Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Biker Dash vindo para o WiiU?

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Biker Dash vindo para o WiiU? Empty Biker Dash vindo para o WiiU?

    Mensagem por Hisiru Sex 27 Jul 2012, 14:05

    Primeiramente você deve estar se perguntando "O que diabos é Biker Dash e porque devo achar essa notícia interessante?", então antes de falar sobre o jogo em si, vou explicar porque essa notícia é interessante:
    -Jogo desenvolvido por quem desenvolveu Need For Speed Shift, Shift 2 e está desenvolvendo o Project Cars para o nosso WiiU.
    -Bem parecido com Road Rash (que era um jogaço).
    -As primeiras imagens mostram que o jogo será promissor.
    -É um jogo digital que será lançado para xbox live, PSN, steam e WiiU (o que mostra que a Nintendo está correndo pra receber mais suporte de jogos digitais e as empresas estão respeitando/suportando mais a Nintendo). Vou falar mais sobre isso no final.
    -As funções online parecem ser bem interessantes.

    Ainda não ficou interessado? Que pena... Crying or Very sad vamos ao jogo mesmo assim. Smile

    Com Biker Dash, a empresa Slightly Mad Studios (como falei antes, desenvolvedora de NSF Shift) visa misturar Road Rash, Motorstorm e mecânicas de jogos de luta como Street Fighter. Parece loucura, não? Mas o jogo parece promissor!

    Eles descreveram alguns modos de jogo como:
    -Tour Mode
    Onde você terá um imenso mapa em cada stage e você correrá pra chegar em primeiro no final do mapa (não é de voltas, é corrida de ponto a ponto, o que promete ter mais ação e mais competitividade ao longo do stage). Nesse modo até passaremos pelo Brasil! Laughing

    -Partner Mode
    Aqui o seu amigo será o passageiro enquanto você dirige, e isso provavelmente quer dizer que o seu amigo vai bater nos outros enquanto você pilota, mas não especificaram muito. Assim como qualquer dos modos no jogo, você e seu amigo poderão jogar contra 2 CPUs ou 2x2 (talvez tenha mais opções no modo online)

    -Grabbing & Lock-On Mode
    ESSA parece ser a chave para entender onde as mecânicas de jogos de luta existirão. Nesse modo você poderá agarrar a moto de um oponente, e quando isso acontece, a câmera do jogo dá zoom nos dois oponentes e os dois lutam contra o outro (ainda dirigindo a moto). Os oponentes poderão bloquear ataques, contra atacar e etc. Será bem interessante ver o jogo em ação.

    Além disso o jogo suportará multiplayer splitscreen o que garante que você vá ter multiplayer local com os seus amigos (coisa que parece estar morrendo cada vez mais). E óbvio, existem outros modos que ainda não foram mencionados.

    Eles também pretendem dar boas funcionalidades na parte social como:
    -Achievements/Trophies
    -Recompensas
    -Customização do perfil do seu piloto
    -Poderá mostrar replays e fotos para os amigos
    -Poderá adquirir um tempo record/pontuação e desafiar um amigo a bater esse record/pontuação.
    -E muito mais

    Primeiras imagens (mais imagens na fonte original):
    Biker Dash vindo para o WiiU? Bikerbashj4kf6
    Biker Dash vindo para o WiiU? BDA

    E agora? Continua não estando interessado? Não? Paciência.. Crying or Very sad Sei que eu fiquei animado por esse jogo e agora quero muito ver como ele funciona na prática.

    Ah, é verdade, eu prometi falar mais sobre a parte digital da Nintendo. Para os que estão constantemente buscando mais informações sobre suporte no WiiU, fiquem felizes de saber que a Nintendo está dando uma opção incrível para os desenvolvedores: Eles podem publicar seus próprios títulos na loja online da Nintendo sem necessidade de uma publisher (o que facilita MUITO), isso foi confirmado pelo desenvolvedor de Trine 2: Director's Cut em uma entrevista. Além disso a Nintendo parece estar pretendendo ter um lucro menor (abaixar de 30% para 15% a quantia que eles pegam dos desenvolvedores que lançam jogos digitais), isso é bem abaixo do que as outras pedem, mas por enquanto essa parte ainda é rumor e coisas que estão falando nos fórums, não foi confirmado, então vamos levar como rumor, mas parece que a Nintendo está falando sério sobre conseguir suporte das third parties.

    Fonte para as informações do jogo:
    http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=40334810&postcount=10941
    Fonte original (com mais imagens):
    http://wmdportal.com/wp-content/uploads/2012/04/BB_GDO_v12.pdf

    -EDIT-
    E peço desculpas por não traduzir tudo do site, é muita informação.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Biker Dash vindo para o WiiU? Empty Re: Biker Dash vindo para o WiiU?

    Mensagem por Convidad Sex 27 Jul 2012, 15:14

    Não sei se curti o jogo, ainda quero ver um vídeo para entender como funciona, enfim...

    Sobre as partes de precisar do publisher para mídia digital...então, vamos supor que eu publique um jogo, eu hospedo em um server de alguma empresa e eliminando o publisher, dá mais lucro para os desenvolvedores? Porque se eu entendi bem, o lucro teria que ser repartido em 3 partes : Desenvolvedor ( Criou.), Publisher ( Distribui.) e Nintendo ( Hospedou.).

    Enfim, parece uma ótima notícia, uma pena é que existem profetas no fórum que nem costumam visitar tópicos bons.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Biker Dash vindo para o WiiU? Empty Re: Biker Dash vindo para o WiiU?

    Mensagem por Hisiru Sex 27 Jul 2012, 15:37

    DTL-kun escreveu:Não sei se curti o jogo, ainda quero ver um vídeo para entender como funciona, enfim...

    Sobre as partes de precisar do publisher para mídia digital...então, vamos supor que eu publique um jogo, eu hospedo em um server de alguma empresa e eliminando o publisher, dá mais lucro para os desenvolvedores? Porque se eu entendi bem, o lucro teria que ser repartido em 3 partes : Desenvolvedor ( Criou.), Publisher ( Distribui.) e Nintendo ( Hospedou.).

    Enfim, parece uma ótima notícia, uma pena é que existem profetas no fórum que nem costumam visitar tópicos bons.

    Até aumenta (e MUITO) o lucro dos desenvolvedores, mas essa não é a melhor parte disso.

    A falta da necessidade de uma publisher facilita, agiliza e melhora muito as coisas para os desenvolvedores, ainda mais para desenvolvedores independentes (como os caras que fazem Trine 2 e outros jogos).

    Com publisher:
    -A publisher é que manda, vai até mudar características do jogo (vide a EA que mandou a desenvolvedora do Dead Space incluir Co-OP e outras coisas que fogem da característica da série para que o jogo possa vender mais).
    -Tem que passar por toda a burocracia da publisher, onde ela é que decide a data (visando lançamento de outros jogos que ela também vai publicar), então o desenvolvedor fica bem limitado tendo que esperar a boa vontade/planejamento da publisher.
    -Tem que dividir uma boa parte dos lucros com a publisher (quase a metade...)
    -A publisher ganha direitos autorais sobre o seu jogo (e aí ela manda mais ainda na franquia que VOCÊ criou), fazendo com que ela escolha as plataformas, ela escolha se vá ter sequência ou não (mesmo que você desgrude da publisher, o jogo vai passar a ser dela). Vide o criador de Megaman, ele saiu da Capcom, mas o Megaman agora é da Capcom, além de outros exemplos. A Microsoft chegou perto de adquirir os direitos da série Mass Effect só por causa dos direitos de publicação.
    -Além disso tem muitos outros pontos negativos, mas não vou fazer uma lista enorme, é mais ou menos essa a ideia.

    Sem publisher:
    -Livre para escolher em que plataformas vai lançar, quando vai lançar, quais funções o jogo terá, se vai ter sequência etc etc.
    -Terá muito mais lucro (quase o dobro)
    -Lançará o jogo mais rápido por não depender da burocracia e planejamento da publisher
    -E todo o resto...

    Nesse vídeo tem a entrevista com o desenvolvedor de Trine 2, que foi a que eu falei:

    Na duração 1:51 o entrevistador pergunta se a Nintendo está ajudando eles a trazer o jogo para a plataforma.

    Tem outras coisas também que eu não mencionei no tópico, mas acho que eu não posso falar sobre isso, aguardem até Setembro e verão. O que dá pra dizer é que a Nintendo está realmente fazendo de tudo pra ter mais e mais suporte, ainda mais na parte digital. Vai ser praticamente impossível o WiiU ficar sem receber um título digital, tendo em vista que o lucro e as vantagens são muito maiores.
    Yuna
    Yuna
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 63

    Biker Dash vindo para o WiiU? Empty Re: Biker Dash vindo para o WiiU?

    Mensagem por Yuna Sex 27 Jul 2012, 17:15

    Tinha um jogo bem parecido pra Ps1 que eu jogava quando era menor, podia bater enquanto corria e tinha o sistema de um dirigindo e outro atras batendo (e ajudando a dirigir um pouco tambem).

    Se for tão divertido quanto o do Ps1, esse jogo promete.

    Conteúdo patrocinado


    Biker Dash vindo para o WiiU? Empty Re: Biker Dash vindo para o WiiU?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:24