Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
feichaw
Guilherme Alves
Maverick_Hunter
Evesword
thi-bone
Alergico
Vinicius Augusto
RamonSF
Error 37
Super Mario Fan
UchihaZoro
15 participantes

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por UchihaZoro Sáb 07 Jul 2012, 09:26

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years MGS-25th-Anniversary
    Sete de julho de 1987. Nessa data, a Konami lançou, no Japão e na Euroupa, um jogo chamado Metal Gear — na época, um título exclusivo para o computador MSX2. Era o primeiro grande game de Hideo Kojima, designer da desenvolvedora que teve a ideia genial de apostar em uma história de espionagem com um personagem heroico: Solid Snake.

    Hoje, Metal Gear é considerado como uma das séries mais sólidas (com o perdão do trocadilho) de todos os tempos. A Konami anunciou recentemente o aniversário de 25 anos de Solid Snake e revelou que ao longo desse quarto de século, todos os games somam um total de 31 milhões de cópias vendidas.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Img_normal

    O começo de Metal Gear
    E da treta com a Outer Heaven

    O primeiro episódio da série Metal Gear para o NES, versão que foi liberada depois da original para o MSX, foi um pontapé brilhante. A começar pela história, que é pelo menos genial se considerarmos que pouquíssimos títulos da época traziam algo tão bem elaborado.
    O ano era 1995 e o agente Gray Fox foi enviado para neutralizar uma arma de destruição em massa da Outer Heaven — organização que pretende se impor como superpotência mundial. A FOXHOUND perde contato com o veterano e, então, envia o novato Solid Snake para resgatar Gray Fox.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Content_pic

    Quando Snake chega à base da Outer Heaven, no Sul da África, ele descobre que Metal Gear é o nome secreto de um tanque bípede que pode disparar projeteis nucleares para qualquer local do mundo. As responsabilidades de Snake aumentam e ele vai precisar da ajuda do engenheiro que criou o Metal Gear para descobrir uma forma de neutralizar a ameaça.

    Claro, como você deve imaginar, a história não acaba no primeiro jogo. Hideo Kojima expandiu o enredo da série com mais um jogo para o MSX2 — lançado somente no Japão. Na segunda aventura, uma nova arma chamada Metal Gear D ameaça a segurança mundial. Snake precisa acabar com o robô e salvar um cientista que criou uma forma barata de explorar o petróleo.

    Conquistando toda uma geração

    Depois de oito anos, a Konami finalmente liberou um título para dar continuidade à história. Metal Gear Solid foi lançado em 1998 somente para o PlayStation. O jogo surpreendeu com gráficos de belíssima qualidade, cenas animadas para ligar as situações do enredo, trilha sonora orquestrada e dublagem dos personagens. Simplesmente, uma obra de arte!

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Content_pic

    Com MGS, a Konami conseguiu conquistar toda uma geração de fãs, muitos dos quais nem sequer haviam experimentado os games do MSX2. Solid Snake é recrutado pelo Coronel Roy Campbell para deter Liquid Snake, um mercenário que atua sob o comando da FOXHOUND e ameaça a segurança dos EUA.

    Além disso, Snake deve resgatar alguns inocentes e combater o Metal Gear REX. Neste primeiro game tridimensional, Kojima introduz alguns personagens que ganham notoriedade na série. Revolver Ocelot, Liquid Snake, Natasha, Meryl e outros tantos são nomes que ficam gravados na história e surgem posteriormente na série. O GameCube ganhou um remake com o título Metal Gear Solid: The Twin Snakes.

    Três anos depois de MGS, Hideo Kojima dá sequência à série com Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, um jogo, a princípio, exclusivo para o PlayStation 2. Posteriormente, Uma versão estendida foi lançada para Xbox e Windows. Este é o primeiro game em que Snake deixa de ser o protagonista. O novato Raiden assume o comando da missão.


    O recruta selecionado pelo Coronel Campbell foi incumbido de resgatar o presidente dos Estados Unidos, James Johnson. Ele é enviado até uma instalação de tratamento marítimo, local em que o grupo terrorista Sons of Liberty mantém Johnson como refém. Lá, Raiden deve salvar os prisioneiros e eliminar os membros da SoL.

    Com a ajuda de Iroquois Pliskin, Raiden terá de enfrentar os membros terroristas da unidade Dead Cell, ou seja, Fortune, Fatman e Vamp — este último que se tornou um ícone da série. No segundo jogo para a família PlayStation, personagens importantes marcam presença, como Solidus Snake, Revolver Ocelot e Liquid Snake.

    Ajustando a cronologia

    Até MGS2, a série de Kojima seguia uma cronologia e apresentava nexo entre os tantos acontecimentos. Em 2004, com a chegada de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, tivemos a oportunidade de conhecer o começo de tudo.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Img_normal

    O personagem principal agora é Naked Snake, agente da CIA que é enviado à União Soviética para resgatar Sokolov — cientista responsável pelo desenvolvimento de um tanque nuclear chamado Shagohod. O game conta com duas missões: Virtuous Mission e Operation Snake Eater.

    Neste episódio, conhecemos o jovem Ocelot e EVA, uma agente que ajuda Naked Snake. Além deles, Kojima mostra The Boss (ex-mentora de Snake e líde da Unidade Cobra) e o Coronel Volgin. O game ganhou grande destaque pelos gráficos de alta qualidade e, principalmente, por esclarecer o papel de diversos personagens da série. Existe também o remake Metal Gear Solid 3D: Snake Eater para o portátil Nintendo 3DS.

    Para dar mais consistência à história, a Konami lançou, em 2006, uma continuação de Snake Eater. Metal Gear Solid: Portable Ops foi o primeiro jogo da série para o console portátil PSP — não consideramos aqui os dois Metal Gear Acid, pois eles não seguiam a mesma jogabilidade e não traziam novidades diretas ao enredo.

    Eu não sou um herói, nunca fui...
    Nunca serei!

    Finalmente, em 2008, Kojima lança um dos títulos mais aclamados do PlayStation 3. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots veio para colocar fim à saga. Solid Snake volta a ser o protagonista, porém, agora muito mais velho, ele assume o codinome Old Snake. O jogo foi tão importante que a Sony criou um Bundle limitado para vender o console junto com o título.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Img_normal

    O game futurista aproveita diversos recursos do PlayStation 3 e leva o jogador a desfrutar de um título absurdamente bem elaborado. Durante o game, você deve usar o bom e velho estilo de espionagem, mas é possível usar alguns acessórios, como uma camuflagem de alta tecnologia e um robozinho chamado Metal Gear Mk. II.

    A história de MGS4 dá continuidade aos eventos de MGS2. O jogo começa no Oriente Médio e Solid Snake é enviado para lá com a missão de destruir Liquid Ocelot, líder da Outer Heaven. Além de jogar com Old Snake, você também pode controlar Raiden. O game foi memorável por trazer diversos inimigos de jogos anteriores e por usar ambientes apresentados no passado.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Img_normal

    Tudo poderia acabar do jeito que estava, mas, em 2010, Hideo Kojima presenteou a todos com o belíssimo Metal Gear Solid: Peace Walker, outro jogo exclusivo para PSP — ele foi relançado no Metal Gear HD Collection para PS3, Xbox 360 e Vita. Peace Walker conectou os fatos entre Portable Ops e o MGS do PlayStation. No game, Naked Snake fica conhecido como Big Boss.

    Para finalizar, não poderíamos deixar de citar o game que vai trazer Raiden de volta à ativa. Apesar de não seguir o estilo de espionagem proposto na série MGS, Metal Gear Rising: Revengeance propõe um combate mais rápido e ação do começo ao fim com a espada do ciborgue. Testamos o jogo na E3, portanto, confira a prévia para saber como foram nossas primeiras impressões.

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Img_normal

    Enfim, se você é um fã da história, sabe que nosso texto foi um pouco superficial, mas queríamos apenas lembrar os tantos episódios desta série fantástica. Vale lembrar que Hideo Kojima anunciou o desenvolvimento de Metal Gear Solid 5, portanto, podemos aguardar mais um grande episódio — quem sabe até para a próxima geração de video games.

    ---

    E é com este texto, pego descaradamente do BaixakiJogos, que eu inicio a comemoração de 25 anos desta grande franquia.
    Esclarecimentos:
    Por favor comentem a respeito dela!

    Metal Gear Solid 25 Years
    Happy Birthday Solid Snake!



    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Content_pic
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 07 Jul 2012, 09:45

    Só pra constar, segundo o AVGN, Hideo Kojima disse qye ele não produziu os dois games da série para o NES. Não sei se é verdade, mas vi o episódio do jogo.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Error 37 Sáb 07 Jul 2012, 09:49

    Metal Gear já tá fazendo 25 anos? Puxa, o tempo passa rápido... O melhor de todos foi o MGS4. Sensacional.
    RamonSF
    RamonSF
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 85

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por RamonSF Sáb 07 Jul 2012, 10:14

    25 anos , Joguei o Sons of Liberty , Portable Ops , Peace Walker e o Snake Eater (Em 3D e no PS2) . Minha saga preferida de jogos , o jogo que mais gosto do Metal Gear é o Snake eater, a trilha sonora é muito boa e sem falar nos graficos que eram revolucionarios para a epoca.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por UchihaZoro Sáb 07 Jul 2012, 10:34

    O primeiro Metal Gear Solid que eu joguei, foi em um CD DEMO no qual veio junto com o meu PsOne, nesta DEMO podiamos jogar certa parte do jogo.

    E eu sempre a jogava, sempre finalizava, até que finalmente consegui comprar o game, e este marcou minha infância de muitas maneiras.

    É um game de ação/stealth, porém este possui diversos adicionais que o tornam um game de gênero unico.
    Personagens extremamente carismáticos, até hoje me lembro do Psycho Mantis, no qual para derrota-lo temos de desconectar o joystick da porta 1, e conecta-lo na porta 2. Laughing

    Depois deste quando ganhei meu Ps2 ainda não possuia conhecimentos sobre as versões deste para o console, porém com o tempo acabei descobrindo Metal Gear Solid 2, e Metal Gear Solid 3 Snake Eater, com este ultimo eu fiquei completamente viciado com a franquia, considero este o melhor game do Ps2 sem duvidas.

    Todos os games da franquia, possuem incríveis gráficos comparados aos demais dos consoles, um exemplo de franquia!

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogar os games do MSX, e joguei muito pouco o Metal Gear Solid IV, para este merece todo meu respeito!
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Vinicius Augusto Sáb 07 Jul 2012, 10:44

    Eu nunca joguei nenhum metal gear solid
    qualquer dia eu jogarei,parece ser ótimo ^^
    nway, topico muito bom,parabens snake ^^
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Alergico Sáb 07 Jul 2012, 11:37

    Também nunca joguei, só a demo do 3DS Razz
    Mas parabéns :3
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Convidad Sáb 07 Jul 2012, 11:54

    Parabéns Metal Gear!

    Série maravilhosa, apesar de ter jogado apenas um jogo, eu admito que é incrível. Viva Hideo Kojima! tongue
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por thi-bone Sáb 07 Jul 2012, 11:59

    metal gear joguei o do ps1 ,sons of liberty ,snake eater e o peace walker de longe os snake eo big boss são ums dos personagens mais memoraveis da historia gamer seus feitos são lendarios kkk,e já tem 25 anos a serie nossa parabens a serie e que dure mais 25 Smile .tio kojima é incrivel.
    Evesword
    Evesword
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 72

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Evesword Sáb 07 Jul 2012, 12:01

    Somos três , também nunca joguei, só a demo para 3DS. OkaySad
    Mas um dia eu jogo Very Happy

    Ah e claro, parabéns pelo tópico esta muito bom, *--*
    E parabéns aos 25 anos de Metal Gear Solid.
    Maverick_Hunter
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Maverick_Hunter Sáb 07 Jul 2012, 12:19

    ótimo tópico!

    Amo MGS, o que mais gosto é o twin snakes, do gc! xD


    Parabéns MGS! Very Happy
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Guilherme Alves Sáb 07 Jul 2012, 14:33

    parabéns a série MGS, aí Snake, depois de 25 anos você ainda ta sólido hein?
    fala pras crianças que o titio mandou um beijo Laughing
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por feichaw Sáb 07 Jul 2012, 16:06

    É só a minha franquia favorita.

    Todo Metal Gear que teve o dedo do Kojima é supremo.

    Uma das poucas séries que te fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. Você se torna uma pessoa diferente ao finalizar um, se prestar atenção no enredo.

    Espetacular.

    Final do ano tem o Metal Gear Rising, e eu não vou aguentar esperar pra PC hehe. E daqui a uns três anos, a cereja do bolo: Metal Gear Solid 5.

    Upa-la-la!

    Super Mario Fan escreveu:Só pra constar, segundo o AVGN, Hideo Kojima disse qye ele não produziu os dois games da série para o NES. Não sei se é verdade, mas vi o episódio do jogo.

    É verdade. As versões "de verdade" são as do MSX. O do NES é um port porco que, pasme, sequer tem um Metal Gear! E o Snake's Revenge foi uma loucura cometida pela Konami.
    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Sora_DR Sáb 07 Jul 2012, 16:37

    Uma das minhas franquias preferidas, o primeiro que joguei foi o MG do PSOne, eu fui na casa do meu amigo e ele disse que tinha comprado um jogo muito dificil e por isso ele falou que o jogo era chato >_> mas quando eu joguei foi paixão a primeira jogada lol eu achei incrivel o jogo tudo era incrivel para a época os gráficos, jogabilidade, história o jogo me conquistou. Quando comprei meu PSOne foi o jogo que mais joguei e foi o ultimo jogo que joguei antes de meu PSOne quebrar ç.ç joguei o dia inteiro MGS e no outro dia quando fui jogar no meu PSOne ele não lia mais nenhum jogo Crying or Very sad só fui voltar a jogar MGS no emulador de PSOne xD

    No PS2 eu procurei algum jogo da franquia e achei o MGS3 e quando joguei foi incrivel Kojima melhorou o que parecia impossível a história pois a história do MGS 1 acho excelente e o 3 então ÉPICA este jogo ainda não fiz 100% mas todo dia jogo um pouco tentando pegar tudo no jogo e também achar o sapinhos =P. Depois de um tempo achei MGS2 esse gostei muito mas eu queria jogar com o Snake, no começo eu não gostava do Raiden mas com o tempo achei ele muito legal.

    Parabéns a está excelente franquia e que venha mais jogos dela cheers
    avatar
    Walter 007
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 13

    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Walter 007 Dom 08 Jul 2012, 00:48

    Excelente tópico, parabéns! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Especial] Metal Gear Solid 25 Years Empty Re: [Especial] Metal Gear Solid 25 Years

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:18