Criei um time competitivo no Pokémon Online, que pretendo formar assim que tiver meu Pokémon Black 2 original em mãos.
Espeon
Ability: Magic Bounce
Trait: Timid
Item: Light Clay
EVs: 252 HP, 252 Speed, 4 Sp. Def
Moveset:
- Reflect
- Light Screen
- Psychic
- Batton Pass
Bom, como podemos adquirir um Eevee com Hidden Ability em B2/W2, aproveitei pra colocar um Espeon destruidor de Stealth Rock, Spikes, Taunt, e todo tipo de ataque que causa efeitos alternativos (Paralysis, Poison, Burn, Sleep, etc). Reflect e Light Screen, junto com Light Clay que aumenta a duração das telas de 5 turnos pra 8 turnos, garanto um time com defesas exuberantes por um bom tempo. Psychic para caso venha calhar, e Batton Pass para evitar Pursuit e passar pra um atacante com segurança.
Lucario
Ability: Steadfast
Trait: Adamant
Item: Salac Berry
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP
Moveset:
- Endure
- Reversal
- Extreme Speed
- Crunch
Lucario Salac Reversal que eu disse algumas páginas atrás. É um moveset bem arriscado, mas bem ameaçador também. A Salac Berry, pra quem não sabe, te dá um Boost de Speed quando seu HP desce abaixo da metade. Com esse Boost, Lucario ultrapassa muitos Pokémon que antes eram mais rápidos que ele.
Coloque-o contra um Pokémon que há certeza que vá derrota-lo em 1 hit. Use Endure e fique com 1 HP. Com 1 HP, Reversal fica com um poder de 200, já que o ataque fica mais forte conforme menos HP você tiver. Juntando Stab e o auto attack de Lucario, ele torna-se uma máquina de matar -q
Estou pensando em tirar a Salac e colocar Focus Sash. Assim, posso substituir Endure por algum move tipo Swords Dance. O problema é se o ataque não der OHKO. Aí complica -q
O problema desse Lucario, é que com as telas de defesa do Espeon, esse moveset torna-se inefetivo. Por isso, estou pensando em muda-lo.
Gyarados
Ability: Moxie
Item: Life Orb
Evs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP
Moveset:
- Dragon Dance
- Waterfall
- Earthquake
- Taunt
Acho que não preciso nem explicar, né? Telas de defesa de Espeon + Ability Moxie + Adamant + Life Orb + Swords Dance = Destruidor de mundos.
Earthquake está aí para lidar com Pokémons elétricos, e Taunt para evitar buffs em geral.
Lilligant
Ability: Own Tempo
Trait: Modest
Item: Leftovers
EVs: 252 Sp. Atk, 252 Speed, 4 HP
Moveset:
- Quiver Dance
- Petal Dance
- Sleep Powder
- Hidden Power [Rock] / Synthesis
O ruim desse moveset, é que é extremamente difícil conseguir o Hidden Power certo in-game, e ainda mais em Pokémon Black 2, que só é possível adquirir Petilil através de uma troca com um NPC.
Mas tirando isso, Quiver Dance + Petal Dance + Own Tempo = arrasa quarteirão. E sim, eu fui influenciado pelo Roxas de te-la no meu time -Q
Hydreigon
Ability: Levitate
Item: Choice specs
Moveset:
- Draco Meteor
- Fire Blast
- Dark Pulse
- Surf
SWEEP EVERYTHING!
Hydreigon comum, sem nada de mais.
Volcarona
Ability: Flame Body
EVs: 252 Sp. Atk, 252 Speed, 4 HP.
Moveset:
- Quiver Dance
- Fire Blast
- Bug Buzz
- Morning Sun
Junto com as defesas de Espeon, Quiver Dance, Leftovers e Morning Sun, Volcarona torna-se bem difícil de tirar do campo, além de um exímio Special Sweeper. Nada de muito diferente, tirando Morning Sun e garante um pouco mais de tempo em campo pra irritar o adversário.
That's it. Há algumas falhas, como a repetição de Leftovers, e o Salac Lucario com as defesas de Espeon, mas vou procurar ajeitar isso em breve.
Espeon
Ability: Magic Bounce
Item: Light Clay
EVs: 252 HP, 252 Speed, 4 Sp. Def
Moveset:
- Reflect
- Light Screen
- Psychic
- Batton Pass
Bom, como podemos adquirir um Eevee com Hidden Ability em B2/W2, aproveitei pra colocar um Espeon destruidor de Stealth Rock, Spikes, Taunt, e todo tipo de ataque que causa efeitos alternativos (Paralysis, Poison, Burn, Sleep, etc). Reflect e Light Screen, junto com Light Clay que aumenta a duração das telas de 5 turnos pra 8 turnos, garanto um time com defesas exuberantes por um bom tempo. Psychic para caso venha calhar, e Batton Pass para evitar Pursuit e passar pra um atacante com segurança.
Lucario
Ability: Steadfast
Item: Salac Berry
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP
Moveset:
- Endure
- Reversal
- Extreme Speed
- Crunch
Lucario Salac Reversal que eu disse algumas páginas atrás. É um moveset bem arriscado, mas bem ameaçador também. A Salac Berry, pra quem não sabe, te dá um Boost de Speed quando seu HP desce abaixo da metade. Com esse Boost, Lucario ultrapassa muitos Pokémon que antes eram mais rápidos que ele.
Coloque-o contra um Pokémon que há certeza que vá derrota-lo em 1 hit. Use Endure e fique com 1 HP. Com 1 HP, Reversal fica com um poder de 200, já que o ataque fica mais forte conforme menos HP você tiver. Juntando Stab e o auto attack de Lucario, ele torna-se uma máquina de matar -q
Estou pensando em tirar a Salac e colocar Focus Sash. Assim, posso substituir Endure por algum move tipo Swords Dance. O problema é se o ataque não der OHKO. Aí complica -q
O problema desse Lucario, é que com as telas de defesa do Espeon, esse moveset torna-se inefetivo. Por isso, estou pensando em muda-lo.
Gyarados
Ability: Moxie
Item: Life Orb
Evs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP
Moveset:
- Dragon Dance
- Waterfall
- Earthquake
- Taunt
Acho que não preciso nem explicar, né? Telas de defesa de Espeon + Ability Moxie + Adamant + Life Orb + Swords Dance = Destruidor de mundos.
Earthquake está aí para lidar com Pokémons elétricos, e Taunt para evitar buffs em geral.
Lilligant
Ability: Own Tempo
Trait: Modest
Moveset:
- Quiver Dance
- Petal Dance
- Sleep Powder
- Hidden Power [Rock] / Synthesis
O ruim desse moveset, é que é extremamente difícil conseguir o Hidden Power certo in-game, e ainda mais em Pokémon Black 2, que só é possível adquirir Petilil através de uma troca com um NPC.
Mas tirando isso, Quiver Dance + Petal Dance + Own Tempo = arrasa quarteirão. E sim, eu fui influenciado pelo Roxas de te-la no meu time -Q
Hydreigon
Ability: Levitate
Item: Choice specs
Moveset:
- Draco Meteor
- Fire Blast
- Dark Pulse
- Surf
SWEEP EVERYTHING!
Hydreigon comum, sem nada de mais.
Volcarona
Ability: Flame Body
EVs: 252 Sp. Atk, 252 Speed, 4 HP.
Moveset:
- Quiver Dance
- Fire Blast
- Bug Buzz
- Morning Sun
Junto com as defesas de Espeon, Quiver Dance, Leftovers e Morning Sun, Volcarona torna-se bem difícil de tirar do campo, além de um exímio Special Sweeper. Nada de muito diferente, tirando Morning Sun e garante um pouco mais de tempo em campo pra irritar o adversário.
That's it. Há algumas falhas, como a repetição de Leftovers, e o Salac Lucario com as defesas de Espeon, mas vou procurar ajeitar isso em breve.
Última edição por Tails em Dom 01 Jul 2012, 13:19, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya