nossa, ja cansei de ver esse tipo de pergunta "qual o melhor zelda?", sempre a mesma coisa... essa pergunta é muito relativa.
mas enfim, pra mim, o melhor é o Majora's Mask
mas enfim, pra mim, o melhor é o Majora's Mask
Em questão de músicas? Não acho que as músicas de OOT tenham copiado ALttP, e sim evoluíram várias músicas de ALttP que foram consideradas as melhores da série, e então viraram praticamente clássicos de Zelda.¿Pedro? escreveu:OoT copiou ALttP!! Pessoal sem criatividade!!
Sou mais ALttP e suas música do Dark World e Light World!!
VLuiz escreveu:de_pauli escreveu:
- Spoiler:
Pessoalmente, acho o Ocarina of Time muito overrated.
Tem uma história muito boa com dungeons que ficaram marcadas pra sempre, mas acho que ultimamente tivemos muitos Zeldas superiores.
Twilight Princess é um deles. A história pode parecer mais fraca por ser uma novidade, falar sobre o Twilight Realm e os Twili. Realmente, isso tornou a história um pouco menos impactante, mas não chega a deixar ruim. Os graficos do jogo deram um toque a mais na história, por ser um grafico mais Dark em uma história onde a luz é tomada de algumas partes de Hyrule. Uma coisa boa de Twilight Princess que também está presente em outros jogos é o fato de, originalmente, Zant aparecer como vilão principal, mas se revelar apenas um fantoche controlado por Ganondorf, que no final obtem sua vingança quebrando o pescoço do mesmo. Midna é uma das melhores companhias da série. Não é somente uma fada ou um espírito que dizem o que você deve fazer no jogo. Midna tem um papel muito importante na história, e a forma como a história dela aparece torna a personagem ainda melhor. Quem começa o jogo não gostando dela não termina o jogo do mesmo jeito, principalmente depois da busca pela princesa Zelda para curá-la, ao som de Midna's desperate hour. As dungeons de Twilight Princess são muito bem feitas. Não gostei muito do Forest Temple, por causa de todo aquele resgate aos macacos, mas acho que não tem quem não goste do Temple of Time ou City in the Sky, ou de derrotar o Stallord com o Spinner e reviver batalhas anteriores enfrentando Zant, the Usurper King.
Skyward Sword é superior ao OoT e seria quase uma ofensa dizer que não. Claro, o jogo é muito recente e isso pode ajudar com alguns pontos no julgamento, mas é um grande concorrente ao premio de melhor jogo da série. Começando pela história: A origem de toda a lenda; de toda a série de jogos de The Legend of Zelda. Na minha opinião esse é o ÚNICO dos Zeldas que já joguei onde sua missão é resgatar a "princesa". O comum da série Zelda era o herói do tempo conhecer a Zelda de seu tempo somente no decorrer da história, mas não em Skyward Sword. Nesse jogo onde Zelda nem mesmo é uma princesa, conhecemos ela por toda a vida. A história não começa com um chamado da princesa, começa ao vermos ela em perigo, e o nosso objetivo nunca deixa de ser salvá-la. Diferente de jogos como A Link to the Past, onde você salva a princesa e continua a tentar salvar o mundo, em Skyward Sword você está sempre correndo atrás dela, e é obrigado a salvar o mundo para resgatá-la. Fi não tem todo o carisma que Midna tinha, mas não tem como não se emocionar com o discurso final dela, falando sobre as emoções que sentiu durante a jornada, principalmente ao som da bela Fi's gratitude, ou ao pensar que, de certo modo, ela também nos acompanha por jogos como Ocarina of Time, The Wind Waker, A Link to the Past e Twilight Princess. Esse jogo também apresentou uma grande diferença no modo como as Dungeons aparecem. Diferente de todos os outros jogos da série, em Skyward Sword as dungeons tem uma duração muito menor, sendo a maior parte do tempo passada no Overworld, mas isso não as torna ruim e pouco memóraveis. A mecânica utilizada nas dungeons é impressionante. A utilização do Beetle no Skyview Temple e a surpresa de enfrentar Ghirahim logo na primeira Boss Battle do jogo. Rolar por cima da lava no Earth Temple(Que mais parece um Fire Temple). Brincar com Timeshift Stones e calcular o tempo certo para derrotar Beamos em Lanayru Mining Facility. As incriveis batalhas contra Stalmaster e Koloktos em Ancient Cistern. E o brilhante Sky Keep, dungeon onde você manipula o mapa que à muitos lembra os mapas das dungeons do primeiro titulo da série, montando seu caminho rumo a triforce. Assim como em Twilight Princess, onde Zant parecia ser o main antagonist, em Skyward Sword temos Ghirahim, um ser que a princípio parece um demônio, mas no fim se revela um ser assim como Fi: Um espírito de uma espada procurando pelo seu mestre. Por mais que alguns achem que Demise não mereça o titulo de vilão principal, por aparecer por muito pouco tempo durante o jogo, Demise tem, de certa forma, presença por todo o jogo. Ghirahim deixa claro desde o começo que está executando um plano para algo maior, preparando o solo para o retorno de seu mestre.
The Wind Waker é outro jogo "recente" que é considerado por muitos como melhor jogo da série. Eu não tenho muito a falar sobre esse título pois ainda não finalizei ele, mas até o momento onde joguei está vencendo Ocarina of Time na disputa.
A Link to the Past eu tenho fortes duvidas em que posição fica na disputa pelo melhor jogo. Por ser o primeiro jogo que joguei da série, o fator nostalgia aumenta muito os pontos dele, mas acho que sem isso ele não venceria Twilight Princess e Skyward Sword. Eu analisaria mais a fundo agora, mas já escrevi demais por um post sóFaz me rir.Hitsugi escreveu:não muda nunca.
Você ta comparando jogos antigos com novos, se o jogo é de uma geração a frente, claro que será melhor em relação com gráfico e jogabilidade, concordo apenas com seus argumentos em SS, em TP o único motivo foi a Midna, que nem de longe é tão carismática quanto a Navi. E em WW, NUNCA que será melhor que Oot, a historia é inferior e o gameplay é muito pior, e você sequer deu argumentos. Quanto a ALttP, concordo que é superior a OoT, mais você poderia ao menos dar razões para isso.
Mairon W escreveu:Eu particularmente amo Ocarina of Time. Mas ocorre muito o seguinte:
Quem é mais atual, e pegou a série 3D, prefere OoT.
Quem começou na era 2D, prefere A Link to the Past.
Quem gosta de ser "diferente" prefere Majora's Mask.
Quem viveu a série toda e gostou de cada novidade, Skyward é o preferido.
Quem só jogou em portáteis, escolhe Minish Cap ou Spirit Tracks.
Quem jogou somente Game Boy, escolhe Link's Awakening.
Quem sempre sonhou com um retorno de OoT/MM prefere Twilight Princess.
Quem começou a jogar no Game Cube, geralmente prefere Wind Waker.
Isso é meio relativo é claro, mas faz sentido.
Quero testar ainda Skyward Sword, então por enquanto, meu top Zelda é:
OoT>ALttP/MC>WW>ST>PH>MM>4Swords>TLoZ. Não posso falar muito dos outros pois joguei menos.
Balanakuya escreveu:Mairon W escreveu:Eu particularmente amo Ocarina of Time. Mas ocorre muito o seguinte:
Quem é mais atual, e pegou a série 3D, prefere OoT.
Quem começou na era 2D, prefere A Link to the Past.
Quem gosta de ser "diferente" prefere Majora's Mask.
Quem viveu a série toda e gostou de cada novidade, Skyward é o preferido.
Quem só jogou em portáteis, escolhe Minish Cap ou Spirit Tracks.
Quem jogou somente Game Boy, escolhe Link's Awakening.
Quem sempre sonhou com um retorno de OoT/MM prefere Twilight Princess.
Quem começou a jogar no Game Cube, geralmente prefere Wind Waker.
Isso é meio relativo é claro, mas faz sentido.
Quero testar ainda Skyward Sword, então por enquanto, meu top Zelda é:
OoT>ALttP/MC>WW>ST>PH>MM>4Swords>TLoZ. Não posso falar muito dos outros pois joguei menos.
erro na tua teoria o primeiro console de mesa que tive foi GC e odeio Wind waker agora eu começei a jogar pela primeira vez no DS
GANSO_DOIDO escreveu:A unica coisa que reclamo da franquia Zelda desde Oot é a dificuldade das batalhas. Deveria ser implementado dificuldades, easy, normal e hard e isso ser sentido nas lutas no game.
SS é legal pelo Hero Mode, onde inimigos não dropam corações.... voce soh recupera sua vida com poções nas batalhas e os inimigos tiram metade de sua vida.
Nos proximos Zelda quero inimigos que contra atacam mais, que te punam caso voce use o motion plus de maneira desordenada. Porque mesmo SS ter evoluido, é muito facil se esquivar de ataques dos inimigos mesmo errando o angulo do ataque. Salvo alguns chefes.
Inimigos devia se esquivar/contra-atacar de maneira mais frequente e de modo que fosse muito dificil de se esquivar de volta pra ficar mais tenso.
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