De tanto falarem sobre um segundo CRASH gamístico pensei recentemente que ele realmente pode acontecer!
Mas não motivado pela falta de criatividade das produtoras que criam cada vez mais jogos com estilos cristalizados! Pois esses jogos possuem seu público. E com isso não seria errado pensar que esse público manteria acesa a chaminé das fábricas (studios) que produzem tais obras.
Mas vendo o mercado de jogos eletrônicos voltado para casuais, percebi que ele é maleável e instável. Fazendo necessário cada vez mais inovação efêmera e instantânea. Mas pouco durável, pois toda ela decorre da convergência da tecnologia, não sendo algo próprio, uma característica intrínseca, assim como nos jogos hardcore.
E enquanto ela come uma fatia do bolo do mercado harcore expande seus lucros com seu público cada vez mais inclusivo, mas casual.
Esvaziando assim o meio gamistico tanto de sua atuação quanto o descaracterizando.
Assim creio que quanto mais houver "joguinhos" instantâneos como aplicativos, eles roubarão e afundarão aqueles que possuem como ofício exclusivo a lide de fabricar obras que são como arte. (e que demandam muito tempo a investimento, diferente de "joguinhos bonitinhos")
Vendo notícias como essas tive essa impressão.
Aí vemos um jogo hardcore totalmente descaracterizado para atender a demanda ($) do mercado casual
Ou notícias como essa:
Dissertem.
Mas não motivado pela falta de criatividade das produtoras que criam cada vez mais jogos com estilos cristalizados! Pois esses jogos possuem seu público. E com isso não seria errado pensar que esse público manteria acesa a chaminé das fábricas (studios) que produzem tais obras.
Mas vendo o mercado de jogos eletrônicos voltado para casuais, percebi que ele é maleável e instável. Fazendo necessário cada vez mais inovação efêmera e instantânea. Mas pouco durável, pois toda ela decorre da convergência da tecnologia, não sendo algo próprio, uma característica intrínseca, assim como nos jogos hardcore.
E enquanto ela come uma fatia do bolo do mercado harcore expande seus lucros com seu público cada vez mais inclusivo, mas casual.
Esvaziando assim o meio gamistico tanto de sua atuação quanto o descaracterizando.
Assim creio que quanto mais houver "joguinhos" instantâneos como aplicativos, eles roubarão e afundarão aqueles que possuem como ofício exclusivo a lide de fabricar obras que são como arte. (e que demandam muito tempo a investimento, diferente de "joguinhos bonitinhos")
Vendo notícias como essas tive essa impressão.
Enquanto Isso: Capcom leva Mega Man para os portáteis com iOS; vem aí Mega Man Xover
fonte:
- Spoiler:
http://www.nintendoblast.com.br/2012/08/enquanto-isso-capcom-leva-mega-man-para.html?fb_comment_id=fbc_10151103976311661_23332962_10151104509341661#f3ea35489
Aí vemos um jogo hardcore totalmente descaracterizado para atender a demanda ($) do mercado casual
Ou notícias como essa:
Rumor: EA pode estar considerando negociar sua venda
fonte:
- Spoiler:
http://www.nintendoblast.com.br/2012/08/rumor-ea-pode-estar-considerando.html?fb_comment_id=fbc_10152032937300173_34799300_10152032975865173#f365c41048
Dissertem.
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