por Tiburcio Sáb 11 Ago 2012, 15:53
DTL-kun escreveu:- Spoiler:
Tiburcio escreveu: DTL-kun escreveu: Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.
Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?
Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?
Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.
Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido.
Cara, sério... quê?
Eu falei de Super Mario 64 e Sunshine, não tem espaços vazios igual Hyrule Field.
O que eu falei foi que os Galaxies e 3D Land foram
muito lineares em comparação aos antigos; eles te dão um único caminho e só.
E por favor, não tente achar pêlo (ou seria pelo? Maldita regra nova) em ovo.
Exploração...Mario...does not compute! E Super Mario 64 te dá um mapa enorme grande, com estrelas. Você usa caminhos já abertos. E a partir do momento que tu diz de exploração, eu digo...explorar é além de correr pelas mesmas localizações 7 vezes ou mais.
Além do SMG ter uma variedade de galáxias maiores, não fica parecendo algo que fica repetitivo após a sétima vez na fase.
Exploração é coisa de Metroid. Maior papo de retrofag é dizer que Super Mario 64 não te pede para seguir um caminho único por estrela, sendo que o Galaxy só evoluiu isto. Sério que tu viu exploração em um jogo de "vamos coletar estrelas seguindo caminhos e limitações de cada fase."?
Fator exploração MINIMO! O que você explora? Só estrelas! Poderes novos que são 3, e olhe lá , e o castelo ainda tem restrições, não é explore a vontade, e nisto o Galaxy segue o mesmo esquema de " não explore a vontade."
Agora Sunshine pode ter até exploração, mas não renovou nada que Super Mario 64 fez, apenas o FLUDD aqui e lá e uma caça à "estrelas" disfarçada.
Engraçado é dizer como SM64 é explorável e o Galaxy é limitado, sendo que ambos compartilham exploração minima.
Quando eu digo que um mapa é
explorável é que você tem um mapa grande e pode ir em qualquer lugar dele, ao invés de bater em um muro invisível ou ver partes inatingíveis do campo, mas nem é esse o foco do que eu disse.
O meu foco é a lineariedade; daria pra fazer um
Mario Galaxy 2D, já que o caminho é sempre "andar pra frente".
Realmente é uma questão de opinião se os jogos são divertidos ou não, mas se você jogar pra ver a diferença é algo notável; os
Marios 3D antigos davam (quase) o mesmo campo diversas vezes, mas te davam a liberdade de escolher entre várias estrelas (no mesmo campo, e não no jogo inteiro); enquanto isso os Galaxies dão campos (quase) diferentes mas te obrigam a seguir um caminho único.
E é bem chato ser chamado de
Oldfag ou
Retrofag mesmo com a gente observando os jogos de uma maneira mais técnica... eu poderia te chamar de
Newfag (pessoas que simplesmente engolem tudo o que é "novo").
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya