thiagoverdao99 escreveu:E ai Douglas, eu coloquei esse códigos aqui e mesmo assim não apagou o rastro do personagem.
@INICIO
CLS
LINHA=12
ESPACO=15
PLAYER$="☺"
BORRACHA$=" "
'---
@PLAYER
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT PLAYER$
'---
IF BUTTON() == 8 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO+1
IF BUTTON() == 4 THEN GOSUB @BORRACHA:ESPACO=ESPACO-1
IF BUTTON() == 2 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA+1
IF BUTTON() == 1 THEN GOSUB @BORRACHA:LINHA=LINHA-1
WAIT 2
GOTO @PLAYER
'---
@BORRACHA
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT BORRACHA$
RETURN
O que será que fiz de errado?
Pois é, a culpa é minha, tavendo esse WAIT, era para eu ter colocado WAIT 5 e não WAIT 2...
Cara, é o seguinte, eu acho que essa aula ficou muito bagunçada, eu vou ter que dar uma modificada, tenho que tirar o comando gosub, deixarei ele apenas para próxima aula. vou modificar o código da seguinte forma:
@INICIO
CLS
LINHA=12
ESPACO=15
PLAYER$="☺"
BORRACHA$=" "
'---
@PLAYER
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT PLAYER$
WAIT 5
'---
@CONTROLES
IF BUTTON() == 8 THEN GOTO @DIREITA
IF BUTTON() == 4 THEN GOTO @ESQUERDA
IF BUTTON() == 2 THEN GOTO @BAIXO
IF BUTTON() == 1 THEN GOTO @CIMA
GOTO @CONTROLES
'---
@CIMA
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT BORRACHA$
LINHA=LINHA-1
GOTO @PLAYER
'---
@BAIXO
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT BORRACHA$
LINHA=LINHA+1
GOTO @PLAYER
'---
@ESQUERDA
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT BORRACHA$
ESPACO=ESPACO-1
GOTO @PLAYER
'---
@DIREITA
LOCATE ESPACO,LINHA
PRINT BORRACHA$
ESPACO=ESPACO+1
GOTO @PLAYER
'---
Como você já leu a aula, recomendo a apenas digitar esse novo código, provavelmente vc vai entende-lo facilmente. Enquanto essa quarta aula, vou modificar ela! ok?
EDIT:Acabei de mudar a aula 4, agora as coisas estão muito menos complicados, retirei o comando GOSUB, e deixei os movimento do jogador mais suave, se você ja tinha lido a aula 4 não se preocupe, a única coisa que mudou foi a parte final!PS: Vou olhar a calculadora do Manlego, e postar o QR Code do meu RPG!
EDIT:A calculadora do Manlego está perfeita, você soube usar os botões e o comando GOTO perfeitamente!
Enquanto ao meu RPG, aqui está ele:
QR 0
QR 1
Ele é bem simples, e além do mais, não usa imagens, é apenas uma batalha estilo Pokémon, os códigos estão bem desorganizados (preguiça de organizar). As coisas interessantes desse RPG são as seguintes: Você pode aumentar o ataque do jogador apenas aumentando a variável FORCA, e pode fazer com que ele receba menos danos aumentando a variável DEFESA. E além do mais, consegui fazer com que tanto o jogador quanto o inimigo errem golpes de vez em quando!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya