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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por msensei Dom 05 Fev 2012, 07:58

    GANSO_DOIDO escreveu:Esse conceito de usar uma tela como controle pra jogar já é bem antigo, Gamecube com Game Boy Advance já fazia isso em alguns jogos.

    E acredito que a Sega já tenha tido algo tbm simples.

    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 GBA_GCconnected_large

    Sim, a sega usou conceito semelhante na época do Dreamcast com o VMU, da até pra se dizer que ela foi a precursora nesse sentido, obviamente, não era nada muito complexo, tendo em vista que ele não passava de um simples memory card.

    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 DCVMU_nano_02

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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por msensei Dom 05 Fev 2012, 08:30

    Mas sobre o tópico, no mundo do videogame, como na vida, nada se cria, tudo se copia, ou pelo menos, tem inspiração em uma criação anterior, se não vejamos:

    Controle analógico (Atari 5200, 1982)
    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Con_Atari5200

    Power Glove (NES, 1989)
    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Power_glove_power_play

    Conceito muito parecido com o do Wii

    U-force (NES, 1989)
    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 238868-nintendo-entertainment-system-u-force

    Pode até ser considerado um antepassado distante do Kinect
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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por Convidad Dom 05 Fev 2012, 11:01

    essa foto do VMU do Dreamcast é uma mentira do caralho! VMU não tem tela em cores é toda monocromática e cheia de quadradinhos. esta foto engana os trouxas.
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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 05 Fev 2012, 11:30

    Link Skyward escreveu:Ganso_Doido já matou o tópico, vim justamente pra postar isso que postei na uol. GBA+GAMECUBE já usavam esse conceito e já foi patenteado a anos. A Sony sempre olha experimentos da Nintendo e tenta patentear alguma coisa que ela Nunca vai usar, depois inventa que já tinha essa idéia. kkkk

    O que ví na E32011 foram os executivos da Sony ficarem surpresos e ainda comentarem que gostaram da idéia da nintendo que gostrariam de introduzir algo parecido com vita+ps3.

    Uma coisa básica que devo dizer aos fanboys da sony é que a sony só entrou no mercado porque copiou todos os passos da nintendo, esse foi o truque, depois ela passou a fazer isso em todas as gerações. Em cada peça de hardware de um playstation, existem algumas idéias retiradas de consoles nintendo e isso tem aumentado a cada geração.

    É desnecessário ficar discutindo o quando a sony copiou de idéias da Nintendo. Única empresa que era criativa a altura da Nintendo era a Sega que por "coincidência" também era uma empresa que só trabalha com jogos eletrônicos.

    Se o pessoal olhar as patentes da nintendo e as coisas que ela ja introduziu não vão nem acreditar, exemplo; O esquema de seu rosto ser captado por uma câmera e ser introduzido em um jogo, não é coisa de pseye ou kinect e sim da gameboy camera, algo que foi lançado e comercializado em 1998. Inclusive teria um sucessor pra ela chamado game eye para o GBA a rare chegou a fazer experimentos para o perfectdark do N64 que teria um acessório similar onde vc digitalizada seu rosto e colocava nos personagens pra jogar multiplayer.

    Como voce disse, Sega e Nintendo, duas empresas que se dedicaram 100% a industria de games tiveram diversos acessorios e ideias inovativas em seus consoles e produtos que estavam a frente de seu tempo. E muitas dessas ideias vem sendo utilizadas hoje em dia por outras empresas, mas de maneira mais refinada que na época.

    Eu lembro desse esquema do Perfect Dark, mas pelo que eu lembrava não tinha sido implementado, que seria bem bacana. Fifa 12 usa um esquema pareciso, soh que voce usa uma camera normal e tira uma foto e manda pra EA, e eles retornam o seu rosto modelado pra usar no jogador.

    @msensei já viu o Sega Activator de 1993 ? Tinha o mesmo conceito do Kinect de jogar utilizando o seu corpo.... embora de maneira bem mais simples e limitado a botões de controle. E era esse mesmo o produto da Sega no dreamcast o qual eu me referia, valeu por postar.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t10760-sega-activator-o-kinect-de-1993
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    Mensagem por DeLarge Dom 05 Fev 2012, 11:37

    Hitsugi escreveu:essa foto do VMU do Dreamcast é uma mentira do caralho! VMU não tem tela em cores é toda monocromática e cheia de quadradinhos. esta foto engana os trouxas.

    Verdade, na foto parece que instalarem IOS no bagulho
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    Mensagem por k.dark Dom 05 Fev 2012, 11:44

    patente de 2010 wiiu exibido em 2011...
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    Mensagem por SparkTFS Dom 05 Fev 2012, 12:35

    De um jeito meio estranho,parece que todas as ''inovações'' nos consoles atuais são atualizações de periféricos do passado Neutral ...Eu quero que um dia alguma impresa crie algo mais original:

    Nintendo:Apesar de sempre usar conceitos inovadores e ser a primeira a colocar um Tablet num controle,ultimamente nada de chocante como um portátil de 2 telas,que tal,um portátil com entrada pra joystick Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 3005212426 ?

    Microsoft:Apesar de tbm não ter tido grandes idéias ultimamente teve uma boa iniciativa com o Kineck(Não sei escrever esse nome tongue )apesar de não ter investido muito nele.

    Sony:A Sony mesmo não tendo inovado muito ultimamente e por isso ter perdido boa parte do interesse das third-parties ainda pode voltar a fazer sucesso se investir tbm no público casual e usando mais recursos nos seus consoles,sei lá,algo inspirador *-*,e o Vita poderia ter começado melhor se ela tivesse uma line up inicial,mais variada,pois vários jogos lançados pra ele foram ports de PS3,então se ela reverter essa situação toda,vai atrair devolta as third-pharties,bem,até agora eu não vi muitosjogos casuais no PS3,ou então de franquias que fizeram a Sony chegar até a terceira edição do Playstation(Klonoa,Sonic,Crash,Spyro),e com o aumento do público casual no mercado gamer a Sony precisa fazer algo e rápido!!!!!

    Pronto,falei Razz
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    Mensagem por XxNoob Dom 05 Fev 2012, 12:55

    Agora entendi o porque de chamarem as vezes de Clony. Agora acabaram a criatividade?
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    Mensagem por Takato Dom 05 Fev 2012, 14:21

    Link Skyward escreveu:Ganso_Doido já matou o tópico, vim justamente pra postar isso que postei na uol. GBA+GAMECUBE já usavam esse conceito e já foi patenteado a anos. A Sony sempre olha experimentos da Nintendo e tenta patentear alguma coisa que ela Nunca vai usar, depois inventa que já tinha essa idéia. kkkk

    O que ví na E32011 foram os executivos da Sony ficarem surpresos e ainda comentarem que gostaram da idéia da nintendo que gostrariam de introduzir algo parecido com vita+ps3.

    Uma coisa básica que devo dizer aos fanboys da sony é que a sony só entrou no mercado porque copiou todos os passos da nintendo, esse foi o truque, depois ela passou a fazer isso em todas as gerações. Em cada peça de hardware de um playstation, existem algumas idéias retiradas de consoles nintendo e isso tem aumentado a cada geração.

    É desnecessário ficar discutindo o quando a sony copiou de idéias da Nintendo. Única empresa que era criativa a altura da Nintendo era a Sega que por "coincidência" também era uma empresa que só trabalha com jogos eletrônicos.

    Se o pessoal olhar as patentes da nintendo e as coisas que ela ja introduziu não vão nem acreditar, exemplo; O esquema de seu rosto ser captado por uma câmera e ser introduzido em um jogo, não é coisa de pseye ou kinect e sim da gameboy camera, algo que foi lançado e comercializado em 1998. Inclusive teria um sucessor pra ela chamado game eye para o GBA a rare chegou a fazer experimentos para o perfectdark do N64 que teria um acessório similar onde vc digitalizada seu rosto e colocava nos personagens pra jogar multiplayer.
    Ganho +1 só pelo belo texto.
    Pros fanboys da Clony, ela só é o que é hoje graças a Nintendo, que a colocou no ramo de games.
    Enfim, não tem como negar que é no mínimo o mesmo conceito. Falar que não é, é fechar os olhos e ser medíocre.
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    Mensagem por msensei Dom 05 Fev 2012, 14:24

    Hitsugi escreveu:essa foto do VMU do Dreamcast é uma mentira do caralho! VMU não tem tela em cores é toda monocromática e cheia de quadradinhos. esta foto engana os trouxas.

    Errrr...acho que tá mais do que na cara que essa foto é meramente ilustrativa né"?

    Típica foto de comercial.

    Mas acho que não é esse o propósito do tópico, nem foi esse o principal da minha comparação.
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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por msensei Dom 05 Fev 2012, 14:32

    @msensei já viu o Sega Activator de 1993 ? Tinha o mesmo conceito do Kinect de jogar utilizando o seu corpo.... embora de maneira bem mais simples e limitado a botões de controle. E era esse mesmo o produto da Sega no dreamcast o qual eu me referia, valeu por postar.

    http://forum.nintendoblast.com.br/t10760-sega-activator-o-kinect-de-1993

    Nunca tinha ouvido falar, vi uns vídeos agora, interessante.
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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por The Link Hyrule Dom 05 Fev 2012, 20:24

    O fato é que a Sony em questão só tem coragem pra investir em algo depois que a Nintendo já fez, o analógico do Nintendo 64 deu certo porque é uma tecnologia superior, diferente da do atari 5200 e do vertex que eram desengoçados (o vertex um pouco melhor), não devemos confundir eles foram sim avôs, mas não tem nem comparação com o que foi colocado no N64.

    O analógico stick da nintendo usava mesmos princípios que um mouse de computador mecânico de bolinha, ainda permitindo ir para diferentes níveis de movimento em 360 ​​graus de controle, traduzindo-se em movimentos muito mais precisos do que fosse possível com um D-pad.

    Usado para os jogos 3D para total liberdade e controle de velocidade e em força. Deu certo justamente por isso, além de que foi inovador pelo fato de ter aparecido além do analógico um D-pad para jogos 2D e o botão Z para gatilho para jogos de tiro e ainda se não bastasse o Rumble Pak.

    Pra terminar a Nintendo colocou pela primeira vez nativamente 4 entradas de controller e trabalhou no multiplayer de forma única.

    Daí pra frente sim foi uma mudança eterna para melhor no mundo dos games, antes disso ninguem tinha trabalhado em um hardware de console trazendo tanta inovação nativamente com toda certeza que essa seria a forma correta de jogar games 3D.

    Não falo apenas em teoria, porque tenho N64 e pude jogar bastante no atari 5200 mesmo testar tbm o vertex.

    A Nintendo pega tecnologias esquecidas que não foram bem introduzidas e trabalha em cima delas de forma decente, introduz no mercado dos games, e por isso que dá certo. São criados novos controles, novas formas de jogar apartir de tecnologias que muitos olham com maus olhos, mas a nintendo e a sega pegavam isso e investiam, mesmo que algumas vezes quebrassem a cara, mas estavam sempre tentando e em controles a nintendo sempre acertou, na minha opinião os controladores da nintendo são sinônimo de video game e como podem perceber sempre mudam e cada console e nintendo não gosta de se repetir.

    Inclusive uma curiosidade, para quem não sabe o D-Pad em forma de Cruz (Pura) foi criado pelo Gunpei Yokoi da Nintendo e é patenteado por ela. Por isso que certos controles não usam D-Pad de cruz porque teriam que pagar direitos pela patente (criaram um formato genérico cruz com um circulo). O motivo que existem vários formatos hoje de D-pad é simplesmente porque não querem ter problemas com patentes.
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    Sony registra patente similar ao Wii U - Página 6 Empty Re: Sony registra patente similar ao Wii U

    Mensagem por Takato Dom 05 Fev 2012, 20:30

    Link Skyward escreveu:O fato é que a Sony em questão só tem coragem pra investir em algo depois que a Nintendo já fez, o analógico do Nintendo 64 deu certo porque é uma tecnologia superior, diferente da do atari 5200 e do vertex que eram desengoçados (o vertex um pouco melhor), não devemos confundir eles foram sim avôs, mas não tem nem comparação com o que foi colocado no N64.

    O analógico stick da nintendo usava mesmos princípios que um mouse de computador mecânico de bolinha, ainda permitindo ir para diferentes níveis de movimento em 360 ​​graus de controle, traduzindo-se em movimentos muito mais precisos do que fosse possível com um D-pad.

    Usado para os jogos 3D para total liberdade e controle de velocidade e em força. Deu certo justamente por isso, além de que foi inovador pelo fato de ter aparecido além do analógico um D-pad para jogos 2D e o botão Z para gatilho para jogos de tiro e ainda se não bastasse o Rumble Pak.

    Pra terminar a Nintendo colocou pela primeira vez nativamente 4 entradas de controller e trabalhou no multiplayer de forma única.

    Daí pra frente sim foi uma mudança eterna para melhor no mundo dos games, antes disso ninguem tinha trabalhado em um hardware de console trazendo tanta inovação nativamente com toda certeza que essa seria a forma correta de jogar games 3D.

    Não falo apenas em teoria, porque tenho N64 e pude jogar bastante no atari 5200 mesmo testar tbm o vertex.

    A Nintendo pega tecnologias esquecidas que não foram bem introduzidas e trabalha em cima delas de forma decente, introduz no mercado dos games, e por isso que dá certo. São criados novos controles, novas formas de jogar apartir de tecnologias que muitos olham com maus olhos, mas a nintendo e a sega pegavam isso e investiam, mesmo que algumas vezes quebrassem a cara, mas estavam sempre tentando e em controles a nintendo sempre acertou, na minha opinião os controladores da nintendo são sinônimo de video game e como podem perceber sempre mudam e cada console e nintendo não gosta de se repetir.

    Inclusive uma curiosidade, para quem não sabe o D-Pad em forma de Cruz (Pura) foi criado pelo Gunpei Yokoi da Nintendo e é patenteado por ela. Por isso que certos controles não usam D-Pad de cruz porque teriam que pagar direitos pela patente (criaram um formato genérico cruz com um circulo). O motivo que existem vários formatos hoje de D-pad é simplesmente porque não querem ter problemas com patentes.
    Caralho vei, cê fala bem demais!
    O primeiro D-Pad feito foi para os Game&Watch, da própria Nintendo. Uma vez aqui eu disse que o analógico foi invenção da Nintendo, mas outro alguem aí (não lembro quem), disse que uma hora ou outra iriam inventar, mas eu duvido muito, hoje em dia até podia ter, mas naquela época era muito improvável. Mas é isso que faz a Big-N, apostar em tecnologias novas, não ficar na mesmice, como é o PS. Se colocassem um controle de PS2 e um de PS3 um ao lado do outro, só indentificaria o de PS3 pelo botão extra que ele tem no meio.
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    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 05 Fev 2012, 21:05

    Link Skyward escreveu:O fato é que a Sony em questão só tem coragem pra investir em algo depois que a Nintendo já fez, o analógico do Nintendo 64 deu certo porque é uma tecnologia superior, diferente da do atari 5200 e do vertex que eram desengoçados (o vertex um pouco melhor), não devemos confundir eles foram sim avôs, mas não tem nem comparação com o que foi colocado no N64.

    O analógico stick da nintendo usava mesmos princípios que um mouse de computador mecânico de bolinha, ainda permitindo ir para diferentes níveis de movimento em 360 ​​graus de controle, traduzindo-se em movimentos muito mais precisos do que fosse possível com um D-pad.

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    Pra terminar a Nintendo colocou pela primeira vez nativamente 4 entradas de controller e trabalhou no multiplayer de forma única.

    Daí pra frente sim foi uma mudança eterna para melhor no mundo dos games, antes disso ninguem tinha trabalhado em um hardware de console trazendo tanta inovação nativamente com toda certeza que essa seria a forma correta de jogar games 3D.

    Não falo apenas em teoria, porque tenho N64 e pude jogar bastante no atari 5200 mesmo testar tbm o vertex.

    A Nintendo pega tecnologias esquecidas que não foram bem introduzidas e trabalha em cima delas de forma decente, introduz no mercado dos games, e por isso que dá certo. São criados novos controles, novas formas de jogar apartir de tecnologias que muitos olham com maus olhos, mas a nintendo e a sega pegavam isso e investiam, mesmo que algumas vezes quebrassem a cara, mas estavam sempre tentando e em controles a nintendo sempre acertou, na minha opinião os controladores da nintendo são sinônimo de video game e como podem perceber sempre mudam e cada console e nintendo não gosta de se repetir.

    Inclusive uma curiosidade, para quem não sabe o D-Pad em forma de Cruz (Pura) foi criado pelo Gunpei Yokoi da Nintendo e é patenteado por ela. Por isso que certos controles não usam D-Pad de cruz porque teriam que pagar direitos pela patente (criaram um formato genérico cruz com um circulo). O motivo que existem vários formatos hoje de D-pad é simplesmente porque não querem ter problemas com patentes.


    Sabia que o D-pad em forma de cruz era da Nintendo mas não sabia que era patenteado. Legal saber disso, por isso não tem o formato cruz pura em outros consoles, somente algo parecido hehehehe.

    Gunpei Yokoi também criou o grande sucesso Game Boy. Pena que foi demitido depois pelo Virtual Boy e pelos problemas que aquilo causava nas crianças.

    E o analogico também é verdade, tanto que a versão do controle original do PlayStation vinha sem analógico somente com D-pad e os botões. Depois que a Nintendo anunciou o Nintendo 64 e mostrou o controle com analógico, Sony lançou o DualShok com 2 analógicos e vibração, presente no Rumble Pack.


    Última edição por GANSO_DOIDO em Dom 05 Fev 2012, 21:08, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Diamond Dom 05 Fev 2012, 21:07

    Link Skyward escreveu:O fato é que a Sony em questão só tem coragem pra investir em algo depois que a Nintendo já fez, o analógico do Nintendo 64 deu certo porque é uma tecnologia superior, diferente da do atari 5200 e do vertex que eram desengoçados (o vertex um pouco melhor), não devemos confundir eles foram sim avôs, mas não tem nem comparação com o que foi colocado no N64.

    O analógico stick da nintendo usava mesmos princípios que um mouse de computador mecânico de bolinha, ainda permitindo ir para diferentes níveis de movimento em 360 ​​graus de controle, traduzindo-se em movimentos muito mais precisos do que fosse possível com um D-pad.

    Usado para os jogos 3D para total liberdade e controle de velocidade e em força. Deu certo justamente por isso, além de que foi inovador pelo fato de ter aparecido além do analógico um D-pad para jogos 2D e o botão Z para gatilho para jogos de tiro e ainda se não bastasse o Rumble Pak.

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    Não falo apenas em teoria, porque tenho N64 e pude jogar bastante no atari 5200 mesmo testar tbm o vertex.

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    Parece o wikipedia lol

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