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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Shirokasi Qui 09 Ago 2012, 13:39

    Acho que a situação da Nintendo com NSMB é semelhante a situação da Activision com COD. Elas estão ganhando muito dinheiro com essa franquia, agora estão vivendo numa zona de conforto, onde elas preferem não arriscar.

    Não que eu ache a franquia NSMB ruim, gosto bastante do NSMBW.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por gaviaode12 Qui 09 Ago 2012, 13:44

    Shirokasi escreveu:Acho que a situação da Nintendo com NSMB é semelhante a situação da Activision com COD. Elas estão ganhando muito dinheiro com essa franquia, agora estão vivendo numa zona de conforto, onde elas preferem não arriscar.

    Não que eu ache a franquia NSMB ruim, gosto bastante do NSMBW.
    Realmente mais dai a usar o msm background é d+ poxa é preguiça continuar tão parecido esteticamente.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidad Qui 09 Ago 2012, 14:17

    Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?

    Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?

    Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.

    Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido. cat
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Liam Kurosaki Qui 09 Ago 2012, 18:33

    Será que sou o único que joga New Super mario e fica olhando os personagens dançando com a música?rs

    To no hype aqui pra chegada do jogo.
    Tanto que vou começar academia DEPOIS do jogo chegar hehehehe

    E, quer queira quer não, Mario 2D será sempre assim, enquanto vender bem. Japão já mostrou que amou o jogo, resta ver o resto do mundo.

    E, pasmem, ao menos o do Wii U vai ser diferente, porque fazer um baita console e um jogo a la DS ou 3DS ai seria atraso de vida...
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 09 Ago 2012, 18:41

    A questão é: Se a Nintendo quisesse fazer O jogo, ela faria. Mas reciclar 80% de NSMB e NSMBWii já é demais...
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Tiburcio Qui 09 Ago 2012, 20:02

    DTL-kun escreveu:
    Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?

    Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?

    Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.

    Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido. cat

    Cara, sério... quê?

    Eu falei de Super Mario 64 e Sunshine, não tem espaços vazios igual Hyrule Field.

    O que eu falei foi que os Galaxies e 3D Land foram muito lineares em comparação aos antigos; eles te dão um único caminho e só.

    E por favor, não tente achar pêlo (ou seria pelo? Maldita regra nova) em ovo.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por RedNiNero Qui 09 Ago 2012, 20:09

    Pra resumir, Super Mario é uma série supervalorizada. Muitos jogos plataformas são bem melhores que ele e não recebem o mesmo reconhecimento.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 09 Ago 2012, 20:25

    Tiburcio escreveu:
    DTL-kun escreveu:
    Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?

    Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?

    Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.

    Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido. cat

    Cara, sério... quê?

    Eu falei de Super Mario 64 e Sunshine, não tem espaços vazios igual Hyrule Field.

    O que eu falei foi que os Galaxies e 3D Land foram muito lineares em comparação aos antigos; eles te dão um único caminho e só.

    E por favor, não tente achar pêlo (ou seria pelo? Maldita regra nova) em ovo.

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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Convidado Qui 09 Ago 2012, 20:48

    Pra ser sincero não acho legal que algum jogo do Mario te de liberdade de exploração e tudo o mais. Mario 64 é épico, porém esse esquema de ir na mesma fase pra fazer missões diferentes não me agrada. Por isso acho Mario Galaxy o melhor Mario 3D de todos os tempos, por que o jogador retorna as fases, porém, a cada nova missão é aberta uma nova passagem dando a oportunidade de nao estar de fato jogando a mesma fase. CUIDADO COM SPOILERS AGORA.. Mario 3D Land foi um outro exemplo que apesar das fases secretas serem as mesmas, essas mesmas fases possuem mudanças, não só de cenário como em dificuldade. Porém, concordo que jogos do Mario em 2D deveriam ter alguma novidade em questões de cenários e talz, mas em jogabilidade e lineariedade não tem e nem deve se mudar. Olhe por exemplo Donkey Kong Country Returns, mudanças de cenários e tudo o mais. Apesar de algumas fases serem nostálgicas, os cenários e até alguns elementos de jogabilidade mudaram, mas sem deixar de ser Donkey Kong Country. Smile
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por x0exe Qui 09 Ago 2012, 20:56

    Não, a série Super Mario Bros. não precisa evoluir muito para fazer sucesso, isso é fato, é uma caracteristica da série
    Via 3DS
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Rocmar Qui 09 Ago 2012, 21:04

    Acho que alguns aqui estão fazendo confusão. O que quis dizer com o tópico foi que a Nintendo não cria novas ambientações para as fases de seus jogos 2D.
    Não há necessidade de revolucionar a série, por exemplo, no quesito "jogabilidade".
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    Mensagem por Tiburcio Sex 10 Ago 2012, 10:08

    Luiz escreveu:Não, a série Super Mario Bros. não precisa evoluir muito para fazer sucesso, isso é fato, é uma caracteristica da série
    Via 3DS

    Isso é verdade, não é algo que realmente dê para discordar.

    O fato principal é o seguinte; os jogos do Mario não só não precisam evoluir como realmente não estão evoluindo... ou, em alguns casos, retrocederam a ponto de ficarem muito simples.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por AlissonxD Sex 10 Ago 2012, 19:37

    Sinceramente...eu acredito que essa reflexão esteja certo em certos pontos, a ambientação é muito comum no New Super mario bros, pelo que joguei no Ds, era como se fosse o mesmo só que com sistemas diferentes, mas o mundo do Mario em que é habitado pode ser assim mesmo e mudar, se claro a Nintendo assim fizer.
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    [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D? - Página 3 Empty Re: [REFLEXÃO]Teria a Nintendo cansado de fazer Mario 2D?

    Mensagem por Bferrari350 Sex 10 Ago 2012, 23:22

    Rocmar escreveu:Acho que alguns aqui estão fazendo confusão. O que quis dizer com o tópico foi que a Nintendo não cria novas ambientações para as fases de seus jogos 2D.
    Não há necessidade de revolucionar a série, por exemplo, no quesito "jogabilidade".

    Exatamente...
    Reciclar 80% de NSMB e NSMBWii já é demais. É um NSMB em 3D (que n vai servir pra nada). Tem uma diversidade de opções que a Nintendo poderia ter colocado no jogo. Quer botar o tema de moeda? Faça algo com as moedas, n uma surpresa ao pegar 1 000 000 de moedas. Use o 3D. Poderiam fazer várias camadas do cenário, assim usando melhor o 3D e tendo uma noção do Mario estar na frente (n tenho certeza se fizeram isso, mas acho q n). Criem mais um power-up; façam novos mundos (novos temas)...
    Repito: Se ela quisesse, ela faria O jogo. Mas quis fazer mais um NSMB reciclado. Afinal, continua vendendo milhões e milhões.
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 01:41

    Tiburcio escreveu:
    DTL-kun escreveu:
    Tiburcio escreveu: Enquanto os de N64 e GC davam uma liberdade enorme ao jogador ( pegar qualquer estrela a qualquer momento , mapas gigantes e quase 100% exploráveis) os atuais tiraram isso da gente.

    Maior papo de nostalgiafag. Primeiramente, me explica como pegar a última estrela da fase 15 do Super Mario 64 no começo do jogo, vamos, tu mesmo disse pegar qualquer estrela à qualquer momento, além disto, de que adianta um mapa gigante se tem um grande vazio ( Oi, Ocarina of Time )?

    Além disto, SMG apenas evoluiu o que SM64 sempre fez : Pegue a primeira estrela e depois poderá explorar o resto. Ou vai me dizer que tu consegue uma estrela nova sem ser moedas vermelhas no Bob-Omb Battlefield sem pegar a primeira estrela?

    Pois é, diminuíram o número de estrelas por fase, mas melhoraram muito o jogo com novas ideias, galáxias bem mais variadas e não fica aquele ar de tu andar pelo mesmo lugar umas 7 ou mil vezes a procura de algo.

    Sobre a parte do Mario 2D estar sendo reciclado, posso até concordar, mas essa sensação de liberdade em andar em ambientes vazios não faz o perfeito sentido. cat

    Cara, sério... quê?

    Eu falei de Super Mario 64 e Sunshine, não tem espaços vazios igual Hyrule Field.

    O que eu falei foi que os Galaxies e 3D Land foram muito lineares em comparação aos antigos; eles te dão um único caminho e só.

    E por favor, não tente achar pêlo (ou seria pelo? Maldita regra nova) em ovo.

    Exploração...Mario...does not compute! E Super Mario 64 te dá um mapa enorme grande, com estrelas. Você usa caminhos já abertos. E a partir do momento que tu diz de exploração, eu digo...explorar é além de correr pelas mesmas localizações 7 vezes ou mais. Very Happy

    Além do SMG ter uma variedade de galáxias maiores, não fica parecendo algo que fica repetitivo após a sétima vez na fase.

    Exploração é coisa de Metroid. Maior papo de retrofag é dizer que Super Mario 64 não te pede para seguir um caminho único por estrela, sendo que o Galaxy só evoluiu isto. Sério que tu viu exploração em um jogo de "vamos coletar estrelas seguindo caminhos e limitações de cada fase."?

    Fator exploração MINIMO! O que você explora? Só estrelas! Poderes novos que são 3, e olhe lá , e o castelo ainda tem restrições, não é explore a vontade, e nisto o Galaxy segue o mesmo esquema de " não explore a vontade."

    Agora Sunshine pode ter até exploração, mas não renovou nada que Super Mario 64 fez, apenas o FLUDD aqui e lá e uma caça à "estrelas" disfarçada.

    Engraçado é dizer como SM64 é explorável e o Galaxy é limitado, sendo que ambos compartilham exploração minima.

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