Parece que não passou tanto tempo assim, mas já faz um ano que Sonic fez 20 anos de história. À esta altura, em 2011, Sonic Generations já havia sido anunciado. Após o lançamento do jogo no segundo semestre do ano passado, os fãs vibraram com o retorno definitivo de Sonic aos seus anos dourados, mesmo sendo que a versão de 3DS tenha sido ruim.
Há 21 anos, Yuji Naka (criador do Sonic) e a SEGA lançaram o primeiro jogo do ouriço: Sonic the Hedgehog. Desde então, Sonic se tornou uma franquia e acabou tendo ótimos jogos, como Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles na geração Genesis, depois recebemos Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 para o Dreamcast, além dos ports Sonic Adventure DX e Sonic Adventure 2 Battle para o GameCube, após o fim da rivalidade da SEGA com a Nintendo. Depois disso, os anos de glória de Sonic acabaram, e começaram a vir jogos "não tão épicos" mas bem feitos como Sonic Heroes, Sonic the Hedgehog 2006 e Sonic Storybook Series. Também ganhamos jogos de corrida, como Sonic Riders, Sonic Riders Zero Gravity, Sonic Free Riders e Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Excelentes jogos portáteis do azulão também foram lançados, como a série Sonic Advance e Sonic Rush, sem contar Sonic Rivals e Sonic Rivals 2 do PSP. Sonic também encontrou o encanador bigodudo com a série Mario & Sonic at the Olympic Games, que tem seus jogos lançados até hoje, sendo que o último título é Mario & Sonic at the 2012 London Olympic Games, lançado para Wii e 3DS.
Um jogo marcante também foi Sonic Colors, cujas versões de Wii e DS foram excelentes, trazendo o que o Sonic moderno não trouxe em Sonic Unleashed. Então, retornamos a Sonic Generations. Fechando duas décadas de história de Sonic, esse jogo foi uma lembrança ótima e um ataque de nostalgia aos fãs que acompanharam a série desde o começo.
Hoje, em 23 de junho de 2012, o ouriço comemora seu 21º aniversário. Será que - após o sumiço de notícias do azulão - a SEGA trará um novo jogo para o novo Wii U as plataformas concorrentes? Aguarde!
Curiosidade sobre Michael Jackson e Sonic, por Mario'95:
Sendo o cantor que mais se destacou nos videogames, Sonic têm referências ao astro, começando pela sua aparência. De acordo com Yuji Naka, as cores dos sapatos do Sonic foram inspirados na capa do álbum Bad, enquanto o pelo azul é por causa do logotipo da Sega.
Michael também foi responsável pela composição das músicas de Sonic The Hedgehog 3 (Mega Drive). Embora nem todas apareceram na versão final, devido aos escândalos que o cantor enfrentava na época, é possível ver referências às músicas do astro.
E pra finalizar, no game para Mega Drive, Michael Jackson's: Moonwalker, bem no comecinho quando Michael coloca a moeda na máquina de música, o som é igual quando se coleta um anel (ring) na série Sonic.
Há 21 anos, Yuji Naka (criador do Sonic) e a SEGA lançaram o primeiro jogo do ouriço: Sonic the Hedgehog. Desde então, Sonic se tornou uma franquia e acabou tendo ótimos jogos, como Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles na geração Genesis, depois recebemos Sonic Adventure e Sonic Adventure 2 para o Dreamcast, além dos ports Sonic Adventure DX e Sonic Adventure 2 Battle para o GameCube, após o fim da rivalidade da SEGA com a Nintendo. Depois disso, os anos de glória de Sonic acabaram, e começaram a vir jogos "não tão épicos" mas bem feitos como Sonic Heroes, Sonic the Hedgehog 2006 e Sonic Storybook Series. Também ganhamos jogos de corrida, como Sonic Riders, Sonic Riders Zero Gravity, Sonic Free Riders e Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Excelentes jogos portáteis do azulão também foram lançados, como a série Sonic Advance e Sonic Rush, sem contar Sonic Rivals e Sonic Rivals 2 do PSP. Sonic também encontrou o encanador bigodudo com a série Mario & Sonic at the Olympic Games, que tem seus jogos lançados até hoje, sendo que o último título é Mario & Sonic at the 2012 London Olympic Games, lançado para Wii e 3DS.
Um jogo marcante também foi Sonic Colors, cujas versões de Wii e DS foram excelentes, trazendo o que o Sonic moderno não trouxe em Sonic Unleashed. Então, retornamos a Sonic Generations. Fechando duas décadas de história de Sonic, esse jogo foi uma lembrança ótima e um ataque de nostalgia aos fãs que acompanharam a série desde o começo.
Hoje, em 23 de junho de 2012, o ouriço comemora seu 21º aniversário. Será que - após o sumiço de notícias do azulão - a SEGA trará um novo jogo para o novo Wii U as plataformas concorrentes? Aguarde!
Curiosidade sobre Michael Jackson e Sonic, por Mario'95:
Sendo o cantor que mais se destacou nos videogames, Sonic têm referências ao astro, começando pela sua aparência. De acordo com Yuji Naka, as cores dos sapatos do Sonic foram inspirados na capa do álbum Bad, enquanto o pelo azul é por causa do logotipo da Sega.
Michael também foi responsável pela composição das músicas de Sonic The Hedgehog 3 (Mega Drive). Embora nem todas apareceram na versão final, devido aos escândalos que o cantor enfrentava na época, é possível ver referências às músicas do astro.
- Vídeo:
E pra finalizar, no game para Mega Drive, Michael Jackson's: Moonwalker, bem no comecinho quando Michael coloca a moeda na máquina de música, o som é igual quando se coleta um anel (ring) na série Sonic.
---
Sim, o texto foi feito por mim. Pode não parecer, mas alguns usuários sabem que sou um fã assíduo de Sonic (jogo desde 2000) e coolaborei com o tópico especial de preview de Sonic Generations para 3DS em conjunto com Mario'95 e EduFanaia. E não, eu não vi em lugar nenhum que o aniversário dele era hoje, eu apenas olhei no calendário e percebi que hoje é o dia. Afinal, todo fã viciado sabe de cabeça a data de aniversário da sua série favorita.---
A seguir, alguns depoimentos especiais de alguns usuários cuja infância foi marcada pelos jogos e séries do ouriço azul.
A seguir, alguns depoimentos especiais de alguns usuários cuja infância foi marcada pelos jogos e séries do ouriço azul.
- comentário especial de hamburger:
Tudo começou quando tinha apenas 3 anos. Em férias de fim de ano, fui visitar a casa da minha tia, onde minha prima - que, naquela época tinha por volta de 16 anos - me mostrou o Mega Drive dela. Lá, comecei justamente pelo primeiro Sonic, Sonic the Hedgehog. Depois de jogar o jogo, me apaixonei e logo fui jogando Sonic the Hedgehog 2! O jogo era tão bom que implorei para que ela conseguisse as sequências. Sem conseguir achar os jogos, infelizmente tive que jogar no emulador do PC, mas o que importou mesmo foi a experiência de infância que com STH, STH2, STH3 e S&K. Eu apenas perdi Sonic Chaos e Sonic CD. Depois disso, em 2001, ganhei um GameCube de natal, já com Super Mario Sunshine e outros dois jogos. Esperei muito jogando SMS, até que, em 2005, comprei Sonic Heroes, que foi um dos jogos mais marcantes que já tive. Pouco depois, já estava jogando Sonic Adventure 2: Battle, jogo excelente que eu achei até melhor que SH, por ter uma bela história e uma jogabilidade perfeita. Meu último jogo de Sonic para GameCube foi Sonic Riders, que infelizmente sumiu na mudança, mas coincidentemente descobri, logo no início deste mês (dezembro), que meu amigo de uma cidade bem distante encontrou o disco perdido no GameCube guardado dele. O jogo já está a caminho via SEDEX, após 2 anos de procura!
No começo de 2007, ganhei meu Wii. Após sobreviver alguns meses com Wii Sports, meu melhor amigo comprou Sonic and the Secret Rings no eBay e me deu de aniversário. Joguei aquilo por dois anos sem parar, além de alguns jogos que me emprestavam. Com o tempo, ganhei Sonic Unleashed, Sonic and the Black Knight e, ano passado [2010], Sonic Colors (claro, um dos melhores jogos do azulão que já tive, tanto que comprei as duas versões). Todos originais, claro, pois criei uma lei para mim mesmo dizendo que todos os meus jogos de Sonic seriam originais, porque eu devo minha infância à mascote da SEGA.
- comentário especial de edu fanaia:
- Sonic Adventure DX foi o primeiro jogo dá série que eu conheci, na época eu tinha uns 6 anos então foi fácil me convencer a joga-lo (até hoje tenho ele pra PC ^^). Desde então eu fui pegando gosto pela série, e hoje é a minha favorita. Já joguei quase todos os jogos, dá série principal até os Spin-Offs e nunca nenhum deles me deixou decepcionado (Só o Sonic Labyrinth, nossa que m*** de jogo xD). Bem, tudo o que eu posso dizer é: Obrigado á Yuji Naka por criar um jogo que marcou minha infância e minha vida.
E pra comemorar essa data, a SEGA anuncia Sonic Adventure 2 para Xbox Live e PSN. O jogo chega em Outubro e vai vir com uma DLC com os conteudos extras de SA2:Battle. Flw!
- comentário especial de mario'95:
Vídeo 20º aniversário
ÊÊÊ, chegou o esperado vigésimo primeiro aniversário do nosso ouriço favorito! Nunca esqueço da primeira vez quando joguei no velho Master System em 1998/1999, Sonic The Hedgehog 2, virando as madrugadas atrás das Esmeraldas do Caos e acabando com os planos de Dr. Robotnik, salvando Tails.
Quando comecei a jogar Sonic Advance no GBA foi uma emoção, mais personagens jogáveis e velocidade extrema. Fiquei contente em saber que o Unleashed chegaria ao velho PS2, esperei ansiosamente pelo lançamento (15 de novembro de 2008). Terminei duas vezes, e confesso, foi o melhor Sonic no console.
Agora, a espera para jogar Generations no X360; Colors e Generations no 3DS e Mario & Sonic e SSBB no Wii.
--------
Ano passado no fórum, eu havia feito o tópico da comemoração dos 20 anos (é dos meus tópicos antigos, portanto a qualidade deixa a desejar).
O Hamburger, EduFanaia e eu cobríamos as novidades de Sonic Generations - a cada notícia que surgia, era imediatamente postada no tópico oficial.
E chegamos a realizar dois especiais do jogo, a versão dos consoles e a do 3DS), levaram dois meses para concluí-los, foi um sucesso e valeu cada esforço.
----
Sonic marcou, seja em videogames ou em séries de TV. Apesar de ter enfrentado dificuldades, ainda segue firme (e rápido) conquistando legião de fãs e agrandando o público nostálgico. Espero ainda um retorno na nova geração dos consoles de mesa, desde o Wii U ao PS4.
PARABÉNS SONIC! \o/
- comentário especial de tchuk-ex:
- Feliz aniversário Sonic!
Conheci esse carinha de um modo um tanto diferente, poucos devem se lembrar, mas nos anos 90 a DIC fez adaptações do Sonic em desenhos animados, um dia chegara mais uma VHS para a minha coleção, minha mãe havia comprado no Sebo o volume 1 do Sonic SatAM (segunda adaptação do Sonic em cartoon), eu adorei o desenho, tenho a fita até hoje e a guardo com carinho, mesmo carinho que eu tenho por esse carinha azulado. =D
Porém, eu fui descobrir o que era realmente o Sonic em 2004, quando também ví um Playstation 2 pela primeira vez, um amigo meu ligou o console até então de última geração com o "Sonic Heroes", a velocidade, a ação, tudo era incrível, e por mais que eu admita que o jogo em sí tenha deixado muito à desejar, meu carinho pela Seaside Hill e por sua maravilhosa música é imenso, admito que fiquei emocionado em demasia quando a ví no Sonic Generations, tive o mesmo deslumbre que havia tido quando criança.
E que um dia o Sonic volte a rivalizar com o Mario, ele foi o único que conseguiu faze-lo! Seja Crash, Gex ou Bonk, todos esses tentaram, mas jamais tiveram o mesmo brilho!
Ouveram tropeços no passado? Sim, ouveram, mas como sempre, o Sonic caminha para um futuro de glória na velocidade do som!
GO SONIC!
- comentário especial de lanitaguaí:
- Enfim, vou comentar um pouco sobre Sonic em minha vida também.
Eu nunca soube se foi um Super Nintendo ou Mega Drive que eu ganhei primeiro, mas minha mãe relata que foi o primeiro e o console que mais joguei em toda minha vida, nada de surpresas, pois todos os jogos da plataforma são ótimos(Sonic 1, 2, 3, & Knuckles, Spinball etc.).
Eu já tive um DVD do Sonic com episódios animados feita pela DIC. É uma pena eu não tê-lo guardado. Continuando com os jogos, eu infelizmente não pude tem um Saturn, pois era caro e não muito popular no Brasil, devido ao PS1, mas, tive o DreamCast e joguei ambos os Adventures(não cheguei a jogar o Sonic Shuffle). Meu carinho por Sonic aumentou mais ainda, e joguei mais um na minha infância, o Sonic Heroes, apesar de não gostar tanto do jogo, tenho valores sentimentais em relação a este.
Que a Sega se recupere de todos esses prejuízos e possa a voltar ótimos jogos de Sonic, pois como o Tchuk disse, todos já rivalizaram com Mario, mas nenhum ganhou tanto brilho como Sonic, tanto que ele foi o único que bateu a popularidade do Mario(diz rumores que uma entrevista foi feita com jovens e crianças americanas para ver qual personagem de games era mais popular, dizem que Sonic venceu). Feliz 21 anos Sonic! Com jogos desanimadores ou não, nunca poderá morrer!
- comentário especial de markth:
- Parabéns Sonic, meu personagem de games favorito e mais nostálgico xD
Vou escrever um pouco sobre o personagem que me transformou em gamer =3
Fui um dos poucos que teve ao invés de um SNES com Mario World, um Mega Drive com Sonic 2, sem mais nenhum jogo, não existia locadoras onde eu morava, então eu vivi minha infância com um só cartucho.
Mas jogava todo dia, chegava em casa, jogava, e morria na Oil Ocean. E assim ia, nunca consegui zerar, mas era muito divertido jogar.
Depois de muito tempo, meu Mega estragou, e eu fiquei sem jogar Sonic até que meu tio me deu Sonic Unleashed, junto com PES. Eu olhei pra capa do jogo e me impressionei, tinha me esquecido da existência dele.
Sonic Unleashed não é muito adorado pelos fãs, mas pra mim era muito divertido, eu aprendi inglês jogando Unleashed, e comecei a "descobrir" Sonic ainda mais. Um dia ligo a TV e convenientemente estava passando Sonic X, enlouqueci, olhava todo dia até pararem de exibir.
Foi também por causa de Sonic que comprei um Wii, sabia que ele passava por uma época ruim mas assim que vi as notas de Sonic Colors, pensei "Wii. Comprar. Agora" levou tempo pra conseguir convencer meus parentes, mas consegui, e levou mais tempo ainda pra achar Colors á venda. Mas achei, comprei e hoje é meu jogo de Wii preferido.
Foi por causa do Wii que virei fan da Nintendo, e foi por causa que eu virei fan da Nintendo que agora eu sou gamer. Mas foi por causa daquele Mega Drive, que o som funcionava quando queria, que eu comprei um Wii, virei um fan da Nintendo, e conheci o Nintendo Blast, e virei gamer.
Feliz 21 anos Sonic! Que continue a me fazer feliz, e mesmo que alguns jogos não sejam tão bons, sempre serei seu eterno fan
- comentário especial de DTL-kun:
- Chegando meio tarde, mas, Feliz 21 anos Sonic, embora esteja meio com dificuldades, merece todo meu respeito e mérito, em especial pelos jogos do MEGA DRIVE...embora eu tenha jogado tudo no PC, foi nostálgico zerar Sonic 1, jogar Sonic 2 e, Sonic 3 and Knuckles é um dos meus favoritos, espero que o azulão suba de novo e mostre quem realmente é.
Parabéns pelo tópico, Hamburguer, eu ainda lembro do tópico de 20 anos que você , o EduFanaia e o Mario fizeram, ano passado, e vi que o azulão tem potencial para voltar com tudo, ainda.
- comentário especial de phyrophyro:
- Sonic é total nostalgia para mim. Me faz lembrar das noites viradas quando pequeno jogando com meu pai no Mgoa Drive, pqp...
Além de que meu primeiro jogo quando comprei o PS2, anos atrá, foi Sonic Heroes. Por mais q falem mal deste jogo, foi o melhor Sonic q joguei, e o único que passou perto foi o Colors.
Esperamos que sua situação melhore e que só tenha bons frutos! *---*''
Parabéns, e obrigado, ouriço azul!
- comentário especial de rcosfa:
- Assim como o edu fania, meu primeiro jogo foi o adventure DX pra pc quando eu tinha 6 anos, tenho ele até hoje(agora tenho ele original, antes, infelizmente, era do camelô). Sonic marcou minha infancia, eram tardes e mais tardes de sol que eu ficava em casa jogando gems collection(sonic R era um dos meus preferidos). Sempre me disseram: ''voce já é grande demais para esses jogos bobos'', mas eu sempre ignorei, pelo fato de que esses jogos sempre me deram uma diversão tremenda. E eu me envolvi tanto com a série que logo no primeiro game que joguei virei fã(só de ouvir a musica da emerald coast ou do sonic quase se afogando me dá vontade de chorar, claro que por motivos diferentes XD), decorei toda a história da série e joguei todo tipo de jogo, desde os considerados ruins, como sonic 2006(que adquiri há pouco tempo e[podem me apedrejar] adorei jogar!) ou sonic labirynth(tá, esse merece meu ódio, esse jogo não presta MESMO!), os bons, como heroes e riders, até os perfeitos, como SAD2(que, segundo scans do site da xbox, será relançado em outubro e eu mal posso esperar!) e sonic generations versão white(pretendo comprar a blue ainda esse ano, com emerald coast eu não posso perder!). Enfim, minha vida não seria a mesma sem esse pequeno ouriço(não se atrevam a chama-lo de ''porco-espinho'' perto de mim !), vida longa e um grande parabéns ao sonic(é como parabenizar um velho amigo)!
HAPPY BIRTHDAY, SONIC!!!
Comentem abaixo!Última edição por Hamburger em Sex 29 Jun 2012, 15:34, editado 7 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya