Vamos começar com um game cancelado de um personagem bem conhecido...
RAYMAN(SNES)-CANCELADO
- Spoiler:
O Rayman original é um plataformer 2D desenvolvido e publicado pela Ubisoft em Setembro de 1995 para Playstation 1 e Atari Jaguar. Anteriormente em seu desenvolvimento, Rayman foi planejado para Super Nintendo e o contia um modo cooperativo para 2 jogadores e gráficos diferentes. Parece, a Ubisoft resolveu mover o projeto para os consoles CD-Rom e contratou animadores de uma empresa de Cartoon, o que fez os gráficos melhorarem consideravelmente.
TYKUN encontrou algumas imagens da versão não-lançada de Super Nintendo na revista francesa Pix 'N'Love#13. No artigo podemos ler:
Bem antes da versões Jaguar e Playstation, Michael Ancel e sua equipe estavam trabalhando em Rayman para SNES. Mesmo que estivesse em estágio avançado de desenvolvimento, o jogo foi interrompido em favor do apoio ao CD. Como exclusivos, aqui estão algumas figuras dessa versão abortada
A história original iria ser sobre um garoto de onze anos chamado Jimmy. Jimmy toma vantagem dos domínios que ele descobre dentro de seu computador para criar um mundo de fantasia chamado Hereitscool(Aquiélegal).
Obrigado a Adamis e TYKUN pelas contribuições!
Imagens:
MOTHER 3(NINTENDO 64 DISK DRIVE)-CANCELADO
- Spoiler:
Mother 3 iria ser uma sequencia do Nintendo 64 para o RPG de SNES conhecido como Earthbound. Ele foi, no entanto, cancelado em 2000, mas depois o game resurgiu no GBA e foi oficialmente lançado em 2006. Agora que a Fã-tradução em Inglês foi lançada, nós podemos finalmente tentar analizar o beta antigo com a ajuda das poucas informações que temos em Inglês.(Itoi postou algumas notas sobre o cancelamento de Mother 64 em seu site japônes, mas infortunávelmente apenas duas páginas foram traduzidas por Tomato. Elas podem ser encontradas aqui).
Parece que Mother 3 já estava programado para o SNES bem antes do lançamento de Earthbound na America, mas o desenvolvimento foi trocado rapidamente para 64DD, e o game só foi oficialmente lançado em 1996. Nós não sabemos muito sobre a versão Disk Drive, mas, como Zelda URA, ela usaria todo o conteudo add-on, e poderia ser compatível com Mario Artist. Também, de acordo com o Dream 64, a história originalmente pretendia cobrir dez anos da vida dos personagens.
Em 1998, Nintendo disse que Mother 3 de 64DD seria portado para um cartucho, com uma expansão semelhante a F-Zero programada para mais tarde. A versão cartucho tinha doze capítulos, mais personagens, mais localizações(como a selva e rio que você pode ver em uma screenshot), mas a narrativa seria fortemente a mesma da versão GBA, apenas mais adulta. Flint, Claus e Lucas teriam provavelmente um papel maior nos primeiros capitulos comparado a versão final.
Uma demo jogavel da versão N64 de Mother 3 foi até apresentada na Spaceworld 1999, mostrando algumas das lindas cenas beta do começo do game. Graças a um video trailler dessa versão de 1999, nós podemos ver que muitas partes desta montagem foram mais tarde portadas para o GBA, mesmo que com algumas interessantes excessões: Flint poderia usar um dos veiculos dos Porcos, havia um deserto e um trem mostrados apenas bem mais tarde na versão GBA, um carrinho de mina com Lucas e Claus dentro, uma selva, um rio e um calabouço misterioso. A sequencia mais enigmática foi no entanto mostrada em um video diferente: Um personagem semelhante a Ness que dirige um dos veiculos dos Porcos.
O Desenvolvimento de Mother 3/Earthbound foi abrandado por muitos fatores e nem com a ajuda da HAL, que tentou reduzir o jogo, salvou o projeto do fim. O motivo oficial do cancelamento foi o lançamento iminente do ''Dolphin''(Game Cube). Mother 64 estava 60% completo de acordo com Miyamoto e 30% completo de acordo com Itoi.
Mother 3 GBA VS Mother 3 64
Neste artigo há muitos spoilers sobre Mother 3 GBA, então...jogue o game primeiro!
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Nessa screenshot nós podemos ver que haviam até mesmo lojas e dinheiro no começo do jogo.
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Lucas resgata nossos heróis com seu Drago.
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É obvio que essas ruinas são das cidades de Earthbound...Talvez uma visão da civilização esquecida?
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Os leveis de neve.
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No game de GBA os uniformes dos porcos indentificam seus Níveis. Como podemos ver nessa screenshot, era também o mesmo em Mother 64.
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Essa é uma screenshot estranha. Pode ser que os desenvolvedores tenham mudado os hipopotamos da selva removida para o prédio de Porky.
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O logo do título.
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A princesa no castelo.
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O macaco é eletrocutado.
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A praia.
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Lucas e Claus sentados a mesa. Provavelmente não é a mesma exata sequencia e a cutscene obscura/flashback de Mother 64 foi removido(a).
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As grandes encruzilhadas perto do vilarejo. Há uma na versão GBA também, mas é bem mais menor e árida.
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O macaco carregando a Happy Box(Caixa Feliz).
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Bronson conta as ''boas noticias'' para Flint.
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Um flashback de Mother 64. Ainda há muitas sequencias semelhantes a sonhos no jogo final.
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Zumbis!
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Os aldeões reunidos em volta do fogo.
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Um dos primeiros chefes.
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O estilo Beta da DCMC.
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Duster de Mother 64 era quase uma caricatura do herói de Zelda.
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A coisa mais interessante nessa tela Beta é a presença de Flint e a abstinencia de Kumatora. Parece que Flint também era jogavel nos capitulos mais a frente.
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A fabrica.
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A grande fúria de Flint.
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Fassad e seu macaco.
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O bar.
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Duster e seu pai no castelo.
Para mais informações sobre Mother 3 você deve checar:
Starmen
Tomato
Fã-tradução de Mother 3
Imagens de Earthbound 64/Arquivos de Video
[Artigo escrito por Yota]
SUPER MARIO WORLD(SNES)-BETA
- Spoiler:
- A formula estruturada por Super Mario Bros. 3 estabeleceu os fundamentos de seu sucessor para SNES, Super Mario World. Graças a essas fotos betas descobertas, as conexões evolucionárias de Super Mario Bros. 3 e Super Mario World são um pouco mais aparentes. É bem Interessante que ''World'' uma vez tenha começado apenas como ''Super Mario Bros. 4''. Seu subtitulo ''World'' que não havia sido desenvolvido, na verdade, desenvolveu-se durante o planejamento e os estágios de pré-produção.
As imagens desse artigo representam o ponto inicial de onde a Nintendo fez a jornada de Super Mario Bros. 3 no NES para o que eventualmente viraria World. A estrutura da geografia, ícones diferentes, chão alternativo na entrada do castelo e na textura do castelo, as fortalezas voadoras e até mesmo algumas casas cogumelo mostram alguns laços evolucionários sérios com suas raizes de Super Mario Bros. 3.
[Descrição original em Italiano por Sig.Bakke, tradução em Ingles por MajorTom]
Você gostaria de jogar o beta de Super Mario World? Cheque o nosso Projeto Remake do Beta de Super Mario World!
Imagens:
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Mapa teste e personagens não-utilizados de: www.themushroomkingdom.net
Há muito pouco para se falar em relação ao mapa over world. A versão beta parece ter acomodado uma aventura bem menor do que a produzida na versão final. Nesse artigo, há duas telas de abertura. Uma que mostra ''Super Mario World'' contra um world map ''Beta''. Essa abertura mostra um esquema de cor muito sem graça e uma data de copyright de 1989. Essa tela de abertura poderia ser uma das montagens mais conhecidas anteriormente que a Nintendo fez durante sua transição do hardware NES para SNES. A segunda tela de titulo não mostra nenhuma data de copyright mas o que é notavelmente diferente da sua versão final é que a Nintendo excluiu o ''Super Mario Bros.'' do titulo na montagem final.
Elementos na tela durante o gameplay foram mudados. Notavelmente, havia uma placa Yoshi que proibia o uso de um Yoshi(ou uma cor de Yoshi)depois que o jogador passasse daquela placa. Placas similares a essas poderiam reaparecer na semi-sequencia Yoshi's Land(com placas limitando os power-ups de Yoshi assim que ele as passasse).
Outras pequenas diferenças para se notar são os sprites Beta. Mario e os Koopas parecem levemente diferentes do que eles viraram no lançamento final. Mario tende a parecer com o seu sósia de Super Mario Bros 3. ''All-Stars''. Os cascos de Koopa tem uma aparencia mais redonda. Algumas moedas também tinham uma aparencia levemente maior e mais oval(talvez elas fossem uma versão beta da moeda Yoshi).
Racoon Mario, que estreou em Super Mario Bros. 3 era ou um reserva para o eventual power-up Capa/Pena ou o conceito de Cape Mario nunca deu frutos até muito mais tarde no desenvolvimento do jogo. Por um tempo, a folha e o resultante Racoon Mario poderiam ter sido ''de-facto'' o power-up voador para Mario em ''World''. Há muitas screenshots que mostram Racoon Mario em várias partes do game. Para os leitores que frequentam o Unseen 64, vocês devem querer dar uma olhada no Teste de Hardware do SNES na seção SNES. Uma imagem especifica daquela seção tem um sprite do Mario que parece ser do ''World'' mas no qual parece ter orelhas no topo de sua cabeça que são MUITO similares a essas orelhas de Racoon em Super Mario Bros. 3 e nas fotos beta de ''World''.
Como Sammy percebeu, havia um comercial da Sears que mostrava 3 games de Super Nintendo; Eles eram Super Mario World, F-Zero e Pilotwings. Naquele comercial, mostrava-se o titulo para SMW mas com uma pequena diferença. Próximo ao pequeno ''Super Mario Bros'' beta, o titulo beta, tinha um ''4'' azul a direita do texto. Você pode dar uma olhada no video abaixo graças a Youssef!
Obrigado a Jamie e Assjerk pelas contribuições!
Videos:
POKÉMON GOLD/SILVER(GBC)-BETA
- Spoiler:
- ''Em 1997, Nintendo colocou online os primeiros detalhes e screenshots de seu próximo jogo da série Pocket Monsters. Ele foi inicialmente chamado de ''Pocket Monsters 2 Gold e Silver'', foi desenvolvido para Game Boy e Super Game Boy e estava planejado para ser lançado no fim do mesmo ano.
Um dos pontos principais postados foi a adição de um skate como um meio de transporte secundário além da bicicleta dos games anteriores. Foi dito que o skate iria permitir que jogador fosse para lugares incomuns. Também foram mencionados nos lançamentos o RTC integrado(Real Time Clock-Relógio em Tempo Real), evoluções adicionais para Red/Green/Blue, Procriação e Ovos Pokémon, 100 novos Pokémon, aumentando a quantidade total para 251, novas techinical e hidden machines(TM e HM), novos ataques e gráficos melhores dentro da batalha. As habilidades de comunicação do game também foram melhoradas, adicionando troca e luta entre cada versão e compatibilidade reversa com Red/Green/Blue.
Os Pokémon em Pokémon Gold e Silver foram só um pouquinho dos muitos designs diferentes que a Game Freak criou. Apenas 100 Pokémons novos foram adicionados e inclusive aqueles que frequentemente passaram por redesigns antes de chegarem ao produto final.''
Informação retirada do:http://bulbapedia.bulbagarden.net/
Os iniciais originais eram Kurusu, Hoonoguma e Happa(Design antigo para Chikorita).
A Safari Zone Beta é uma area programada nas versões Gold, Silver e Crystal que os programadores tentaram remover do resto do mundo in-game do jogo deletando as entradas. Ela era para estar localizada na cidade de Fuchsia, assim como sua sósia de Pokémon Red/Blue estava. Mesmo que as entradas estejam deletadas, os teletransportes ainda existem, então é possível entrar na área. No entanto , jogadores não devem salvar lá dentro sem um Pokémon com teletransporte por que as saídas foram totalmente deletadas. É possivel que essa zona não tenha sido terminada por que a equipe não teve tempo o suficiente.
Obrigado a Enricothedark pela contribuição! Informação retirada de:http://bulbapedia.bulbagarden.net/
Você também pode encontrar um monte de informações do desenvolvimento dos jogos do arquivo Poket Monsters 2 do Celebi23! Creditos a ''I am Christina Aguilera'' do Fórum Lost Levels pelos scans da ''Revista Japonesa de Game Boy''!
Imagens:
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Video (de 1:58 a 2:05: POKEMON GOLD BETA):
STAR FOX 2(SNES)-BETA
- Spoiler:
- Star Fox 2 é um videogame não-lançado para o Super Nintendo Entertainment System. Era para ser uma parte da série Star Fox e sequencia direta do Star Fox original. O jogo nunca foi lançado por causa do lançamento iminente do Nintendo 64 e o desejo de usar sistemas disponíveis bem mais avançados para o jogo. Desde isso, tem havido vários rumores sobre o lançamento do game em vários formatos.
O game foi extensivamente coberto por várias revistas de jogos da época, tanto na sua aparição na E3 quanto nas várias screenshots que a Nintendo providenciou para gerar um interesse na sequencia. Desde o vazamento dos codigos beta não terminados, alguns individuos conseguiram pegar e juntar uma grande variedade de fotos. Elas foram tiradas usando um emulador. Mesmo que seja provavél que um video promocional tivesse sido montado, nenhuma cópia do game foi mostrada em público. A falta de cobertura da mídia sobre o beta feito poderia ter sido por medo de um processo tanto da NCL quanto da NoA. Anteriormente no desenvolvimento, Fara Phoenix do quadrinho de Star Fox(chamada ''Lady'' no alfa)e o personagem parecido com Andross, ''Saru'', estavam no lugar de Miyu e Fay. Fay substituiu um personagem ovelha(sexo desconhecido)do antigo desenvolvimento do jogo.
Na internet, existem imagens ROM de duas versões alpha muito antigas que foram originalmente mostradas em trade shows. Outra ROM , compilada do ultimo código-fonte mais conhecido antes do projeto ser cancelado, também pode ser encontrada-essa versão está perto de ser completa e contem pequenos bugs, modo debug e conteúdos não-terminados como um modo multiplay rudimentário. Essas ROMs podem ser jogadas usando um emulador de SNES. Adicionalmente, um patch feito por fãns pode ser adicionado na ROM quase final-isso conserta a maioria dos bugs, remove os códigos debug e os conteudos incompletos, e traduz o dialogo do jogo para Inglês.-[Informação retirada da Wikipedia]
Para mais informações: Star Fox 2-Beta Analíse
Imagens:
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Videos:
MOTHER 3(GBA)-DATA NÃO USADA(by Takato.666)
- Spoiler:
- Mother 3 é o mais recente (e alguns dizem o ultimo) capítulo da saga de Earthbound. Lançado 12 anos depois do primeiro jogo, Earthbound, oferece uma historia e presentação radicalmente diferentes que os outros jogos da saga, mas mantendo o mesmo sistema de combate e o leve senso de humor.
O criador dos jogos, Shigesato Itoi, estava convencido de que o jogo iria sair para N64, como foi anunciado em 1996. Mas, infelizmente, devida a fraca experiência em construir gráficos tridimensionais e o fracasso do 64DD, que seria necessário para o jogo funcionar, o projeto foi cancelado em 2000, mesmo que o jogo estivesse em um estado muito avançado de desenvolvimento. Para uma comparação entre as versões de N64 e GBA, você pode ler esta matéria (em inglês), do site Starmen.net (cuidado com os spoilers).
O nome Mother 3 só voltou a ser ouvido em 2003, quando foi redesenhado para o GBA. Graficamente, o jogo ficou mais parecido com seus antecessores, léguas do design quadradão e tridimensional que tinha no projeto de N64. Quando foi lançado, em 2006, a espera estava alta, tão alta que a revista japonesa Famitsu fez uma lista dos jogos mais esperados do ano e Mother 3 estava em primeiro lugar. Infelizmente, o jogo nunca viu os mares ocidentais. Os fãs ficaram só na vontade de jogar, tendo que apelar para importação e detonados. Felizmente, um grupo de hackers fez uma tradução da rom do jogo e a disponibilizou para download. Então, aqueles que nunca conseguiram jogar essa joia, podem o jogar totalmente em inglês.
Abaixo tem algumas fotos de sprites inutilizados, como um taxi e um UFO, e uns videos de estágios inutilizados. Alguns fãs dizem ser Giygas, mas não é:
Trecho tirado da EarthboundWiki
Mesmo que os fãs digam que os cenários de chefe inutilizados são de Giygas, Shigesato disse que eram simples backgrounds que representariam os pensamentos de Lucas na batalha contra o Masked Man. Mesmo que lembrem Giygas, não é. Também dito por Shigesato, as faces de Claus gritando mostram que Lucas reconhece Claus e entende sua dor, mesmo a face deformada de Claus. Isso faz muito mais sentido, pois hackers estavam procurando de onde as musicas especiais não usadas se originam, e o tema de "Lucas Nightmare" seria originalmente "Ultimate Chimera's Approach", mas mais tarde foi retirada por ser muito assustadora para um público mais jovem.
Sprites não usadas:
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