Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
kevin.stateri
Douglas444,1
ptamanini
Sheik
Manlego
Kooppa-Trooppa
Bruno.J.
FukerKane
Naitomea
Chukitos
thiagoverdao99
pedrinholuizf
Cicno
V_Myamoto
PGrossmann
Dimitri
ludmam
21 participantes

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 22:20

    Manlego escreveu:Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 NxTt8
    Espero que gostem!
    XD Todos sempre começam com uma calculadora, até eu comecei (mas a minha era uma calculadorea de equações do segundo grau XD)! Eu vou conferir a sua assim que meu 3DS carregar!

    Enquanto a aula de hoje,vale lembrar uma coisa, quando apertamos o botão para movimentar o jogador, ele some, e só aparece quando soltamos o botão. Isso acontece devido vários motivos. É possível fazer um movimento mais suave e natural, porém seria muito complicado ensinar isso nessa aula, pois já temos coisas demais. Por isso, na próxima aula ensinarei a suavizar esse movimento!
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Sáb 08 Set 2012, 22:24

    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 NxTt8
    Espero que gostem!
    XD Todos sempre começam com uma calculadora, até eu comecei (mas a minha era uma calculadorea de equações do segundo grau XD)! Eu vou conferir a sua assim que meu 3DS carregar!

    Enquanto a aula de hoje,vale lembrar uma coisa, quando apertamos o botão para movimentar o jogador, ele some, e só aparece quando soltamos o botão. Isso acontece devido vários motivos. É possível fazer um movimento mais suave e natural, porém seria muito complicado ensinar isso nessa aula, pois já temos coisas demais. Por isso, na próxima aula ensinarei a suavizar esse movimento!
    Hm, beleza.
    Mas você sabe como fazer um programa usar a touchscreen?
    eu tava pensando em alguns jogos ou programas legais que poderiam usar ela...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 22:29

    Manlego escreveu:
    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 NxTt8
    Espero que gostem!
    XD Todos sempre começam com uma calculadora, até eu comecei (mas a minha era uma calculadorea de equações do segundo grau XD)! Eu vou conferir a sua assim que meu 3DS carregar!

    Enquanto a aula de hoje,vale lembrar uma coisa, quando apertamos o botão para movimentar o jogador, ele some, e só aparece quando soltamos o botão. Isso acontece devido vários motivos. É possível fazer um movimento mais suave e natural, porém seria muito complicado ensinar isso nessa aula, pois já temos coisas demais. Por isso, na próxima aula ensinarei a suavizar esse movimento!
    Hm, beleza.
    Mas você sabe como fazer um programa usar a touchscreen?
    eu tava pensando em alguns jogos ou programas legais que poderiam usar ela...
    ixe cara, se eu fosse não pensava nisso agora, vai só de confundir... usar a tela touch é muito dificil... é melhor ir de passo em passo.
    --------
    achou a aula de hoje muito complicada? entendeu a função do GOSUB?(então explica que eu quero ver se entendeu msm Razz )
    -----------------
    hoje eu fiz um joguinho de rpg aqui no meu, depois eu posto!
    ---------
    onde achou esse outro tutorial?
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Sáb 08 Set 2012, 23:15

    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:
    douglas444 escreveu:
    Manlego escreveu:Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 NxTt8
    Espero que gostem!
    XD Todos sempre começam com uma calculadora, até eu comecei (mas a minha era uma calculadorea de equações do segundo grau XD)! Eu vou conferir a sua assim que meu 3DS carregar!

    Enquanto a aula de hoje,vale lembrar uma coisa, quando apertamos o botão para movimentar o jogador, ele some, e só aparece quando soltamos o botão. Isso acontece devido vários motivos. É possível fazer um movimento mais suave e natural, porém seria muito complicado ensinar isso nessa aula, pois já temos coisas demais. Por isso, na próxima aula ensinarei a suavizar esse movimento!
    Hm, beleza.
    Mas você sabe como fazer um programa usar a touchscreen?
    eu tava pensando em alguns jogos ou programas legais que poderiam usar ela...
    ixe cara, se eu fosse não pensava nisso agora, vai só de confundir... usar a tela touch é muito dificil... é melhor ir de passo em passo.
    --------
    achou a aula de hoje muito complicada? entendeu a função do GOSUB?(então explica que eu quero ver se entendeu msm Razz )
    -----------------
    hoje eu fiz um joguinho de rpg aqui no meu, depois eu posto!
    ---------
    onde achou esse outro tutorial?
    Poxa, entendi sim, bem facil de usar esse gosub.
    Posta esse rpg aí que eu quero ver.
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Sáb 08 Set 2012, 23:34

    E ai Douglas, eu coloquei esse códigos aqui e mesmo assim não apagou o rastro do personagem.

    @INICIO
    CLS
    LINHA=12
    ESPACO=15
    PLAYER$="☺"
    BORRACHA$=" "
    '---
    @PLAYER
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT PLAYER$
    '---
    IF BUTTON() == 8 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO+1
    IF BUTTON() == 4 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO-1
    IF BUTTON() == 2 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA+1
    IF BUTTON() == 1 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA-1
    WAIT 2
    GOTO @PLAYER
    '---
    @BORRACHA
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    RETURN

    O que será que fiz de errado?

    Manlego escreveu:Ótima aula essa quarta!
    Enquanto você nào postava ela eu pesquisei e achei um site que ensinava quase a mesma coisa, e consegui fazer um programa com isso.
    É uma calculadora que faz contas de adição, subtração, multiplicação e divisão.
    Tá aqui o QR Code:
    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 NxTt8
    Espero que gostem!

    Gostei da sua calculadora, parabéns !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 10:02

    thiagoverdao99 escreveu:E ai Douglas, eu coloquei esse códigos aqui e mesmo assim não apagou o rastro do personagem.

    @INICIO
    CLS
    LINHA=12
    ESPACO=15
    PLAYER$="☺"
    BORRACHA$=" "
    '---
    @PLAYER
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT PLAYER$
    '---
    IF BUTTON() == 8 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO+1
    IF BUTTON() == 4 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO-1
    IF BUTTON() == 2 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA+1
    IF BUTTON() == 1 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA-1
    WAIT 2
    GOTO @PLAYER
    '---
    @BORRACHA
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    RETURN

    O que será que fiz de errado?

    Pois é, a culpa é minha, tavendo esse WAIT, era para eu ter colocado WAIT 5 e não WAIT 2...

    Cara, é o seguinte, eu acho que essa aula ficou muito bagunçada, eu vou ter que dar uma modificada, tenho que tirar o comando gosub, deixarei ele apenas para próxima aula. vou modificar o código da seguinte forma:

    @INICIO
    CLS
    LINHA=12
    ESPACO=15
    PLAYER$="☺"
    BORRACHA$=" "
    '---
    @PLAYER
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT PLAYER$
    WAIT 5
    '---
    @CONTROLES
    IF BUTTON() == 8 THEN GOTO @DIREITA
    IF BUTTON() == 4 THEN GOTO @ESQUERDA
    IF BUTTON() == 2 THEN GOTO @BAIXO
    IF BUTTON() == 1 THEN GOTO @CIMA
    GOTO @CONTROLES
    '---
    @CIMA
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    LINHA=LINHA-1
    GOTO @PLAYER
    '---
    @BAIXO
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    LINHA=LINHA+1
    GOTO @PLAYER
    '---
    @ESQUERDA
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    ESPACO=ESPACO-1
    GOTO @PLAYER
    '---
    @DIREITA
    LOCATE ESPACO,LINHA
    PRINT BORRACHA$
    ESPACO=ESPACO+1
    GOTO @PLAYER
    '---

    Como você já leu a aula, recomendo a apenas digitar esse novo código, provavelmente vc vai entende-lo facilmente. Enquanto essa quarta aula, vou modificar ela! ok?

    EDIT:

    Acabei de mudar a aula 4, agora as coisas estão muito menos complicados, retirei o comando GOSUB, e deixei os movimento do jogador mais suave, se você ja tinha lido a aula 4 não se preocupe, a única coisa que mudou foi a parte final!

    PS: Vou olhar a calculadora do Manlego, e postar o QR Code do meu RPG!

    EDIT:
    A calculadora do Manlego está perfeita, você soube usar os botões e o comando GOTO perfeitamente!

    Enquanto ao meu RPG, aqui está ele:


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Qr0
    QR 0

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Qr1
    QR 1

    Ele é bem simples, e além do mais, não usa imagens, é apenas uma batalha estilo Pokémon, os códigos estão bem desorganizados (preguiça de organizar). As coisas interessantes desse RPG são as seguintes: Você pode aumentar o ataque do jogador apenas aumentando a variável FORCA, e pode fazer com que ele receba menos danos aumentando a variável DEFESA. E além do mais, consegui fazer com que tanto o jogador quanto o inimigo errem golpes de vez em quando!
    Manlego
    Manlego
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 79

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Manlego Dom 09 Set 2012, 13:31

    douglas444 escreveu:PS: Vou olhar a calculadora do Manlego, e postar o QR Code do meu RPG!

    EDIT:
    A calculadora do Manlego está perfeita, você soube usar os botões e o comando GOTO perfeitamente!

    Enquanto ao meu RPG, aqui está ele:


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Qr0
    QR 0

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Qr1
    QR 1

    Ele é bem simples, e além do mais, não usa imagens, é apenas uma batalha estilo Pokémon, os códigos estão bem desorganizados (preguiça de organizar). As coisas interessantes desse RPG são as seguintes: Você pode aumentar o ataque do jogador apenas aumentando a variável FORCA, e pode fazer com que ele receba menos danos aumentando a variável DEFESA. E além do mais, consegui fazer com que tanto o jogador quanto o inimigo errem golpes de vez em quando!
    Que bom que você gostou da calculadora!
    Eu gostei do rpg também, só falta descobrir como botar sprites, daí ia ficar mais bonito.
    Também achei que o nosso personagem começa com muita pouca vida...
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Sheik Seg 10 Set 2012, 19:02

    Parece legal...
    Eu consigo fazer um joguinho de plataforma nisso/?
    Se eu não sei lhufas de programação, vc nesse tópico ensinara ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 19:21

    Sheik escreveu:Parece legal...
    Eu consigo fazer um joguinho de plataforma nisso/?
    Se eu não sei lhufas de programação, vc nesse tópico ensinara ?
    Nem eu consigo!!!! A falta de tutoriais que aprofundem nesse programa é grande! Nesse tutoriais estou ensinando somente o básico (só que eu sei)
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Naitomea Ter 11 Set 2012, 15:44

    Eu gostei do programa... Pena ter estudado BASIC a 4 anos atrás... Esqueci de tudo. =p
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Qua 12 Set 2012, 01:42

    Eu consegui criar o cenário, mas não sei como faço pra incluir em um jogo de RPG e nem como colocar o personagem se movimentando nele.
    ptamanini
    ptamanini
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 194

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por ptamanini Sáb 15 Set 2012, 19:12

    Cara, parabéns, tópico excelente.
    Ótima iniciativa, faço sistemas da informação (estou na segunda fase).
    Vou começar a acompanhar este tópico frequentemente *-*
    Douglas444,1
    Douglas444,1
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Douglas444,1 Seg 17 Set 2012, 17:06

    Droga, fui ficar nervosinhos e agora não poderei postar a quinta aula! T_T
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por thiagoverdao99 Ter 18 Set 2012, 22:20

    Douglas444,1 escreveu:Droga, fui ficar nervosinhos e agora não poderei postar a quinta aula! T_T

    O que aconteceu ?
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Naitomea Qua 19 Set 2012, 19:32

    É, o que aconteceu?

    Teus posts são tão legais. =)

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada) - Página 4 Empty Re: [Tutorial] Petit Computer (Aula 5 postada)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 07:22