QUESITOS BÁSICOS - Apresentação:A Nintendo veio fazendo muitas propagandas desse jogo ja faz muito tempo, afinal, de início era pra ser lançado junto com o 3DS no ano passado, porém foi adiado. Essa franquia estava perdida a tempos, ultimo jogo foi para Game Boy em 1991, porém, Pit teve uma breve aparição em SSBB no Wii. Devido aos vários comentários, desde o suposto lançamento, todos já criavam espectativas muito grande, e por fim, fomos atendidos com o melhor jogo de 3DS atualmente, na minha opinião. A Nintendo, com certeza, fez valer toda essa espera; e tomara que tenhamos muitos mais jogos do nosso querido anjo Pit, tanto no 3DS e no novo Wii U, como nos futuros consoles.
- Gráficos: Ao entrar no jogo, Pit ja dá suas caras em uma breve e maravilhosa apresentação, e em primeira mão ja visualizamos o belo uso da paleta de cores do portátil, para quem gosta de algo com muito brilho e vida nas cores, é um prato cheio. Os efeitos de luz, no cenário, principalmente no chão (as vezes) e no personagem principal nos revela o potencial desse console, porém as texturas, com excessão de Pit, não me agradaram tanto, principalmente ao ver o solo e as paredes mais de longe. Todavia não podemos nos esquecer que esse ja é um jogo antigo, pois veio sendo produzido, supostamente, desde 2010. Apesar de tudo isso, foram fazendo melhorias em tudo a partir de então, até chegar no projeto final que é o que estamos vendo. Na minha opinião, estamos contemplando um dos melhores gráficos do 3DS até então, juntamente com REvelations, apesar de ser totalmente opostos, graficamente falando.
NOTA: 9
- Som: Está aqui, uma das coisas mais belas do jogo. Trilha sonora de tirar o folego, tudo se encaixa perfeitamente no jogo, as músicas fluem de acordo com o desenrolar do game. Em Options, existe uma opção para ouvir as músicas que ja foram desbloqueadas a partir da finalização dos Capitulos no modo Solo, e lhes digo que só de por um fone de ouvido e ficar ouvindo, sem ao menos jogar, ja dá para ver que a equipe da Nintendo não estava de brincadeira quando prometeram fazer um retorno triunfal da franquia.
NOTA: 10
- História: Este quesito ainda não posso dar minha opinião, pois não parei para análisar a história. Porém posso falar da maneira que a Nintendo pensou para fazer a narração. Diferentemente da maioria dos títulos, que usa CG's, dialogos estáticos, e até mini-movies para contar histórias, Kid Icarus: Uprising usa o diálogo na própria ação do jogo, então se acostume a ouvir Pit e Palutena falando o capitulo inteiro, de certa forma, quem nunca jogou irá pensar "Nossa, ta falando sério tio? Que saco hein, ouvir falação o jogo inteiro, que mancada da Nintendo!". E é aí que você cai do cavalo meu amigo, as falas se encaixaram perfeitamente em todos personagens que ja vi, desde nosso cativante anjinho até grandes e ferozes Boss; a conversa flui de uma maneira bem íntima, de forma bem amigável, com direitos até a piadinhas. Devo aceitar, foi uma jogada muito inusitada e boa da Nintendo; mas para nós, pobres brasileiros que na maioria das vezes não temos um inglês tão fluente, pode parecer meio confuso; ajudaria ao menos ler as legendas, pois é mais facil decifrar o escrito, do que o falado, porém ler e atirar nos inimigos ao mesmo tempo não é a melhor opção (Eu escolhi zerar na Intensidade 3.0 e dpois voltar o jogo inteiro na menor intensidade para ler a história, porém domino um pouco inglês então dá para ter uma boa noção, ja que a história me parece relativamente simples, que é o bem lutando contra o mal e bla bla bla). Agora imagina ouvir tudo isso na lingua que você domina, realmente, é fenomenal.
Vou dar minha nota aqui, não para a história em sí, e sim, pela escolha que a Nintendo fez para narrar, pela dinâmica e escolha de vozes que deu, para o jogo não ficar cansativo, mesmo ouvindo as mesmas vozes o jogo inteiroNOTA: 10 (dei 10, apesar que pra nós, brasileiros fica meio dificil prestar atenção na história e no jogo ao mesmo tempo, porém se a Nintendo lançasse o jogo em todos idiomas do globo, o jogo sairia apenas em 2020, pra mim a intenção foi das melhores e ela mereceu 10 pelo contexto global)
- Desafio: Kid Icarus: Uprising, contém um Replay de capítulos incrível, você escolhe a intensidade entre 0.0 a 9.0, sendo que de de 2.0 para baixo, os inimigos não o atinge. A cada ponto de intensidade a mais, te proporciona tesouros mais valiosos, mais Hearts (dinheiro no jogo), lugares novos, na qual com intensidades menores você não pudia entrar; porém, tudo isso com um preço, quanto maior a intensidade, mais corações você deve apostar para entrar no capítulo, a quantidade de inimigos também muda, a velocidade e inteligência também é alterada. Quando você morre dentro de um capítulo a quantidade de corações que você adquiriu é diminuída drasticamente e a intensidade diminui de acordo com sua jogabilidade, assim, você pode escolher se deseja continuar, ou então sair. O desafio maior, é passar um capítulo inteiro na intensidade máxima com a esperança de ganhar ítens extremamente fortes, para melhorar seu jogo tanto no modo Solo, quanto no Multiplayer.
NOTA: 10
- Jogabilidade: E agora entramos no quesito "polêmico", isso é algo bem pessoal, vou adiantar que sou DESTRO e não joguei como canhoto. NA MINHA OPINIÃO a jogabilidade é perfeita com o uso do Stand, tanto no ar quanto no solo. O dash/dodge talvez demore um pouco para pegar o jeito, porém quando se acostuma, é algo espetacular. Para mim não existe melhor maneira para mirar, como usando a Stylus, é algo sensacional, desde Metroid Prime Hunters fiquei facinado com isso e pra mim foi a maior inovação que a Nintendo fez. Sem o Stand, eu consigo jogar normal, porém não é tão confortável como com ele. Todavia, devo admitir que a Nintendo gosta de f*der com a vida dos canhotos rs.
NOTA: 8.5 (pelo fato dos canhotos não ter a msm jogabilidade de um destro)
OBS: Infelizmente não falarei sobre o Multiplayer pois ainda não testei, estou me equipando e preparando meus mirabulosos planos de batalha, rs. Porém todos dizem que flui muito bem e dificilmente há lags. Os modos são entre times e cada um por sí.
POR DENTRO DO JOGO
- Uso de AR Cards: A Nintendo fez centenas de AR cards colecionáveis, é para isso mesmo que serve, colecionar, nada mais que isso além de ver 2 cards batalharem e sempre dar o mesmo resultado, no começo é interessante, mais quando você vê que não tem nada demais, além de ganhar porcentagem no jogo, acaba cansando. Afinal, nunca ninguém prometeu que esses Cards mudariam nossas vidas; eles cumprem oque prometem.
- Menus A primeira tela é a escolha de SAVES, com a opção entre 3 gravações e o HOW TO PLAY, bem simples. Após a escolha do SAVE, entra-se no segundo menu com as opções: SOLO, STREETPASS, VAULT, TOGETHER, OPTIONS, AR CARDS e HOW TO PLAY novamente.
- Solo: é o modo principal de jogo, é lá que você passa os capítulos, usa o replay para rejogá-los; compra, vende, equipa, e fundi armas; pode praticar tanto no solo quanto no ar, usa Idol Eggs para transformá-los em Ídolos; libera peças no Treasure Hunt e consequentemente libera coisas no jogo.
- StreetPass: Aqui você troca itens, para isso deve transformar seu ítem em Gem, assim também pode fundir e visualizar as Gem's, tanto como retransformá-las em armas com uma certa quantidade de Hearts. A Nintendo está mandando uma Gem diariamente pelo SpotPass, assim você pode conseguir armas melhores, bem legal isso.
- Together: Onde se situa o modo Multiplayer, tanto local como global.
- Vault: Esse menu mostra o seu andamento no jogo, pode visualizar seus IDOLOS, GALERIA DE MUSICA, OS RETRATOS que são espécies de quebra cabeças; OFFERING, que você doa corações a Palutena, e quanto maior a quantidade acumulada, ela vai chegando mais perto de você, o jogo diz que quando ela estiver totalmente perto, acontece algo, especula-se várias coisas, porém não quero estragar a surpresa, se quiserem ver o que acontece, pesquisem, rs; IDOL TOSS, que é onde você cria seus idolos a partir de IDOL EGGs, e por fim pode visualizar o RECORDS, que é onde mostra tudo sobre o seu jogo, desde o tempo jogado até o tanto de GEMs conseguidos por troca no StreePass, aqui há muitos detalhes do andamento do game para ver.
- Options: A clássica tela de opções que contem em todos jogos, aqui você muda os comandos, volumes e configura sensibilidade de mira, subtitulos e modifica também os SAVES.
- ARMAS: São nove tipos de armas: Espada, Cajado, Garra, Arco, Magia, Marreta, Canhão, Orbital, e Punhos. Cada subdivisão contendo 12 armas diferentes, pra quem é bom de matemática ja fez as contas e viu que por sinal, há 108 armas diferentes. Porém 2 armas com nomes iguais são totalmente diferentes, pois existe o tal de VALUE, que é tipo a 'raridade' da arma, e isso influencia no valor de revenda e no dano, tanto de longe quanto de perto; não esquecendo também que cada arma contém atributos diferentes, por exemplo, para você poder correr mais, aumentar defesa, ataque, etc. Enfim, é uma infinidade de armas e suas vertentes, você vai passar dias atrás da 'arma perfeita' e quando encontrar, vai ver que tem um asiático com uma arma melhor que a sua no Multiplayer.
- SKILLS: São seus poderes dentro das batalhas, são adquiridos de acordo com o capítulo e com a intensidade e você pode equipar na sua arma principal, não sendo necessário tirar da arma quando for trocar, pois o jogo faz isso automaticamente para voce, ou seja, nada de vender armas com as skills juntas. Para equipar lembra-se muito Tetris, pois cada poder adquirido tem um tamanho e formato diferente, quanto melhor e mais vezes poder ser usado, maior é. Seu objetivo é fazer tudo isso se encaixar dentro de um quadrado de 6x6 'pixels'. Cada Skill tem seu Lv. Por exemplo, Sky Jump Lv1, da a habilidade de saltar, porém você pode utilizar 4 vezes, o Sky Jump Lv4, você pode saltar 10 vezes, porém o espaço ocupado é bem maior. E assim para todos os outros itens, que são vários. Então equipe sua melhor arma, faça sua melhor combinação de Skills, e parta para as batalhas.
NOTA FINAL: 9.5 Prós:- Graficos bem trabalhados.
- Diálogos interessantes e divertidos
- Infinidades de armas e customizações
- Jogabilidade com o Stand muito boa
- Replay sensacional
- Dublagens ótimas
- Diversidade de inimigos
- Grande variedade e ótimo sistema de Skills
- Dizem que o Multiplayer é semi-perfeito.
Contras- Jogabilidade desconfortável sem o Stand
- Jogabilidade para os canhotos não é tão simples quanto para o destro, pela falta do análogico esquerdo.
- Pudiam ter caprixado mais nas texturas do cenário.
- Para nós Brasileiros que só entendemos ingles lendo (e ainda com muito custo), não da para companhar as legendas e atirar nos Mobs ao mesmo tempo.
É isso gente, acho que abordei bastante coisa, espero que gostem. Me esperem no Multiplayer, vou chegar chegando quando estiver preparado, rs.
Abçs e bom jogo a nós todos
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya