo diretamente para o assunto do tópico, o Wii U irá atrair todos os tipos de jogadores, essa é o marketing da Nintendo, porém somente os jogos que forem lançados no console podem definir isso, e não usem shovelware para fazer essa definição, pois isso não pode nem ser chamado de jogo. E sinceramente espero que haja títulos interessantes de serem jogados, independentes de serem feitos para casuais ou hardcores

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir? Empty Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:03