Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Vini310
Maicon Alves
GreatMightyPoo
Balanakuya
0eriky0
Kooppa-Trooppa
enzo nintendo
Hadan
Mat Lee
Alergico
x0exe
Reidosmash
Yagosbl
Bferrari350
Kalayude
DeLarge
LiveinRiot
UchihaZoro
ASALECS
Charles M I
GAN0ND0RF
Tchuk-ex
rrobson
Huligi
Cortex
EduKurosaki
Ω Vitor
Yuna
HickTroll
Jamian
ZoruaLink
prety peach
Paperjunior
AlexOk
Newtão
Emmanoelbs
OpacoLione
Gu 07
Wind Ice
Zero
Marcio1000
Dawson
Error 37
Marcelo
DIEGOELRIC2005
henrique_.3ds
vaati
PH3DS
Super Mario Fan
Hamburger
54 participantes

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Gu 07
    Gu 07
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 145

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Gu 07 Dom 08 Jul 2012, 21:13

    Na verdade essas as crianças crescem jogando na Nintendo,E esse é o investimento a longo prazo mais bem feito no entretenimento, Me tomo como exemplo , Quando algo faz parte da sua formação esse algo não se torna dispensável, Sony ou Microsoft são logos e nomes contemporâneos não tem nada a ver com ser parte da minha vida ou da formação nostálgica como criança até a vida adulta. afro
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por OpacoLione Dom 08 Jul 2012, 21:17

    Eu acho que não, porque existem jogos como Resident Evil > Revelations , que são proibido para menores.

    A Nintendo sabe o que faz, e assim ela pode lançar de vez em quando um console para o público mais jovem, outro intermediário, outro para adultos, ou um derivado para todas as idades.

    O Wii possui jogos como Bully , que não são inocentes, e dão muita mal influência.

    No mais, ótimo tópico Hamburger, te karmei . Muito bem organizado, e cheio de conteúdo. Parabéns.
    avatar
    Emmanoelbs
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 611

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Emmanoelbs Dom 08 Jul 2012, 21:18

    Por enquanto, apenas vimos Mario, Mario, Mario

    E DAÍ! '-'
    Ela só está fazendo o corretíssimo para vender mais, e tbm porque existem mais fãs de mario do que de zelda ou metroid ou fox.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Convidado Dom 08 Jul 2012, 21:21

    As pessoas confundem Infantil com Para Todos.

    ---

    Emmanoelbs escreveu:
    Por enquanto, apenas vimos Mario, Mario, Mario

    E DAÍ! '-'
    Ela só está fazendo o corretíssimo para vender mais, e tbm porque existem mais fãs de mario do que de zelda ou metroid ou fox.
    Mas a Nintendo não vive disso. Existem fãs da Nintendo que preferem muito mais outras séries, não é justo com as outras partes dar uma só franquia e.e
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Newtão Dom 08 Jul 2012, 21:25

    Emmanoelbs escreveu:
    Por enquanto, apenas vimos Mario, Mario, Mario

    E DAÍ! '-'
    Ela só está fazendo o corretíssimo para vender mais, e tbm porque existem mais fãs de mario do que de zelda ou metroid ou fox.
    Mas não significa que não existam.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Dom 08 Jul 2012, 21:30

    @Error 37: Foi exatamente o que eu tinha dito. NES era considerado um brinquedo, por isso os jogos eram infantis. Por isso vemos, hoje em dia, vídeos que mostram a frase "because Nintendo is for kids, right?".

    Bom, com decadência eu não me referi à parte econômica. Decadência, nesse caso, foi a perda de fama e poder entre os jogadores hardcore. E não julgue um videogame pela aparência, cubo roxo o carvalho. Tem GameCube afrodescendente. O meu é roxo porque foi comprado no lançamento (e eu tinha 4 anos). O GameCube também é o mais resistente fisicamente entre os 3 consoles da sua geração.

    Eu disse que o PS3 tem tudo, mas nunca que é para todos. Eles focam demais em hardcore, e quando fazem casual nem colocam carisma no jogo. Vamos ver: Little Big Planet, Ratchet & Clank e Sly Cooper nunca serão tão bons quanto Mario, Kirby e Wario Ware. Um bom console deve ter um equilíbrio entre preço, inovação, poder, hardcore e casual. O PS3 é entupido de recursos inúteis e jogos hardcore enquanto o Wii é entupido de jogo casual e poucos recursos online. Acredito que o Wii U terá esse equilíbrio. O PS1 vendeu mais porque dava pra fazer jogos maiores, mesmo o gráfico sendo ruim. Por isso a Square Enix migrou da Nintendo para a Sony com a franquia Final Fantasy. Resultado? PS1 teve pirataria pra caramba, assim como o PS2. O PS3 já teve uma trava reforçada, e acho que a Nintendo fará o mesmo com o Wii U. Sobre o preço, por que você acha que o PS3 é mais louvado? Porque é mais completo. Ainda assim, o Wii é bem interessante para os newfags e pessoas que acompanharam a Nintendo desde os anos dourados. Se o Wii U for barato e ter ainda mais recursos que o PS3, o Wii U será perfeito.

    A Nintendo deveria mostrar ao menos um jogo hardcore first-party no lançamento, para deixar a imagem da Nintendo menos fofinha e colorida. E o Wii U não está recebendo total apoio das thirds, ou pelo menos até agora. Há muitos jogos de thirds que não estão vindo para o Wii U. Mesmo assim, com seu potencial, o Wii U vai se dar bem.

    E digo tudo isso sendo nintendista (mas vou sair dessa se a Nintendo não mudar mais ainda).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Convidado Dom 08 Jul 2012, 21:35

    Hamburger: T H I S.

    Disso absolutamente TUDO.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por AlexOk Dom 08 Jul 2012, 21:38

    tenho 18 anos e amo mario,zelda.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Hamburger Dom 08 Jul 2012, 21:40

    @OpacoLione: Agradeço, Opaco. Não consigo karmar seu post porque o fórum tá bugado e o botão não aparece. Eu quis dizer que a Nintendo não faz first-party hardcore. Metroid Prime 3 foi o último jogo hardcore que eu vi vindo da Nintendo, e Zelda Skyward Sword teve ar infantilizado (mas muito bem feito e apropriado para os gráficos do Wii) e não foi tão difícil. As thirds fazem sim jogos hardcore para a Nintendo, mas não é nem 40% do que a concorrência ganha.

    @Lukepaz99: Ah, valeu, cara! Não consigo karmar seu post porque o fórum tá bugado e o botão não aparece (aí também tá assim?). Você está se referindo ao post principal ou o post acima? De qualquer forma, sério, ainda bem que não apareceu fanboy sem argumento aqui. Acho que a Nintendo faz muito Mario e pouco... bom, o resto. Também estamos entupidos de Kirby e já ganhamos bastante Zelda no ano passado. E Nintendo Land fez minha bunda doer. Sim, fiquei butthurt com aquela bosta. Digo bosta mesmo! Se não for de graça eu não jogo.

    EDIT: Consegui karmar, yay!


    Última edição por Hamburger em Dom 08 Jul 2012, 21:50, editado 2 vez(es)
    Paperjunior
    Paperjunior
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 146

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Paperjunior Dom 08 Jul 2012, 21:40

    Hamburger escreveu:@Error 37: Foi exatamente o que eu tinha dito. NES era considerado um brinquedo, por isso os jogos eram infantis. Por isso vemos, hoje em dia, vídeos que mostram a frase "because Nintendo is for kids, right?".

    Bom, com decadência eu não me referi à parte econômica. Decadência, nesse caso, foi a perda de fama e poder entre os jogadores hardcore. E não julgue um videogame pela aparência, cubo roxo o carvalho. Tem GameCube afrodescendente. O meu é roxo porque foi comprado no lançamento (e eu tinha 4 anos). O GameCube também é o mais resistente fisicamente entre os 3 consoles da sua geração.

    Eu disse que o PS3 tem tudo, mas nunca que é para todos. Eles focam demais em hardcore, e quando fazem casual nem colocam carisma no jogo. Vamos ver: Little Big Planet, Ratchet & Clank e Sly Cooper nunca serão tão bons quanto Mario, Kirby e Wario Ware. Um bom console deve ter um equilíbrio entre preço, inovação, poder, hardcore e casual. O PS3 é entupido de recursos inúteis e jogos hardcore enquanto o Wii é entupido de jogo casual e poucos recursos online. Acredito que o Wii U terá esse equilíbrio. O PS1 vendeu mais porque dava pra fazer jogos maiores, mesmo o gráfico sendo ruim. Por isso a Square Enix migrou da Nintendo para a Sony com a franquia Final Fantasy. Resultado? PS1 teve pirataria pra caramba, assim como o PS2. O PS3 já teve uma trava reforçada, e acho que a Nintendo fará o mesmo com o Wii U. Sobre o preço, por que você acha que o PS3 é mais louvado? Porque é mais completo. Ainda assim, o Wii é bem interessante para os newfags e pessoas que acompanharam a Nintendo desde os anos dourados. Se o Wii U for barato e ter ainda mais recursos que o PS3, o Wii U será perfeito.

    A Nintendo deveria mostrar ao menos um jogo hardcore first-party no lançamento, para deixar a imagem da Nintendo menos fofinha e colorida. E o Wii U não está recebendo total apoio das thirds, ou pelo menos até agora. Há muitos jogos de thirds que não estão vindo para o Wii U. Mesmo assim, com seu potencial, o Wii U vai se dar bem.

    E digo tudo isso sendo nintendista (mas vou sair dessa se a Nintendo não mudar mais ainda).
    Se a Nintendo tivesse anunciado pelo menos uma coletânea HD de Zelda pro Wii U, com Zelda TP, Wind Waker e Four Swords (pra utilizar os recursos do Gamepad) já teria dado uma aquecida...
    prety peach
    prety peach
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 2354

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por prety peach Dom 08 Jul 2012, 21:45

    não importa se é pra crianças ou não o importante é os consoles da nintendo serve pra todos não importando a idade
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Convidad Dom 08 Jul 2012, 21:56

    Hamburger, Hamburger. To gostando cada vez mas das opiniões que você anda postando sobre games em geral. Embora tenha sua preferencia pela Nintendo, você posta oque pensa e isso faz com que não seja mais um cegueta no meio de tantos do Fórum.

    Parabéns, karmei seu post, que por sinal faz muito sentido.

    Sobre o tópico, já cansei de dizer aqui: A Nintendo não convenceu ninguém com o WiiU ainda. Amigos PCistas, Caixista, Sonystas e até mesmo Nintendistas viram que a Conferencia da Nintendo deu a entender que será mais do mesmo e que será um jogo ou outro, de alguma franquia famosa como Metroid que fugirá do padrão e agradarão os Hardcores, por que de resto, só thirdie.

    Eu queria que a Nintendo fosse igual a Sony no aspecto de criar novos IP's. E pôrra Nintendo, faz alguma coisa menos "fofa". Eu não digo pra fazer algum jogo novo como GOW, com violência rolando solta, mas chega dessa "fofura exagerada"! Isso é um dos pontos principais também que fazem com que pensemos em infantilidade quando vemos um console Nintendo.

    Que nem comentei em outro tópico. A Nintendo deixou o sangue do vilão Ganondorf verde, só para não ficar violento.
    Eles não querem saber de criar algo mais sério e menos fofo e colorido, eles querem continuar nessa por que dá dinheiro garantido, muitos pais levavam em conta o controle de idade do jogo.

    Eu quase comecei a pensar que o WiiU seria um console para casual e hardcore, que teria grandes titulos que irão lançar nos consoles atuais da Sony e M$, mas pelo que eu ví, está mais para um Wii HD com um controle tablet que pra mim não faz diferença nenhuma, que se eu for comprar, usarei somente para jogar os exclusivos Mario, Zelda e Metroid e depois acaberei vendendo rapidamente, assim como fiz com o Wii.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Error 37 Dom 08 Jul 2012, 22:03

    Hamburger escreveu:@Error 37: Foi exatamente o que eu tinha dito. NES era considerado um brinquedo, por isso os jogos eram infantis. Por isso vemos, hoje em dia, vídeos que mostram a frase "because Nintendo is for kids, right?".

    Bom, com decadência eu não me referi à parte econômica. Decadência, nesse caso, foi a perda de fama e poder entre os jogadores hardcore. E não julgue um videogame pela aparência, cubo roxo o carvalho. Tem GameCube afrodescendente. O meu é roxo porque foi comprado no lançamento (e eu tinha 4 anos). O GameCube também é o mais resistente fisicamente entre os 3 consoles da sua geração.

    Eu disse que o PS3 tem tudo, mas nunca que é para todos. Eles focam demais em hardcore, e quando fazem casual nem colocam carisma no jogo. Vamos ver: Little Big Planet, Ratchet & Clank e Sly Cooper nunca serão tão bons quanto Mario, Kirby e Wario Ware. Um bom console deve ter um equilíbrio entre preço, inovação, poder, hardcore e casual. O PS3 é entupido de recursos inúteis e jogos hardcore enquanto o Wii é entupido de jogo casual e poucos recursos online. Acredito que o Wii U terá esse equilíbrio. O PS1 vendeu mais porque dava pra fazer jogos maiores, mesmo o gráfico sendo ruim. Por isso a Square Enix migrou da Nintendo para a Sony com a franquia Final Fantasy. Resultado? PS1 teve pirataria pra caramba, assim como o PS2. O PS3 já teve uma trava reforçada, e acho que a Nintendo fará o mesmo com o Wii U. Sobre o preço, por que você acha que o PS3 é mais louvado? Porque é mais completo. Ainda assim, o Wii é bem interessante para os newfags e pessoas que acompanharam a Nintendo desde os anos dourados. Se o Wii U for barato e ter ainda mais recursos que o PS3, o Wii U será perfeito.

    A Nintendo deveria mostrar ao menos um jogo hardcore first-party no lançamento, para deixar a imagem da Nintendo menos fofinha e colorida. E o Wii U não está recebendo total apoio das thirds, ou pelo menos até agora. Há muitos jogos de thirds que não estão vindo para o Wii U. Mesmo assim, com seu potencial, o Wii U vai se dar bem.

    E digo tudo isso sendo nintendista (mas vou sair dessa se a Nintendo não mudar mais ainda).
    Concordo em boa parte com você agora. Tanto o PS3 quanto o Wii são excelentes consoles, mas têm seus defeitos. O Wii se saiu melhor por causa de seu preço, mas mesmo tendo um público mais aberto, tinha jogos excelentes e bem aclamados pela crítica, como Mario Galaxy e Zelda: Skyward Sword. Essa discussão de ''infantilidade dos jogos'' não é muito relevante não,muitos adultos não tão nem aí pro público alvo e jogam Mario por causa da diversão que o jogo proporciona.
    Casual a Nintendo é, mas seus jogos são sempre muito bem feitos.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Wind Ice Dom 08 Jul 2012, 22:17

    Bom, na minha opinião, parece que a Nintendo espera que as thirds façam os jogos hardcores (mais violentos, mais "emocionantes" etc). E deixar para ela fazer o que ela já faz no Wii U. Mas para mim, eu acho que ficaria bem legal se a Nintendo fizesse também mais First Parties bem hardcores. Com um Metroid bem hardcore, um Zelda também bem hardcore (ao melhor estilo Majora's Mask, que chega dá medo). (Também um novo Star Fox) Claro, novas franquias e etc. Vou falar uma coisa aqui, mas acho MUITO improvável de acontecer. Já pensou se tivesse um novo Chrono Trigger? Aí sim, fechava com chave de ouro (eu sei que Chrono Trigger é da Square Enix). E outra coisa MUITO MAIS improvável ainda, a Nintendo comprando (ou fazendo uma parceria) com a SEGA e fazendo um baita jogo do Sonic... Mas, essas coisas podiam ser feitas pela PRÓPRIA NINTENDO. Não esperar que as thirds façam o trabalho hardcore...


    Última edição por Wind Ice em Dom 08 Jul 2012, 22:18, editado 1 vez(es)
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por ZoruaLink Dom 08 Jul 2012, 22:17

    Os jogos da nintendo(os first party)nao sao infantis,sao para todas as idades,oque eu acho q ta errado é a nintendo deixar um pouco de lado as thirdies.
    Mas fora isso nao pois jogos nao devem ser sanguinarios e nem para maiores de 18,na minha opniao nao existe explicaçao para jogos como mortal kombat,e gow tanto sangue é absolutamente desnessesario.
    Alem disso o problema nao é so violencia,existem coisas q nao deviam estar em video game(sim é isso msmo oq vc ta pensando) por exemplo gow,totalmente desnessesario.

    Conteúdo patrocinado


    [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças? - Página 2 Empty Re: [ESPECIAL] Consoles da Nintendo são para crianças?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 16:30