Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
DeLarge
Soade
kamaroo
SparkTFS
levenhagamer
LiveinRiot
PedroNS
Rafos
Lucas2000
vaati
de_pauli
Marcio1000
helioxp
Weber
ExtremeZelda
cpluiz
Fabbrini20
Yakusa
MatheusLinsP
23 participantes

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por MatheusLinsP Ter 17 Jan 2012, 00:05

    Today, a rumor surfaced about two potential Zelda games for the 3DS titled The Legend of Zelda: Fire Prophecy and Ice Prophecy. When people noticed that the image came from 4Chan, people automatically assumed it was fake, due to 4Chan’s reputation. On the other hand, people thought this was actually real or were not sure if it was fake because of how official the logos looked. After examining the image again, freelance game translator GlitterBerri who can read and write Japanese fluently, confirmed that the rumor was indeed fake. You can find out how the titles are fake after the jump.


    The problems with the titles are…
    -Using を instead of の, which renders it completely nonsensical
    -Writing “fire” in kanji and “ice” in katakana makes the titles inconsistent. They should either write both in katakana or both in kanji.
    For someone who doesn’t know a thing about Japanese writing, I was convinced that these were proper titles, but even then I had my doubts. I have to admit, this is some pretty good artwork, but it’s a shame someone had to go around saying it was official work from Nintendo.

    Don’t forget to post your comments below. Do you think these could of been good titles? Got any other ideas for a Zelda 3DS title?

    Thank you GlitterBerri for helping us clarify the translation.

    --------------------------------

    Hoje apareceu um rumor sobre dois possiveis jogos de Zelda para 3DS entitulados "The Legend of Zelda: Fire Prophecy" e "The Legend of Zelda: Ice Prophecy". Quando as pessoas perceberamque a imagem veio do 4Chan, elas automaticamente adotaram como falsa por causa da reputação (do 4Chan).Por outro lado, algumas pessoas pensaram que isso era realmente real ou não estavam certas se a imagem era falsa porque os logos pareciam oficiais. Depois de examinar a imagem novamente, o tradutor do GlitterBerri que consegue ler e escrever japonês fluentemente, confirmou que o rumor era falso.

    Os problemas com o título são:

    - Usar を ao invés de の, o que torna isso (os títulos) completamente sem sentido.
    - Escrever "fogo" em kanji e "gelo" em katakana faz os títulos inconsistentes. Eles deveriam ou escrever os dois em katakana ou os dois em kanji.

    Para alguém que não sabe nada sobre a lingua japonesa, eu estva convencido que esses eram bons títulos, mas mesmo assim tinha minhas dúvidas. Eu tenho que admitir, essa é uma boa artwork, mas é uma vergonha alguém falar que isso é uma artwork original da Nintendo.

    --------------------------------

    Traduzido rapidamente por mim (ou eu? .-.)

    Fonte: Zelda Dungeon


    Última edição por MatheusLinsP em Ter 17 Jan 2012, 00:31, editado 2 vez(es)
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Yakusa Ter 17 Jan 2012, 00:12

    Traduz ae tio? .-.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Convidad Ter 17 Jan 2012, 00:12

    Yakusa escreveu:Traduz ae tio? .-.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Fabbrini20 Ter 17 Jan 2012, 00:15

    -Using を instead of の, which renders it completely nonsensical
    -Writing “fire” in kanji and “ice” in katakana makes the titles inconsistent. They should either write both in katakana or both in kanji.

    Esse manolo é ninja, sabe japonês fluente mesmo, nunca imaginei isso.

    Mas, analisando, o que ele disse é pura verdade, mas como não entendo muito de japonês, não deu pra sacar. Enfim, que pena que é fake. =/
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por cpluiz Ter 17 Jan 2012, 00:19

    Tradução:

    Hoje surgiu um rumor sobre dois potenciais títulos para 3DS da série Legend of Zelda: Fire Prophecy e Ice Prophecy. Quando as pessoas perceberam que as imagens vinham do 4chan, automaticamente assumiram que eram falsas, devido a reputação do 4chan. Por outro lado, as pessoas pensaram que as imagens eram verdadeiras, ou duvidavam que fossem falsas devido ao fato dos logos possuírem aparência oficial. Após examinar as imagens novamente, um grupo freelance de tradução de jogos do site GlitterBerri, que consegue ler japonês fluentemente, confirmou que os rumores eram falsos. Você pode percebem como os títulos são falsos na seguinte publicação:

    Os problemas com os títulos são...
    -Usar を ao invés de の, torna a frase sem sentido
    -Escrever "fire" em kanji e "ice" em katakana torna os títulos inconsistentes. Eles deveriam escrever ambos ou em katakana ou em kanji.
    Para aqueles que não conhecem nada sobre a escrita japonesa, eu estava convencido que esses eram títulos verdadeiros, mas mesmo que tenha tido algumas dúvidas, devo admitir que essas foram artworks muito bem feitas, mas é uma vergonha que alguém tenha saído por ai dizendo que era um trabalho oficial da Nintendo

    Não se esqueça de postar seus comentários abaixo. Você acha que esses seriam bons títulos? Possuem alguma outra ideia de títulos para Zelda no 3DS?

    Obrigado GlitterBerri por ajudar a esclarecer a tradução

    Fonte: Zelda Dungeon

    Isso foi mais uma Localização do que uma Tradução... adaptei parte do texto para ficar aproximadamente da forma que eu compreendi quando eu li xD

    Espero que ajude vocês :3
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por ExtremeZelda Ter 17 Jan 2012, 00:21

    Que pena, queria esses jogos, mais tudo bem, pois sei que a Nintendo está preparando algo que vai nos surpreender, como sempre!
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por MatheusLinsP Ter 17 Jan 2012, 00:37

    Eu tambem fiquei entusiasmado. Se fosse que nem o Oracle Series, seriam 2 jogos muito diferentes em 3D *O*
    Pena que e rumor D:


    Última edição por MatheusLinsP em Ter 17 Jan 2012, 01:04, editado 1 vez(es)
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Weber Ter 17 Jan 2012, 00:42

    Engraçado, eu já estava desconfiado desdo início.

    Acho que vai ser melhor um jogo apenas mesmo.
    helioxp
    helioxp
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 176

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por helioxp Ter 17 Jan 2012, 00:45

    e eu me achando foda por falar ingles ?!??!
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Marcio1000 Ter 17 Jan 2012, 00:48

    eu ja sabia esse negocio de 2 jogos é só em pokemon
    eu acho que em zelda não ficaria legal isso
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por de_pauli Ter 17 Jan 2012, 00:59

    Eu não tinha parado pra ver que erro era esse dê japones que tinham dito que tinha na imagem, mas agora que foi mencionado dei uma olhada a imagem e é algo bem óbvio até
    Eu sei uma coisa muito básica de elementos em japones por causa de alguns animes/jogos(e do hiragana の)
    火 é o kanji para fogo, sendo o kanji de gelo 氷
    ファイア é fogo em katanaka e gelo é アイス
    Na imagem da suposta logo usaram a forma de kanji do fogo e katakana de gelo, que foi um dos erros

    の indica posse, sendo geralmente "de", e no caso indicaria "Profecia DO fogo/gelo"
    Já o を só consigo pensar que seja um artigo, o que mostraria que o cara errou por traduzir como "A fire prophecy", mas o google tradutor dele não entendeu direito

    Mas enfim, isso significa que vamos ter que esperar mais um pouco pra informações dos novos zeldas então. Espero que até a E3 saia algo
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por vaati Ter 17 Jan 2012, 01:00

    Era previsivel ja que o unico jeito de saberem era se tivesem um conhecido ou familiar que trabalha-se na nintendo.
    Lucas2000
    Lucas2000
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 170

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Lucas2000 Ter 17 Jan 2012, 01:03

    É falso? Nem desconfiei...
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por cpluiz Ter 17 Jan 2012, 01:05

    Os títulos até podem ser falsos, mas eu não duvido que façam 2 ou 3 jogos complementares.... afinal, podem criar um para cada braço da timeline (agora eles tem uma boa desculpa)
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por de_pauli Ter 17 Jan 2012, 01:08

    cpluiz escreveu:Os títulos até podem ser falsos, mas eu não duvido que façam 2 ou 3 jogos complementares.... afinal, podem criar um para cada braço da timeline (agora eles tem uma boa desculpa)

    duvido muito que façam isso de um jogo pra cada timeline.
    As timelines são totalmente diferentes. Fazer 2 jogos que complementam um ao outro sendo que os dois são em universos paralelos e totalmente diferentes não daria certo

    Conteúdo patrocinado


    Os jogos de Zelda para 3DS são falsos Empty Re: Os jogos de Zelda para 3DS são falsos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:48