Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Quatro Queijos
Fabbrini20
Kalayude
Yakusa
Gerus Blade
Renan43
Nayru
ToonLink
Tchuk-ex
Vinicius Augusto
Victor Henrique
Super Mario Fan
ZoruaLink
DougKbox
LiveinRiot
Hexdrel
Weber
Pegasus Arc
Frayer3
Mat Lee
Bferrari350
Jamian
Monagma
EduKurosaki
Guilherme Bezerra
Cortex
DIEGOELRIC2005
Ravenous
Tio Gustavo
EHHH
x0exe
UchihaZoro
36 participantes

    Mario é a maior franquia dos Games?

    Votação

    Este tópico deve ser trancado?

    [ 12 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Bar_left23%Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Bar_right [23%] 
    [ 40 ]
    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Bar_left77%Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Bar_right [77%] 

    Total de votos: 52
    Votação encerrada
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Bferrari350 Dom 13 maio 2012, 17:45

    Prefiro o NSMB do que o NSMB Wii. Dá pra perceber muito a perca de dificuldade. Mas bem que o Multiplayer da versão e Wii é muito legal.
    Pegasus Arc
    Pegasus Arc
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 41

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Pegasus Arc Dom 13 maio 2012, 17:46

    Não tenho como dizer que é a melhor, mais uma das melhores ele é com certeza, podem perguntar para qualquer pessoa que ela vai dizer que conhece o Mario, talvez não goste, mas conhece.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 13 maio 2012, 17:49

    Lukepaz99 escreveu:
    EduKurosaki escreveu:
    Kenny escreveu:Na verdade você vê Mario assim hoje porque no passado ele fez muita fama, com isso ficou muito fácil vender jogos dele, mesmo os mesmos não sendo bons. Sem contar que como já disseram, não é a Melhor Franquia, é apenas a Maior.

    A única tristeza é ver que a Nintendo pegou uma franquia tão boa e a transformou em um Caça-Níquel...

    Desde quando virou caça-níquel?

    Os jogos continuam vendendo bem e recebendo ótimas notas da crítica.

    Pelamor, se pra você Mário já não é o mesmo, não é porque o jogo piorou e sim porque o seu gosto mudou.
    Jogo de Mario bom é 10. Jogo de Zelda bom é 10.

    Zelda só ganha 10 na maioria, e Mario tá lá, variando do 7 ao 9.

    7 a 9 num jogo de Mario quer dizer que esse jogo é horrível para os padrões da série, e é assim que Mario está. Mas continua vendendo, e é por isso que a Nintendo não dá a mínima.

    Não exagere, são poquíssimos que ganham 10.

    SMG2 (que muitos chamam de caça-níquel) ganhou notas melhores que SS. Até SM3DL ganhou notas semelhantes.

    Os ÚNICOS que recebem notas mais baixas são Spin-Offs como Mário Tennis ou Hoops e que mesmo assim são notas boas (entre 7 e 8 ).

    Se for ver apenas os jogos de plataforma, Mário continua tão bem como sempre com notas sempre altas. E deixe de frescura, tirar um 85 não o torna ruim, não importa o mundo em que você vive, É uma nota ótima.

    Lukepaz99 escreveu:
    New Super Mario Bros em relação a Super Mario World é como Sonic 4 em relação a Sonic 3:

    Jogo incrível, mas perto da superioridade, variação e tamanho do seu antecessor, não é nada.

    E pelas primeiras imagens, também não estou achando que o de 3DS vai mudar tanta coisa.

    Sonic 4 = 74
    http://www.metacritic.com/game/playstation-3/sonic-the-hedgehog-4-episode-i

    New Super Mario bros = 89
    http://www.metacritic.com/game/ds/new-super-mario-bros

    NOSSA CARA, OS DOIS SÃO IDÊNTICOS MESMO!!!!!!!!

    Parabéns pela pior comparação do dia.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 17:54

    EduKurosaki escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    EduKurosaki escreveu:
    Kenny escreveu:Na verdade você vê Mario assim hoje porque no passado ele fez muita fama, com isso ficou muito fácil vender jogos dele, mesmo os mesmos não sendo bons. Sem contar que como já disseram, não é a Melhor Franquia, é apenas a Maior.

    A única tristeza é ver que a Nintendo pegou uma franquia tão boa e a transformou em um Caça-Níquel...

    Desde quando virou caça-níquel?

    Os jogos continuam vendendo bem e recebendo ótimas notas da crítica.

    Pelamor, se pra você Mário já não é o mesmo, não é porque o jogo piorou e sim porque o seu gosto mudou.
    Jogo de Mario bom é 10. Jogo de Zelda bom é 10.

    Zelda só ganha 10 na maioria, e Mario tá lá, variando do 7 ao 9.

    7 a 9 num jogo de Mario quer dizer que esse jogo é horrível para os padrões da série, e é assim que Mario está. Mas continua vendendo, e é por isso que a Nintendo não dá a mínima.

    Não exagere, são poquíssimos que ganham 10.

    SMG2 (que muitos chamam de caça-níquel) ganhou notas melhores que SS. Até SM3DL ganhou notas semelhantes.

    Os ÚNICOS que recebem notas mais baixas são Spin-Offs como Mário Tennis ou Hoops e que mesmo assim são notas boas (entre 7 e 8 ).

    Se for ver apenas os jogos de plataforma, Mário continua tão bem como sempre com notas sempre altas. E deixe de frescura, tirar um 85 não o torna ruim, não importa o mundo em que você vive, É uma nota ótima.

    Lukepaz99 escreveu:
    New Super Mario Bros em relação a Super Mario World é como Sonic 4 em relação a Sonic 3:

    Jogo incrível, mas perto da superioridade, variação e tamanho do seu antecessor, não é nada.

    E pelas primeiras imagens, também não estou achando que o de 3DS vai mudar tanta coisa.

    Sonic 4 = 74
    http://www.metacritic.com/game/playstation-3/sonic-the-hedgehog-4-episode-i

    New Super Mario bros = 89
    http://www.metacritic.com/game/ds/new-super-mario-bros

    NOSSA CARA, OS DOIS SÃO IDÊNTICOS MESMO!!!!!!!!

    Parabéns pela pior comparação do dia.
    Eu não estou falando de Mario Galaxy. Mario Galaxy 2 foi o último jogo de Mario que valeu pra mim.
    Passei o dia inteiro jogando Galaxy 2, mas não suportei uma hora no 3D Land.

    --

    Não tenho culpa da sua ignorância.
    Vejamos se você entende:
    -Sonic 3: Jogo grande, variado, incrível.
    -Sonic 4: Meh.

    -Super Mario World: Jogo grande, variado, incrível.
    -NSMB.Wii: Meh.

    Não estou falando das notas. Se você só quer ver o que quer ver, o problema é seu. Não desconte seu estresse em mim.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 13 maio 2012, 18:00

    Lukepaz99 escreveu:Eu não estou falando de Mario Galaxy. Mario Galaxy 2 foi o último jogo de Mario que valeu pra mim.
    Passei o dia inteiro jogando Galaxy 2, mas não suportei uma hora no 3D Land.

    Legal, mas isso não o torna ruim e nem é motivo para ficar de mimimi que Mário não é mais o mesmo. Significa apenas que VOCÊ não gostou


    Lukepaz99 escreveu:Não tenho culpa da sua ignorância.
    Vejamos se você entende:
    -Sonic 3: Jogo grande, variado, incrível.
    -Sonic 4: Meh.

    Concordo

    Lukepaz99 escreveu:-Super Mario World: Jogo grande, variado, incrível.
    -NSMB.Wii: Meh.

    Primeiro que NSMb lembra mais Mário bros do que SMW logo sua comparação não presta.

    Se analisá-lo sem se prender aos jogos do passado verá que se trata de um ótimo jogo. Diferente de Sonic 4 que tentou copiar os jogos antigos e falhou, sendo um jogo ruim mesmo para os padrões atuais. ESSA É A DIFERENÇA.

    Lukepaz99 escreveu:Não estou falando das notas. Se você só quer ver o que quer ver, o problema é seu. Não desconte seu estresse em mim.

    E não fique chorando descontando sua frustração só porque o jogo não foi o que você esperava. Isso não vai torná-lo ruim e muito menos manchar sua franquia, significa apenas que VOCÊ não gostou.

    Chega de mimimi.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 18:06

    EduKurosaki escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Eu não estou falando de Mario Galaxy. Mario Galaxy 2 foi o último jogo de Mario que valeu pra mim.
    Passei o dia inteiro jogando Galaxy 2, mas não suportei uma hora no 3D Land.

    Legal, mas isso não o torna ruim e nem é motivo para ficar de mimimi que Mário não é mais o mesmo. Significa apenas que VOCÊ não gostou
    Compare as notas de Galaxy 2 e SM3DL, então diga: "Ops, é verdade."


    EduKurosaki escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:-Super Mario World: Jogo grande, variado, incrível.
    -NSMB.Wii: Meh.

    Primeiro que NSMb lembra mais Mário bros do que SMW logo sua comparação não presta.

    Se analisá-lo sem se prender aos jogos do passado verá que se trata de um ótimo jogo. Diferente de Sonic 4 que tentou copiar os jogos antigos e falhou, sendo um jogo ruim mesmo para os padrões atuais. ESSA É A DIFERENÇA.
    Então quer dizer que a Nintendo fez propositalmente um jogo pior do que poderia, afinal, como é de Super Mario Bros e Mario World dá 10 a 0 em Super Mario Bros, o jogo não foi bom como deveria.[/quote]


    Sonic só se salva com seus jogos antigos. Sonic PODIA batalhar contra Mario. Agora ele batalha contra os jogos atuais falhos de Pac-Man e olhe lá. [exageradamente falando, claro.]

    Lukepaz99 escreveu:Não estou falando das notas. Se você só quer ver o que quer ver, o problema é seu. Não desconte seu estresse em mim.

    EduKurosaki escreveu:E não fique chorando descontando sua frustração só porque o jogo não foi o que você esperava. Isso não vai torná-lo ruim e muito menos manchar sua franquia, significa apenas que VOCÊ não gostou.

    Eu estava falando que eu não estava comparando as notas. Eu estava comparando a relação do jogo Atual X Antigo, que a situação foi parecida.

    Não diga que o problema foi meu se você se confundiu ou simplesmente quer ter um argumento.

    Ah, e você acabou de falar "concordo" Laughing
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Weber Dom 13 maio 2012, 18:11

    Que discussão idiota, na boa lol. Isso é mais uma questão de gosto, como o Edu citou, do que propriamente de "melhorar ou piorar" a série.

    E eu devo ser um dos poucos por aqui, que não fica ligando pra notas, e etc.
    Usem como base a nota maxima do Kid Icarus: Uprising dada pela Famitsu.

    Acham ela justa? Reflitam e por favor, parem de mimimi.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidad Dom 13 maio 2012, 18:13

    Weber escreveu:Que discussão idiota, na boa lol. Isso é mais uma questão de gosto, como o Edu citou, do que propriamente de "melhorar ou piorar" a série.

    E eu devo ser um dos poucos por aqui, que não fica ligando pra notas, e etc.
    Usem como base a nota maxima do Kid Icarus: Uprising dada pela Famitsu.

    Acham ela justa? Reflitam e por favor, parem de mimimi.


    9 + Merecia, mas acho que 10 foi um exagero, ainda mais pela dificuldade no começo de andar com o personagem quando está no chão e pelos controles péssimos.

    De qualquer forma, como o Weber disse, isso é questão de gosto.


    Última edição por Kenny em Dom 13 maio 2012, 18:15, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Cortex Dom 13 maio 2012, 18:14

    Vcs tem q saber, q mario tem mts spin-offs... por isso vcs estão pensando q tá tendo demais. console novo, novos spin-offs, precisa de um Mario Kart no minimo, e mario tennis ta em falta, e ainda nem lançou outros, talvez o SM3DL é q ta fazendo pensar assim, pois achei absurdamente facil q parece ser bestinha do ponto de vista duração; Mario sempre teve esses spins, mas tbm tá de monte no 3DS, antes era Wii e DS... agr só 3ds, e o Mario Party 9 tbm teve no wii
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 18:15

    Cortex escreveu:Vcs tem q saber, q mario tem mts spin-offs... por isso vcs estão pensando q tá tendo demais. console novo, novos spin-offs, precisa de um Mario Kart no minimo, e mario tennis ta em falta, e ainda nem lançou outros, talvez o SM3DL é q ta fazendo pensar assim, pois achei absurdamente facil q parece ser bestinha do ponto de vista duração; Mario sempre teve esses spins, mas tbm tá de monte no 3DS, antes era Wii e DS... agr só 3ds, e o Mario Party 9 tbm teve no wii
    Mas a Nintendo não pode viver como se só Mario existisse. Enquanto há todos esses jogos de Mario, outros jogos que causariam muito mais agitação e vendas estão esquecidos do lado, fazendo dos lançamentos da Nintendo patéticos.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 13 maio 2012, 18:19

    Lukepaz99 escreveu:
    Compare as notas de Galaxy 2 e SM3DL, então diga: "Ops, é verdade."

    SMG 2 = 97

    SM3DL = 90

    Deixe eu ver se entendi: então SM3DL é um lixo apenas por ficar alguns pontos abaixo, independente de ser um dos jogos mais bem avaliados de 2011? Já posso rir?


    Lukepaz99 escreveu:
    Então quer dizer que a Nintendo fez propositalmente um jogo pior do que poderia, afinal, como é de Super Mario Bros e Mario World dá 10 a 0 em Super Mario Bros, o jogo não foi bom como deveria.

    O problema é você insistir em compará-lo com os antigos. O jogo foi muito bem desenvolvido, vendeu MUITO e ganhou ótimas notas (afinal 89 é algo excelente não? ), não é o suficiente? Só porque você acha pior que SMB tira a qualidade do jogo? continua insistindo na SUA opinião e não no que realmente aconteceu.

    Lukepaz99 escreveu:Sonic só se salva com seus jogos antigos. Sonic PODIA batalhar contra Mario. Agora ele batalha contra os jogos atuais falhos de Pac-Man e olhe lá. [exageradamente falando, claro.]

    Generations e Sonic CD 2011 são ótimos jogos.

    Lukepaz99 escreveu:Eu estava falando que eu não estava comparando as notas. Eu estava comparando a relação do jogo Atual X Antigo, que a situação foi parecida.

    Acontece que não é a mesma coisa. Sonic 4 é um lixo mal desenvolvido. NSMb é ótimo, independente do quanto você prefere os antigos.


    Lukepaz99 escreveu:Ah, e você acabou de falar "concordo" Laughing

    Eu falei "concordo" pelo que você disse em relação a Sonic 4, dá próxima vez eu explico melhor para a criança entender Laughing


    Última edição por EduKurosaki em Dom 13 maio 2012, 18:22, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Cortex Dom 13 maio 2012, 18:21

    Eu sei, a Nintendo deve ter medo das outras franquias lançarem jogos direto por ser menos conhecidos.

    Mas o chão ia tremer, se tivesse um Kirby ou um DK, e mais ainda uma Franquia Ausente como Star Fox, ou as remotas como Earthbound, se tiver um RPG Novo de Earthbound/Mother eu PIRO
    Hexdrel
    Hexdrel
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 2

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Hexdrel Dom 13 maio 2012, 18:24

    Como alguns já disseram,não acho que seja a melhor,mas sim a maior e mais conhecida.Qualquer um que saiba da existência de videogames conhece Mário lol
    Atrevo a dizer que a série pode ser um ótimo ponto de partida para iniciantes no mundo gamer;jogabilidade simples e divertida.

    Pra falar a verdade,não acho que existe uma "Master Franquia",tudo vai depender de gosto.
    É como tentar comparar consoles ou marcas,é sempre um caminho para a discussão sem fim.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Convidado Dom 13 maio 2012, 18:25

    Sério? Me diga.. porquê tantos sites disseram que era extremamente repetitivo? Linear? Fases pouco inspiradas?

    Eu concordo completamente.

    Mario Galaxy 2 teve Yoshi, espaço, fases incríveis, grandes, variadas.
    O SM3DL foi muito bom. Comparado ao Galaxy 2, foi extremamente decepcionante.

    --

    Mario é incrível. Continua incrível. Comparado ao seu passado, agora é um meh, e é exatamente disso que estamos conversando, ignorância.

    --

    Eu achei Sonic Generations incrível, mas comparado ao Sonic 3, é um jogo simplesmente bom, e Sonic CD eu não posso falar nada pois nunca joguei.

    --

    EU NÃO ESTOU COMPARANDO SONIC 4 CONTRA O NSMB! Entenda! Deixe a ignorância de lado, sabe ler?

    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por EduKurosaki Dom 13 maio 2012, 18:47

    Lukepaz99 escreveu:Sério? Me diga.. porquê tantos sites disseram que era extremamente repetitivo? Linear? Fases pouco inspiradas?

    Eu concordo completamente.

    Mario Galaxy 2 teve Yoshi, espaço, fases incríveis, grandes, variadas.
    O SM3DL foi muito bom. Comparado ao Galaxy 2, foi extremamente decepcionante.

    "Tantos sites" falando sobre essas falhas e o jogo continua recebendo altas notas e média 90. Vou fingir que acredito Laughing

    Lógico que SMG 2 foi mais inovador, essa era a proposta dele. SM3DL é uma homenagem ao passado justamente por lembrar SMB 3 além de ser adaptado para uma jogabilidade 3D, além do próprio efeito 3D. Tanto que várias de suas músicas são remixes das antigas.

    São propostas diferentes por isso não significa que seja ruim, como já disse milhares de vezes, significa apenas que VOCÊ não gostou. Mas essa NÃO é a opinião da maioria.


    Lukepaz99 escreveu:Mario é incrível. Continua incrível. Comparado ao seu passado, agora é um meh, e é exatamente disso que estamos conversando, ignorância.

    Não, ele continua incrível, seja para inovar como em SMG 2 ou para ser apenas um ótimo sidescroller 2D como NSMB ou então um ótimo platformer 3D como SM3DL. Felizmente não vivemos no seu mundinho, logo a sua opinião NÃO É A QUE IMPORTA. É tão difícil de entender...


    Lukepaz99 escreveu:EU NÃO ESTOU COMPARANDO SONIC 4 CONTRA O NSMB! Entenda! Deixe a ignorância de lado, sabe ler?

    Você relacionou NSMb com Sonic 4 dizendo que não fazem jus aos jogos do passado, mas não parou para pensar que o primeiro continua sendo um ótimo jogo e o segundo falhou. Na próxima eu desenho Wink

    Conteúdo patrocinado


    Mario é a maior franquia dos Games? - Página 3 Empty Re: Mario é a maior franquia dos Games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 00:25