Aqui irei explicar por que é possível que o Wii U não tenha gráficos à altura do PS4 e o próximo XBOX. Mas já vou avisando que, para mim, essa questão é apenas uma probabilidade, ou seja, também é possível que o Wii U tenha gráficos bons o suficiente para concorrer com os Next Gen.
Bom, neste tópico o eu vi que, a partir das informações nele indicadas, existem duas probabilidades: uma é que o jogo Darksiders II tenha o mesmo gráfico das suas versões para os consoles concorrentes, o que não significa que o potencial gráfico do Wii U seja igual ou inferior que os outros. A outra é que é possível que Marvin Donald esteja realmente afirmando que o Wii U não terá gráficos muito superiores, sendo que provavelmente ele estudou o console.
Seguindo o rumo da segunda probabilidade acima, explicarei por que o Wii U não o potencial gráfico desejado pelos fãs. Pra começar, a Nintendo quer desviar de todas as maneiras possíveis o fracasso do GameCube (que é algo bem desejado por Michael Pachter). Esse fracasso foi devido ao preço do GameCube e também pela mídia cara dele – o MD. Além disso, o MD também não suportava jogos muito grandes, o que fez com que jogos bons como GTA não serem lançados para o console. Um exemplo do pouco espaço de mídia é Resident Evil 4, que foi lançado em 2 MDs, pois não coube em apenas um, enquanto o PS2 precisava de apenas um CD (a Capcom apenas fez o jogo para o GameCube pelas impecáveis relações da empresa com a Nintendo). O GameCube era caro pois tinha um processador melhor do que o Nintendo Wii, e um gráfico melhor do que o do PS2, concorrendo diretamente com o primeiro XBOX. Com seu fracasso, a Nintendo aprendeu com seus erros e tentou trocar gráficos por inovação. Nisso, nasceu o Nintendo DS, o primeiro videogame portátil a utilizar uma tela de toque, e o Nintendo Wii, um console de mesa que utiliza controles de movimento como controle principal. Notem que os dois consoles citados têm gráficos inferiores e processador ruim, mas foram os consoles mais vendidos da história. Isso se deve à inovação.
“Mas qual o problema da inovação?” Bom, é que além de ter essa inovação, eu disse que eles têm gráficos e processamento ruins. E isso, meus amigos, é o motivo de ter um estouro de jogos casuais para ambos os consoles. O Wii e o DS, sendo comparados ao PS3 e o PSP, são consoles de criança, pois os grandes produtores de jogos hardcore querem gráficos e espaço para um jogo foderoso com um processador à altura do mesmo.
Agora, retornando ao Wii U e a resposta para essa questão: tudo se deve ao preço. A Nintendo fez sucesso com o Wii e o DS porque foram simples e baratos. Se o Wii U for caro, nenhum fã da Nintendo irá querer esse console. E se for muito barato, nenhum fã do XBOX/PS irá querer mudar sua plataforma para a Nintendo, vendo que seu novo console não é melhor que o PS4/NextBox.
Resumindo: Para que o Wii U faça sucesso como o Wii, ele deve ter naturalmente gráficos inferiores (mas à altura da concorrência) e um preço bom (porque gráficos e processamento muito bons deixam o console caro). A Nintendo quer fazer um GameCube que faça sucesso, e provavelmente conseguirá.
Bom, neste tópico o eu vi que, a partir das informações nele indicadas, existem duas probabilidades: uma é que o jogo Darksiders II tenha o mesmo gráfico das suas versões para os consoles concorrentes, o que não significa que o potencial gráfico do Wii U seja igual ou inferior que os outros. A outra é que é possível que Marvin Donald esteja realmente afirmando que o Wii U não terá gráficos muito superiores, sendo que provavelmente ele estudou o console.
Seguindo o rumo da segunda probabilidade acima, explicarei por que o Wii U não o potencial gráfico desejado pelos fãs. Pra começar, a Nintendo quer desviar de todas as maneiras possíveis o fracasso do GameCube (que é algo bem desejado por Michael Pachter). Esse fracasso foi devido ao preço do GameCube e também pela mídia cara dele – o MD. Além disso, o MD também não suportava jogos muito grandes, o que fez com que jogos bons como GTA não serem lançados para o console. Um exemplo do pouco espaço de mídia é Resident Evil 4, que foi lançado em 2 MDs, pois não coube em apenas um, enquanto o PS2 precisava de apenas um CD (a Capcom apenas fez o jogo para o GameCube pelas impecáveis relações da empresa com a Nintendo). O GameCube era caro pois tinha um processador melhor do que o Nintendo Wii, e um gráfico melhor do que o do PS2, concorrendo diretamente com o primeiro XBOX. Com seu fracasso, a Nintendo aprendeu com seus erros e tentou trocar gráficos por inovação. Nisso, nasceu o Nintendo DS, o primeiro videogame portátil a utilizar uma tela de toque, e o Nintendo Wii, um console de mesa que utiliza controles de movimento como controle principal. Notem que os dois consoles citados têm gráficos inferiores e processador ruim, mas foram os consoles mais vendidos da história. Isso se deve à inovação.
“Mas qual o problema da inovação?” Bom, é que além de ter essa inovação, eu disse que eles têm gráficos e processamento ruins. E isso, meus amigos, é o motivo de ter um estouro de jogos casuais para ambos os consoles. O Wii e o DS, sendo comparados ao PS3 e o PSP, são consoles de criança, pois os grandes produtores de jogos hardcore querem gráficos e espaço para um jogo foderoso com um processador à altura do mesmo.
Agora, retornando ao Wii U e a resposta para essa questão: tudo se deve ao preço. A Nintendo fez sucesso com o Wii e o DS porque foram simples e baratos. Se o Wii U for caro, nenhum fã da Nintendo irá querer esse console. E se for muito barato, nenhum fã do XBOX/PS irá querer mudar sua plataforma para a Nintendo, vendo que seu novo console não é melhor que o PS4/NextBox.
Resumindo: Para que o Wii U faça sucesso como o Wii, ele deve ter naturalmente gráficos inferiores (mas à altura da concorrência) e um preço bom (porque gráficos e processamento muito bons deixam o console caro). A Nintendo quer fazer um GameCube que faça sucesso, e provavelmente conseguirá.
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