Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Kazuo Hirai falou sobre o que ele planeja quando se tornar o próximo CEO da Sony, em abril. Hirai planeja cortar a gordura e mudar a a estrutura corporativa que faz a empresa ficar para trás. A Sony está lutando contra baixas vendas nas duas últimas décadas e sua avaliação de crédito foi rebaixada mes passado. Além disso a companhia espera perder $2.9 billion no seu ano fiscal.
"Eu pensei que ficar em torno dos negócios da PlayStation seria o desafio mais difícil da minha carreira, mas acho que não," disse Hirai. "E é um problema atrás do outro. Eu me sinto tipo "Puta m-, o que agora?"
Seu novo objetivo estratégico é ensinar aos mais de 168 mil empregados da empresa que o sucesso de hardwares passados tem que ser trocados pelo foco na "expericência do usuário". O mundo tem progredido, disse ele, "Nós não podemos contiunar sendo um grande provedor de hardware, mesmo que algumas pessoas esperem que nós façamos isso."
"Nós realmente precisamos por os pés no chão e sermos realistas," disse Hirai. "E não ache que todo mundo está a bordo, mas eu acho que as pessoas que as pessoas ao redor estão se acostumando com a idéia de que se não virarmos esse jogo, nós poderemos estar sentando em um sério problema"
Hirai ficou operando os negócios da marca PlayStation quando Ken Kutaragi foi afastado em 2006. Sua principal tarefa foi de reestruturar a divisão em sua volta, trazendo lucros. Em abril de 2011 ele foi promovido para comandar a parte de eletrônicos de consumos com foco na área de TVs. Que espera perder $2.3 bilhões nesse ano fiscal, no entanto essas perdas serão reduzidas pela metade no próximo ano fiscal e voltarão a dar lucro até o final de março de 2014.
No passado, cada parte da empresa trabalhava independente e chegava um ponto que quatro diferente grupos estavam trabalhando separadamente em um tablet que confrontaria o iPad. Hirai planeja corrigir isso, dizendo, "Nós iremos dizer o que você terá que fazer, e não o contrário. Essa é uma mudança completa."
Via: Gamrfeed and The Wall Street Journal
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya