robert.prado2 escreveu:
Lá vamos nós...
Mat Lee,
O app não irá fazer joguinhos de smartphone. Ele irá criar jogos completos e em 3D, mas com certeza esse é mais um complemento nos apps do Vita e não uma função principal.
De fato, bons jogos podem ser criados, mas o custo e o tempo e o preparo para fazer isso são muito maiores do que se eu quiser fazer um angry birds genérico. E, talvez o tal jogo 3D que o cara projetou não venda tanto quanto um joguinho básico, vai depender da qualidade e da iniciativa dele.
Será mais um grande e inovador app. Se irá dar dinheiro ou não pra Sony, com certeza muitos irão se interessar.
Exatamente, eu bati palmas pra Sony agora (sem sarcasmo), mas o que acontece, é que ela parece estar mais preocupada com os smartphones do que com o 3DS, como se ela quisesse pegar o público que usa smartphones pra ela, e poder competir com o 3DS com algo que ele não tem, mas ela está fazendo errado. O Vita é uma plataforma de jogos, e ela está deixando-os em segundo plano. Algo como esse Suite devia ser lançado mais pra frente, quando ela já tivesse um mercado firmado.
Quanto a comparação, concordo que Vita não compete com 3DS, assim como PS3 não compete com o Wii.
Cara, se eu abro uma fábrica de camisinhas, eu irei estar competindo com TODAS as fabricas de camisinhas, independente das outras fazerem com sabor e eu só camisinhas comuns. O Wii é um console como o PS3 é um console, assim como o 3DS é um portatil e o Vita é um portatil. Só que cada um tem seus extras, e é isso que define o que eu vou comprar no final. No caso do Vita, ele vai ganhar esse aplicativo, que vai ser uma boa para quem sabe programar e quer entrar no mercado de jogos pequenos. Mas, o 3DS tem toda aquela parada de 3D, que se tornou algo muito rentável no mercado, assim como tem os exclusivos da Nintendo e jogos que puxam as pessoas que não são interessadas em jogos.
Em termos de jogo, ele compete com os consoles de mesa e em termos de aplicativos, tenta competir com os smartphones. Isso pode ser um erro que faz o produto ficar caro ou isso pode ser uma evolução na geração de portateis.
Exatamente. Você acha que eu vou pagar muito mais num portátil que o único diferencial dele são os aplicativos, mas que nem jogos bons tem praticamente, sendo que eu posso pagar menos num portátil já consolidado no mercado, com excelentes críticas, ótimos jogos, e alguns extras que ele tem (porque ele tem sim extras e apps, mas não na quantidade dos do Vita)? Eu só arriscaria comprar o Vita agora:
-Se eu fosse muito rico
-Se eu tivesse um 3DS já, e tivesse a grana pra bancar o Vita
-Se eu fosse fã dos exclusivos da Sony (que nem são muitos, mas tudo bem).
Se vc tem dinheiro sobrando, quer um portatil com mais tecnologia e mais potente, com exclusivos Sony vai de Vita. Se não tem dinheiro sobrando mas mesmo assim quer um portatil que seja focado em bons jogos somente, e exclusivos da Nintendo vai de 3DS.
Eu conheço gente rica que preferiu comprar um DS a um PSP. Sua critica só faz sentido para a classe média-baixa pra baixo. Muita gente daqui do fórum é rica e comprou um 3DS. (sem ofensas pessoal.)
Não precisamos ficar discutindo quem é o melhor, só quero dizer na noticia que é um ótimo aplicativo e que tenhamos que reconhecer isso e deixar a parte ISTA de lado
Ninguém aqui falou que o aplicativo era ruim, que o Vita era ruim, que a Sony era ruim, nem nada. O Mat só comentou que ela tirou o foco dos games pra colocar aplicativos, e foi só. Viu como uma interpretação diferente pode mudar todo o contexto de uma frase?
Desculpa, mas vc pode ir em qualquer forum de PS e XBOX, 90% dos users mal sabem que a Nintendo existe, a comparação é sempre PS3 com XBOX-360.
Se esses 90% dos usuários forem pessoas alienadas a tudo e a todos, sim, eles não irão conhecer o Wii. O fato de 360 ser comparado ao PS3, é que a maioria dos jogos que saem em um saem no outro, mas nem todos saem no Wii, então fica realmente difícil comparar. É a mesma coisa que eu querer comparar Super Mario Galaxy com Gears of War. Os dos são exclusivos de seus consoles, então, não tem como comparar. Agora pode ver que sempre que começam a comparar COD tem sempre um que pelo menos cita o Wii.
O Wii vendeu mais que eles, mas como se fosse um videogame de modalidade separada. Os jogos AAA em sua grande parte sempre sairam para PS3 e XBOX-360, nessa geração o Wii ficou de fora de 90% deles.
Porque o foco do Wii NÃO foi jogos hardcore, foram jogos totalmente contrários. Lançar toneladas de jogos violentos, só porque a concorrência lança, tiraria a credibilidade casual do console, e a Nintendo optou por deixar do jeito que estava. E eu acho bem melhor assim, ainda mais porque a maioria desses jogos são todos iguais, só muda uma coisa ou outra.
O que levou o Wii nas costas foram os exclusivos da Nintendo.
Eu não quero falar o Vita é perfeito ou melhor. Eu posto uma noticia de um negocio super inovador pro Vita, mas pelo fato de ser Sony, vc sempre tenta achar um argumento pra dizer que é ruim ou menosprezar. Sempre é assim.
Ele em momento nenhum ele falou mal do console, ele só fez um comentario com a iniciativa que a empresa está tomando. Eu sou Nintendista, mas reconheço a potência do PS3 e do Vita, assim como o Mat também reconhece (eu espero -q).
E a realidade é essa. Não falei de pobre, nem nada, só quero dizer que:
O PS Vita é para jogadores que...
+ Querem ter jogos portáteis com qualidade gráfica de games para consoles caseiros
+ Gostam de acessar internet e outros conteúdos multimídia de vez em quando
+ Fazem questão de jogar games exclusivos da Sony, como "Uncharted", "God of War", "ModNation Racers" e outros
O Nintendo 3DS é para jogadores que...
+ Querem ter a experiência de jogos em vídeos em 3D sem óculos especiais
+ São fãs das franquias exclusivas da Nintendo, a exemplo de "Super Mario", "Legend of Zelda", "Metroid" e outras
+ Buscam apenas uma máquina para jogar e não fazem questão de ter vídeos, músicas e outros conteúdos multimídia no portátil
Magina, 3DS não tem foto, vídeo, música, magina, isso é coisa de gente brega. Deixando as brincadeiras de lado, foram exatamente esses fatores que determinaram o triste estado do Vita. Se ele tivesse uma line up respeitável, ele poderia ter vendido bem mais. Algo que me fizesse comprá-lo. Você compra Nintendo pensando nos exclusivos da Nintendo, não? Ou você compra Nintendo esperando que venha High's School Musical? É a mesma coisa com o Vita: esperava-se muito dele, mas ele decepcinou, por hora pelo menos, e até a Sony reverter essa situação, não vai adiantar de nada ficar lançando 10.000 apps.
Minha opinião é: O aplicativo é bom, mas ela vai precisar de empenho pra fincar as garras no público dos Smartphones.
Só comentando, eu não quero causar nenhuma briga, só quis mostrar minha opinião comparada a opinião do Robert.
E Guino, você falhou feio no seu post =/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya