Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Hamburger
Ranza Kaus
ZPH
Charles M I
RamonSF
Chaos4551
GANSO_DOIDO
mjunior 23
felink
Balanakuya
Sum41
Guilherme Alves
EHHH
Lucas Bros.
Maverick_Hunter
mariolink
UchihaZoro
21 participantes

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Chaos4551 Dom 01 Jul 2012, 19:41

    mjunior 23 escreveu:Ótima analise, parabéns para vocês.
    O jogo é realmente muito bom.
    Só não entendo uma coisa, o que ele tem a ver com o ICO?
    alguém me explica?

    Na verdade, não muito a ver com Ico, pelo menos se formos considerar apenas as informações oficiais divulgadas nos games e pelo Fumito Ueda, criador dos dois games. A única coisa que ele disse nesse sentido foi que Shadow of Colossus se passa em uma época anterior à Ico. Muitos debatem alguns fatos a respeito disso, como por exemplo: As Terras Proibidas apresentam indícios de habitações antigas, que existiam na época de Ico, e também é possível ver a praia de Ico nas Terras Proibidas em uma certa localização em Shadow of Colossus. E também, no final de Shadow of Colossus, tem um menino com chifres... e o protagonista de Ico é um menino com chifres.

    Enfim, é só isso que sei, espero ter contribuído pra sua dúvida! rsrs
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 01 Jul 2012, 19:46

    Chaos4551 escreveu:
    felink escreveu:
    Lucas Bros. escreveu:ja zerei...é mto show!!!!!
    Eu não passei nem do quarto colossus [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 3005212426

    Olha, sinceramente, a trilha sonora de Shadow of Colossus foi a melhor trilha sonora que eu já ouvi na minha vida, considerando filmes, seriados, animes e games. Não importa muito a qualidade da trilha sonora, na verdade, o que mais importa é se ela consegue transmitir a sensação e os sentimentos necessários de acordo com as etapas do game. Seria extremamente frustante jogar um survival horror, tipo Resident Evil por exemplo, com uma trilha sonora do Mario, por exemplo. Shadow of Colossus trouxe uma uma trilha sonora que faz com que você se sinta REALMENTE na pele do Wander, as músicas das planícies e locais conseguem transmitir aquela sensação de insegurança, de que algo está errado, de que um colosso está ali dormindo e logo vai acordar... também consegue transmitir a sensação de abandono, de uma terra deserta e há muito tempo abandonada, permeada por mistérios a ser desvendados...

    Enfim, a trilha sonora é magnífica. Estou esperando pra ver uma melhor! Quem sabe no The Last Guardian, que ainda não resolveram quando vão lançar...

    E amigo que eu quotei o post, te recomendo que pegue esse game e o zere, mesmo que seja com detonados. A história e o clima do game valem muito a pena ser vividos, mais do que a ação. Tem alguns colossos que são realmente "osso" pra descobrir como matar, mas com um pouco de esforço você descobre sem problemas... boa sorte aí!


    Realmente, a musica desse jogo é excelente! Me impressionou muito a qualidade de cada musica durante as batalhas ou cutscenes do jogo, combinavam perfeitamente com a emoção e acontecimentos das cenas. Gostava de ficar enrolando nas batalhas pra ouvir algumas musicas hehehe

    Essa pra mim é a minha favorita, geralmente tocava quando o Wander estava em vatagem contra os Colossus.

    Spoiler:
    mjunior 23
    mjunior 23
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 204

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por mjunior 23 Dom 01 Jul 2012, 20:06

    GANSO_DOIDO escreveu:
    Chaos4551 escreveu:
    felink escreveu:
    Lucas Bros. escreveu:ja zerei...é mto show!!!!!
    Eu não passei nem do quarto colossus [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 3005212426

    Olha, sinceramente, a trilha sonora de Shadow of Colossus foi a melhor trilha sonora que eu já ouvi na minha vida, considerando filmes, seriados, animes e games. Não importa muito a qualidade da trilha sonora, na verdade, o que mais importa é se ela consegue transmitir a sensação e os sentimentos necessários de acordo com as etapas do game. Seria extremamente frustante jogar um survival horror, tipo Resident Evil por exemplo, com uma trilha sonora do Mario, por exemplo. Shadow of Colossus trouxe uma uma trilha sonora que faz com que você se sinta REALMENTE na pele do Wander, as músicas das planícies e locais conseguem transmitir aquela sensação de insegurança, de que algo está errado, de que um colosso está ali dormindo e logo vai acordar... também consegue transmitir a sensação de abandono, de uma terra deserta e há muito tempo abandonada, permeada por mistérios a ser desvendados...

    Enfim, a trilha sonora é magnífica. Estou esperando pra ver uma melhor! Quem sabe no The Last Guardian, que ainda não resolveram quando vão lançar...

    E amigo que eu quotei o post, te recomendo que pegue esse game e o zere, mesmo que seja com detonados. A história e o clima do game valem muito a pena ser vividos, mais do que a ação. Tem alguns colossos que são realmente "osso" pra descobrir como matar, mas com um pouco de esforço você descobre sem problemas... boa sorte aí!


    Realmente, a musica desse jogo é excelente! Me impressionou muito a qualidade de cada musica durante as batalhas ou cutscenes do jogo, combinavam perfeitamente com a emoção e acontecimentos das cenas. Gostava de ficar enrolando nas batalhas pra ouvir algumas musicas hehehe

    Essa pra mim é a minha favorita, geralmente tocava quando o Wander estava em vatagem contra os Colossus.

    Spoiler:

    Vlw Chaos4551

    Verdade essa musica é muito massa. Inspirava a matar os colossos kkkk

    Edit: como coloco espoiler
    RamonSF
    RamonSF
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 85

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por RamonSF Sex 06 Jul 2012, 03:51

    Esse jogo é muito bom , so quem teve esse jogo sabe do oque estou falando.
    Enfrentar os bichos gigante éra um maximo para min , nem acompanhava a historia porque éra jovem gafanhoto e nem ligava pra ela.

    Os graficos eram bonitos para a epoca (eparahojenénintendowii :coolface: )

    Realmente adorava esse jogo.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Charles M I Sex 06 Jul 2012, 08:22

    Para mim é o segundo melhor jogo de todos, logo após Ocarina of Time. Quem quer reviver as batalhas podem assistir com o Venom Extreme!
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por ZPH Sex 06 Jul 2012, 12:14

    Ótima análise! Parabens. Deve ter dado um trabalhão =)
    Mas eu pessoalmente acho o jogo chatíssimo.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Ranza Kaus Sex 06 Jul 2012, 14:01

    Minha análise pessoal:

    História: 5
    Jogabilidade: 2
    Som: 8
    Gráfico: 8
    Replay: 0

    Nota final: 4,6

    com certeza é um dos jogos mais chatos que joguei, não só no ps2, como no geral
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Hamburger Sex 06 Jul 2012, 15:48

    Um jogo de PS2 com gráficos de Wii... nossa. Eu sempre quis jogar esse jogo. Não (só) pelos gráficos, mas também porque é incrível em tudo o que apresenta!
    SNNeto
    SNNeto
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 151

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por SNNeto Qua 25 Jul 2012, 13:36

    Tenho muita vontade de jogar esse. Já ouvi também que os cenários são muito belos.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Lauro Qua 25 Jul 2012, 14:37

    Jogo completamente epico. (Só que eu ODEIO o quarto colosso. Ele é irritante, chato, burro pa carai e muito enjoante fazer com que ele abaixe aquela barba dele.)

    Não tem nenhum 17 colosso (se tivesse, nós saberiamos como ele seria pelo Dormin Editor, um programa que nos permite ver todos os modelos do jogo.)

    Aliás, sabiam que o Shrine of Worship que aparece no fim do jogo (depois que você mata o 16 colosso) é falso? Foi uma replica feita para o final do jogo, e quando você controla o Wander tentando impedir que ele seja sugado, a Mono nem está no altar? (bug que foi corrigido na versão de PS3).

    Outra curiosidade, sabiam que os nomes dos colossos (aqueles que você vê na net, tipo Valus, Malus, Argus, Hydrus, Quadratus, etc....) são fan made? Os colossos não tem nomes oficiais. Porém, a Team ICO chamava os colossos com o seus próprios nomes durante o desenvolvimento do jogo. Aqui está a lista com os nomes que a Team ICO deu para os colossos:

    1 Colosso: The Minotaur
    2 Colosso: The Mammoth
    3 Colosso: The Knight
    4 Colosso: Kirin
    5 Colosso: The Bird
    6 Colosso: Minotaur B
    7 Colosso: The Eel
    8 Colosso: The Gecko
    9 Colosso: The Turtle
    10 Colosso: Naga
    11 Colosso: Alguns da equipe chamavam ele de The Lion, outros de Leo.
    12 Colosso: Poseidon
    13 Colosso: The Snake
    14 Colosso: Cerberus
    15 Colosso: Minotaur C
    16 Colosso: Evis
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por UchihaZoro Qua 25 Jul 2012, 14:41

    Lauro escreveu:Não tem nenhum 17 colosso (se tivesse, nós saberiamos como ele seria pelo Dormin Editor, um programa que nos permite ver todos os modelos do jogo.
    Sobre o Black Bird, é um colosso que existiu na beta do game. Pois de inicio, o game iria possuir 32 colossus, porém por motivos não informados, só restaram metade deles.

    Este 17 colosso o "Black Bird", acredita que fazia parte dos "excluidos", pois ele era um tanto parecido com o "Avion", outro motivo para ele ser retirado.


    Última edição por UchihaZoro em Qua 25 Jul 2012, 14:42, editado 1 vez(es)
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Hitsugi Qua 25 Jul 2012, 14:42

    Alguém aí acha este jogo infinitamente superior a Zelda ocarina of Time?

    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Lauro Qua 25 Jul 2012, 14:51

    UchihaZoro escreveu:
    Lauro escreveu:Não tem nenhum 17 colosso (se tivesse, nós saberiamos como ele seria pelo Dormin Editor, um programa que nos permite ver todos os modelos do jogo.
    Sobre o Black Bird, é um colosso que existiu na beta do game. Pois de inicio, o game iria possuir 32 colossus, porém por motivos não informados, só restaram metade deles.

    Este 17 colosso o "Black Bird", acredita que fazia parte dos "excluidos", pois ele era um tanto parecido com o "Avion", outro motivo para ele ser retirado.

    Eu sei disso. Ele era um colosso que você enfrentava no deserto. O nome dele era Roc (nome dado pela Team ICO), ele foi excluido por causa dá semelhança com o Avion e por causa da dificuldade na detecção de colisão. Tem um video mostrando ele, e dá de ver mesmo que a detecção de colisão era terrivel. Ele atacava o Wander, e não acontecia nada. Ele até afundava no chão as vezes. Os ataques dele eram rasantes.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por UchihaZoro Qua 25 Jul 2012, 15:26

    Hitsugi escreveu:Alguém aí acha este jogo infinitamente superior a Zelda ocarina of Time?

    Infinitamente não, porém equivalente. É um incrível game, no qual não possui o merecido reconhecimento.

    --

    Lauro, não sei se possui uma conta no PSB, mas caso sim, neste momento estamos participando de uma boa discussão, sobre o "Final alternativo" e o colosso Black Bird. Qualquer coisa, aparece lá. Wink
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Fujoxas Qua 25 Jul 2012, 15:40

    Putz, este jogo é simplesmente épico. Eu zerei umas três vezes e arrisco dizer que é melhor do que Kingdom Hearts, com toda certeza =3

    História simples, mas que chama a atenção, jogo curto, mas que emociona e empolga a cada segundo. Gráficos excelentes para a época, lutas muito bem planejadas, interação com o cenário muito bem pensada em cada luta e um final inesperado de tirar o fôlego. Tudo isso torna este jogo uma verdadeira obra prima dos games e, claro, a simplicidade que predomina impressiona. É incrível levar ao chão criaturas colossais com apenas uma espada e um arco e flechas (eu sei que tem os equipamentos/armas que tu desbloqueia no Time Attack, mas...). É uma obrigação para qualquer um que se diz gamer jogar SotC. -s

    Enfim, o jogo é excelente e eu até hoje sonho com um "Shadow of the Colossus 2", mas obviamente com outro protagonista -q Seria legal também ter mais Colossus para lutar =3

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Shadow Of Colossus (PS2) - Página 2 Empty Re: [Review] Shadow Of Colossus (PS2)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:01