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feichaw
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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Empty Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

    Mensagem por Frayer3 Qui 16 Ago 2012, 17:05

    De tanto falarem sobre um segundo CRASH gamístico pensei recentemente que ele realmente pode acontecer!

    Mas não motivado pela falta de criatividade das produtoras que criam cada vez mais jogos com estilos cristalizados! Pois esses jogos possuem seu público. E com isso não seria errado pensar que esse público manteria acesa a chaminé das fábricas (studios) que produzem tais obras.

    Mas vendo o mercado de jogos eletrônicos voltado para casuais, percebi que ele é maleável e instável. Fazendo necessário cada vez mais inovação efêmera e instantânea. Mas pouco durável, pois toda ela decorre da convergência da tecnologia, não sendo algo próprio, uma característica intrínseca, assim como nos jogos hardcore.

    E enquanto ela come uma fatia do bolo do mercado harcore expande seus lucros com seu público cada vez mais inclusivo, mas casual.

    Esvaziando assim o meio gamistico tanto de sua atuação quanto o descaracterizando.

    Assim creio que quanto mais houver "joguinhos" instantâneos como aplicativos, eles roubarão e afundarão aqueles que possuem como ofício exclusivo a lide de fabricar obras que são como arte. (e que demandam muito tempo a investimento, diferente de "joguinhos bonitinhos")

    Vendo notícias como essas tive essa impressão.


    Enquanto Isso: Capcom leva Mega Man para os portáteis com iOS; vem aí Mega Man Xover


    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Rockmanx2

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    fonte:
    Spoiler:

    Aí vemos um jogo hardcore totalmente descaracterizado para atender a demanda ($) do mercado casual

    Ou notícias como essa:

    Rumor: EA pode estar considerando negociar sua venda
    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Images

    fonte:
    Spoiler:

    Dissertem.
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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Empty Re: Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 17:08

    VISÃO DA EMPRESA:
    1980's -> JOGOS = DIVERSÃO

    2012 -> JOGOS = DINHEIRO

    VISÃO DO [suposto] GAMER:
    1980's -> JOGOS = DIVERSÃO

    2012 -> JOGOS = STATUS / MATURIDADE
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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Empty Re: Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 17:13

    Hj o pessoal prefere os games "sociais" q tornam as pessoas anti-sociais , sociáveis , pelo menos no mundinho on-line delas.
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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Empty Re: Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

    Mensagem por feichaw Qui 16 Ago 2012, 17:22

    Só vejo um possível "crash" dentre os jogos para Android/iOS, já que os clientes não tem fidelidade nenhuma. Se tem alguém casual mesmo, são os donos de celulares que jogam neles. Se você perguntar a alguém quem é Rovio ou Gameloft, duvido que saibam responder.

    Já no mercado de consoles portáteis, só a Nintendo tem realmente alguma chance no meio de um eventual caos. Líder no segmento há uns 25 anos ou mais, tem uma marca tão forte no mercado portátil que nem iOS/Android/Vita/NeoGeo/Seiláoquemais ameaçam o trono, pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos.

    E, quanto ao mercado de consoles caseiros, acho essa hipótese absurda. Não vejo um novo crash nesse mercado. Quem compra consoles é porque ama mesmo jogar, afinal, é um aparelho destinado a isso. Somando isso as outras funcionalidades que eles apresentam hoje, é difícil enxergar que as pessoas simplesmente se desinteressem por esse tipo de diversão.
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    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico Empty Re: Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico

    Mensagem por Frayer3 Qui 16 Ago 2012, 17:29

    feichaw escreveu:Só vejo um possível "crash" dentre os jogos para Android/iOS, já que os clientes não tem fidelidade nenhuma. Se tem alguém casual mesmo, são os donos de celulares que jogam neles. Se você perguntar a alguém quem é Rovio ou Gameloft, duvido que saibam responder.

    Já no mercado de consoles portáteis, só a Nintendo tem realmente alguma chance no meio de um eventual caos. Líder no segmento há uns 25 anos ou mais, tem uma marca tão forte no mercado portátil que nem iOS/Android/Vita/NeoGeo/Seiláoquemais ameaçam o trono, pelo menos nos próximos 3 ou 4 anos.

    E, quanto ao mercado de consoles caseiros, acho essa hipótese absurda. Não vejo um novo crash nesse mercado. Quem compra consoles é porque ama mesmo jogar, afinal, é um aparelho destinado a isso. Somando isso as outras funcionalidades que eles apresentam hoje, é difícil enxergar que as pessoas simplesmente se desinteressem por esse tipo de diversão.

    Mas eu penso justamente que não será fácil pra um stúdio manter-se numa concorrência dessas, pois enquanto um joguinho desse é comercializado como água e o custo de desenvolvimento é praticamente zero (em comparação com as grandes softhouses) eles não têm o risco de serem prejudicados pela pirataria como acontece com os jogos hardcore.

    A questão é que: os Hardcore existem, mas as empresas que fabricam games AAA podem sofrer um revés muito forte e não conseguir se manter financeiramente.
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    Mensagem por ¿Pedro? Qui 16 Ago 2012, 17:42

    Lukepaz99 escreveu:VISÃO DA EMPRESA:
    1980's -> JOGOS = DIVERSÃO

    2012 -> JOGOS = DINHEIRO

    VISÃO DO [suposto] GAMER:
    1980's -> JOGOS = DIVERSÃO

    2012 -> JOGOS = STATUS / MATURIDADE
    Com certeza naquela época eles não pensavam no lucro...


    Frayer3 escreveu:
    Spoiler:
    Mas eu penso justamente que não será fácil pra um stúdio manter-se numa concorrência dessas, pois enquanto um joguinho desse é comercializado como água e o custo de desenvolvimento é praticamente zero (em comparação com as grandes softhouses) eles não têm o risco de serem prejudicados pela pirataria como acontece com os jogos hardcore.

    A questão é que: os Hardcore existem, mas as empresas que fabricam games AAA podem sofrer um revés muito forte e não conseguir se manter financeiramente.
    Bitch please!
    http://www.tecmundo.com.br/jogos/27104-devido-a-pirataria-game-dead-trigger-fica-gratis-para-android.htm
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    Mensagem por Convidad Qui 16 Ago 2012, 17:43

    Espero que isso aconteça com os jogos para Android/ Ios. Twisted Evil
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    Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 17:45

    Sissel escreveu:Espero que isso aconteça com os jogos para Android/ Ios. Twisted Evil
    E você acha que não acontece?
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    Mensagem por Frayer3 Qui 16 Ago 2012, 17:48

    ¿Pedro? escreveu:Bitch please!
    http://www.tecmundo.com.br/jogos/27104-devido-a-pirataria-game-dead-trigger-fica-gratis-para-android.htm

    Interessante...

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    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 16 Ago 2012, 17:58

    Frayer3 escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Bitch please!
    http://www.tecmundo.com.br/jogos/27104-devido-a-pirataria-game-dead-trigger-fica-gratis-para-android.htm

    Interessante...

    Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico 2080-33

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    Ora essa,Angry Birds é pago em tablets/celulares da Apple e de graça no Android.Por isso sou mais meu TB005.Apesar de que um Galaxy não seria mal...Laga muito jogando Space -q

    Apesar de que Amazing Alex é pago no Android também.Tanto faz,não gostei tanto assim do jogo Minha Teoria sobre um segundo CRASH gamístico 3005212426
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    Mensagem por Alergico Qui 16 Ago 2012, 18:39

    Segundo Crash? Mas já teve Rolling Eyes
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    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 16 Ago 2012, 18:42

    Alergico escreveu:Segundo Crash? Mas já teve Rolling Eyes
    Spoiler:

    Eu ia falar isso,maldito! Mas preferi responder ali -q

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    Mensagem por Frayer3 Qui 16 Ago 2012, 18:50

    Alergico escreveu:Segundo Crash? Mas já teve Rolling Eyes
    Spoiler:

    sou mais o Banjo.
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    Mensagem por Yagosbl Qui 16 Ago 2012, 19:41

    Alergico escreveu:Segundo Crash? Mas já teve Rolling Eyes
    Spoiler:
    sahusahuas que trocadilho dos infernos, bom.... podia ter um remake do segundo CRASH pra todos nóis ficarmos felizes!!11!!

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