Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Paulo Yamato
x0exe
EHHH
Lebre65
Fogals
gamemaníaco
marciohp
DeLarge
Li
ベ リ ス
suprahumid78
Tucano
Hamburger
Kanda Luna
Monagma
feichaw
20 participantes

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 11:26

    marciohp escreveu:Existem estudos que dizem que games não incitam a violência.
    Acho que com um pouco de senso comum e um olhar aberto a realidade que temos aqui no Brasil, fica fácil dizer o que realmente incita a violência.

    Isso é uma questão muito mais social do que comportamental. O contexto e cenário são indicativos para manifestação violenta de um ou mais indivíduos. Salvos os casos de psicopatia ou sociopatia.

    Segue um link do ano passado sobre o assunto:
    Notícia.
    Não é esse o tema do tópico, também concordo que não deixa ninguém violento, mas acho que nos tornam pessoas frias, sem sensibilidade para atos de crueldade, ou seja, tipo, ver jogos mortais sem se sentir mal! Entendeu?
    marciohp
    marciohp
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 80

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por marciohp Ter 14 Ago 2012, 11:46

    Humm, lendo melhor, realmente não era esse o ponto.

    Acho que isso é uma questão de costume e tato, isso é minha opinião.
    Eu por exemplo, me concentro demais ( e muito rapidamente) em um jogo, por isso tenho dificuldades de jogar jogos de terror, não deixo de faze-lo, mas pra mim é mais difícil.

    Acredito, que essa "insensibilidade" vai muito da pessoa. Depende da vivência de cada um, é como se comparássemos a vivência de uma enfermeira com a de um contador. Certamente a sensibilidade teria uma lacuna de diferença.

    Os games influenciam de forma indireta na minha opinião. Eu gosto de jogos de terror, só não consigo joga-los com a frenquencia de um RPG por exemplo.

    Quem tem mais estomago pra jogos de terror, pode (ou não) ter uma inclinação para assuntos derivados desse segmento.

    Acho que isso é muito subjetivo. Existem N explicações para esses fatores.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 13:40

    Com certeza.

    Se a pessoa em questão é gamer, e joga jogos com temáticas realistas com bastante frequência, ela acaba se acostumando com o que vê nos jogos e já não se surpreende mais com o que vê na vida real. É a mesma coisa com quem vê filmes realistas com frequência: Acaba se tornando tão comum que nem surpreende.

    Mas algumas pessoas não se surpreendem fácil mesmo, e aguentam ver praticamente qualquer coisa (tipo o pessoal que entra no Assustador.com). Eu mesmo, a menos que eu esteja andando pela rua ou pelo quintal no escuro e um gato apareça correndo e pule em cima de mim, não me surpreendo nem me assusto com praticamente nada que provavelmente assusta ou surpreende muita gente, devido a eu jogar muito e todos os tipos de jogos, e assistir todos os tipos de filme.

    É isso.
    gamemaníaco
    gamemaníaco
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 51

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por gamemaníaco Ter 14 Ago 2012, 17:12

    Jogos violentos são como uma válvula de escape as vezes. Sempre jogo na LIVE e faço vários amigos jogando FPS etc. Mas tudo que é demais é ruim. É bom jogar outros tipos de jogos. Nunca irei trocar Zelda e Mario só por COD.
    Fogals
    Fogals
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 61

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Fogals Ter 14 Ago 2012, 17:17

    alem dos game existem outras coisas que deixam as pessoas violenta como filmes,novelas,jornais e a biblia
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Lebre65 Ter 14 Ago 2012, 17:18

    Bem, eu sei que jogando Nintendogs eu passei a ter amor por cachorros <3
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Convidad Ter 14 Ago 2012, 17:31

    Mais insensiveis: Possivelmente.

    Mais violentas: Nem pensar.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por EHHH Ter 14 Ago 2012, 17:43

    Não. Claro que não.

    Você pode jogar Gears of War por três anos seguidos, passando a serra no peito de todos os inimigos e vendo o sangue brotar na maior televisão do mundo, mas isso nunca te deixará mais insensível. Se você é assim, é porque já era antes de começar a jogar.

    Pensem bem, acham mesmo que se alguém, em condições verdadeiras, aparecesse na sua frente e passasse a serra na pessoa ao seu lado, você ficaria de boa? Você, de certo, iria desmaiar ou passar mal... Isso é um fato. A não ser que você seja MESMO insensível, mas daí, como já disse, isso não vem dos jogos.

    Se a pessoa em questão é gamer, e joga jogos com temáticas realistas com bastante frequência, ela acaba se acostumando com o que vê nos jogos e já não se surpreende mais com o que vê na vida real. É a mesma coisa com quem vê filmes realistas com frequência: Acaba se tornando tão comum que nem surpreende.
    Acostumar-se com o que vê não implica a mudança na sua insensibilidade. Você pode se acostumar a ver pessoas passando fome pelo pc, mas quando as vê de perto... A coisa muda de figura.

    Jogos violentos são como uma válvula de escape as vezes. Sempre jogo na LIVE e faço vários amigos jogando FPS etc. Mas tudo que é demais é ruim. É bom jogar outros tipos de jogos. Nunca irei trocar Zelda e Mario só por COD.
    ??
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por x0exe Ter 14 Ago 2012, 17:47

    Sim, um exemplo disso é quando voltei a jogar Resident Evil, ele não me deixou violento até porque os que eu joguei não mostrava tal violência, mas me ajudou a superar um certo receio quando estava no escuro e sempre "imaginava o inimaginável" no escuro, podem chamar de medo do escuro ou do que quiser mas absorvi bastante o conteúdo "adulto" do jogo e pouco me surpreendo mais com coisas sangrentas do tipo, imaginem então um jogo que realmente mostre sangue e morte intensa, eu nunca jogaria mas imagino que muitas pessoas absorveriam o conteúdo, depende também da pessoa
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Paulo Yamato Ter 14 Ago 2012, 21:58

    Depende do karma de cada pessoa;;
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 14 Ago 2012, 22:19

    Qualquer coisa pode deixá-lo assim!
    Shirokasi
    Shirokasi
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Shirokasi Qua 15 Ago 2012, 10:01

    Concordo com isso, eu mesmo não me impressiono com a violência de um God of War ou Mortal Kombat.
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por LucasAntonio50 Qua 15 Ago 2012, 11:02

    Se fosse assim,eu já teria matado varios deuses,destruido varios exercitos e exterminado todos da minha cidade.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por thi-bone Qua 15 Ago 2012, 11:08

    Isso depende da pessoa mais com certeza não é problema dos jogos eu geralmente não dou a minima para a violência ,até me lembro de um episodio na minha ex-escola que teve um tiroteio ferrenho na hora do recreio e as pessoas ,bem a maioria não estavão nem ai ,mais veja bem vcs acham que esse tipo de pessoa não vai ter algum tipo de reação se a tal violência contra ela mesmo afinal ninguem é burro de reagir a um assalto por exemplo.Mais concordo que algums jogos te ajudam a superar alguns medos,por exemplo quando eu era muito mais novo morria de medo de jogar resident evil ,minhas mão até tremiam quando jogava ,hoje é outra coisa ,mais ainda levo sustos quando sou pego de surpresa,agora violento e incensivel os jogos nunca me tornarão Smile .

    Conteúdo patrocinado


    Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real? - Página 2 Empty Re: Games contibuem para tornar as pessoas mais insensíveis à violência real?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 07:56